Skip to main content
Header
Bruno Daniel
Petabyte
February 29, 2020
Respondido

Procedimento em caso de Obito

Boa Tarde,

O meu sogro faleceu esta semana, o contracto NOS está no nome dele.
Qual o procedimento correcto que eu tenho de fazer para que corra tudo bem e não esteja sujeito a erros desnecessários neste momento que já é dificil por natureza.

Melhor resposta por C24XXXX201

Condolências a familia.

"…

O falecimento do titular provoca a caducidade do contrato, nos termos da lei civil. A caducidade produz efeitos a partir do momento em que o óbito é comunicado ao prestador. Nestas situações quem sobrevive ao titular do contrato deve informar o operador do óbito e apresentar a respetiva certidão.

..."

In "Sabe em que situações pode cancelar um contrato sem ter de pagar uma penalizaçao?", Portal do Consumidor - ANACOM, 25.09.2018

214 Comentários

Kilobyte
    August 6, 2026

Boa tarde. Infelizmente o problema ainda não foi totalmente resolvido. Enviei nova mensagem privada. 

Rafaela F.
    Gestor da comunidade
    August 6, 2026

Boa tarde, ​@RicardoM92 

Percebemos a situação.

Confirmamos que recebemos a sua mensagem, pelo que vai receber uma resposta com a maior brevidade possível.

Obrigada.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
    Kilobyte
    August 10, 2026

Boa tarde. 

A situação continua por resolver. 

Enviei nova mensagem privada. 

Agradeço nova ajuda. 

João H.
    Gestor da comunidade
    August 10, 2026

Boa tarde ​@RicardoM92,

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos a demora na resposta.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Todas as mensagens privadas são respondidas por ordem de entrada da última mensagem, pelo que pedimos que aguarde a nossa resposta, por favor.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.