Header
Destaque

Acesso ao domínio netcabo.pt



Mostre a primeira mensagem

565 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Boa sorte… Se estiverem à espera do SUPORTE da NOS, esqueçam!! Vejam o meu tópico que já coloquei em cima!

Se estiverem à espera da ajuda da MICROSOFT, esqueçam também!! NINGUÉM quer saber do domínio netcabo! Deve estar num servidor esquecido pela microsoft até um dia morrer e ir para a sucata!

Boa tarde,

Eu tenho 2 contas de e-mail do dominio netcabo.pt configurados no outlook em pc através de POP3. No entanto, neste momento, só uma parece estar a sincronizar sem problemas. A outra dá a mensagem de Outlook:
A tarefa 'NETCABO - A receber' reportou um erro (0x800CCC92) : 'O servidor de e-mail rejeitou o seu início de sessão. Verifique o seu nome de utilizador e a palavra-passe desta conta nas Definições da Conta.  O servidor respondeu: -ERR Logon failure: unknown user name or bad password.'

Presumi que pudesse ser um problema de servidores, autenticação, etc, mas ambas as contas estão definidas da mesma forma servidores POP e SMTP, pelo que aponta que possa ser uma situação de qualquer situação relativa a essa conta…

Há mais alguém que tenha estes sintomas?

 

O problema, neste caso, está mais do lado da Microsoft do que da NOS.

Como podem ler no forum da Microsoft, está toda a gente a queixar-se:

https://answers.microsoft.com/pt-br/msoffice/forum/all/netcabo-e-outlook/7b7b26f8-c968-4254-8b1a-d5f5f2373b95?page=3

Parece-me a mim, que será um problema de autenticaçao nos servidores POP3 da Microsoft, e a unica maneira que eu encontrei de contornar o problema, foi reconfigurar o mail para IMAP, em vez de POP3.

Comigo deu resultado e está tudo a trabalhar bem, enquanto espero que a Microsoft repare a avaria nos servidores.

Outra maneira é ir directamente à página do outlook.com, fazer o login com as nossas credenciais e ai já temos acesso ao mail.

Atenção que os servidores do outlook sao os seguintes:

 

 

Configurações POP, IMAP e SMTP para Outlook.com

 

Se você quiser adicionar sua conta do Outlook.com para outro programa de email que ofereça suporte a POP ou IMAP, aqui estão as configurações manuais do servidor necessárias.

 

  • Nome do servidor IMAP Outlook.office365.com

  • Porta IMAP 993

  • Método de criptografia IMAPTLS

  • Nome do servidor POP Outlook.office365.com

  • Porta POP 995

  • Método de criptografia POP TLS

  • Nome do servidor SMTP SMTP.office365.com

  • Porta SMTP 587

  • Método de criptografia SMTP STARTTLS

Se você quiser usar POP para acessar seu email no Outlook.com, primeiro precisará habilitar o acesso POP.

  1. Selecione Configurações Configurações > Exibir todas as configurações do OutlookConfigurações Configurações > Exibir todas as configurações do Outlookemail > sincronizar emails.

  2. Em POP e IMAP, selecione Sim em Permitir que os dispositivos e aplicativos usem POP.

  3. Selecione Salvar.

Reputação 2

Olá a todos. Como sabemos, a aplicação de recebimento e envio de emails da Netcabo atraves principalmente dos smartphones Samsung, tem dado problemas no Outlook. Assim sendo, depois de tentativas feitas pir mim para a Netcabo e a Microsoft, a unica maneira de resolver este assunto é fazer o seguinte: façam pelo smartphone na PlayStore o download da aplicação Outlook e adicionem lá os vossos endereços de email. Apenas vou vai pedir a vossa password e a configuração é automatica. Ficam com um icone da aplucação no smartphone, onde podem consultar todos os vossos emails e adicionarem as contas que quiserem. Foi o que eu fiz e resolvi o problema. Espero ter ajudado. 

Reputação 4

Tenho o mesmo problema e actualmente contorno-o porque criei uma regra de reencaminhamentro para um endereço de GMail no webmail do endereço Netcabo. Não é uma solução definitiva, alguém tem de resolver isto :(

Eu espero até para a semana, visto que ainda consigo trabalhar em IMAP, mas se entretanto nao resolverem o problema também vou redirecionar o mail netcabo para o gmail.

Reputação 4

Tenho o mesmo problema e actualmente contorno-o porque criei uma regra de reencaminhamentro para um endereço de GMail no webmail do endereço Netcabo. Não é uma solução definitiva, alguém tem de resolver isto :(

 

Acabei de conseguir aceder sem problemas (utilizo o Mozilla Thunderbird). Espero que se resolva de vez e para todos os utilizadores :)

Reputação 2

E por milagre voltou a funcionar…
Ninguém da NOS informou fosse o que fosse portanto só pode ter sido por obra do divino espírito santo.
Entretanto passei as notificações das finanças para um email estrangeiro que ofereça alguma confiança.

Por enquanto continuo na mesma, só tenho acesso através do IMAP.

Esta situaçao é ridicula, independentemente da culpa de um ou outro.

Acho que vou mesmo mudar para o gmail e pronto.

Repararam no silencio ensurdecedor da NOS?:wink: Pelo menos no forum da microsoft ainda deram alguma luta.

Boa noite,

tenho também uma conta @netcabo.pt que continuo a utilizar sempre sem problema. 
Neste momento, desde quarta feira, não estou a conseguir aceder à conta o que me faz muita diferença pois é a minha conta mais antiga e que utilizo para a maior parte dos assuntos mais importantes. 
Há algum problema com o servidor?

