Skip to main content
Header
Ana P.
Moderador
July 24, 2020
Destaque

Acesso ao domínio netcabo.pt

A NOS deixou de ser responsável pela gestão e pelas contas de email Netcabo e ZONMail, desde 2014. Estas contas de email foram integradas na Microsoft/Outlook, pelo que a NOS é alheia a problemas do seu funcionamento.

Apesar desta alteração, logo que tivemos conhecimento, do constrangimento dos nossos clientes, em aceder ao serviço de email, reportámos o tema à Microsoft e aconselhámos os nossos clientes a fazer o mesmo. Estamos, desde então, a acompanhar o tema de perto, na expectativa de que se resolva com rapidez. 

Até lá, estamos disponíveis para ajudar com alternativas que permitam acesso ao email e a minimizar impactos de ocorrências desta natureza.

Descubra, neste artigo, mais sobre:

Configuração serviço e-mail

• Servidor de receção (POP3)

Endereço do servidor – pop-mail.outlook.com
    Porta – 995
    Ligação Encriptada – SSL

• Servidor de envio (SMTP)

Endereço do servidor – smtp-mail.outlook.com
    Porta – 25 (ou 587 se a 25 estiver bloqueada)
    Autenticação – sim
    Ligação Encriptada – TLS

• Dados do utilizador

Nome de utilizador – endereço de correio eletrónico completo
    Palavra-passe – definida pelo cliente

Aceder à conta netcabo ou zonmail através da Web

Aceda diretamente à sua conta, colocando o endereço Outlook.live.com no browser, e efetuando o seu login netcabo/zonmail:

1. Aceda ao seu email através do Outlook.live.com;

Terá acesso aos seus e-mails, diretamente na web.

Criar Alias com nova conta no Outlook

Nesta opção, manterá a conta netcabo/zonmail como primária e passará a utilizar um alias no Outlook nas configurações e acesso.

A forma de criar um alias no Outlook, para acesso a outras contas de email, é extremamente simples e permitirá ter acesso à sua conta netcabo.pt através do Outlook. Basta que siga estes passos:

1.  Aceda ao seu e-mail através do Outlook.live.com;

1. Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;

1. De seguida, pressione o menu “Correio” e selecione “Sincronizar e-mail”;

1. Após surgirem as diversas definições de sincronização do email, efetue a gestão do Alias. Para isso, basta que clique em “Aliases de e-mail”;

1. Escolha a opção “Add email” na página que surgirá e insira um novo e-mail;

1. Crie um novo Alias para a conta de Outlook criada;

1. Configure a sua caixa de correio eletrónico selecionando o menu “Info”. De seguida, pressione na opção “Account Settings” e clique em “New” para que possa adicionar o novo e-mail;

1. Insira a sua palavra-passe associada à conta Netcabo ou zonmail para finalizar a configuração do novo e-mail;

Reencaminhar os seus e-mails para conta Outlook

Nesta opção passará a utilizar a nova conta Outlook para receber os e-mails da conta netcabo/zonmail. Saiba como fazer:

1.  Aceda ao seu e-mail através do Outlook.live.com;

1. Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;

1. Escolha “Reencaminhamento” dentro de “Correio” e marque “Ativar o Reencaminhamento” colocando o e-mail para onde quer reencaminhar os seus e-mails.

Terminada a configuração podem começar a usar a nova conta para enviar e receber e-mails. :wink:

678 Comentários

Carolina V.
Moderador
July 21, 2017
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Vitor Madeira. :)

O HASPT deu uma boa ajuda. 🙂 Já conseguiu configurar a sua conta de e-mail?
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
July 21, 2017
Experimentei as configurações que o HASPT indicou colocando o utilizador o name de login na conta nos (o meu email xxxxxxx@zonmail.pt) e deu-me erro.
Log onto incoming mail server (POP3): Your e-mail server rejected your login. Verify your user name and password for this account in Account Settings. The server responded: -ERR Logon failure: unknown user name or bad password.
e
Send test e-mail message: Your server does not support the connection encryption type you have specified. Try changing the encryption method. Contact your mail server administrator or Internet service provider (ISP) for additional assistance.
Se mudar para pop.netcabo.pt e smtpa.netcabo.pt já não tenho erros e funciona a 100%
Mais alguma sugestão será bem vinda para tentar resolver o problema.
Obrigado
July 21, 2017
Isso é mesmo estranho, eu tenho endereço netcabo, mas se colocar o servidor pop.netcabo.pt dá-me erro, só trabalha bem com o pop-mail.outlook.com.
Mas se trabalha bem com esse servidor, deixa estar assim.

Nota:
Eu presentemente nao uso o outlook, mas sim o thunderbird como programa de mail.
July 21, 2017
Lembrei-me agora de um pequeno pormenor: Já configurou a conta de e-mail da zon no endereço outlook.com, para permitir fazer ligações com POP?

Se não, tem de activar primeiro, a ligação POP, à sua conta de e-mail em www.outlook.com. Veja as instruções em:
http://windows.microsoft.com/pt-pt/windows/outlook/send-receive-from-app
July 21, 2017
....
Kilobyte
July 24, 2017
Boa tarde,

Utilizo o Outlook 2016 instalado no computador e desde 6ª feira que me está sempre a pedir
isto

nas contas da netcabo. Nas do Gmail não acontece. Já tinha acontecido anteriormente mas pedia uma, duas vezes e acabava... agora não.
As definições estão correctas. Já fui às definições das contas e em cada uma delas (cerca de 7) voltei a introduzir a password e a gravar. E continua.... De cada vez que vai verificar se há correio pede isto, e é muito chato estar no meio de um trabalho e estarem a aparecer sempre estas mensagens.

Alguém sabe como resolver isto?

Obrigada.
Oscar7
Kilobyte
July 26, 2017
As contas @netcabo agora são da Microsoft.

Isto deve ajudar-te.
Kilobyte
July 26, 2017
As contas @netcabo agora são da Microsoft.

Isto deve ajudar-te.

Eu sei que as contas da Netcabo agora são Microsoft.

Vou tentar pelo que indicas.

Obrigada
July 26, 2017
Tem aqui a versao traduzida para Português, pela Microsoft:

https://support.microsoft.com/pt-pt/help/290684/save-password-setting-not-retained-in-outlook-or-outlook-express
Kilobyte
July 31, 2017
Boa noite

Tinha a conta de e-mail da netcabo no outlook, que entretanto deixou de funcionar.
Apaguei para reconfigurar e agora não consigo, pois dá sempre erro.

Quais os dados de configuração correctos?
(se é conta IMAP ou POP, e quais os servidores associados)

Cumprimentos
H_Monteiro

Tenho exactamente o mesmo problema há cerca de 2 semanas. Já reconfigurei conta no Windows Live Mail, já mudei de cliente de mail. As outras contas funcionam (gmail, etc), mas a da zonmail deixou de funcionar. Dá idéia que houve alguma alteração do lado do outlook.com (Microsoft) que faz com que os users da "zonmail" deixem de ser reconhecidos. Se entrar pelo Webmail corre tudo bem.
Alguém já conseguiu resolver?

Obg
Manuel