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Acesso ao domínio netcabo.pt


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573 Comentários

Tiago C.
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  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 15 de julho de 2020

Olá @JJOM,

Respondemos-lhe aqui


JJOM
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  • Terabyte
  • 299 comentários
  • 15 de julho de 2020

A responsabilidade de eu usar endereços NETCABO e ZONMAIL é da NOS, que é e detentora da marca!


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  • Super User
  • 703 comentários
  • 15 de julho de 2020
JJOM escreveu:

A responsabilidade de eu usar endereços NETCABO e ZONMAIL é da NOS, que é e detentora da marca!

Olá, 

A responsabilidade não é da NOS a partir do momento em que os email foram assentes na plataforma da Microsoft. 

Se tem essa dúvida deverá questionar o suporte da própria Microsoft, eu também tenho 3 email zonmail e sinceramente não acredito que vão desaparecer, no entanto temo que um dia isso aconteça por iniciativa da própria Microsoft. 

 

Cumprimentos 


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 15 de julho de 2020

Boa tarde.

Sempre trabalhei bem com o e-mail netcabo.pt. No entanto, há cerca de 1 semana deixei de poder receber ou enviar e-mails. 

Criei uma conta no Gmail e tentei importar os contatos do mail netcabo, mas nada feito. 

Que devo fazer? E como?

Agradeço qualquer ajuda que me possa ser dada a qual será bem vinda.

Obrigado,

João Guerreiro


JJOM
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  • Terabyte
  • 299 comentários
  • 15 de julho de 2020

Ok, então a partir de hoje vou utiliza os domínios (palavras)

NETCABO

e

ZONMAIL

como eu bem entender, uma vez que a NOS diz que não tem qualquer responsabilidades sobre eles.

Ótimo

 


  • 0 comentários
  • 15 de julho de 2020

Segundo informação da Microsoft, lá para o final da noite já o problema estará resolvido:

https://portal.office.com/servicestatus

E em principio, o que aconteceu terá sido isto:

https://www.neowin.net/news/microsoft-says-outlook-on-the-desktop-is-down-due-to-some-recent-updates


  • 0 comentários
  • 15 de julho de 2020

Segundo  informação da Microsoft, lá para o final da noite já o problema estará resolvido:

https://portal.office.com/servicestatus

E em principio, o que aconteceu terá sido isto:

https://www.neowin.net/news/microsoft-says-outlook-on-the-desktop-is-down-due-to-some-recent-updates


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 15 de julho de 2020

Boa noite

 

Estou a ter problemas desde ontem no envio de mails desde ontem. Recebo, mas não consigo enviar.

Já confirmei e tenho todas essas credencias,

Utilizo o “mail” da apple, e nunca tinha tido problemas até hoje… Houve alguma mudança?

 

Obrigada

 

 

Mário P. escreveu:

Bem-vindo ao Fórum NOS @Carlos Silvério ,

Para a configuração do email, o acesso e a gestão das contas de email zonmail.pt e netcabo.pt é feito em exclusivo em www.outlook.com.

No entanto, para o podermos ajudar, sugerimos que experimente configurar com as credenciais abaixo, por favor.

Servidor de recepção(POP3):

  • Endereço do servidor – pop-mail.outlook.com
  • Porta – 995
  • Ligação Encriptada – SSL

Servidor de envio (SMTP):

  • Endereço do servidor – smtp-mail.outlook.com
  • Porta – 25 (ou 587 se a 25 estiver bloqueada)
  • Autenticação – sim
  • Ligação Encriptada – TLS

Conseguiu? Dê-nos o seu feedback.

 


  • 0 comentários
  • 15 de julho de 2020

Segundo  informação da Microsoft, lá para o final da noite já o problema estará resolvido:

https://portal.office.com/servicestatus

E em principio, o que aconteceu terá sido isto:

https://www.neowin.net/news/microsoft-says-outlook-on-the-desktop-is-down-due-to-some-recent-updates


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 20 de julho de 2020

Prezados,

Venho aqui reportar que também estou o problema já alguns dias de não conseguir enviar e-mail pelo Outlook via PC, mas recebo. Gostaria de saber qual é causa dessa situação e qual solução.

 

Obrigado.

Valter Duarte


oTonyStark
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  • Kilobyte
  • 1939 comentários
  • 20 de julho de 2020

Olá, de que forma configurou o seu email? Já viu se está tudo ok?


  • 0 comentários
  • 20 de julho de 2020
Valter Duarte escreveu:

Prezados,

Venho aqui reportar que também estou o problema já alguns dias de não conseguir enviar e-mail pelo Outlook via PC, mas recebo. Gostaria de saber qual é causa dessa situação e qual solução.

