Skip to main content
Header
Pergunta

Reclamação

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
Mostre a primeira mensagem

621 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30345 comentários
  • 10 de fevereiro de 2025

Boa tarde ​@Bernard Giallo,

Agradecemos a sua mensagem e partilha. Vamos ajudar a analisar o seu pedido.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Boa tarde,

Sou o cliente NOS C***********.
Desde o início de Dezembro p.p. que a qualidade da rede NOS se encontra muito degradada no local onde trabalho (Rua Herois de Chaimite, 43, 2675-377 ODIVELAS), notem por favor que os meus colegas subscritores de outros operadores afirmam não notar qualquer alteração nas redes de que se servem.
A vossa rede (a NOS) encontra-se degrada ao ponto de eu não conseguir efectuar ou receber chamadas, sms (sim, incluindo os sms da NOS de confirmação para entrar no My NOS), internet móvel (que me impossibilita o acesso a qualquer App - incluindo a da NOS), etc
Ou seja, há dois meses que o meu smartphone se encontra transformado num tijolo sem utilidade alguma.
Agradeço justificação sobre o porquê dos fatos descritos e reposição imediata dos níveis de qualidade da rede NOS.

Cumprimentos,
José Luís Costa Novo

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30345 comentários

Boa tarde ​@Jose Luis Costa Novo,

Agradecemos a sua mensagem.

Apenas nota estas dificuldades na zona que refere? As dificuldades de acesso apenas acontecem em espaços interiores ou também eterior?

Obrigado

Boa tarde João H.
As dificuldades acontecem tanto dentro do armazém como no exterior.
Para encontrar o sinal tenho de andar a calcorrear a Rua Herois de Chaimite de um lado para o outro.
Cumprimentos

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30259 comentários

Boa noite, ​@Jose Luis Costa Novo

Lamentamos a situação que descreve. 
Confirmamos que existe uma manutenção a decorrer, no entanto, à rede 4G pelo que, no limite, deveria notar dificuldades na utilização dos dados móveis nos períodos em que decorrem as manutenções das 9h00 às 19h00.

Assim, e uma vez que indica, que mesmo ao receber ou efectuar chamadas tem essa dificuldade, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum

Obrigado, 

Bom dia Sr. Mário P., a mensagem já seguiu.
Cumprimentos

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30345 comentários
  • 11 de fevereiro de 2025

Boa tarde ​@Jose Luis Costa Novo,

Agradecemos o seu testemunho,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Boa Tarde,

venho por este meio demonstrar a minha insatisfação.. embora seja frase cliché, não foge da verdade, sou cliente da NOS ainda do tempo da ZON , há mais de uma década.. sempre que precisei de estender noutra área da casa acesso à tv, sempre me foi facultado sem nenhum custo. Em Agosto precisei dos serviços técnicos para outra coisa e o técnico referiu que se precisasse de colocar tv noutra divisão da casa que seria gratuito, passado uns dias foi outro técnico porque foi necessário rectificar um serviço e disse - me exactamente o mesmo.

Qual é o meu espanto quando ligo esta semana e me dizem que tem um custo de 40€ e que até está mais barato que em Agosto eram 49€.. sem falar que por telefone nada se resolve.. o processo não avança.. enviei uma queixa na provedoria e APENAS recebo uma mera mensagem standart a dizer que deveria contactar para a mesma linha que já tinha ligado (e que nada resolvem!!) Sem falar de que as informações não estão em congruência, é um desrespeito pelo cliente. 

O próximo passo é ir à loja e escrever no livro. Que falta de cuidado e tacto para com os clientes ….

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30345 comentários
  • 21 de fevereiro de 2025

Boa tarde ​@Cristina Veloso,

Agradecemos o seu testemunho.

Os serviços são providenciados conforme previamente acordado por ambas as partes e confirmados pelo cliente no momento da instalação.

