Header
Respondido

Rescindir contrato por justa causa.


Reputação 1
Caros amigos, já à imenso tempo que sou vosso cliente, ainda do tempo em que ainda não eram Nos.
Nunca troquei de operadora, por sempre que existiu alguma situação, era solucionada com a brevidade possível.
Contudo neste momento pago por um serviço do qual não estou nada satisfação.
A PowerBoox cracha imenso, facto este que em setembro do passo ano vós comuniquei por chamada telefónica, e que nada foi resolvido. Quase todos os dias sensivelmente entre 01h/2h da madrugada a internet bem como todo o serviço cracha.
Para piorar a situação, a vossa internet, seja móvel ou fixe não corresponde ao produto que me estão a vender! Fiz os devidos testes e constatei o óbvio.
Desta forma gostava que me informassem onde e como posso rescindir o contrato convosco por justa causa. (Pago um serviço, que vocês não me estão a prestar devidamente!)
Cumprimentos.
Resto de boa tarde
icon

Melhor resposta por Tiago C. 26 November 2019, 10:40

Ver pergunta inicial

111 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Brgoliveira,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia.

Qual o custo de rescisão de contrato, quando ainda falta 11meses para terminar a fidelização??

Se possível uma resposta concreta(valor monetário correto).

 

Não tem essa informação na FACTURA? Deveria ter! Ligue ao APOIO A CLIENTES e exija a INFORMAÇÃO ADICIONAL EM FACTURA.

Reputação 7
Crachá +1

Bom dia.

Qual o custo de rescisão de contrato, quando ainda falta 11meses para terminar a fidelização??

Se possível uma resposta concreta(valor monetário correto).

 

Não tem essa informação na FACTURA? Deveria ter! Ligue ao APOIO A CLIENTES e exija a INFORMAÇÃO ADICIONAL EM FACTURA.

Aconselho a pedir através do Messenger da NOS para ativar os detalhes mínimos na fatura, enviando juntamente o número de cliente para ser mais rápido. 

Sera possivel recindir o contrato com a nos com justa causa devido ao alegado envolvimento do chairman da nos o sr. Jorge brito pereira..

Reputação 6
Crachá

Olá, mas em que isso influencia? O que é que o envolvimento dos chairman implica na qualidade e prestação de serviço?

Reputação 7
Crachá +5

Sera possivel recindir o contrato com a nos com justa causa devido ao alegado envolvimento do chairman da nos o sr. Jorge brito pereira..

Envolvido em quê ?

Boa noite, preciso de esclarecimentos sobre rescisão de contrato com período de fidelização a decorrer. Vendi a minha habitação e estou a construir uma nova casa que vai demorar no mínimo 18 meses, neste período estarei a habitar numa cada arrendada  ja com serviço TV e Net. Contatei a linha para obter solúveis viáveis, congelar o servico ou cancelamento. A resposta ao congelamento foi negativa e poderia  rescindir mss tenho de pagar o contrato pelos meses remanescentes. Ora bem até hoje estava muito satisfeito com a Nos e claramente nao tinho nenhum interesse em sair. Ou seja cangelar era o meu objetivo e ideal para mim.  Com essa hipotese fora de questão e sem interesse em pagar 18m sem utilização, vejo-me obrigar a rescindir. Perguntado no meu caso nao tenho a lei e ou contrato que me possa ajugar?

Reputação 7
Crachá +2

Acho que unica maneira é mandar uma mensagem privada a um dos moderadores mas a resposta deve vir igual. Tem um contrato, tem que pagar,  senão existe fidelização para que?

Artigo 437.º do Código Civil.

O consumidor pode alegar alterações anormais (mudar de residência, p.ex.) e REQUERER a resolução do contrato sem penalizações.

O operador não é obrigado a aceitar e pode em alternativa propor a modificação do mesmo segundo juízos de equidade.

Para saber se o operador aceita ou o que tem para lhe propor em alternativa, comece por efectuar o pedido formal por escrito.

Reputação 7
Crachá +5

@Paulo Lages Bom dia, 

Em que casos não serão cobrados encargos com a cessação antecipada?

