Header
Respondido

Rescindir contrato por justa causa.


Reputação 1
Caros amigos, já à imenso tempo que sou vosso cliente, ainda do tempo em que ainda não eram Nos.
Nunca troquei de operadora, por sempre que existiu alguma situação, era solucionada com a brevidade possível.
Contudo neste momento pago por um serviço do qual não estou nada satisfação.
A PowerBoox cracha imenso, facto este que em setembro do passo ano vós comuniquei por chamada telefónica, e que nada foi resolvido. Quase todos os dias sensivelmente entre 01h/2h da madrugada a internet bem como todo o serviço cracha.
Para piorar a situação, a vossa internet, seja móvel ou fixe não corresponde ao produto que me estão a vender! Fiz os devidos testes e constatei o óbvio.
Desta forma gostava que me informassem onde e como posso rescindir o contrato convosco por justa causa. (Pago um serviço, que vocês não me estão a prestar devidamente!)
Cumprimentos.
Resto de boa tarde
icon

Melhor resposta por Tiago C. 26 November 2019, 10:40

Ver pergunta inicial

111 Comentários

Como fazer para cancelar contrato sendo que o período de fidelização está a terminar?

 

Reputação 1

Boa noite,

Na semana passada fui contactado por um comercial da NOS para renovação do contrato.

Tudo foi acordado, incluindo envio de sms com código para activação de 24 meses dos canais cine (que já tinha anteriormente).

Foi marcada a visita do tecnico para substituição de equipamentos na passada segunda feira, dia 06.

O equipamento foi trocado. 

Acontece que o sms que seria enviado de imediato pelo comercial, nunca foi enviado. 

Como já estou cansado deste tipo de coisas e como sei que isto se irá arrastar até fazer os 14 dias, solicito informação relativamente ao procedimento de rescisão de contrato.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Na semana passada fui contactado por um comercial da NOS para renovação do contrato.

Tudo foi acordado, incluindo envio de sms com código para activação de 24 meses dos canais cine (que já tinha anteriormente).

Foi marcada a visita do tecnico para substituição de equipamentos na passada segunda feira, dia 06.

O equipamento foi trocado. 

Acontece que o sms que seria enviado de imediato pelo comercial, nunca foi enviado. 

Como já estou cansado deste tipo de coisas e como sei que isto se irá arrastar até fazer os 14 dias, solicito informação relativamente ao procedimento de rescisão de contrato.

Obrigado

Bom dia, para que a moderação do Fórum possa verificar essa situação (envio do voucher para ativar o pack canais TV Cine), remeta por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum e os moderadores irão ajudar a resolver o assunto, relativamente à cessação contratual, uma vez que o voucher vai ser-lhe entregue conforme acordado, não é um motivo válido para rescindir.

https://contaspoupanca.pt/2020/04/17/ja-pode-rescindir-o-contrato-de-telecomunicacoes-sem-pagar-penalizacao

Esta situação é útil para quem quiser rescindir e ponto final. É uma “boa” oportunidade, mas tenha consciência de que nesta altura pode fazer um contrato com outra empresa, mas dificilmente lhe farão a instalação nas próximas semanas por razões sanitárias.

 

A diferença, em relação às “alteração anormais das circunstâncias” do Artigo 437º do código civil, julgo ser, a obrigatoriedade de aceitação por parte dos prestadores de serviços. Elimina-se neste caso a possibilidade de alteração do contrato em vez da sua cessação, como previsto no nº 2 do referido artigo.

O legislador podia no entanto, ter sido mais claro quanto às formas de entrega ao Operador do requerimento de “cessação unilateral de contratos de telecomunicações, sem lugar a compensação ao fornecedor”. Provavelmente vamos continuar a assistir aos joguinhos de empurra-empurra ente lojas, call center, fórum, formulários de e-mail (?) e linhas telefónicas com números especiais (?).

E os documentos necessários para provar a elegibilidade do consumidor? São de fácil acesso?

Quanto aos que esperavam por esta oportunidade mas por outros motivos (insatisfação), se também elegíveis pelas actuais circunstancias especiais (redução de rendimentos, etc) não deveriam, de alguma forma, ficar impedidos de contratar com outros operadores?