Caso pretenda fazer alterações sobre a instalação inicial com a qual acordou, por exemplo, para alterar o local de instalação de equipamentos, o agendamento técnico tem custos, conforme descrito no Preçário NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12327 comentários
  • 21 de fevereiro de 2025

Mas isso é culpa dos técnicos, a linha de apoio é que define as coisas. Se precisa agora de novas ligações, novas tomadas de tv é normal que tenha custo, para pagar o serviço.

A provedoria fez bem, disse-lhe para ligar para o sitio que já lhe tinha respondido corretamente

Assunto: Reclamação sobre cobrança indevida de roaming e solicitação de fatura detalhada

Prezados,

Venho, por meio desta, manifestar minha insatisfação com a cobrança indevida de serviços de roaming na minha fatura. A minha conta da operadora possui três telemóveis associados – o meu e os das minhas duas filhas.

Durante a nossa viagem ao Brasil, os telemóveis das minhas filhas foram mantidos sempre em modo avião e, ao chegarmos ao destino, os cartões SIM foram removidos e substituídos por cartões da operadora local (VIVO). Dessa forma, não houve qualquer possibilidade de utilização de dados ou serviços de roaming.

Vale ressaltar que há dois anos, essa mesma situação ocorreu com o meu número, e a operadora reconheceu o erro, devolvendo o valor cobrado em forma de crédito. Agora, o mesmo problema aconteceu com os números das minhas filhas, evidenciando um padrão de cobrança indevida.

Diante disso, solicito:

1. A anulação imediata da cobrança indevida referente ao serviço de roaming nos números das minhas filhas;
  2. O envio da fatura detalhada do período de 31 de dezembro de 2024 a 31 de janeiro de 2025, uma vez que não tenho acesso a esse documento através da aplicação da operadora.

Ressalto que considero esta prática inaceitável e um indício de má-fé por parte da operadora, especialmente porque essa não é a primeira vez que ocorre. Caso a situação não seja resolvida de forma célere, tomarei as medidas cabíveis junto aos órgãos competentes de defesa do consumidor.

Aguardo um retorno urgente sobre esta questão.

Atenciosamente,
Célia de Fátima Barbosa

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30259 comentários
  • 24 de fevereiro de 2025

Boa noite, ​@Célia de Fátima Barbosa 

Editámos o seu comentário por conter os seus dados pessoais como número de telemóvel e email, sugerimos que não os partilhe publicamente para os proteger. 

O Roaming no Brasil encontra-se disponível automaticamente, pelo que caso utilize o serviço ao ligar-se a um dos operadores com que a NOS tem acordo as comunicações têm custos conforme disposto no site NOS, onde pode consultar os custos de Roaming no Brasil. Recordamos que cada MB tem um custo de €16 no Brasil. Cabe ao cliente antes de viajar, consultar os detalhes da utilização do serviço em território internacional, principalmente quando se trata de um país não pertencente à União Europeia.

Após análise verificamos que o número que termina em “082” e o que termina “679” ligaram-se à rede brasileira VIVO e Claro, ao realizar consumo de dados móveis. Pode confirmar a informação diretamente na App my NOS ou em my.nos.pt.

A totalidade das comunicações realizadas em roaming, é da responsabilidade dos operadores internacionais prestadores do serviço ao cliente, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada pelos mesmos relativamente às comunicações realizadas, pelo que o valor é devido. 
Obrigado,

Boa noite senhor Mário  mas eu não  consigo  ver as faturas detalhadas na Apple my nós  também  não  consigo ver na my.nos.pt.

Quanti ao consumo de roming dos telemóveis que vocês  alegam ter sido consumidos como isso é  possível  se os cartões foram retirados dos telemóveis  ainda em modo avião... só  na nós  que iasi acontece... é  surreal. Ect.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4243 comentários
  • 25 de fevereiro de 2025

Não leu a última parte do comentário… se ler, foi a empresa vivo e claro que deram conhecimento à NÓS 

Bom dia senhor Olaf.

