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Rescindir contrato por justa causa.



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111 Comentários

Bom dia 

Venho por este meio informar que no dia 28/10/2021 falei com uma operadora da NOS a solicitar o pedido de rescisão do meu contrato a partir de 11 de novembro.

Passado uma semana voltei a contatar-vos pois não sei onde preencher o pedido de rescisão na área de cliente, tal como foi indicado pelos dois operadores. As chamadas foram gravadas.

Entretanto, estou aqui no Fórum a fazer este pedido pois não sei onde o fazer.

Atenciosamente,

Maria do Rosário F. Francisco

Cliente Nº: Cxxxxxxxx

Reputação 7
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Bom dia 

Venho por este meio informar que no dia 28/10/2021 falei com uma operadora da NOS a solicitar o pedido de rescisão do meu contrato a partir de 11 de novembro.

Passado uma semana voltei a contatar-vos pois não sei onde preencher o pedido de rescisão na área de cliente, tal como foi indicado pelos dois operadores. As chamadas foram gravadas.

Entretanto, estou aqui no Fórum a fazer este pedido pois não sei onde o fazer.

Atenciosamente,

Maria do Rosário F. Francisco

Cliente Nº: CXXXXXXXXXXXXXXX

Boa tarde, está fora do seu período de fidelização ? Para pedir a cessação do seu contrato, deve preencher o Formulário de Denúncia Formulário de Denúncia NOS e entregar numa Loja NOS. Não esquecer de levar para casa o comprovativo.

Em alternativa pode aceitar a ajuda da moderação do Fórum enviando para o perfil @Fórum o seu numero de cliente NOS manifestando a sua vontade de rescindir o contrato.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Maria Francisco. Vamos ajudar.

Ocultámos informação do seu comentário para proteção dos seus dados.

Como sugerido pelo @Jose Rodrigues envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Venho informar que já tenho tentando efetuar o cancelamento do meu pacote de serviços a mais de 40 dias, diversas ligações sem que ninguém pudesse me ajudar.  Inclusive o setor de cancelamentos que serve para isso.  Não tenho mais fidelização e depois de ir em tantas lojas e ligar diversas vezes, me liberaram um campo na área de cliente para só então solicitar o cancelamento, o que fiz imediatamente. Recebi a carta com o código e confirmei a solicitação.

No dia 30/10/21 fui a loja de Gaia e lá deixei todos os equipamentos, e fui informada que a partir dali não haveria mais cobranças afinal deixei ficar o roteador e box sendo impossível o uso do serviço. Hoje recebi um email informando que serei cobrada até dia 23/11/21. Isso é um absurdo e falta de consideração,  afinal é culpa da NOS não ter conseguido cancelar antes e ainda vem cobrar por uma coisa que nem utilizei.

Por fim na minha solicitação havia cancelado,  TV, Internet e voz fixa.  No email que recebi irão cancelar os telemóveis sendo que isso nunca foi solicitado.  Isso é uma falta de organização de vocês inacreditável. 

Débora Ediele Machado de Moura

Ex. Sr. Escrevo em nome da D. Maria Conceiçao Goncalves Pereira com contribuinte nr. xxxxxxxxx com morada em xxxxxxxxxxxxx.  Venho por este meio informar que o código de pagamento no valor acordado não permitiu fazer o mesmo. Ademais gostaria d informar que no mês de Junho passado procedi  via telefone ao cancelamento total do serviço sendo informada que a d. Maria só teria de pagar um valor que  logo efetuou. Enviei email para nos ao qual nunca obtive resposta. Não entendo porque se o pagamento não foi cancelado, a fatura não foi emitida logo em agosto ou setembro ou até outubro, tendo sido recebida no presente mês de novembro.
 

Reputação 5
Crachá

Ex. Sr. Escrevo em nome da D. Maria Conceiçao Goncalves Pereira com contribuinte nr. xxxxxxx com morada em xxxxxxx .  Venho por este meio informar que o código de pagamento no valor acordado não permitiu fazer o mesmo. Ademais gostaria d informar que no mês de Junho passado procedi  via telefone ao cancelamento total do serviço sendo informada que a d. Maria só teria de pagar um valor que  logo efetuou. Enviei email para nos ao qual nunca obtive resposta. Não entendo porque se o pagamento não foi cancelado, a fatura não foi emitida logo em agosto ou setembro ou até outubro, tendo sido recebida no presente mês de novembro.
 

