Skip to main content
Caros amigos, já à imenso tempo que sou vosso cliente, ainda do tempo em que ainda não eram Nos.

Nunca troquei de operadora, por sempre que existiu alguma situação, era solucionada com a brevidade possível.

Contudo neste momento pago por um serviço do qual não estou nada satisfação.

A PowerBoox cracha imenso, facto este que em setembro do passo ano vós comuniquei por chamada telefónica, e que nada foi resolvido. Quase todos os dias sensivelmente entre 01h/2h da madrugada a internet bem como todo o serviço cracha.

Para piorar a situação, a vossa internet, seja móvel ou fixe não corresponde ao produto que me estão a vender! Fiz os devidos testes e constatei o óbvio.

Desta forma gostava que me informassem onde e como posso rescindir o contrato convosco por justa causa. (Pago um serviço, que vocês não me estão a prestar devidamente!)

Cumprimentos.

Resto de boa tarde

Boa tarde @Serenela Lopes,

Lamentamos a demora. 

Vamos responder à sua mensagem logo que possível.

Agradecemos a compreensão 


Em Fevereiro pedi transferência de morada por um período temporário de 2 a 3 meses, informando que após esse período iria mudar novamente de residência. Caso não fosse possível rescindia o contrato. Disseram-me que não tinha qualquer problema. A 1 de Julho mudei novamente de residência e pedi a transferência dos serviços, disseram-me que teria de aguardar que fizesse 6 meses após a 1ª mudança de residência ou pagar 80 €, o que recusei. Após fazer os 6 meses da 1ª alteração de residência pedi a transferência. Já liguei várias vezes, já fui a 1 loja. Não transferem os serviços, não dão resposta, não rescindem o contrato para poder contratar com outra operadora e continuo a pagar a mensalidade sem ter a prestação dos serviços desde o dia 1/7/2021. Não tenho serviço de TV, Net e telefone fixo por ulpa única e exclusiva da NOS e CONTINUO A PAGAR.

Comuniquei à procedoria que me diz que tenho de ir pelos canais mais convenientes (Forum NOS, App, Area Cliente) ou ligar16990 e falar com os vossos especialistas.

Cheio e farto de falar com os vossos “especialistas” estou eu! Ninguém me dá resposta.


Bem-vinda ao Fórum NOS @Cristina Cosme

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos uma mensagem privada para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 


Boa noite,

Na semana passada fui contactado por um comercial da NOS para renovação do contrato.

Tudo foi acordado, incluindo envio de sms com código para activação de 24 meses dos canais cine (que já tinha anteriormente).

Foi marcada a visita do tecnico para substituição de equipamentos na passada segunda feira, dia 06.

O equipamento foi trocado. 

Acontece que o sms que seria enviado de imediato pelo comercial, nunca foi enviado. 

Como já estou cansado deste tipo de coisas e como sei que isto se irá arrastar até fazer os 14 dias, solicito informação relativamente ao procedimento de rescisão de contrato.

Obrigado


Boa noite,

Na semana passada fui contactado por um comercial da NOS para renovação do contrato.

Tudo foi acordado, incluindo envio de sms com código para activação de 24 meses dos canais cine (que já tinha anteriormente).

Foi marcada a visita do tecnico para substituição de equipamentos na passada segunda feira, dia 06.

O equipamento foi trocado. 

Acontece que o sms que seria enviado de imediato pelo comercial, nunca foi enviado. 

Como já estou cansado deste tipo de coisas e como sei que isto se irá arrastar até fazer os 14 dias, solicito informação relativamente ao procedimento de rescisão de contrato.

Obrigado

Bom dia, para que a moderação do Fórum possa verificar essa situação (envio do voucher para ativar o pack canais TV Cine), remeta por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum e os moderadores irão ajudar a resolver o assunto, relativamente à cessação contratual, uma vez que o voucher vai ser-lhe entregue conforme acordado, não é um motivo válido para rescindir.


Boa tarde @AMS1972,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Como sugerido pelo @Jose Rodrigues, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 


Para que a minha sogra tivesse televisão em condições, fizemos um contrato com a NOS, em NO2020, que incluiu TV/NET/TLF fixo.