 

Obrigado.

Valter Duarte


Leia aqui as respostas ao seu problema:

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/smtp-mail-outlook-com-18882/index4.html


Ana P.
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  • Autor
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 24 de julho de 2020

Olá a todos, 

Desde já, lamentamos imensa a demora na nossa resposta. :sweat:

Para tentarmos ajudar da melhor forma criamos um artigo sobre o tema. Consultem, por favor, aqui.

Obrigada


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 24 de julho de 2020

Boa noite,

 

Desde o dia 13/7/2020 que não consigo aceder ao email @netcabo.pt.

Tenho um iphone e desde esse dia que deixou de conseguir sincronizar. Aparece a mensagem: "Não é possível obter correio. A ligação ao servidor falhou."

No webmail outlook aparece isto:

Imagem

 

Tentei, através de uma conta gmail, importar os emails e também dá erro, não consigo ter acesso à conta netcabo. 

Imagem

As definições de servidor POP introduzidas são as que estão no webmail do outlook:

 

Nome do servidor: outlook.office365.com

Porta: 995

Método de criptografia: TLS

 

Agradeço que me ajudem!

 

Cumprimentos

Helena Gama


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29517 comentários
  • 24 de julho de 2020

Bem-vinda ao Fórum NOS @Helena Gama

Para a podermos ajudar, pedimos que nos detalhe a sua questão, por favor. 
Isto porque, mostra-nos uma mensagem com a referência ao Gmail.

Indique-nos qual a aplicação que está a utilizar no seu iPhone. 

Muito obrigado


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 24 de julho de 2020

Boa noite,

A minha conta de email, a que uso, é a netcabo. Tenho uma conta gmail secundária que raramente uso e com a qual fiz a experiência de importar a conta netcabo.

No iPhone estou a usar a app de mail nativa dos iPhones. O telemóvel não consegue ter acesso nem aos mails nem ao contactos associados à conta netcabo.pt.

Fiz entretanto também a experiência de no webmail do outlook de fazer reencaminhamento para a conta gmail e não funciona também. 

Tudo funcionava bem até ao dia 12/7. Desde então nada funciona, sem eu ter feito nenhuma alteração.

Agradeço a ajuda que me possam dar pois é a minha conta de email que uso no trabalho.

Cumprimentos

Helena Gama


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 24 de julho de 2020

Apenas mais um pormenor… um familiar meu também tem conta netcabo.pt e tem a conta a funcionar bem em todo lado, também tem um iPhone e usa exatamente a mesma app, a app de mails nativa dos iPhone e não perdeu os contactos telefónicos, como eu perdi.


  • Kilobyte
  • 25 comentários
  • 25 de julho de 2020

se isto é a vossa solução, fico deprimido.


  • 4 comentários
  • 25 de julho de 2020

Lá terei de fazer mais uma reclamação à ANACOM.


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  • Super User
  • 703 comentários
  • 25 de julho de 2020

Quais são os constrangimentos nessas contas de email? 

Tenho 3 Zonmail e não notei nada de diferente. 

 

Cumprimentos 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29517 comentários
  • 25 de julho de 2020

Olá a todos, :slight_smile:

@P Prata e @shaca, as alternativas que aqui apresentamos visam ajudar os nossos clientes a ter acesso ao seu e-mail, enquanto a situação não se resolve, em definitivo, por parte da Microsoft. Continuamos a acompanhar de perto a evolução deste tema, esperando que se resolva rapidamente. 

Lamentamos o transtorno causado. 

Muito obrigado


  • 4683 comentários
  • 25 de julho de 2020

Paliativos validos desde o aviso de 2014. Ninguem necessita de 6 anos para deixar de depender de um endereço de e-mail, por muitos que sejam os contactos.

A soluçao esta ao alcance de qualquer utilizador...


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 25 de julho de 2020

A opção nº 2 (Criar o Alias) é uma boa opção. Estava muito reticente, mas funcionou na perfeição.

Para quem só precisar ir ao email “de vez em quando”, pode aceder via Web, até isto se resolver na origem.

Deram uma boa ajuda.


Olaf
Super User
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  • Super User
  • 3937 comentários
  • 25 de julho de 2020

Muito obrigado 🙏 já consigo aceder! 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29517 comentários
  • 26 de julho de 2020

Olá @JotaFer e @Olaf:slight_smile:

Antes de mais, gostaríamos de dar as boa-vindas ao @JotaFer:slight_smile:

Agradecemos o vosso feedback. Esperamos que estas alternativas consigam ajudar até uma solução definitiva.   

Muito obrigado.


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