Skip to main content
Header
Pergunta

Reclamação

Mostre a primeira mensagem

633 Comentários

• Kilobyte
  • March 6, 2025

meu numero de cliente: C**********

hoje, dia 06/03/2025 num contacto com a NOS reclamei avaria no meu serviço de casa, sem TV e com erros, a pessoa que me atendeu, refere que era um problema no meu router e agendou uma visita de um tecnico para dia 08/03, Apos a chamada, recebo SMS com esse agendamento, mas logo de seguida outra SMS onde dizia que identificaram uma avaria na zona e que ainda se resolvia no proprio dia ate as 22h e  por isso cancelavam a visita do tecnico. Chegou as 22h e  o problema pressistia, liguei para a linha novamente, ao que me respondem que muita gente do Montijo tinha ligado e que como nao identificaram ainda se o problema era externo ou interno, fizeram tantos agendamentos, que so tinham agendamento disponivel para dia 10/03. Mas o que é isto? que falta de respoeito é esta? Estou sem internet, sem TV«, fui das 1ªs a identificar o problema, cancelam a visita por autoria deles e tenho de ficar mais quase uma semana sem o serviço? que falta de profissionalismo, é que nem me ligaram para me tentarem explicar fosse o que fosse. Andamos aqui a pagar um serviço para ter este tipo de tratamento da operadora? Liguei para a linha, pedi para falar com um responsavel, ja eram umas 23h, porque exijo que me agendem a visita que estava programada, isto nao se faz. Assim que terminar o contrato, irei concerteza mudar de operadora. NUnca tive este tipo de problemas a nao ser com a NOS

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • March 7, 2025

Tudo o que relatou é procedimento normal e é o que era esperado que acontecesse.

O responsável vai-lhe referir a mesma coisa .. se o problema do serviço persiste, existe agendamento para dia 10.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 7, 2025

Boa tarde ​@Floppy,

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos a situação que descreve.

Os agendamentos técnicos são realizados para a primeira disponibilidade. Sugerimos que verifique a possíbilidade de aticipar o agendamento através da my NOS:

Obrigado

• Kilobyte
  • March 8, 2025

Vítor Manuel Vicente Bento,

Formulei um contrato no dia 16-09-2024, onde foi fixado um valor de € 40,99 pelo serviço de Pack SPORT TV+BTV+DAZN Anual, conforme cópia do contrato que consta na minha área de cliente e que guardei. Apenas na fatura de 10-2024 este valor foi fatura, conforme cópia que consta da minha área de cliente. Em todas as restantes faturas de 11-2024 e posteriores o valor pelo mesmo serviço foi faturado por 49,99, conforme faturas conforme cópia que consta da minha área de cliente.

Nos termos do ponto 5.1 das CONDIÇÕES GERAIS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE  COMUNICAÇÕES  ELETRÓNICAS E SERVIÇOS CONEXOS, que passo a transcrever: Sempre que a NOS proceda à alteração das presentes condições nos termos do disposto no artigo 135.º da LCE, notificará o Cliente dessa alteração por qualquer meio escrito ou outro suporte duradouro, com uma antecedência mínima de 1 (mês) em relação à data da respetiva entrada em vigor.

Relativamente ao contrato que formulei ontem, atenta a questão que acima coloco e até que seja tratada, pretendo resolvê-lo nos termos do artigo 6.1 das CONDIÇÕES GERAIS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE  COMUNICAÇÕES  ELETRÓNICAS E SERVIÇOS CONEXOS, que passo a transcrever: No caso de Contratos celebrados à distância ou fora do estabelecimento comercial e sendo o Cliente uma pessoa singular que atue com fins que não integram o âmbito da sua atividade profissional, este poderá exercer o direito de livre resolução do Contrato no prazo de de 14 (catorze) dias ou, quando a adesão ao serviço seja efetuada no domicílio do Cliente ou durante uma deslocação organizada pela NOS, ou por seu representante ou mandatário, fora do respetivo estabelecimento comercial, no prazo de 30 (trinta) dias, a contar da data da celebração do Contrato mediante comunicação inequívoca à NOS, por qualquer meio suscetível de prova pelo Cliente, nos termos do modelo de livre resolução que integra o anexo do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, ou outro que o substitua.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • March 8, 2025

O aumento de preço dos canais de desporto não é da responsabilidade da NÓS mas foi avisado quanto a atualização e poderia cancelar sem penalização 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 8, 2025

Boa noite, ​@Vítor Bento

Editámos o seu comentário por conter os seus dados pessoais, sugerimos que não os partilhe publicamente para os proteger. 

Desde 1 de agosto de 2024, a mensalidade do Pack Desporto passou a ser €49,99. Foi notificado na fatura número FT 202495/1139887, emitida a 6 de junho de 2024. Cumprindo assim o prazo legal. 
Obrigado, 

• Kilobyte
  • March 9, 2025

Bom Dia Sr. Mário

Só não se percebe se foi em junho de 2024 notificada a atualização do valor do Pack Desporto de € 40,99 para € 49,99, só se vem a refletir na fatura de novembro, depois de ter subscrito um contrato em 16-09-2024, em que os serviços extra pacote são € 40,99, porque a fatura seguinte de outubro aplica este valor referido.

Mas vocês têm sempre razão, desde que seja para ativar fidelizações,  colocam questões favoráveis mas depois alteram os contratos para valores que prejudicam o cliente, agarrando-o com a fidelização.

Possivelmente irão retirar, da área de cliente o contrato que meciono, como retiram as faturas, mas tenho-as no meu E-mail.

Só não percebo porque não se podem adicionar anexos a estas mensagens, para o Sr. Mário ver, os meus motivos de indignação, relativamente à atualização do PACK DESPORTO, se era a partir de agosto de 2025 porque só se refletiu em novembro de 2025, dois meses após assinar o contrato (16-09-2024).

• Kilobyte
  • March 9, 2025

Qundo digo “...agosto de 2025 porque só se refletiu em novembro de 2025...” queria dizer “…agosto de 2024 porque só se refletiu em novembro de 2024...

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 9, 2025

A Notificação foi feita em junho, com efeitos práticos a partir de agosto, ​@Vítor Bento
No entanto, tem razão, no seu caso o valor apenas foi atualizado na fatura número FT 202495/2150073. Devendo, assim, ter-se tratado de um lapso, uma vez que a partir de setembro, devido ao ciclo de faturação, o valor da atualização já teria de ser implementado. 
Obrigado, 

• Kilobyte
  • March 9, 2025

Boa tarde Sr Mário

Tratou-se de um lapso ou o facto de tentarem renovar contrato comigo, uma vez que por diversas vezes tinha manifestado o interesse de me desvincunlar dos vossos sereviço.

Só para me manter como vosso cliente, com uma fidelizaçao por mais dois anos e, após a renovação alterar o valor de forma a ficar a fatua quase igual à que tinha antes do contrato.

É que diz a minha intuição e sei que não devo estar muito errado, com os contactos que tenho efetuado com este tipo de empresas.

O meu conhecimento deste tipo de funcionários destas empresas (comercias) são tudo pessoas com poucos princípios.

Pode ser qua fidelização deixe de existir em relação a empresas de telecomincações, como acontece com as de energia.

Só peço que deixem de me contactar para fazer atualizações de contrato, que o objectivo é só dilatar a fidelização. Da próxima vez que me ligarem serei mal educado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 9, 2025

@Vítor Bento, boa tarde. 

Não. Até porque os valores dos canais premium são definidos pelos fornecedores, aplicando-se a todos. 

Quanto aos contactos, sugerimos que altere as permissões na App my NOS. Saiba como o fazer em: 

Obrigado, 

• Kilobyte
  • March 9, 2025

Diga-me só o que devo fazer para exercer para exercer o meu direito à livre resolução do contrato, formulado no dia 07-03-2025, nos termos do parágrago 6.1 das CONDIÇÕES GERAIS PARA PRESTAÇÃO
DE SERVIÇO DE COMUNICAÇÕES ELETRÓNICAS E SERVIÇOS CONEXOS, que passo a citar: No caso de Contratos celebrados à distância ou fora do estabelecimento comercial e sendo o Cliente uma pessoa singular que atue com fins que não integram o âmbito da sua atividade profissional, este poderá exercer o direito de livre resolução do Contrato no prazo de de 14 (catorze) dias ou, quando a adesão ao serviço seja efetuada no domicílio do Cliente ou durante uma deslocação organizada pela NOS, ou por seu representante ou mandatário, fora do respetivo estabelecimento comercial, no prazo de 30 (trinta) dias, a contar da data da celebração do Contrato mediante comunicação inequívoca à NOS, por qualquer meio suscetível de prova pelo Cliente, nos termos do modelo de livre resolução que integra o anexo do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, ou outro que o substitua.

Uma vez que não é conhecido nenhum E-mail da vossa operadora.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 9, 2025

@Vítor Bento, podemos solicitar a reversão do serviço, ou seja, anular a alteração contratual e repor o contrato celebrado anteriormente, datado de 18 de setembro de 2024. 

É isso que pretende?

Obrigado, 

• Kilobyte
  • March 9, 2025

Sim é isso que pretendo e voltar ao perído de fidelização a terminar em 16-09-2026, mantendo os 100 Gb de dados para os dois telemóveis e apenas 1 Gb para o 3º telmóvel.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 9, 2025

Agradecemos a confirmação, ​@Vítor Bento
O seu pedido foi endereçado à equipa que vai ajudar. O mesmo encontra-se registado com o número 1-47404848794 e será contactado para o número que termina em “933”. 
Obrigado, 

Infelizmente venho fazer a reclamação.

Estou sem internet e televisão desde sexta feira á noite. Todos os dias ligo para o apoio ao cliente da nós, e a informação tem sido a mesma, a única diferença é o dia e a hora da reparação. Já se passaram 3 dias, aqui vamos para o 4 dia. Andamos a partilhar dados e mais dados para que possamos ver televisão no telemóvel e para que o nosso filho possa também no seu tablet. 