Estes são os motivos em que não são cobrados quaisquer encargos com a cessação antecipada:

  • Óbito do titular do serviço, comprovado com a certidão de óbito.
  • Impossibilidade de prestação do serviço na morada de instalação, que pode resultar de: sinistro ou catástrofe comprovados por declaração dos bombeiros ou polícia, ordem de despejo comprovada por sentença do tribunal
  • Institucionalização do titular do serviço em lar comprovada por declaração da instituição

Para situações de desemprego, insolvência ou incapacidade: veja mais informação aqui.

Aos documentos necessários para formalizar o pedido de cessação do contrato deverá juntar o comprovativo aplicável.

 

 

 

O que é necessário para formalizar o pedido de cessação do contrato?

Para formalizar o pedido de cessação do contrato é necessário:

 

  • Pedido de cessação por escrito, assinado pela pessoa em nome de quem está o serviço (assinatura conforme o documento de identificação). Poderá ser utilizado o formulário de denúncia disponível aqui
  • Fotocópia de documento de identificação que contenha assinatura ou, em alternativa, o pedido de cessação com a assinatura reconhecida
  • Os documentos podem ser:
    • entregues numa loja NOS ou
    • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

 

Em alternativa, pode solicitar o envio de um token para formalização do pedido na sua Área de Cliente , selecionando o serviço e depois Pedidos, Enviar pedido e Cessação Contratual.  

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Paulo Lages , :grinning:

O @Jose Rodrigues deu uma informação pertinente. 
Contudo, queremos ajudá-lo e perceber melhor o que se passa, por isso, pedimos que nos envie uma mensagem privada, conforme sugerido pelo @Guimas

Muito obrigado.

Este site e esta empresa , complica demais quando a intenção do cliente é rescindir contrato de serviços chega a ser desesperante -

Fui á área de cliente , tive de criar uma conta (admissível)

Depois confirmação por email da mesma conta , só ao fim de 3 tentativas consegui(sem necessidade , mas ok)

Depois de registado , confirmar nome e palavra passe  (ridículo pois já estava logado)

Não conseguindo confirmar pois dá a mensagem que não coincidir o nome com a palavra passe (altamente motivador para rescindir o contrato)

Ultima esperança expor aqui o meu desespero para me indicarem por favor como rescindir contrato com a NOS.

Não tenho fidelização.

Agradecido

 

Reputação 7
Crachá +5

@Augustos Bom dia, para pedir a rescisão do seu contrato proceda conforme as instruções:   

O que é necessário para formalizar o pedido de cessação do contrato?

Para formalizar o pedido de cessação do contrato é necessário:

 

  • Pedido de cessação por escrito, assinado pela pessoa em nome de quem está o serviço (assinatura conforme o documento de identificação). Poderá ser utilizado o formulário de denúncia disponível aqui
  • Fotocópia de documento de identificação que contenha assinatura ou, em alternativa, o pedido de cessação com a assinatura reconhecida
  • Os documentos podem ser:
    • entregues numa loja NOS ou
    • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

 

Em alternativa, pode solicitar o envio de um token para formalização do pedido na sua Área de Cliente , selecionando o serviço e depois Pedidos, Enviar pedido e Cessação Contratual.  Para além destas possibilidades, pode também solicitar a ajuda da moderação do Fórum enviando por mensagem privada o seu numero de cliente NOS a um moderador @Tiago C. e aguardar ser contactado.

Bom dia , finalmente lá consegui efetivar o pedido de Cessação contratual na área de cliente , embora com bastante dificuldade .

Agora que já sou candidato a rescindir dos vossos serviços , atenção que sou só candidato , pois primeiro terei que receber um código enviado pelos nossos serviços postais , irei rezar para que tudo corra bem.

Uma pergunta meio parva , se utilizam códigos para registo no site enviado por token , seria descabido enviarem outro código para a rescisão do contrato também por token?

Ou até por email . Não?

Obrigado pela atenção

Reputação 7
Crachá +2

https://contaspoupanca.pt/2020/04/17/ja-pode-rescindir-o-contrato-de-telecomunicacoes-sem-pagar-penalizacao

Esta situação é útil para quem quiser rescindir e ponto final. É uma “boa” oportunidade, mas tenha consciência de que nesta altura pode fazer um contrato com outra empresa, mas dificilmente lhe farão a instalação nas próximas semanas por razões sanitárias.

https://contaspoupanca.pt/2020/04/17/ja-pode-rescindir-o-contrato-de-telecomunicacoes-sem-pagar-penalizacao

Esta situação é útil para quem quiser rescindir e ponto final. É uma “boa” oportunidade, mas tenha consciência de que nesta altura pode fazer um contrato com outra empresa, mas dificilmente lhe farão a instalação nas próximas semanas por razões sanitárias.