José Rodrigues, a nos disse que colocava satélite na nova casa, mas a administração do condomínio da minha nova casa não autorizada colocação de um satélite no prédio, assim não me é possível colocar satélite.  Existe fibra no prédio, mas é de outra operadora. Será que alguém já passou pela mesma situação? Estou entre a espada e a parede. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite.Pretendo cancelar contrato de Internet móvel sem fidelização, sem ter de me deslocar a uma loja.Obrigada.

Bom dia, pode solicitar o envio de um token para formalização do pedido na sua Área de Cliente , selecionando o serviço e depois PedidosEnviar pedido e Cessação Contratual. Pode ainda solicitar à moderação do Fórum a sua ajuda enviando-lhes por mensagem privada o seu numero de cliente NOS.

Não vejo a opção mencionada na página de cliente. E, por telefone, desligam-me a chamada quando peço informação sobre a mesma.

Boa noite @Ângela Loureiro 

Entre na sua área de cliente 

https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage

à sua direita clique em Dados de conta

Depois ainda à sua direita

Criar novo pedido

Caso não consiga, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum solicitando à moderação a sua ajuda para pedir a cessação contratual.

Reputação 7
Crachá +6

@DIANA DE SOUZA PAULA

Vamos responder à sua mensagem o mais breve possível. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +1

Bom dia.

Qual o custo de rescisão de contrato, quando ainda falta 11meses para terminar a fidelização??

Se possível uma resposta concreta(valor monetário correto).

 

Não tem essa informação na FACTURA? Deveria ter! Ligue ao APOIO A CLIENTES e exija a INFORMAÇÃO ADICIONAL EM FACTURA.

Aconselho a pedir através do Messenger da NOS para ativar os detalhes mínimos na fatura, enviando juntamente o número de cliente para ser mais rápido. 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia 

Venho por este meio informar que no dia 28/10/2021 falei com uma operadora da NOS a solicitar o pedido de rescisão do meu contrato a partir de 11 de novembro.

Passado uma semana voltei a contatar-vos pois não sei onde preencher o pedido de rescisão na área de cliente, tal como foi indicado pelos dois operadores. As chamadas foram gravadas.

Entretanto, estou aqui no Fórum a fazer este pedido pois não sei onde o fazer.

Atenciosamente,

Maria do Rosário F. Francisco

Cliente Nº: CXXXXXXXXXXXXXXX

Boa tarde, está fora do seu período de fidelização ? Para pedir a cessação do seu contrato, deve preencher o Formulário de Denúncia Formulário de Denúncia NOS e entregar numa Loja NOS. Não esquecer de levar para casa o comprovativo.

Em alternativa pode aceitar a ajuda da moderação do Fórum enviando para o perfil @Fórum o seu numero de cliente NOS manifestando a sua vontade de rescindir o contrato.

@Jose Rodrigues:bow_tone2:

Obrigado.

Reputação 5
Crachá

Ex. Sr. Escrevo em nome da D. Maria Conceiçao Goncalves Pereira com contribuinte nr. xxxxxxx com morada em xxxxxxx .  Venho por este meio informar que o código de pagamento no valor acordado não permitiu fazer o mesmo. Ademais gostaria d informar que no mês de Junho passado procedi  via telefone ao cancelamento total do serviço sendo informada que a d. Maria só teria de pagar um valor que  logo efetuou. Enviei email para nos ao qual nunca obtive resposta. Não entendo porque se o pagamento não foi cancelado, a fatura não foi emitida logo em agosto ou setembro ou até outubro, tendo sido recebida no presente mês de novembro.
 

Para segurança e reserva de privacidade da pessoa em causa retire os dados da mesma do seu post e mande uma mensagem privada para @Fórum com os dados e a explicar a situação. 

Nunca se devem colocar dados tão sensíveis, ainda por cima de terceiros, em fóruns públicos como este.

Reputação 5
Crachá

@Deboraediele O serviço ser faturado até ao final do ciclo é normal porque, de acordo com o contrato que estabeleceu com a NOS, tem de informar a empresa com uma antecedência de 30 dias para rescindir contrato sob pena de lhe ser faturado o serviço até cumprimento desse prazo.

 

Poderá consultar esta informação aqui no ponto 4.1: 

Condições Gerais

 

Relativamente à demora em rescindir a mesma é lamentável pelas dificuldades que lhe foram apresentadas mas também porque não atuou de forma concreta e decisiva pois bastava ir a uma loja preencher o documento que possuem em loja, recebia uma chamada não aceitava as propostas e ficava tudo registado oficialmente a partir desse dia para desligamento e no máximo poderia demorar os tais 30 dias de pré-aviso contratual.