Para segurança e reserva de privacidade da pessoa em causa retire os dados da mesma do seu post e mande uma mensagem privada para @Fórum com os dados e a explicar a situação. 

Nunca se devem colocar dados tão sensíveis, ainda por cima de terceiros, em fóruns públicos como este.

Como posso eliminar?

Já reencaminhei para o fórum

Reputação 5
Crachá

@Deboraediele O serviço ser faturado até ao final do ciclo é normal porque, de acordo com o contrato que estabeleceu com a NOS, tem de informar a empresa com uma antecedência de 30 dias para rescindir contrato sob pena de lhe ser faturado o serviço até cumprimento desse prazo.

 

Poderá consultar esta informação aqui no ponto 4.1: 

Condições Gerais

 

Relativamente à demora em rescindir a mesma é lamentável pelas dificuldades que lhe foram apresentadas mas também porque não atuou de forma concreta e decisiva pois bastava ir a uma loja preencher o documento que possuem em loja, recebia uma chamada não aceitava as propostas e ficava tudo registado oficialmente a partir desse dia para desligamento e no máximo poderia demorar os tais 30 dias de pré-aviso contratual.

As operadoras tentam sempre reter os seus clientes, como é normal em qualquer serviço, agora depende também de nós como utilizadores estarmos informados e agir em conformidade com os contratos que assinamos.

Dito isto poderá sempre tentar contactar @Fórum e expor a sua situação e ver se lhe cancelam pelo menos parte da fatura mas tendo sempre em consideração que só com a introdução dos códigos comunicou de forma oficial a sua vontade de rescindir o contrato.

Reputação 5
Crachá

Como posso eliminar?

Já reencaminhei para o fórum

Nos 3 pontos do lado direito em baixo da sua publicação tem lá o menu “editar” que lhe abre a possibilidade de alterar o texto e basta trocar os dados por XXXX que já fica corrigido.

Só aparece link para comentário ou denunciar !

não dá a opção editar 

Reputação 5
Crachá

Pois parece-me que o fórum só permite editar o último post o que não lhe permite que consiga editar o post inicial. Só mesmo os gestores podem agora alterar.

 

@Ana P. @Tomas A. @Inês B. @João H. @Tiago C. @Carolina V. será que podem ajudar?

Exmos. Senhores,  

Venho por este meio solicitar a sanção do contrato, associado a Joaquim Dias de Sousa, portador de nº cliente: Cxxxxxxxx, devido ao incumprimento do mesmo, resultado de problemas, reclamações constantes, sem solução. Entre os quais: 

Valor da faturação acima do estipulado devido ao envio de 2 cartões de rede móvel a 7/05/2021 sem comunicação/autorização prévia, alegando após contacto que estes apenas se tornariam ativos, alterando assim o valor da faturação, a partir da data de início de utilização dos mesmos, sendo que nunca foram utilizados, ou seja, pagamento acima do valor devido a cartões não ativos e sem consumo. 

Renovação automática do contrato de fidelização sem aviso e autorização prévia da entidade. 

Problemas constantes na rede WiFi/Router, isto é, falha na rede WIFI em consequência de falha no Router apresentando nos dispositivos “impossível autenticar ligação” ou “ligado sem Internet” que consequentemente acresceu no valor da fatura porque usou-se a rede de dados móveis.  Após reclamação procedeu-se à colocação de um Router novo, sendo que o mesmo apresenta falhas na capacidade de alcance e velocidade baixa da rede WIFI, tendo apenas funcionado durante 24h do dia de colocação do mesmo (8/11/2021) apresentado já falhas. A partir de dia 9/11/2021 deixou de funcionar por completo, ou seja, nos diferentes dispositivos não apresenta o nome da rede, quer longe ou perto do mesmo (praticamente colado). 

Nas diversas reclamações realizadas por chamada, aquando de pedidos de término de contrato a operadora tenta de todas as formas dificultar a vontade do cliente e por conseguinte dificultar o processo. 

Sendo assim venho por este meio apresentar o meu descontentamento do serviço e da operadora, manifestando a minha intenção de cancelamento do contrato. 

 

Assinado dono do contrato: 

 Joaquim Dias de Sousa 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @LILIANA FERNANDES CASTRO.

Ocultámos dados pessoais do seu comentário para sua proteção @LILIANA FERNANDES CASTRO.

O @Ricardo Card prestou uma boa ajuda.

Iremos responder à sua mensagem privada logo que possível.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Maria Joaquina Lopes Carvalho,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Ocultámos informação do seu comentário para proteção dos seus dados.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Boa tarde. 

