Header
Destaque Tutorial

Como configurar regras de Port Forward no Router em nosnet.pt


Reputação 7
Crachá +6

Configurar regras de Port Forward no routercomo abrir ou encaminhar portas de rede WAN para equipamentos ligados na sua rede local LAN, permite ligar diretamente um equipamento ou programa à internet, sem ter que passar por uma firewall, na App NOS Net ou em nosnet.pt.

 

Neste artigo explicamos-lhe como configurar regras de Port Forward e redirecionar portas de rede em nosnet.pt
Saiba ainda como o fazer através App NOS Net:

 

É ainda assim preciso cuidado ao fazer a abertura, uma vez que existem vantagens e desvantagens ao utilizar esta funcionalidade. Um dos riscos da abertura de portas é abrir livremente o seu computador a possível malware, sem que este tenha de passar pela firewall do sistema.

 

Configurar regras de Port Forward

  1. Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione “Port Forwarding” no menu lateral e, de seguida para configurar portas de rede, escolha “Criar regra”;

     

  2. Preencha a informação solicitada, ao escolher um equipamento, e escolha “Avançar” para criar regra de Port Forwarding;

     

  3. De seguida, escolha o serviço e selecione “Criar Regra” para concluir a configuração;

     

  4. Após conclusão, é redirecionado para a página “Port Forwarding” onde agora pode:
    • Criar uma nova regra, ao selecionar “Criar regra”, ou;
    • Editar uma regra, ao selecionar “Editar” uma das regras já criadas;

       

Caso tenha um Router Wi-Fi para configurar regras de Port Forwarding, siga os passos abaixo:

  1. Aceda a 192.168.1.1 (ligado por cabo de rede) e efetuar login. Os dados de acesso por defeito são: User: Home e Password: zonnet. De seguida escolha “Serviços”;
  2. Selecione “Firewall” e escolha “Encaminhamento de portas”. De seguida, selecione “Nova entrada”;
  3. Após a configuração pretendida escolha “Ok”;

 

 

Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:

 

 Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store

 

Caso tenha alguma dificuldade na abertura de portas, partilhe connosco. 😉


579 Comentários

Olá @Antonio Miranda e @marcocm

Verificamos que estamos com um constrangimento comum e, por esse motivo, é que a dificuldade persiste. :disappointed_relieved: Estamos a trabalhar continuamente para que a situação seja resolvida o mais breve possível. 

Obrigada 


Eh pá… passado um ano vejo que estão a trabalhar afincadamente, pelo menos o departamento de facturação

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é o seu Router (versão)?

Boa tarde, tinha acesso ao DVR do CCTV via internet mas foi abaixo e agora não funciona.

Está configurado o DMZ, port forward e DDNS.

O dominio esta disponivel e a funcionar mas não consigo fazer login via rede externa.

Tinha um endereço de IP correspondente ao nome do dominio que também desapareceu.

Alguma dica?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, tinha acesso ao DVR do CCTV via internet mas foi abaixo e agora não funciona.

Está configurado o DMZ, port forward e DDNS.

O dominio esta disponivel e a funcionar mas não consigo fazer login via rede externa.

Tinha um endereço de IP correspondente ao nome do dominio que também desapareceu.

Alguma dica?

Boa tarde, essas questões devem ser verificadas pelo apoio técnico, ligue 16990 apoio técnico, opçao 3 chamada gratuita da rede NOS.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde, tinha acesso ao DVR do CCTV via internet mas foi abaixo e agora não funciona.

Está configurado o DMZ, port forward e DDNS.

O dominio esta disponivel e a funcionar mas não consigo fazer login via rede externa.

Tinha um endereço de IP correspondente ao nome do dominio que também desapareceu.

Alguma dica?

Boa tarde, essas questões devem ser verificadas pelo apoio técnico, ligue 16990 apoio técnico, opçao 3 chamada gratuita da rede NOS.


Não .. o apoio técnico não ajuda em configurações informáticas.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, tinha acesso ao DVR do CCTV via internet mas foi abaixo e agora não funciona.