 

A diferença, em relação às “alteração anormais das circunstâncias” do Artigo 437º do código civil, julgo ser, a obrigatoriedade de aceitação por parte dos prestadores de serviços. Elimina-se neste caso a possibilidade de alteração do contrato em vez da sua cessação, como previsto no nº 2 do referido artigo.

O legislador podia no entanto, ter sido mais claro quanto às formas de entrega ao Operador do requerimento de “cessação unilateral de contratos de telecomunicações, sem lugar a compensação ao fornecedor”. Provavelmente vamos continuar a assistir aos joguinhos de empurra-empurra ente lojas, call center, fórum, formulários de e-mail (?) e linhas telefónicas com números especiais (?).

E os documentos necessários para provar a elegibilidade do consumidor? São de fácil acesso?

Quanto aos que esperavam por esta oportunidade mas por outros motivos (insatisfação), se também elegíveis pelas actuais circunstancias especiais (redução de rendimentos, etc) não deveriam, de alguma forma, ficar impedidos de contratar com outros operadores?

Bom dia, estou em período de experimentação de 15 dias mas nao quero continuar, sei que posso enviar um e-mail para rescindir, mas gostava que alguém me pudesse fornecer o e-mail para o qual posso enviar a rescisão. Desde já o meu obr

@Liliana Brandão , nao existe "...período de experimentação...".

O direito para se arrepender de ter contratado termina 14 dias após a contrataçao fora de loja ou logo que o serviço seja instalado a seu pedido antes de terminados os 14 dias.

Após a instalaçao do serviço, caso este nao cumpra as condiçoes anunciadas e contratualizadas, deve informar o operador e solicitar a reposiçao das condiçoes de prestaçao.

Se mesmo assim o operador nao corrigir atempadamente as inconformidades, proceda a denúncia do contrato por incumprimento do operador.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Liliana Brandão e @C24XXXX201

@Liliana Brandão, para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Boa tarde.

Aonde posso ir buscar o formulario para rescendir contrato com nos?

Obrigada

@Aurora Guimarães ,

O que é necessário para formalizar o pedido de cessação do contrato?

Para formalizar o pedido de cessação do contrato é necessário:

  • Pedido de cessação por escrito, assinado pela pessoa em nome de quem está o serviço (assinatura conforme o documento de identificação). Poderá ser utilizado o formulário de denúncia disponível aqui
  • Fotocópia de documento de identificação que contenha assinatura ou, em alternativa, o pedido de cessação com a assinatura reconhecida
  • Os documentos podem ser:
    • entregues numa loja NOS ou
    • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Em alternativa, pode solicitar o envio de um token para formalização do pedido na sua Área de Cliente , selecionando o serviço e depois PedidosEnviar pedido e Cessação Contratual.”

Reputação 1

Boa noite 

O meu período de fidelização termina dia 26 de junho, qual o procedimento para cessar o contrato sem ter que me deslocar a uma loja Nos, já procurei na aplicação mas não encontro nada sobre este assunto.

Obrigado 

Cumprimentos

@dncj , sem ter que se deslocar a uma loja Nos pode demorar mais...

O que é necessário para formalizar o pedido de cessação do contrato?

Para formalizar o pedido de cessação do contrato é necessário:

  • Pedido de cessação por escrito, assinado pela pessoa em nome de quem está o serviço (assinatura conforme o documento de identificação). Poderá ser utilizado o formulário de denúncia disponível aqui
  • Fotocópia de documento de identificação que contenha assinatura ou, em alternativa, o pedido de cessação com a assinatura reconhecida
  • Os documentos podem ser:
    • entregues numa loja NOS ou
    • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Em alternativa, pode solicitar o envio de um token para formalização do pedido na sua Área de Cliente , selecionando o serviço e depois PedidosEnviar pedido e Cessação Contratual.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @dncj e @C24XXXX201

@dncj, o @C24XXXX201 deu uma boa ajuda! :blush:

Em alternativa, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Reputação 1

Boa tarde

Já efectuei o pedido rescisão através da área de cliente , no entanto nunca recebo 

o código de validação que a Nos diz que envia.

Alguém pode ajudar?

 

Comentário