Recebo a mensagem  o servidor de correio “pop.netcabo.pt” não responde.

Obrigado pela ajuda.

Rui Esteves

Tm 93xxxxxx

mail alternativo - r.xxxx@gmail.com

 

 

Finalmente também já tenho acesso ao servidor POP3, fica a duvida sobre quem teve a culpa destes quatro dias de problemas, mas a minha aposta é na Microsoft.

Como de costume nunca saberemos e a culpa irá morrer solteira.

Adeus e até à próxima.

Finalmente uma resposta da Microsoft sobre este problema.

Quem quiser, que tire as ilações necessárias.

 

CNT LM

Olá a Todos aqui,

 

Como já deve estar a notar alguma pessoas estão a reportar que já têm acesso às suas contas usando as mesmas definições que tinham antes do problema começar.

 

Conforme disse desde o inicio esta problema não tinha nada a ver com o software do Office, embora tenha sido essa a razão apontada pela NOS, o que não admira, porque eles nem sequer devem ter tentado pensar no problema, há aqui pessoas que não estão a usar o Office e tiveram o mesmo problema.

 

Sinceramente parece que se trata de uma questão temporária, possivelmente causada por uma migração de servidores ou até simplesmente por uma migração e um conjunto de caixas de correio.

 

O meu conselho é que mantenham as definições que tinha e aguardar um pouco porque possivelmente a situação normaliza sem vocês terem que fazer nada.

 

https://answers.microsoft.com/pt-br/msoffice/forum/msoffice_other-mso_win10-mso_archive/netcabo-e-outlook/7b7b26f8-c968-4254-8b1a-d5f5f2373b95?messageId=495c55e1-176b-4a57-afeb-5163b914016f

Reputação 2

Li o comentario. É verdade, já está tudo a funcionar como anteriormente. É pena é que nenhuma das envolvidas quando o problema aconteceu tenha alertado para esta situação. Enfim....

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @carlosribeiro_ligiaribeiro

Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS e o seu email, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @RUI ESTEVES.

Qualquer dificuldade na configuração ou acesso a contas de e-mail @netcabo, deve ser tratada, diretamente com a Microsoft.

Boa noite,

tenho também uma conta @netcabo.pt que continuo a utilizar sempre sem problema. 
Neste momento, desde quarta feira, não estou a conseguir aceder à conta o que me faz muita diferença pois é a minha conta mais antiga e que utilizo para a maior parte dos assuntos mais importantes. 
Há algum problema com o servidor?

Recebo a mensagem  o servidor de correio “pop.netcabo.pt” não responde.

Obrigado pela ajuda.

Rui Esteves

Tm 93xxxxxx

mail alternativo - r.xxxx@gmail.com

 

Aconselho a leitura deste tópico:      https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/problema-email-atnetcabo-pt-16681

 

Reputação 2
Crachá

Já está resolvido!? Eu tenho mais do que uma conta @netcabo e algumas ainda não voltaram...

Reputação 2

Devem estar a fazer a migração aos poucos. Quando pedirem as passwords insira de novo. Pode ser que consiga

Obrigado pelas respostas. 
Já consigo aceder e pelos vistos terá sido algum problema com os servidores da Microsoft. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos,

Lamentamos a situação que nos contam. :pensive:

Contudo, qualquer dificuldade na configuração ou acesso a contas de e-mail @netcabo, deve ser tratada diretamente com a Microsoft.

Reputação 5
Crachá +2

Bom dia

Até agora nunca tive problemas com os endereços @netcabo.pt e @zonmail.pt

Surgem agora alguns problemas (não comigo) e novamente informações de que irão desaparecer.

Ora sendo endereços já antigos e estando em muitos sites, oficiais e particulares, o que tem a NOS a dizer?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JJOM

Pedimos desculpa pelo transtorno, no entanto, qualquer dificuldade na configuração ou acesso a contas de e-mail @netcabo, deve ser tratada directamente com a Microsoft.

Qualquer outra questão ou sugestão, por favor, não hesitem em partilhar connosco. 

Lamentamos não conseguir ajudar de imediato. 
Muito obrigado

Reputação 5
Crachá +2

Sendo o domínio NETCABO e ZONMAIL uma propriedade da atual NOS (antiga NETCABO e ZON), penso que a mesma tem responsabilidades sociais nesta matéria.

Ou seja deve saber se estes vão ou não desaparecer, não se pode “por de lado” por uma situação que a mesma criou.

Reputação 5
Crachá +2

Sendo o domínio NETCABO e ZONMAIL uma propriedade da atual NOS (antiga NETCABO e ZON), penso que a mesma tem responsabilidades nesta matéria.

Ou seja deve saber se estes vão ou não desaparecer,  deve ser a NOS a questionar a Microsoft (o “negócio” foi entre a NOS e a Microsoft) o que se passa com estes domínios.

Os utilizadores não foram questionados ou alertados para esta situação.

Não é só fomentar o que se acha correto para uma época, tem de se ter a responsabilidade de dar continuidade a processos aos quais os utilizadores são alheios.

Não se pode “por de lado” por uma situação que a mesma criou.

Não é assim que as empresas como a NOS deve tratar os clientes!

Também gostava de saber se os comentários colocados por moderadores/gestores são consistentes com a política da Administração da NOS!

Será que a Administração da NOS tem conhecimento do que se passa?

O melhor será todos reclamar-mos através do Livro de Reclamações Online.

Se alguém puder fazer uma minuta para todos utilizar-mos seria muito bom.

Comentário