Skip to main content
Header
Kilobyte
March 15, 2019
Respondido

Rescindir contrato por justa causa.

Caros amigos, já à imenso tempo que sou vosso cliente, ainda do tempo em que ainda não eram Nos.
Nunca troquei de operadora, por sempre que existiu alguma situação, era solucionada com a brevidade possível.
Contudo neste momento pago por um serviço do qual não estou nada satisfação.
A PowerBoox cracha imenso, facto este que em setembro do passo ano vós comuniquei por chamada telefónica, e que nada foi resolvido. Quase todos os dias sensivelmente entre 01h/2h da madrugada a internet bem como todo o serviço cracha.
Para piorar a situação, a vossa internet, seja móvel ou fixe não corresponde ao produto que me estão a vender! Fiz os devidos testes e constatei o óbvio.
Desta forma gostava que me informassem onde e como posso rescindir o contrato convosco por justa causa. (Pago um serviço, que vocês não me estão a prestar devidamente!)
Cumprimentos.
Resto de boa tarde
    Melhor resposta por Tiago C.

Olá @Brgoliveira,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

112 Comentários

Tiago C.
    Tiago C.ModeradorResposta
    Moderador
    November 26, 2019

Olá @Brgoliveira,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    marcolopes
    Super User
    Super User
    November 26, 2019

Bom dia.

Qual o custo de rescisão de contrato, quando ainda falta 11meses para terminar a fidelização??

Se possível uma resposta concreta(valor monetário correto).

Não tem essa informação na FACTURA? Deveria ter! Ligue ao APOIO A CLIENTES e exija a INFORMAÇÃO ADICIONAL EM FACTURA.

Diogo
    Super User
    Super User
    November 26, 2019

Bom dia.

Qual o custo de rescisão de contrato, quando ainda falta 11meses para terminar a fidelização??

Se possível uma resposta concreta(valor monetário correto).

Não tem essa informação na FACTURA? Deveria ter! Ligue ao APOIO A CLIENTES e exija a INFORMAÇÃO ADICIONAL EM FACTURA.

Aconselho a pedir através do Messenger da NOS para ativar os detalhes mínimos na fatura, enviando juntamente o número de cliente para ser mais rápido. 

@Diogo
    Byte
    January 19, 2020

Sera possivel recindir o contrato com a nos com justa causa devido ao alegado envolvimento do chairman da nos o sr. Jorge brito pereira..

oTonyStark
    Kilobyte
    January 19, 2020

Olá, mas em que isso influencia? O que é que o envolvimento dos chairman implica na qualidade e prestação de serviço?

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    January 19, 2020

Sera possivel recindir o contrato com a nos com justa causa devido ao alegado envolvimento do chairman da nos o sr. Jorge brito pereira..

Envolvido em quê ?

Byte
    March 13, 2020

Boa noite, preciso de esclarecimentos sobre rescisão de contrato com período de fidelização a decorrer. Vendi a minha habitação e estou a construir uma nova casa que vai demorar no mínimo 18 meses, neste período estarei a habitar numa cada arrendada  ja com serviço TV e Net. Contatei a linha para obter solúveis viáveis, congelar o servico ou cancelamento. A resposta ao congelamento foi negativa e poderia  rescindir mss tenho de pagar o contrato pelos meses remanescentes. Ora bem até hoje estava muito satisfeito com a Nos e claramente nao tinho nenhum interesse em sair. Ou seja cangelar era o meu objetivo e ideal para mim.  Com essa hipotese fora de questão e sem interesse em pagar 18m sem utilização, vejo-me obrigar a rescindir. Perguntado no meu caso nao tenho a lei e ou contrato que me possa ajugar?

Guimas
    Super User
    Super User
    March 13, 2020

Acho que unica maneira é mandar uma mensagem privada a um dos moderadores mas a resposta deve vir igual. Tem um contrato, tem que pagar,  senão existe fidelização para que?

March 14, 2020

Artigo 437.º do Código Civil.

O consumidor pode alegar alterações anormais (mudar de residência, p.ex.) e REQUERER a resolução do contrato sem penalizações.

O operador não é obrigado a aceitar e pode em alternativa propor a modificação do mesmo segundo juízos de equidade.

Para saber se o operador aceita ou o que tem para lhe propor em alternativa, comece por efectuar o pedido formal por escrito.

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    March 14, 2020

@Paulo Lages Bom dia, 

Em que casos não serão cobrados encargos com a cessação antecipada?

Estes são os motivos em que não são cobrados quaisquer encargos com a cessação antecipada:

• Óbito do titular do serviço, comprovado com a certidão de óbito.
    • Impossibilidade de prestação do serviço na morada de instalação, que pode resultar de: sinistro ou catástrofe comprovados por declaração dos bombeiros ou polícia, ordem de despejo comprovada por sentença do tribunal
    • Institucionalização do titular do serviço em lar comprovada por declaração da instituição

Para situações de desemprego, insolvência ou incapacidade: veja mais informação aqui.

Aos documentos necessários para formalizar o pedido de cessação do contrato deverá juntar o comprovativo aplicável.

O que é necessário para formalizar o pedido de cessação do contrato?

Para formalizar o pedido de cessação do contrato é necessário:

• Pedido de cessação por escrito, assinado pela pessoa em nome de quem está o serviço (assinatura conforme o documento de identificação). Poderá ser utilizado o formulário de denúncia disponível aqui
    • Fotocópia de documento de identificação que contenha assinatura ou, em alternativa, o pedido de cessação com a assinatura reconhecida
    • Os documentos podem ser:
      • entregues numa loja NOS ou
      • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Em alternativa, pode solicitar o envio de um token para formalização do pedido na sua Área de Cliente , selecionando o serviço e depois Pedidos, Enviar pedido e Cessação Contratual.