Mas eles tem que  enviar tambem o consumo detalhado isso é  tudo um negócio, milionário: roming das outras operadoras no Brasil custa 4 € por dia a nós é 16€ por minuto é surreal e foi só  de detectar a antena estão  a querer me cobrar 126€ isso é roubo e ainda não  me apresenta  a fatura detalhada onde mostra o consumo.

Inadmissível

Nunca vi falar que um telemóvel  em modo avião  faz consumos de Internet  em lugar algum do mundo, 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30345 comentários

Boa tarde,

Existem detalhes para comunicações móveis. Para consumos de dados móveis é necessário que verifique através das definições do seu dispositivo.

Apenas o seu dispositivo poderá informa-la de que apps fizeram consumos.

Obrigado

Todas as empresas são  obrigadoas a facultar um extrato de conta detalhado dos consumos aos clientes  isso é um direito de qualquer consumidor.

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2322 comentários
Célia de Fátima Barbosa escreveu:

Todas as empresas são  obrigadoas a facultar um extrato de conta detalhado dos consumos aos clientes  isso é um direito de qualquer consumidor.

sim, pode receber o detalhe de comunicações, em que vai dizer que dia x, consumiu x mb. 

pra saber que app é que fez o consumo, tem de ver no telemóvel.

pra ver na app da nos é fazer como está neste artigo:https://forum.nos.pt/gestao%2Dde%2Dconta%2D82/como%2Dconsultar%2Da%2Dinformacao%2Ddo%2Dtarifario%2Dde%2Dtelemovel%2Dna%2Dmy%2Dnos%2D33419

um bem haja 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30345 comentários

Boa tarde ​@Célia de Fátima Barbosa,

Conforme partilhado pelo ​@Bruno Aleixo. Pode consultar a informação através da my NOS em:

Obrigado

Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 872 comentários

Boa tarde ​@ELIZABETE DA CONCEIÇÃO SILVA , se pudermos ajudar por favor detalhe a forma como mete internet noutras divisões. 
Boa tarde ​@Célia de Fátima Barbosa , solicite o detalhe das comunicações, telefónicas e de dados, mesmo que seja facturado ficará a saber o motivo porque o roaming foi activado, como a moderação confirmou. Veja se consegue na App NOS.

Venho por este meio expor a minha insatisfação com o serviço da nos.
Após várias reclamações ao serviço relacionadas com a internet e de várias tentativas de resolução junto da operadora, nunca me foi dada nenhuma solução para o sucedido.
Depois de várias visitas técnicas e me terem informado que deveria colocar expansores de internet no qual eu realizei e paguei mais pela fatura, o serviço manteve-se sempre igual.
Voltei novamente a contactar como a operadora pode constatar e mais uma vez não obtive solução para os meus problemas. Sendo assim veio por este meio pedir o cancelamento do serviço e o levantamento dos respetivos equipamentos.
Sem mais nada a acrescentar me despeço. 

A reclamação não é associada á conta de Susana Monteiro mas sim de Nuno Miguel Gomes 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30345 comentários
  • 27 de fevereiro de 2025

Boa tarde ​@Susana Sacramento Monteiro. Bem Vinda ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Detalhe-nos, por favor, qual a dificuldade que sente na utilização do serviço. Este tema prende-se com o serviço Wi-Fi?

Obrigado

• Kilobyte
  • 5 comentários
  • 6 de março de 2025

Bom dia,

Estive vários dias com uma avaria reportada, inclusive houve uma visita técnica em que o serviço ficou igual, e depois detetaram que existia uma avaria na minha zona. Estiveram vários dias a resolver a avaria.

Desta forma agradeço que seja creditado o período de tempo em que o serviço não estava a funcionar corretamente.

Obrigada.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30345 comentários
  • 6 de março de 2025

Boa tarde ​@FátimaS,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Comentário