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Como configurar regras de Port Forward no Router em nosnet.pt


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612 Comentários

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  • 3 comentários
  • 1 de fevereiro de 2021
Sidney Rezende escreveu:

Ocorreu um erro Serviço temporariamente indisponível. Por favor tente mais tarde. ACTUALIZAR   ja ficou por 6 horas e nao actualiza.


Estou com o mesmo problema. Tenho um Power Router. Como devo proceder?


Inês B.
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  • 2 de fevereiro de 2021

Olá @Diogo Malheiro,

Para podermos ajudar nas questões que nos refere, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada


Inês B.
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  • 2 de fevereiro de 2021

Olá @tomasbarao,

Está a tentar fazê-lo através de aminhanet.nos.pt?

Obrigada


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  • 2 de fevereiro de 2021

@Inês B. Sim! Pelo 192.168.1.1 não dá.


Inês B.
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  • 4 de fevereiro de 2021

@tomasbarao,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum, para podermos ajudar.

Obrigada


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  • 4 de fevereiro de 2021

@Inês B. já enviei.


Ana P.
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  • 6 de fevereiro de 2021

Olá @tomasbarao

Vamos responder à sua mensagem o mas breve possível. 

Obrigada 


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  • 6 comentários
  • 12 de fevereiro de 2021

Boas, 

Eu venho já á vários mêses em comunicações com a NOS para tentar resolver um problema que tenho no meu escritório em casa. Eu tenho necessidade de configurar 2 servidores e uma linha de cameras IP onde para tal necessito da funcionalidade PF a funcionar para as configurações necessárias. 

 

Foi me indicado após varios contactos tanto com a NOS tanto com os parceiros da PC Medic que é um problema conhecido e que uma solução poderia passar pela aquisição de um router e ligar o mesmo á porta 4 do router NOS que penso ser o HUB5. O mesmo foi configurado para bridge e onde tenho acesso á internet no computador. Todavia quando efetuo o PF no meu próprio router também não funciona. O que após varias tentativas e contactos e inclusivê analise remota dos parceiros da PC Medic conlcuimos que deverá mesmo ser um problema com o firmware do router NOS. 

 

Peço ajuda pois é de extrema importancia que estes serviços funcionem pois sem eles não tenho necessidade do serviço NOS. 

Muito Obrigado


  • Megabyte
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  • 19 de fevereiro de 2021

Realmente algo devia ser feito, temos todos o mesmo problema há meses e a NOS nada faz...


marcolopes
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  • 19 de fevereiro de 2021
Diogo Malheiro escreveu:

Realmente algo devia ser feito, temos todos o mesmo problema há meses e a NOS nada faz...

 

Quem precisa de PF é uma minoria, e a NOS prefere gastar MILHÕES em reclames a resolver o firmware do Router...


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  • 21 de fevereiro de 2021

Estou exatamente com o mesmo problema, qualquer redirecionamento não funciona.

Tenho um, CHITA-Hub5, no anterior tudo funcionava corretamente, alguém do suporte pode ajudar?

 

O N/S do router: 251206059569

 

Obrigado

Paulo Oliveira

 


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  • 2 comentários
  • 25 de fevereiro de 2021

Boas,

Atualizei recentemente o meu pacote Nos e instalaram-me o router v5.2.

Tal como vocês fiz várias tentativas, sempre sem sucesso, para configurar o port forwarding que tinha configurado no outro router v2 ou v3, para aceder ao home assistant do exterior e que funcionava muito bem, utilizo o no-ip,.

Verifiquei entretanto, e foi por acaso, que consigo aceder mas apenas se estiver com os dados ligados, o que não acontece se estiver ligado por WiFi em casa. Ainda falta verificar por WiFi fora de casa.

Também vos acontece o mesmo?

Ainda falta desbloquear o acesso estando com a rede WiFi, acedendo pelo ddns, se alguém souber como, agradeço a dica.

Obrigado.


Inês B.
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  • 26 de fevereiro de 2021

Olá @Floyd,

Lamentamos a demora na resposta.

Movemos o seu comentário para este tópico, que poderá ajudá-lo a fazer a configuração que pretende.

Se tiver questões adicionais, continuamos disponíveis.

Obrigada


marcolopes
Super User
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  • 26 de fevereiro de 2021
Floyd escreveu:

Estou exatamente com o mesmo problema, qualquer redirecionamento não funciona.

Tenho um, CHITA-Hub5, no anterior tudo funcionava corretamente, alguém do suporte pode ajudar?

O N/S do router: 251206059569

Obrigado

Paulo Oliveira

 

Não há grande solução… faça upgrade para o ROUTER 5 v2 (HITRON) não é perfeito mas a nívl de PF funciona um pouco melhor...


Ana P.
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  • 1 de março de 2021

Olá @Sousa Bessa e @JulioRebelo

Lamentamos a demora na resposta. 

A dificuldade que nos reportaram ainda se mantém? Ficamos aguardar o vosso feedback. 

Obrigada 


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  • 2 comentários
  • 1 de março de 2021

Olá @Ana P. .

