Skip to main content
Header
Destaque

Acesso ao domínio netcabo.pt

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
23% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

573 Comentários

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 2528 comentários
  • 3 de abril de 2020

Boa sorte… Se estiverem à espera do SUPORTE da NOS, esqueçam!! Vejam o meu tópico que já coloquei em cima!

Se estiverem à espera da ajuda da MICROSOFT, esqueçam também!! NINGUÉM quer saber do domínio netcabo! Deve estar num servidor esquecido pela microsoft até um dia morrer e ir para a sucata!

• Byte
  • 1 comentário
  • 3 de abril de 2020

Boa tarde,

Eu tenho 2 contas de e-mail do dominio netcabo.pt configurados no outlook em pc através de POP3. No entanto, neste momento, só uma parece estar a sincronizar sem problemas. A outra dá a mensagem de Outlook:
A tarefa 'NETCABO - A receber' reportou um erro (0x800CCC92) : 'O servidor de e-mail rejeitou o seu início de sessão. Verifique o seu nome de utilizador e a palavra-passe desta conta nas Definições da Conta.  O servidor respondeu: -ERR Logon failure: unknown user name or bad password.'

Presumi que pudesse ser um problema de servidores, autenticação, etc, mas ambas as contas estão definidas da mesma forma servidores POP e SMTP, pelo que aponta que possa ser uma situação de qualquer situação relativa a essa conta…

Há mais alguém que tenha estes sintomas?

• 0 comentários
  • 3 de abril de 2020

O problema, neste caso, está mais do lado da Microsoft do que da NOS.

Como podem ler no forum da Microsoft, está toda a gente a queixar-se:

https://answers.microsoft.com/pt-br/msoffice/forum/all/netcabo-e-outlook/7b7b26f8-c968-4254-8b1a-d5f5f2373b95?page=3

Parece-me a mim, que será um problema de autenticaçao nos servidores POP3 da Microsoft, e a unica maneira que eu encontrei de contornar o problema, foi reconfigurar o mail para IMAP, em vez de POP3.

Comigo deu resultado e está tudo a trabalhar bem, enquanto espero que a Microsoft repare a avaria nos servidores.

Outra maneira é ir directamente à página do outlook.com, fazer o login com as nossas credenciais e ai já temos acesso ao mail.

Atenção que os servidores do outlook sao os seguintes:

• 0 comentários
  • 3 de abril de 2020

Configurações POP, IMAP e SMTP para Outlook.com

Se você quiser adicionar sua conta do Outlook.com para outro programa de email que ofereça suporte a POP ou IMAP, aqui estão as configurações manuais do servidor necessárias.

• Nome do servidor IMAP Outlook.office365.com

• Porta IMAP 993

• Método de criptografia IMAPTLS

• Nome do servidor POP Outlook.office365.com

• Porta POP 995

• Método de criptografia POP TLS

• Nome do servidor SMTP SMTP.office365.com

• Porta SMTP 587

• Método de criptografia SMTP STARTTLS

Se você quiser usar POP para acessar seu email no Outlook.com, primeiro precisará habilitar o acesso POP.

1. Selecione Configurações Configurações > Exibir todas as configurações do OutlookConfigurações Configurações > Exibir todas as configurações do Outlookemail > sincronizar emails.

2. Em POP e IMAP, selecione Sim em Permitir que os dispositivos e aplicativos usem POP.

3. Selecione Salvar.

• Kilobyte
  • 5 comentários
  • 3 de abril de 2020

Olá a todos. Como sabemos, a aplicação de recebimento e envio de emails da Netcabo atraves principalmente dos smartphones Samsung, tem dado problemas no Outlook. Assim sendo, depois de tentativas feitas pir mim para a Netcabo e a Microsoft, a unica maneira de resolver este assunto é fazer o seguinte: façam pelo smartphone na PlayStore o download da aplicação Outlook e adicionem lá os vossos endereços de email. Apenas vou vai pedir a vossa password e a configuração é automatica. Ficam com um icone da aplucação no smartphone, onde podem consultar todos os vossos emails e adicionarem as contas que quiserem. Foi o que eu fiz e resolvi o problema. Espero ter ajudado. 

Tenho o mesmo problema e actualmente contorno-o porque criei uma regra de reencaminhamentro para um endereço de GMail no webmail do endereço Netcabo. Não é uma solução definitiva, alguém tem de resolver isto :(

• 0 comentários
  • 4 de abril de 2020

Eu espero até para a semana, visto que ainda consigo trabalhar em IMAP, mas se entretanto nao resolverem o problema também vou redirecionar o mail netcabo para o gmail.