O contratro foi feito em nome da minha esposa, dada a idade avançada da minha Sogra ( >80 anos). 

A morada do contrato é a do Porto, e nós morarmos na Maia, onde temos outro contrato, também NOS, e também em nome da minha esposa.

Ou seja dois contratos, embora o da Maia não esteja em causa.

Acontece que, infelizmente, a minha sogra faleceu em Março deste ano.

Logicamente, queremos rescindir o contrato do Porto, sem penalizações.

Acontece que, como o contrato está em nome da minha esposa, conforme já referi, e, felizmente, ela está viva, não nos deixam rescindir o contrato do Porto, sem penalizações, mesmo tendo provas que não há qualquer actividade no Porto!!!

Será que isto é legal ou pelo menos ético? 

Sei que está na linha do “sacar quanto se possa ...”, mas devía haver limites.

Que podemos fazer?

 

Obrigado, desde já, pelas sugestões.

 


De um ponto de vista legal faz tudo perfeito sentido… não vão deixar cancelar contrato por óbito do titular, se realmente o titular não morreu… Tente mudar o titular dessa morada para outra pessoa que fique na casa mais tarde… 

Um bem haja camarada 


Olá @JJDS e @Bruno Aleixo

@JJDS, o @Bruno Aleixo deu uma boa sugestão. 
Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 


Bom, quero rescindir o contrato por justa causa, devido o fato de estar aguardando à 19 dias o serviço de alteração de morada. É válido?

Pergunto porque liguei para cancelar o mesmo depois de terem feito uma enorme confusão em processos internos e sem solução para o problema dentro do prazo estipulado. Sendo eu prejudicada, pois estou de férias e sem acesso a internet e televisão! Entretanto, querem me cobrar uma multa de rescisão do contrato de 11 meses.

Se a NOS tivesse cumprido com as datas e prazos, não estaria aqui nervosa ao limite querendo o cancelamento! Uma vez que fui paciente ao extremo esperando prazos desnecessário, uma vez que na rua onde moro tem sim cabo da NOS e uma das alegações deles é que ainda iam passar o cabo na rua onde moro!

 

Enfim, estou sendo prejudicada em todos os sentidos e não vejo cabimento ter que pagar ainda mais pelo erro de vocês!

Por isso, ou cancelamos por bem, ou pela justiça, tendo eu como comprovar as chamadas e emails que enviei nesse período, questionando a falta de profissionalismo, competência e responsabilidade da NOS para comigo.

 

A questão é, é tão difícil a NOS assumir o erro dos funcionários que nesse período não tiveram capacidade e nem mesmo interesse em resolver o meu problema? Querendo complicar ainda mais, me cobrando por erro deles. Isso porque se tivessem instalado conforme me prometeram em todas as chamadas, não teria eu a necessidade de cancelar. Mas bem, já fiz a solicitação de outra entidade que amanhã virá fazer o serviço que a NOS demorou 19 dias para agendar o serviço como deve ser.


Olá @DIANA DE SOUZA PAULA

Já respondemos à sua mensagem aqui

Obrigada 


@Ana P. o fato de pedir o meu contribuinte não quer dizer que já me respondeu! Sendo assim, aguardo por uma SOLUÇÃO e não por pedidos de informações de dados !

Desde já agradeço.


@DIANA DE SOUZA PAULA

Vamos responder à sua mensagem o mais breve possível. 

Obrigada 


Boa noite,

Como sou cliente NOS pela primeira vez, alguém por aqui sabe me dizer por experiencia própria ou não, se uma vez terminando o período de fidelização, que no meu caso termina a 2 de dezembro deste mesmo ano, e uma vez que no contrato esta estabelecido que o prazo para a denuncia tem de ser feita com a antecedência de 30 dias, o pedido de rescisão tem de ser feito mesmo no prazo dos 30 dias certos, ou pode ser feito antes? Por exemplo, no meu caso o período de fidelização termina no 2 de dezembro, posso fazer o pedido agora ou só mesmo no dia 2 de novembro(30 dias certos antes).