Está configurado o DMZ, port forward e DDNS.

O dominio esta disponivel e a funcionar mas não consigo fazer login via rede externa.

Tinha um endereço de IP correspondente ao nome do dominio que também desapareceu.

Alguma dica?

Boa tarde, essas questões devem ser verificadas pelo apoio técnico, ligue 16990 apoio técnico, opçao 3 chamada gratuita da rede NOS.


Não .. o apoio técnico não ajuda em configurações informáticas.

Nesse caso, o sr. guimas, tenha a gentileza de informar o utilizador sobre como ele deve proceder. 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde, tinha acesso ao DVR do CCTV via internet mas foi abaixo e agora não funciona.

Está configurado o DMZ, port forward e DDNS.

O dominio esta disponivel e a funcionar mas não consigo fazer login via rede externa.

Tinha um endereço de IP correspondente ao nome do dominio que também desapareceu.

Alguma dica?

Boa tarde, essas questões devem ser verificadas pelo apoio técnico, ligue 16990 apoio técnico, opçao 3 chamada gratuita da rede NOS.


Não .. o apoio técnico não ajuda em configurações informáticas.

Nesse caso, o sr. guimas, tenha a gentileza de informar o utilizador sobre como ele deve proceder. 


google ou de acordo com a posição da NOS -» 16991 pcmedic. Já sabes como é rodrigues, não vale a pena estar a mandar para o apoio técnico, porque não fazem nada nesta situação.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, tinha acesso ao DVR do CCTV via internet mas foi abaixo e agora não funciona.

Está configurado o DMZ, port forward e DDNS.

O dominio esta disponivel e a funcionar mas não consigo fazer login via rede externa.

Tinha um endereço de IP correspondente ao nome do dominio que também desapareceu.

Alguma dica?

Boa tarde, essas questões devem ser verificadas pelo apoio técnico, ligue 16990 apoio técnico, opçao 3 chamada gratuita da rede NOS.


Não .. o apoio técnico não ajuda em configurações informáticas.

Nesse caso, o sr. guimas, tenha a gentileza de informar o utilizador sobre como ele deve proceder. 


google ou de acordo com a posição da NOS -» 16991 pcmedic. Já sabes como é rodrigues, não vale a pena estar a mandar para o apoio técnico, porque não fazem nada nesta situação.

Sendo assim, como o utilizador pede ajuda através do Fórum e parece não haver ajuda possível, considerando que a possível ajuda dada pelo pcmedic derivado ao custo das chamadas pode saír cara e a NOS não vai assumir o custo, talvez seja melhor o cliente @Nuno Alexandre da Silva Simoes dirigir-se a uma loja de informática para resolver a sua dificuldade.

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde, tinha acesso ao DVR do CCTV via internet mas foi abaixo e agora não funciona.

Está configurado o DMZ, port forward e DDNS.

O dominio esta disponivel e a funcionar mas não consigo fazer login via rede externa.

Tinha um endereço de IP correspondente ao nome do dominio que também desapareceu.

Alguma dica?

Boas camarada, 

Dica1 > Faz reset ao router e reconfigura tudo de raiz

Dica2 > Procura ajuda junto do fornecedor cctv. 

Dica3 > Liga 16991 (pcmedic) Podem também não ser os melhores a ajudar, e a chamada vai sair cara, pra verem tudo vai ficar no mínimo a 20€ 

Dica4 > Procura no google situações similares 

Um bem haja

Tenho visto vários tópicos sem Solução nem resposta objetiva.

Tenho o Router desde Junho e com as portas encaminhadas a funcionar até ao mês passado. 

Agora desapareceram todas e embora consiga criar, não é possível ativar as regras.

Contactei a NOS mas querem remeter para a PC-Medic.

 

Está visto que existe um problema ou algum pormenor ou defeito, a NOS só tem de informar e limpar a cara. Tem uma absoluta falta de respeito pelos clientes ao descartar este tipo de problemas. 