Neste andamento vão se acabar os dados, e nem isso vamos ter cá em casa. Acredito que não seja só cá em casa como na vizinhança, mas o mínimo era garantir a data certa, e não a cada dia que passa darem a mesma desculpa sem justificação e horas e data diferente. Se nós clientes temos de garantir o nosso pagamento, vocês também teem de garantir o vosso serviço ou pelo menos uma justificação mais válida, porque avaria nós já entendemos. Começamos a ficar impacientes sem ter resposta pela parte da operadora. Acabei por fazer novo contrato para ter mais gigas não foi para gastar quando pago internet e televisão em casa.

Se eu ultrapassar o limite também tenho de pagar 

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • March 25, 2025

Então é algo de exteriores, pois pode demorar algum tempo. Nem sempre é tão rápido quanto deveria 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 25, 2025

Bom dia ​@Andre filipe silva, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Lamentamos a situação que descreve e agradecemos a ajuda do ​@Olaf.

Para melhor compreendermos o que se passa, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o número de contribuinte associado ao contrato.

Obrigado,

Estou muito insatisfeita com os vossos serviços, eu tinha um pacote em meu nome na nos durante os últimos 3 anos, como mudei de casa acabei transferindo o mesmo pacote para outra pessoa, contudo deixei bem claro que o meu número deveria sair do pacote, para o meu espanto vocês acabaram associando a outro NIF e me tirando qualquer direito sobre o mesmo, já fizemos muitas reclamações e até agora nada mandou, neste momento dizem que o meu número está bloqueado nao consigo ligar para ninguém enfim isto é um absurdo, acabei de carregar o mesmo e mesmo assim não está funcionando.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 31, 2025

Boa tarde ​@Maria suzaneth fortes Bernardo,

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF e número de telemóvel em causa.

Obrigado

Quero apresentar uma reclamação. Serviço técnico em 10 dias??? 10 dias sem serviço????? Inadmissível. Uma vasta panóplia de escolha de outros operadores disponíveis em 24h para instalar o serviço e a Nós diz me 10 dias para resolver um problema????? Inadmissível.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 1, 2025

Boa noite, ​@Claudia Sofia Cardoso Pardal 

Em regra, o agendamento da intervenção é agendada para 1.ª disponibilidade existente. No entanto, querendo, pode experimentar reagendar a intervenção em: 

Se tiver alguma questão adicional, por favor, fale connosco. 

Obrigado, 

Boa tarde,

Desde que tenho NOS reclamo constantemente. Há 3 anos. Agora mudaram para fibra. Há mês e meio.

Deixaram satélite. Deixaram lixo. Instalaram telefone fixo… mas ligado à box. Andei este tempo todo a reclamar e diziam que não percebiam. que fosse á loja. Mas e o período de reclamação? Como tinham fibra marcaram a instalação mas o técnico fez uma bela porcaria. Passou um cano desde o poste. Fez puxada!!! e vai de vir de cabo no ar, passar por cima da casa, atravessar o telhado até ás traseiras, fez instalação. Não me disse que a situação era essa. Deixou o cabo solto por cima das telhas!!!! Só este fim de semana reparámos porque começou a pingar na cozinha com as chuvadas. Como no fim de semana o tempo melhorou o meu marido foi ver…. devem ter partido alguma telha ao passarem um cabo por cima do telhado e deixaram-no solto, caído no telhado. As comunicações são péssimas. As chamadas desligam-se. a internet lenta… veio a fibra e ainda pioraram as chamadas. Reclamo constantemente e nada fazem. Reclamo na provedoria desde segunda feira por causa do cabo e nada dizem. Mas as facturas não ignoram conforme ignoram as reclamações. Estou a ver até quando deixam andar. Tenho um pagamento de € 95,00 que termina amanhã. Dia 11/04… dia 11 termina ás 23h59. Certo??!!!! Eu já disse que não pagava. Reclamo reclamo reclamo. Nada fazem. Mas as facturas não se esquecem de apresentar, de impor datas limites e de suspender os serviços se não forem pagas.

Eu tento resolver. Eu ligo a reclamar. eu envio pedidos de ajuda para a provedoria. Mas ignoram.

Cobrar não ignoram eles.

A MEO já tem fibra na minha zona desde esta semana. eu resolvo o assunto! Já fui saber valores.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • April 10, 2025

Se está na provedoria agora tem de aguardar por resposta. Não sei se lhe vão dar apoio ou remeter novamente para a linha de apoio. Nesse caso fale com o apoio técnico e agenda-se alguém para ver o fio

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 11, 2025

Boa tarde ​@Carla Mendes 76,

Agradecemos a sua mensagem.

Não existindo infraestruturas próprias para a instalação de fibra já prontas na habitação, esta será feita mediante a análise de possibilidades da equipa técnica no local.

Partilhe connosco, por favor, de forma mais detalhada, quais as dificuldades que nota na utilização do serviço.

Obrigado