Desde já, agradeço a atenção.


Olá, creio que o pedido tem que ser feito 30 dias antes de a fidelização terminar. 


@oTonyStark 

Essa era a duvida, perguntei na loja e disseram-me que tem de ser mesmo os 30 dias, nem antes, nem depois.

 


Boa noite,

Gostaria de saber se alguém sabe o email para pedir rescisão de contrato.

Tenho fidelização com a NOS há cerca de 3 meses, e neste momento mudei a minha morada. Na minha nova residência não vou ter nenhum tipo de contrato de arrendamento, e para uma rescisão com a NOS, pedem 500 €. Não é uma questão de descontentamento com o serviço, mas vou mudar para uma casa sem contrato de arrendamento (casa de familiares), que já tem contrato NOS (similar ao meu), e não tenho como sequer aceder ao meu serviço. Deve ser razão suficiente para uma rescisão de contrato.

Obrigado.


Boa noite,

Gostaria de saber se alguém sabe o email para pedir rescisão de contrato.

Tenho fidelização com a NOS há cerca de 3 meses, e neste momento mudei a minha morada. Na minha nova residência não vou ter nenhum tipo de contrato de arrendamento, e para uma rescisão com a NOS, pedem 500 €. Não é uma questão de descontentamento com o serviço, mas vou mudar para uma casa sem contrato de arrendamento (casa de familiares), que já tem contrato NOS (similar ao meu), e não tenho como sequer aceder ao meu serviço. Deve ser razão suficiente para uma rescisão de contrato.

Obrigado.

Não vejo sentido nisto para ser motivo mas .. pode sempre tentar pelo 16990 opção 4 para rescisão.


Olá @VMARQUES,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigada


Sou cliente nos há muitos anos, agora vou mudar de casa e na nova casa não tenho cobertura fibra apenas satélite.

Após falar com a assistência nos, deram-me algumas opções, entre elas, arranjar alguém que queira o meu serviço; ficar com o serviço satélite; pagar a indemnização por ainda estar fidelizado e ainda ficar com o serviço nos e contratar outra operadora para completar o meu serviço.

Falei com a administração do condomínio e eles não permitem a colocação de satélite nas paredes do prédio.

Falei com alguém da fidelização para tentar a rescisão amigável, mas após bruscas palavras, apenas me informaram que teria que pagar a indemnização.

Caso me envie alguns valores para pagamento de indemnização terei que recorrer dessa decisão pois as opções por parte da nos não me ajudaram em nada só mais problemas…

Obrigado


@castigado Bom dia, mas a Operadora NOS não lhe instala o serviço por satélite na nova casa ? A administração do condomínio que refere é da casa nova ? Não havendo fibra no local não autorizam a instalação por satélite ? 

 


Olá @castigado 

Se a operadora não lhe consegue fornecer o serviço que tinha anteriormente nas mesmas condições, então pode pedir rescisão antecipada sem encargos. Procure ajuda num Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo.


José Rodrigues, a nos disse que colocava satélite na nova casa, mas a administração do condomínio da minha nova casa não autorizada colocação de um satélite no prédio, assim não me é possível colocar satélite.  Existe fibra no prédio, mas é de outra operadora. Será que alguém já passou pela mesma situação? Estou entre a espada e a parede. 


José Rodrigues, a nos disse que colocava satélite na nova casa, mas a administração do condomínio da minha nova casa não autorizada colocação de um satélite no prédio, assim não me é possível colocar satélite.  Existe fibra no prédio, mas é de outra operadora. Será que alguém já passou pela mesma situação? Estou entre a espada e a parede. 

Realmente não faz sentido colocar serviço por satélite num prédio com instalação de fibra, a opção de conseguir que o futuro morador da sua antiga casa ficasse com o serviço já instalado era boa, bastava mudar o titular do contrato, nessa imposibilidade, envie para o perfil@Fórum o seu numero de cliente NOS para que seja possível aos moderadores analisarem essa situação e ajudarem na medida do possível.

 


Boa tarde a todos,

Lamentamos a situação @castigado. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado


Comentário