Temos recebido informação por parte dos utilizadores do Fórum de que existem dificuldades em aceder ao serviço de e-mail, através do domínio netcabo.pt, e queremos ajudar, no que for possível.
Conforme comunicámos aos clientes em 2014, a Microsoft passou a ser responsável pela operação e gestão do acesso do serviço de email Netcabo e ZONmail, substituindo a NOS na gestão destas contas de e-mail.
Apesar desta alteração, logo que tivemos conhecimento, do constrangimento dos nossos clientes, em aceder ao serviço de email, reportámos o tema à Microsoft e aconselhámos os nossos clientes a fazer o mesmo. Estamos, desde então, a acompanhar o tema de perto, na expectativa de que se resolva com rapidez.
Até lá, estamos disponíveis para ajudar com alternativas que permitam acesso ao email e a minimizar impactos de ocorrências desta natureza. Partilhamos estas 3 opções:
Aceder à sua conta netcabo ou zonmail através da Web
Aceda diretamente à sua conta, colocando o endereço Outlook.live.com no browser, e efetuando o seu login netcabo/zonmail.
Nesta opção, manterá a conta netcabo/zonmail como primária e passará a utilizar um alias no Outlook nas configurações e acesso.
A forma de criar um alias no Outlook, para acesso a outras contas de email, é extremamente simples e permitirá ter acesso à sua conta netcabo.pt através do Outlook. Basta que siga estes passos:
Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;
De seguida, pressione o menu “Correio” e selecione “Sincronizar e-mail”;
Após surgirem as diversas definições de sincronização do email, efetue a gestão do Alias. Para isso, basta que clique em “Aliases de e-mail”;
Escolha a opção “Add email” na página que surgirá e insira um novo e-mail;
Crie um novo Alias para a conta de Outlook criada;
Configure a sua caixa de correio eletrónico selecionando o menu “Info”. De seguida, pressione na opção “Account Settings” e clique em “New” para que possa adicionar o novo e-mail;
Insira a sua palavra-passe associada à conta Netcabo ou zonmail para finalizar a configuração do novo e-mail;
Reencaminhar os seus e-mails para conta Outlook
Nesta opção passará a utilizar a nova conta Outlook para receber os e-mails da conta netcabo/zonmail.
A responsabilidade de eu usar endereços NETCABO e ZONMAIL é da NOS, que é e detentora da marca!
A responsabilidade de eu usar endereços NETCABO e ZONMAIL é da NOS, que é e detentora da marca!
Olá,
A responsabilidade não é da NOS a partir do momento em que os email foram assentes na plataforma da Microsoft.
Se tem essa dúvida deverá questionar o suporte da própria Microsoft, eu também tenho 3 email zonmail e sinceramente não acredito que vão desaparecer, no entanto temo que um dia isso aconteça por iniciativa da própria Microsoft.
Cumprimentos
Boa tarde.
Sempre trabalhei bem com o e-mail netcabo.pt. No entanto, há cerca de 1 semana deixei de poder receber ou enviar e-mails.
Criei uma conta no Gmail e tentei importar os contatos do mail netcabo, mas nada feito.
Que devo fazer? E como?
Agradeço qualquer ajuda que me possa ser dada a qual será bem vinda.
Obrigado,
João Guerreiro
Ok, então a partir de hoje vou utiliza os domínios (palavras)
NETCABO
e
ZONMAIL
como eu bem entender, uma vez que a NOS diz que não tem qualquer responsabilidades sobre eles.
Ótimo
Segundo informação da Microsoft, lá para o final da noite já o problema estará resolvido:
Venho aqui reportar que também estou o problema já alguns dias de não conseguir enviar e-mail pelo Outlook via PC, mas recebo. Gostaria de saber qual é causa dessa situação e qual solução.
Obrigado.
Valter Duarte
Olá, de que forma configurou o seu email? Já viu se está tudo ok?
Prezados,
Venho aqui reportar que também estou o problema já alguns dias de não conseguir enviar e-mail pelo Outlook via PC, mas recebo. Gostaria de saber qual é causa dessa situação e qual solução.
Desde já, lamentamos imensa a demora na nossa resposta.
Para tentarmos ajudar da melhor forma criamos um artigo sobre o tema. Consultem, por favor, aqui.
Obrigada
Boa noite,
Desde o dia 13/7/2020 que não consigo aceder ao email @netcabo.pt.
Tenho um iphone e desde esse dia que deixou de conseguir sincronizar. Aparece a mensagem: "Não é possível obter correio. A ligação ao servidor falhou."
No webmail outlook aparece isto:
Tentei, através de uma conta gmail, importar os emails e também dá erro, não consigo ter acesso à conta netcabo.
As definições de servidor POP introduzidas são as que estão no webmail do outlook:
Nome do servidor: outlook.office365.com
Porta: 995
Método de criptografia: TLS
Agradeço que me ajudem!
Cumprimentos
Helena Gama
Bem-vinda ao Fórum NOS @Helena Gama,
Para a podermos ajudar, pedimos que nos detalhe a sua questão, por favor. Isto porque, mostra-nos uma mensagem com a referência ao Gmail.
Indique-nos qual a aplicação que está a utilizar no seu iPhone.
Muito obrigado
Boa noite,
A minha conta de email, a que uso, é a netcabo. Tenho uma conta gmail secundária que raramente uso e com a qual fiz a experiência de importar a conta netcabo.
No iPhone estou a usar a app de mail nativa dos iPhones. O telemóvel não consegue ter acesso nem aos mails nem ao contactos associados à conta netcabo.pt.
Fiz entretanto também a experiência de no webmail do outlook de fazer reencaminhamento para a conta gmail e não funciona também.
Tudo funcionava bem até ao dia 12/7. Desde então nada funciona, sem eu ter feito nenhuma alteração.
Agradeço a ajuda que me possam dar pois é a minha conta de email que uso no trabalho.
Cumprimentos
Helena Gama
Apenas mais um pormenor… um familiar meu também tem conta netcabo.pt e tem a conta a funcionar bem em todo lado, também tem um iPhone e usa exatamente a mesma app, a app de mails nativa dos iPhone e não perdeu os contactos telefónicos, como eu perdi.
se isto é a vossa solução, fico deprimido.
Lá terei de fazer mais uma reclamação à ANACOM.
Quais são os constrangimentos nessas contas de email?
Tenho 3 Zonmail e não notei nada de diferente.
Cumprimentos
Olá a todos,
@P Prata e @shaca, as alternativas que aqui apresentamos visam ajudar os nossos clientes a ter acesso ao seu e-mail, enquanto a situação não se resolve, em definitivo, por parte da Microsoft. Continuamos a acompanhar de perto a evolução deste tema, esperando que se resolva rapidamente.
Lamentamos o transtorno causado.
Muito obrigado
Paliativos validos desde o aviso de 2014. Ninguem necessita de 6 anos para deixar de depender de um endereço de e-mail, por muitos que sejam os contactos.
A soluçao esta ao alcance de qualquer utilizador...
A opção nº 2 (Criar o Alias) é uma boa opção. Estava muito reticente, mas funcionou na perfeição.
Para quem só precisar ir ao email “de vez em quando”, pode aceder via Web, até isto se resolver na origem.
Deram uma boa ajuda.
Muito obrigado já consigo aceder!
Olá @JotaFer e @Olaf,
Antes de mais, gostaríamos de dar as boa-vindas ao @JotaFer.
Agradecemos o vosso feedback. Esperamos que estas alternativas consigam ajudar até uma solução definitiva.
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Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.