 

Não voltarei  cair no erro de estender o contrato com esta empresa , 

 

Ser alguem souber como resolver por favor oriente-me

 

obrigado

Reputação 7
Crachá +2

O apoio técnico da NOS não verifica problemas com reencaminhamento de portas. É tudo visto pela pcmedic primeiro.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @CAMG70

Movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Sugerimos que efetue um reset ao router e tente configurar o encaminhamento de portas novamente.

Obrigado 

Bom dia.

Recebi o meu router 5.0 e estou-me a deparar com um problema. Eu adiciono portas na zona do port forward no entanto de tempos a tempos o router perde essas definições, tendo eu que estar sempre a adicionar as portas.
É possível que saia alguma atualização para resolver este problema? Tenho um NAS em casa e acabo por nunca conseguir aceder-lo por causa deste problema.

Cumprimentos,
Marco

Recentemente no meu GigaRouter 5 , descobri que encaminhamento de portas só funciona em IP’s  que estejam definidos dentro do intervalo DHCP.  abro o intervalo on inclui o IP estatico que pretendo , estabeleço o encaminhamento e depois fecho novamente o intervalo DHCP para o pretendido...espero que ajude...

Reputação 7
Crachá +2

Obrigada por ajudar a comunidade nesta questão @CAMG70:blush:

Bom dia,

 

Já faz 4 semanas que estou a tentar aceder ao portal aminhanet.nos.pt para encaminhar portas e aparece sempre a mesma mensagem, “Serviço temporáriamente indisponível”, alguém está com o mesmo problema? Já conseguiram resolver? Isto é uma situação urgente para quem trabalha em regime de Teletrabalho como é o meu caso desde dia 1 de Dezembro com as novas regras da pademia!

Importante reforçar que a plataforma é extremamente lenta.

Cumprimentos,

 

Aleixo Luis

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Aleixo Luis,

Lamentamos a situação.

Caso se mantenha, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Boa tarde, 

 

Estou a tentar efectuar a operação de Port Forwarding no router 5 v2 da NOS via a página de configuração mas acabar sempre em erro:

Podem ajudar-me a perceber o tema?

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Tente fazer reset de fábrica. Se isso não resolver é porque a área de cliente está mal registada.

Reset de fábrica não resolveu… alguém mais com alguma ideia? Necessito efectuar esta configuração para ter Wake on Lan e até agora sem sucesso. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @CesarSantos. Vamos ajudar.

Movemos o seu comentário para organização do Fórum.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

trocaram o meu router por um giga router eu abro portas para o VNC e outras, estao abertas e nada funciona ate a rede entre computadores deixou de aparecer é normal??

 

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @CesarSantos. Vamos ajudar.

Movemos o seu comentário para organização do Fórum.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Já fiz chegar a informação pedida. Aguardo novo contacto. Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Lamentamos a demora @CesarSantos. Iremos responder à sua mensagem privada logo que possível.

Agradecemos a sua mensagem @Tiago Passos. Sugerimos que efetue um reset ao router e teste novamente, por favor.

Obrigado 

Olá boa noite eu estou a tentar abrir portas e não consigo eu tenho um servidor dedicado de um jogo Arma 3 no rooter anterior eu tinha as portas abertas só que vieram trocar o rooter tentei abrir portas e não consegui o servidor da me como portas abertas na consola da configuração do rooter também dão ativas mas ao verificar se as portas estavam aberta elas aparecem fechadas e o servidor também não aparece online entrei em contato com pcmedic no qual se ligaram remotamente e também não conseguiram dizendo que era uma avaria no rooter hoje vieram trocar o rooter mas continuo com o mesmo problema alguém pode me ajudar agradecido  

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @red,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema. 

Ao aparecerem ativas as regras de portforward no router, significa que as mesmas estão corretamente configuradas.

Sugerimos que contacte o suporte ou administrador da plataforma a fim de confirmar esta situação.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário