Respondido

Rescindir contrato por justa causa.

Caros amigos, já à imenso tempo que sou vosso cliente, ainda do tempo em que ainda não eram Nos.
Nunca troquei de operadora, por sempre que existiu alguma situação, era solucionada com a brevidade possível.
Contudo neste momento pago por um serviço do qual não estou nada satisfação.
A PowerBoox cracha imenso, facto este que em setembro do passo ano vós comuniquei por chamada telefónica, e que nada foi resolvido. Quase todos os dias sensivelmente entre 01h/2h da madrugada a internet bem como todo o serviço cracha.
Para piorar a situação, a vossa internet, seja móvel ou fixe não corresponde ao produto que me estão a vender! Fiz os devidos testes e constatei o óbvio.
Desta forma gostava que me informassem onde e como posso rescindir o contrato convosco por justa causa. (Pago um serviço, que vocês não me estão a prestar devidamente!)
Cumprimentos.
Resto de boa tarde
icon

Melhor resposta por Mário P. 15 Março 2019, 18:13

Bem-vindo ao Fórum NOS @Bumblebee 🙂

Lamentamos o que nos conta, não é de todo o interesse da NOS que essas situações ocorram.

No entanto, no Fórum NOS os utilizadores devem colocar questões acerca de temas que possam ajudar mais pessoas. Esta questão que partilhou é só sua, do seu contrato, por isso, e para o podermos ajudar a resolvê-la tem que nos ligar, por favor.

Saiba como aqui.
Ver pergunta inicial

16 Comentários

Reputação 7
Crachá +4
Bem-vindo ao Fórum NOS @Bumblebee 🙂

Lamentamos o que nos conta, não é de todo o interesse da NOS que essas situações ocorram.

No entanto, no Fórum NOS os utilizadores devem colocar questões acerca de temas que possam ajudar mais pessoas. Esta questão que partilhou é só sua, do seu contrato, por isso, e para o podermos ajudar a resolvê-la tem que nos ligar, por favor.

Saiba como aqui.
Obrigado pela atenção, contudo se já estou desagradado com as situações, pior fico! Tenho de ligar para vocês, pagar essa chamada ou perder o meu tempo, gastar combustível para resolver algo que se bem entendo também é do vosso interesse resolver.
Mas como assim o é, irei fazer um e-mail com o referido pedido.
Mais uma vez obrigado.
Pois parece que a qualidade do serviço deixa bastante a desejar
Estou sem serviço praticamente durante 12 horas por dia
E ninguém parece interessado em resolver o problema
Parece que a rescisão é o caminho a seguir, pois o problema é da rede e das respectivas células
Caro @Cmp Pelo que estive a investigar, na área de Lisboa a operadora mais vantajosa é mesmo a Vodafone, está na altura de fazer o teste drive.👍
Tratam os clientes super mal, eu também sou cliente à imenso tempo, estou a pagar um pacote completo em que só utilizo os telemóveis porque o resto a Nos não tem possibilidade de me dar os serviços que contratei querem obrigar-me a ficar com satélite ou pagar para terminar o contrato. A mudança de morada é uma das poucas que dá direito ao cliente rescindir sem ter de pagar, desde que não consigam manter os serviços antes contratados, que é o meu caso. E o mais ridículo é ligarem a dizer- me que tenho razão, que a Nos prevê esses casos e umas horas depois continua tudo na mesma e tenho de pagar se quiser terminar contrato.
@Sbalves vá ao sitte da Deco PROTESTE e informe-se.
O meu caso, estou a pagar uma prestação de serviço da Nos que não corresponde ao serviço contratado! Daí a querer mudar o quanto antes.

Sera possivel recindir o contrato com a nos com justa causa devido ao alegado envolvimento do chairman da nos o sr. Jorge brito pereira..

Reputação 5
Crachá

Olá, mas em que isso influencia? O que é que o envolvimento dos chairman implica na qualidade e prestação de serviço?

Reputação 7
Crachá +5

Sera possivel recindir o contrato com a nos com justa causa devido ao alegado envolvimento do chairman da nos o sr. Jorge brito pereira..

Envolvido em quê ?

Boa noite, preciso de esclarecimentos sobre rescisão de contrato com período de fidelização a decorrer. Vendi a minha habitação e estou a construir uma nova casa que vai demorar no mínimo 18 meses, neste período estarei a habitar numa cada arrendada  ja com serviço TV e Net. Contatei a linha para obter solúveis viáveis, congelar o servico ou cancelamento. A resposta ao congelamento foi negativa e poderia  rescindir mss tenho de pagar o contrato pelos meses remanescentes. Ora bem até hoje estava muito satisfeito com a Nos e claramente nao tinho nenhum interesse em sair. Ou seja cangelar era o meu objetivo e ideal para mim.  Com essa hipotese fora de questão e sem interesse em pagar 18m sem utilização, vejo-me obrigar a rescindir. Perguntado no meu caso nao tenho a lei e ou contrato que me possa ajugar?

Reputação 6
Crachá +2

Acho que unica maneira é mandar uma mensagem privada a um dos moderadores mas a resposta deve vir igual. Tem um contrato, tem que pagar,  senão existe fidelização para que?

Artigo 437.º do Código Civil.

O consumidor pode alegar alterações anormais (mudar de residência, p.ex.) e REQUERER a resolução do contrato sem penalizações.

O operador não é obrigado a aceitar e pode em alternativa propor a modificação do mesmo segundo juízos de equidade.

Para saber se o operador aceita ou o que tem para lhe propor em alternativa, comece por efectuar o pedido formal por escrito.

Reputação 7
Crachá +5

@Paulo Lages Bom dia, 

Em que casos não serão cobrados encargos com a cessação antecipada?

Estes são os motivos em que não são cobrados quaisquer encargos com a cessação antecipada:

• Óbito do titular do serviço, comprovado com a certidão de óbito.
  • Impossibilidade de prestação do serviço na morada de instalação, que pode resultar de: sinistro ou catástrofe comprovados por declaração dos bombeiros ou polícia, ordem de despejo comprovada por sentença do tribunal
  • Institucionalização do titular do serviço em lar comprovada por declaração da instituição

Para situações de desemprego, insolvência ou incapacidade: veja mais informação aqui.

Aos documentos necessários para formalizar o pedido de cessação do contrato deverá juntar o comprovativo aplicável.

O que é necessário para formalizar o pedido de cessação do contrato?

Para formalizar o pedido de cessação do contrato é necessário:

• Pedido de cessação por escrito, assinado pela pessoa em nome de quem está o serviço (assinatura conforme o documento de identificação). Poderá ser utilizado o formulário de denúncia disponível aqui
  • Fotocópia de documento de identificação que contenha assinatura ou, em alternativa, o pedido de cessação com a assinatura reconhecida
  • Os documentos podem ser:
    • entregues numa loja NOS ou
    • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Em alternativa, pode solicitar o envio de um token para formalização do pedido na sua Área de Cliente , selecionando o serviço e depois Pedidos, Enviar pedido e Cessação Contratual.  

Reputação 7
Crachá +4

Bem-vindo ao Fórum NOS @Paulo Lages , :grinning:

O @Jose Rodrigues deu uma informação pertinente. 
Contudo, queremos ajudá-lo e perceber melhor o que se passa, por isso, pedimos que nos envie uma mensagem privada, conforme sugerido pelo @Guimas

Muito obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

https://contaspoupanca.pt/2020/04/17/ja-pode-rescindir-o-contrato-de-telecomunicacoes-sem-pagar-penalizacao

Esta situação é útil para quem quiser rescindir e ponto final. É uma “boa” oportunidade, mas tenha consciência de que nesta altura pode fazer um contrato com outra empresa, mas dificilmente lhe farão a instalação nas próximas semanas por razões sanitárias.

https://contaspoupanca.pt/2020/04/17/ja-pode-rescindir-o-contrato-de-telecomunicacoes-sem-pagar-penalizacao

Esta situação é útil para quem quiser rescindir e ponto final. É uma “boa” oportunidade, mas tenha consciência de que nesta altura pode fazer um contrato com outra empresa, mas dificilmente lhe farão a instalação nas próximas semanas por razões sanitárias.

A diferença, em relação às “alteração anormais das circunstâncias” do Artigo 437º do código civil, julgo ser, a obrigatoriedade de aceitação por parte dos prestadores de serviços. Elimina-se neste caso a possibilidade de alteração do contrato em vez da sua cessação, como previsto no nº 2 do referido artigo.

O legislador podia no entanto, ter sido mais claro quanto às formas de entrega ao Operador do requerimento de “cessação unilateral de contratos de telecomunicações, sem lugar a compensação ao fornecedor”. Provavelmente vamos continuar a assistir aos joguinhos de empurra-empurra ente lojas, call center, fórum, formulários de e-mail (?) e linhas telefónicas com números especiais (?).

E os documentos necessários para provar a elegibilidade do consumidor? São de fácil acesso?

Quanto aos que esperavam por esta oportunidade mas por outros motivos (insatisfação), se também elegíveis pelas actuais circunstancias especiais (redução de rendimentos, etc) não deveriam, de alguma forma, ficar impedidos de contratar com outros operadores?

Comentário