( não atuou de forma concreta e decisiva )

Com base em qual informação você afirma isso????

As ligações são gravadas e se puderem verificar desde a primeira ligação informei que queria o cancelamento,  nunca fiquei em dúvida inclusive sempre me diziam que já haviam feito a solicitação do cancelamento e que iriam entrar em contato o que nunca aconteceu, eu sempre tinha que ligar de novo, na primeira vez disse que ligariam em 3 dias, depois até dia 20, e depois não podia porque estava fora do alcance (dito pela própria funcionária do setor de cancelamento) e eu dizia que não fazia sentido isso,  porque não tenho fidelização e não tinham nenhum motivo válido para não efetuar o cancelamento .  Na última vez que liguei fiquei tão nervosa que a atendente liberou o campo na área de cliente.  Só ligava porque já havia ido em duas lojas e solicitado o cancelamento as quais se recusaram afirmando que o único modo de cancelamento era por telefone (Gaia avenida da República e Norteshopping) e ao contrário do que você diz e não sabe, já havia tentado cancelamento nas lojas! Nunca em hipótese alguma nesses 40 dias recebi uma ligação da NOS em relação ao assunto,  nem essas propostas que você diz,  afinal não faz sentido visto que ia embora. É um absurdo a forma que fui tratada e ainda dá a entender na sua resposta que eu é que não tinha certeza se queria cancelar! Eu estava indo embora de Portugal e tinha data para sair da casa, sempre falei isso desde o primeiro contacto.

Não tive problema no cancelamento em nenhum dos outros serviços fornecidos na casa exceto a NOS, é uma falta de consideração imensa.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Deboraediele,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Movemos o seu comentário para organização do Fórum.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Boa noite.Pretendo cancelar contrato de Internet móvel sem fidelização, sem ter de me deslocar a uma loja.Obrigada.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite.Pretendo cancelar contrato de Internet móvel sem fidelização, sem ter de me deslocar a uma loja.Obrigada.

Bom dia, pode solicitar o envio de um token para formalização do pedido na sua Área de Cliente , selecionando o serviço e depois PedidosEnviar pedido e Cessação Contratual. Pode ainda solicitar à moderação do Fórum a sua ajuda enviando-lhes por mensagem privada o seu numero de cliente NOS.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Eva Pinto,

Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Boa noite.Pretendo cancelar contrato de Internet móvel sem fidelização, sem ter de me deslocar a uma loja.Obrigada.

Bom dia, pode solicitar o envio de um token para formalização do pedido na sua Área de Cliente , selecionando o serviço e depois PedidosEnviar pedido e Cessação Contratual. Pode ainda solicitar à moderação do Fórum a sua ajuda enviando-lhes por mensagem privada o seu numero de cliente NOS.

Não vejo a opção mencionada na página de cliente. E, por telefone, desligam-me a chamada quando peço informação sobre a mesma.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite.Pretendo cancelar contrato de Internet móvel sem fidelização, sem ter de me deslocar a uma loja.Obrigada.

Bom dia, pode solicitar o envio de um token para formalização do pedido na sua Área de Cliente , selecionando o serviço e depois PedidosEnviar pedido e Cessação Contratual. Pode ainda solicitar à moderação do Fórum a sua ajuda enviando-lhes por mensagem privada o seu numero de cliente NOS.

Não vejo a opção mencionada na página de cliente. E, por telefone, desligam-me a chamada quando peço informação sobre a mesma.

Boa noite @Ângela Loureiro 

Entre na sua área de cliente 

https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage

à sua direita clique em Dados de conta

Depois ainda à sua direita

Criar novo pedido

Caso não consiga, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum solicitando à moderação a sua ajuda para pedir a cessação contratual.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Ângela Loureiro.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado 

A prestação do @Jose Rodrigues foi excelente. Obrigada.

O problema é que a NOS retirou a fidelização do contrato errado e não posso solicitar a cessação do contrato correto por ainda ter data de fidelização.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Ângela Loureiro,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Bom Dia.No final do ano passado, processei o cancelamento do meu serviço de internet na loja do Guimarães Shopping. Devolvi o equipamento e dei o comprovativo de que estava a sair de Portugal por motivos de trabalho e disseram-me que era suficiente para não ter de pagar as despesas de permanência. Agora recebi um e-mail dizendo que terei que pagar 290 euros pela estadia. Não se aplica. Meus dados são:número do cliente C*******Manuel Fernández ***********@hotmail.com

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