As operadoras tentam sempre reter os seus clientes, como é normal em qualquer serviço, agora depende também de nós como utilizadores estarmos informados e agir em conformidade com os contratos que assinamos.

Dito isto poderá sempre tentar contactar @Fórum e expor a sua situação e ver se lhe cancelam pelo menos parte da fatura mas tendo sempre em consideração que só com a introdução dos códigos comunicou de forma oficial a sua vontade de rescindir o contrato.

Reputação 5
Crachá

Como posso eliminar?

Já reencaminhei para o fórum

Nos 3 pontos do lado direito em baixo da sua publicação tem lá o menu “editar” que lhe abre a possibilidade de alterar o texto e basta trocar os dados por XXXX que já fica corrigido.

Reputação 5
Crachá

Pois parece-me que o fórum só permite editar o último post o que não lhe permite que consiga editar o post inicial. Só mesmo os gestores podem agora alterar.

 

@Ana P. @Tomas A. @Inês B. @João H. @Tiago C. @Carolina V. será que podem ajudar?

Reputação 7
Crachá +5

Contribuinte :xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Boa tarde, 

No passado dia 1 de Agosto de 2021 mudei de casa e está no contrato de arrendamento o comprovativo da mudança de morada. 
no dia 4 de Agosto de 2021 liguei para a NOS para fazer a transferência dos serviços da minha antiga casa para a nova, ao qual me foi dito que não havia NOS fibra na minha actual residência e eu pedi para rescindir contrato e cancelar os serviços . Estamos a dia 21 e ainda nada está resolvido, estou há 21 dias sem televisão e estou a pagar um serviço ao qual não estou a usufruir, quase todos os dias ou ligo para a NOS ou vou a uma loja nos e as respostas são sempre diferentes ! Eu quero está situação resolvida ! Quero que cancelem os serviços por favor e quero que cancelem as facturas que me estão a mandar porque eu não estou a usufruir dos serviços e não tenho culpa que a empresa NOS não tenha um bom funcionamento e demore bastante tempo a resolver um assunto enquanto tenho facturas a virem para pagar ao qual não quero pagar desde o dia em que pedi a rescisão! Obrigado boa tarde .

Boa tarde, os contratos com as  Operadoras de telecomunicações obrigam a um período de fidelização, geralmente de 24 meses, poderá ser o que está a impedir que obtenha sucesso com o seu pedido de  cessação contratual por telefone. Aceite a ajuda da moderação do Fórum enviando por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o perfil @Fórum para que os moderadores possam analisar a situação e ajudarem.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @André Maricato e @Jose Rodrigues

@André Maricato, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!

Em alternativa, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Maria Francisco. Vamos ajudar.

Ocultámos informação do seu comentário para proteção dos seus dados.

Como sugerido pelo @Jose Rodrigues envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Qual a maneira mais célere de me livrar do vosso péssimo serviço ?  Sou cliente á 7 meses , reclamações atrás de reclamações por causa da velocidade da NET fixa , quebras de serviço constantes , agora resolveram a velocidade passei a quebras constantes de sinal , ao ponto de estar a ver Netflix e a Smarttv perder sinal ou estar a trabalhar com o telemóve ou o portátil e ficar sem sinal , anedótico é querer rescindir por incumprimento vosso e pedirem o valor da penalização , ah e não vale a pena ligarem do apoio porque já passei essa fase , só quero uma resposta á situação da rescisão. obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @JOSÉ Manuel Batista
Movemos o seu comentário para um tópico onde pode encontrar a resposta à sua questão. 

Recebemos a sua mensagem e vamos responder à mesma o mais rápido possível.  

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @LILIANA FERNANDES CASTRO.

Ocultámos dados pessoais do seu comentário para sua proteção @LILIANA FERNANDES CASTRO.

O @Ricardo Card prestou uma boa ajuda.

Iremos responder à sua mensagem privada logo que possível.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Maria Joaquina Lopes Carvalho,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Ocultámos informação do seu comentário para proteção dos seus dados.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Bom dia.

