Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Como configurar regras de Port Forward no Router em nosnet.pt


Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
35% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

612 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30017 comentários
  • 5 de maio de 2021

Boa tarde @dsilva98,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar 

Envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum, para que possamos analisar este tema. 

Obrigado


  • Megabyte
  • 28 comentários
  • 23 de maio de 2021

Boa tarde,

 

Estou com o mesmo problema. A NOS migrou-me para o router da v5 mas já é a 2ª limitação que a NOS criou neste router : não faz Port forwarding (embora na pagina de configuração tudo esteja OK)

 

Eis o resultado de um de muitos testes que já fiz:

 

Configuração no router “capada” pelo software da NOS:

 

Resultado pratico do software de “castração” da NOS:

 

Verde significa que não é possivel aceder à rede por essa porta e isto acontece em TODAS as portas que testo.

Conclusão, não consigo aceder a dados que preciso no escritório porque a NOS decidiu “capar” as funcionalidades de um router que tem tudo para ser um bom router e há utilizadores há quase 1 ano à espera da solução para este problema. Pergunto quando vai haver solução para uma configuração tão básica quanto esta?

 

Se não é possível quero o router antigo novamente instalado, com esse conseguia fazer tudo o que preciso para o meu dia a dia.

 

Obrigado!


oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 1939 comentários
  • 23 de maio de 2021

Olá, qual é a versão do seu Router? 


  • Megabyte
  • 28 comentários
  • 24 de maio de 2021

Bom dia,

 

É o CHITA-Hub5, versão SW 7.2.2.0.1b3.4, versão APP 2.6.0.


Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 24 de maio de 2021

Olá @tomalamix,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum , para analisarmos a situação.

Obrigada


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 24 de maio de 2021

Boa noite,

preciso de ter as portas 80, 554 e 8000 abertas em TCP e UDP,

Já me diverti a tentar crir regras para os 2 protocolos em janelas duplicadas mas mesmo a clicar ao “mesmo” tempo há uma que é sempre mais lenta do que a outra e nunca fico com ambos os protocolos disponiveis,

Já vejo mensagens à 1 ano a dizer que estão a resolver o problema, no entanto ainda não vejo resultados.

peço solução sff


  • Megabyte
  • 28 comentários
  • 26 de maio de 2021

Boa tarde,

 

Já enviei, não mudei o nº de cliente desde há 2 meses.

 

Cumpts


  • Megabyte
  • 28 comentários
  • 28 de maio de 2021

Bom dia,

 

O apoio a clientes ligou-me antes de ontem e agendaram um contacto para cerca de 2h depois no entanto ninguém me ligou. 

 

Cumpts


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 29 de maio de 2021

Olá @tomalamix

Lamentamos a demora na resposta e contacto. 
Entretanto, a equipa em questão já lhe ligou?

Obrigada 


  • Megabyte
  • 28 comentários
  • 31 de maio de 2021

Ola Ana, boa tarde,

 

Não, não me contactaram, continuo a aguardar. obg

 

Cumpts


Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 1 de junho de 2021

Olá @tomalamix,

Lamentamos a demora.

Vamos contactá-lo logo que possível.

Obrigada


  • Megabyte
  • 28 comentários
  • 6 de junho de 2021

Boa tarde,

 

Contactaram-me no final da semana passada mas eu não estava em casa ao lado do router à espera do telefonema.

 

Há um contacto directo gratuito para que possa ser eu a contactar a equipa de suporte quando estou ao lado do router? Assim não há desencontros.


Diogo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1873 comentários
  • 6 de junho de 2021

Olá @tomalamix,

Sim, é grátis ligar através de Rede NOS para o Apoio Técnico pelo 16990 opção 3.


Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 7 de junho de 2021

Olá @tomalamix,

Aguarde, por favor, o nosso contacto.

Vamos ligar-lhe logo que possível.

Obrigada


  • 4 comentários
  • 14 de julho de 2021

Boa noite, surgiu um problema a iniciar um servidor em que necessito de uma porta http aberta, no entanto o router apenas me oferece uma opção que (80), lembro que no router 3.0 conseguia facilmente abrir.

Gostaria também de saber o porque da minha página de gestão não apresentar a opção de desabilitar a firewall.

Entre vários problemas estes foram os que mais tive dificuldade em resolver.

Sinceramente não sei o motivo da NOS limitar e retirar tantas funcionalidades do router 


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 19 de julho de 2021

Bem-vindo ao Fórum NOS @Brunor41

Lamentamos a demora na nossa resposta. 

A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 


  • 4 comentários
  • 19 de julho de 2021

Sim, ainda não encontrei resolução para ambos os problemas.


oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 1939 comentários
  • 19 de julho de 2021

Olá, Qual é a versão do seu Router? 


  • 4 comentários
  • 19 de julho de 2021

5.0 v2


oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 1939 comentários
  • 19 de julho de 2021

  • 4 comentários
  • 19 de julho de 2021

O problema é que mesmo depois de abertas, as ligações são bloqueadas pela firewall, em relação à porta http apenas consigo abrir em 80, sendo que não me é possível editar 

 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30017 comentários
  • 20 de julho de 2021

Boa tarde @Brunor41,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 26 de julho de 2021

Boa tarde,

 

Existe solução para conseguir fazer forward da mesma porta em protocolos diferentes no Giga Router?

 

Cumprimentos.


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12269 comentários
  • 26 de julho de 2021
celoibarros escreveu:

Boa tarde,

 

Existe solução para conseguir fazer forward da mesma porta em protocolos diferentes no Giga Router?

 

Cumprimentos.


Existe, abrir a mesma página 2 vezes e fazer ao mesmo tempo. Isto foi uma solução por um cliente, e meteu um video no youtube.


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 26 de julho de 2021
Guimas escreveu:
celoibarros escreveu:

Boa tarde,

 

Existe solução para conseguir fazer forward da mesma porta em protocolos diferentes no Giga Router?

 

Cumprimentos.


Existe, abrir a mesma página 2 vezes e fazer ao mesmo tempo. Isto foi uma solução por um cliente, e meteu um video no youtube.

Obrigado pela dica. Feito. 


Não percebo a dificuldade de a Nos corrigir isto. 

 


Comentário