No meu caso está exactamente na mesma. 

Fizeram alguma coisa entretanto para ultrapassar esta situação?

Pelo que tenho lido  neste fórum esta situação já se arrasta há demasiado tempo, o que não é admissível para uma enpresa com a dimensão da NOS.

Fico a aguardar as boas notícias. 

Obrigado. 

 

 


  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 5 de março de 2021
Ana P. escreveu:

Olá @Sousa Bessa e @JulioRebelo

Lamentamos a demora na resposta. 

A dificuldade que nos reportaram ainda se mantém? Ficamos aguardar o vosso feedback. 

Obrigada 

Infelizmente ainda não. E preciso de um solução. Pois isto é passivel de resolução de contrato sem que tenha que vos pagar a fidelização. Obrigado


Ana P.
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  • 12822 comentários
  • 7 de março de 2021

Olá @Sousa Bessa

Agradecemos o seu feedback. 

Para podermos ajudar nas questões que nos refere, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada


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  • 4 comentários
  • 2 de maio de 2021

Boa noite,

Eu tenho um Giga Router e queria fazer port forwarding da porta 80 e 443 da minha máquina.

Segui os passos detalhados neste tópico, tendo especificado o IP e o serviço corretos e continuo sem conseguir aceder à porta através da internet.

Seria possível ajudarem-me?

Obrigado

David Silva


oTonyStark
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  • 1939 comentários
  • 2 de maio de 2021

Olá, qual é o seu Router? 


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 2 de maio de 2021

Olá @oTonyStark .

É o Giga Router em forma de cilindro. Não sei exatamente como obter um identificador do router mas é igual ao da imagem em baixo.

 


Inês B.
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  • 7094 comentários
  • 3 de maio de 2021

Olá @dsilva98,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum, para podermos ajudar.

Obrigada


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  • 4 comentários
  • 4 de maio de 2021

Boa noite,

Vinha expor o meu desagrado com o serviço de internet fixa da NOS, nomeadamente no que diz respeito à componente de port forwarding.

O meu problema foi relatado neste tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-abrir-ou-encaminhar-uma-porta-no-router-13802?postid=163429#post163429. Resumidamente quero fazer port forwarding de duas portas de um dispositivo da minha rede, criei as regras do port forwarding no minhanet.nos e as portas continuam fechadas.
O meu desagrado deve-se a três motivos. O primeiro é que este problema já existe à pelo menos um ano, de acordo com relatos de outros utilizadores https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/router-5-0-port-forward-13689 (acredito que seja o mesmo problema) e não foi resolvido ainda. Para além disso, nunca me foi comunicado que esta componente pudesse não funcionar. Segundo, devo dizer que após expor o meu problema neste fórum, fui prontamente contactado pela NOS que me reencaminhou para o apoio técnico deles (aqui não tenho nada a reclamar). Este reencaminhamento foi feito sem me terem informado que a chamada com o apoio técnico tinha um custo por minuto associado. Terceiro, tive de falar com o apoio técnico mais 3 vezes (aqui já com o conhecimento do custo da chamada) de modo a fazer testes para tentar identificar a causa do problema. Como cliente, não acredito que deva ser eu o responsável por ter de identificar/resolver o problema do port forwarding da internet fixa da NOS (sendo que este é um problema comum a vários utilizadores), ainda por cima tendo de suportar eu o custo das chamadas.
No final acabei por não conseguir configurar o port forwarding após tentar diversas soluções possíveis que não tiveram qualquer efeito. Devo também dizer que o técnico confirmou que o port forwarding estava configurado de maneira supostamente correta no site aminhanet.nos. Para referência futura, o apoio técnico sugeriu como possíveis soluções:

  • Fazer reset do router;
  • Abrir as portas através da rede wifi guest;
  • Ligar o modo Bridge;
  • Configurar o dispositivo em DMZ;
  • Mudar o nível de segurança da firewall para minímo;

No último contacto que tive com o apoio técnico eles sugeriram-me que contratasse um técnico para vir aqui a casa para ver se conseguia resolver o problema, no entanto eu recusei pois não estou para pagar mais por algo que devia estar incluído no meu serviço.


Guimas
Super User
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  • 4 de maio de 2021

Parece-me é que não falou com o apoio técnico mas sim com a pcmedic que é outra empresa á parte de informática.

Ao falar com o apoio da NOS eles tem de conferir se o problema já está em tratamento. Caso não esteja , tem que falar com a pcmedic e a pcmedic tem que chegar a uma conclusão. Se for problema do router eles reportam a NOS, para ser verificado.


  • Kilobyte
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  • 5 de maio de 2021

Sim eu falei com a pcmedic. Pensei que fossem a mesma coisa. A última chamada que tive com a pcmedic, como disse, eles sugeriram mandarem um técnico a minha casa, o que recusei pelas razões já explicadas. Para além disso na chamada antes da útlima eles tinham-me dito para experimentar reiniciar o router e que se não funcionasse eles depois relatavam o problema a NOS. Tal não aconteceu visto que da última vez fui atendido por um técnico com uma opinião diferente.


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