No mês de maio do presente ano recebi a minha fatura, referente ao serviço NOS com o habitual valor, sendo que constava em letras pequenas o seguinte: 

  • “ A 16 de julho, o valor da mensalidade do seu pacote será alterado para 42,49eur. Caso não aceite, pode rescindir o contrato sem qualquer encargo até 1 de julho de 2021.

Posto isto, no dia 28 de junho de 2021 efetuei o pedido de rescisão, pelo motivo supramencionado.

À posterior estive em contacto telefónico, com um membro da equipa NOS, que me confirmou que tinha sido efetuada a rescisão do contrato sem qualquer penalização e de que me seria enviada uma carta como confirmação, porém pedi que me fosse enviado também por email essa confirmação.

Até ao dia de hoje essa carta nunca chegou… Quanto ao email recebi o mesmo, que para além de referir que iriam desativar os meus serviços, a data de fim de faturação seria a 16 de julho de 2021, e que iriam ser levantados os equipamentos, tal situação que se veio a verificar após alguns dias.

No mês de julho recebi então a minha fatura, relativa ao mês de julho, em que constava que o meu valor mensal seria de 0,00€.

No mês de agosto recebi uma fatura com o valor de 89,25€, em que menciona no detalhe da fatura que o valor faz referência ao incumprimento do período mínimo de contrato

Perante tais factos gostaria de ver esta situação resolvida o mais breve possível, porque se rescindi contrato sem qualquer penalização e tal situação me foi confirmada, questiono o porque de agora me ser pedido o pagamento do valor de 89,25€ ??

 

Bom dia.

Alguém me pode ajudar a encontrar a opção de rescisão de contrato na área de cliente actual? Todas as indicações que encontrei aqui no fórum parecem não estar já correctas.

Cumprimentos.

Exmos. Senhores,  

Venho por este meio solicitar a sanção do contrato, associado a Joaquim Dias de Sousa, portador de nº cliente: Cxxxxxxxx, devido ao incumprimento do mesmo, resultado de problemas, reclamações constantes, sem solução. Entre os quais: 

Valor da faturação acima do estipulado devido ao envio de 2 cartões de rede móvel a 7/05/2021 sem comunicação/autorização prévia, alegando após contacto que estes apenas se tornariam ativos, alterando assim o valor da faturação, a partir da data de início de utilização dos mesmos, sendo que nunca foram utilizados, ou seja, pagamento acima do valor devido a cartões não ativos e sem consumo. 

Renovação automática do contrato de fidelização sem aviso e autorização prévia da entidade. 

Problemas constantes na rede WiFi/Router, isto é, falha na rede WIFI em consequência de falha no Router apresentando nos dispositivos “impossível autenticar ligação” ou “ligado sem Internet” que consequentemente acresceu no valor da fatura porque usou-se a rede de dados móveis.  Após reclamação procedeu-se à colocação de um Router novo, sendo que o mesmo apresenta falhas na capacidade de alcance e velocidade baixa da rede WIFI, tendo apenas funcionado durante 24h do dia de colocação do mesmo (8/11/2021) apresentado já falhas. A partir de dia 9/11/2021 deixou de funcionar por completo, ou seja, nos diferentes dispositivos não apresenta o nome da rede, quer longe ou perto do mesmo (praticamente colado). 

Nas diversas reclamações realizadas por chamada, aquando de pedidos de término de contrato a operadora tenta de todas as formas dificultar a vontade do cliente e por conseguinte dificultar o processo. 

Sendo assim venho por este meio apresentar o meu descontentamento do serviço e da operadora, manifestando a minha intenção de cancelamento do contrato. 

 

Assinado dono do contrato: 

 Joaquim Dias de Sousa 

 

Ex. Sr. Escrevo em nome da D. Maria Conceiçao Goncalves Pereira com contribuinte nr. xxxxxxxxx com morada em xxxxxxxxxxxxx.  Venho por este meio informar que o código de pagamento no valor acordado não permitiu fazer o mesmo. Ademais gostaria d informar que no mês de Junho passado procedi  via telefone ao cancelamento total do serviço sendo informada que a d. Maria só teria de pagar um valor que  logo efetuou. Enviei email para nos ao qual nunca obtive resposta. Não entendo porque se o pagamento não foi cancelado, a fatura não foi emitida logo em agosto ou setembro ou até outubro, tendo sido recebida no presente mês de novembro.
 

Comentário