Carla Francisco escreveu:

Tenho o mesmo problema e actualmente contorno-o porque criei uma regra de reencaminhamentro para um endereço de GMail no webmail do endereço Netcabo. Não é uma solução definitiva, alguém tem de resolver isto :(

Acabei de conseguir aceder sem problemas (utilizo o Mozilla Thunderbird). Espero que se resolva de vez e para todos os utilizadores :)

• Kilobyte
  • 6 comentários
  • 4 de abril de 2020

E por milagre voltou a funcionar…
Ninguém da NOS informou fosse o que fosse portanto só pode ter sido por obra do divino espírito santo.
Entretanto passei as notificações das finanças para um email estrangeiro que ofereça alguma confiança.

• 0 comentários
  • 4 de abril de 2020

Por enquanto continuo na mesma, só tenho acesso através do IMAP.

Esta situaçao é ridicula, independentemente da culpa de um ou outro.

Acho que vou mesmo mudar para o gmail e pronto.

Repararam no silencio ensurdecedor da NOS?:wink: Pelo menos no forum da microsoft ainda deram alguma luta.

• Kilobyte
  • 5 comentários
  • 4 de abril de 2020

Boa noite,

tenho também uma conta @netcabo.pt que continuo a utilizar sempre sem problema. 
Neste momento, desde quarta feira, não estou a conseguir aceder à conta o que me faz muita diferença pois é a minha conta mais antiga e que utilizo para a maior parte dos assuntos mais importantes. 
Há algum problema com o servidor?

Recebo a mensagem  o servidor de correio “pop.netcabo.pt” não responde.

Obrigado pela ajuda.

Rui Esteves

Tm 93xxxxxx

mail alternativo - r.xxxx@gmail.com

• 0 comentários
  • 4 de abril de 2020

Finalmente também já tenho acesso ao servidor POP3, fica a duvida sobre quem teve a culpa destes quatro dias de problemas, mas a minha aposta é na Microsoft.

Como de costume nunca saberemos e a culpa irá morrer solteira.

Adeus e até à próxima.

• 0 comentários
  • 5 de abril de 2020

Finalmente uma resposta da Microsoft sobre este problema.

Quem quiser, que tire as ilações necessárias.

CNT LM

Olá a Todos aqui,

Como já deve estar a notar alguma pessoas estão a reportar que já têm acesso às suas contas usando as mesmas definições que tinham antes do problema começar.

Conforme disse desde o inicio esta problema não tinha nada a ver com o software do Office, embora tenha sido essa a razão apontada pela NOS, o que não admira, porque eles nem sequer devem ter tentado pensar no problema, há aqui pessoas que não estão a usar o Office e tiveram o mesmo problema.

Sinceramente parece que se trata de uma questão temporária, possivelmente causada por uma migração de servidores ou até simplesmente por uma migração e um conjunto de caixas de correio.

O meu conselho é que mantenham as definições que tinha e aguardar um pouco porque possivelmente a situação normaliza sem vocês terem que fazer nada.

https://answers.microsoft.com/pt-br/msoffice/forum/msoffice_other-mso_win10-mso_archive/netcabo-e-outlook/7b7b26f8-c968-4254-8b1a-d5f5f2373b95?messageId=495c55e1-176b-4a57-afeb-5163b914016f

• Kilobyte
  • 5 comentários
  • 5 de abril de 2020
HASPT escreveu:

Li o comentario. É verdade, já está tudo a funcionar como anteriormente. É pena é que nenhuma das envolvidas quando o problema aconteceu tenha alertado para esta situação. Enfim....

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 5 de abril de 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @carlosribeiro_ligiaribeiro

Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS e o seu email, por favor. 

Obrigada 

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 6 de abril de 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @RUI ESTEVES.

Qualquer dificuldade na configuração ou acesso a contas de e-mail @netcabo, deve ser tratada, diretamente com a Microsoft.

• 0 comentários
  • 6 de abril de 2020
RUI ESTEVES escreveu:

Boa noite,

tenho também uma conta @netcabo.pt que continuo a utilizar sempre sem problema. 
Neste momento, desde quarta feira, não estou a conseguir aceder à conta o que me faz muita diferença pois é a minha conta mais antiga e que utilizo para a maior parte dos assuntos mais importantes. 
Há algum problema com o servidor?

Recebo a mensagem  o servidor de correio “pop.netcabo.pt” não responde.

Obrigado pela ajuda.

Rui Esteves

Tm 93xxxxxx

mail alternativo - r.xxxx@gmail.com

Aconselho a leitura deste tópico:      https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/problema-email-atnetcabo-pt-16681

Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • 25 comentários
  • 6 de abril de 2020

Já está resolvido!? Eu tenho mais do que uma conta @netcabo e algumas ainda não voltaram...

• Kilobyte
  • 5 comentários
  • 6 de abril de 2020

Devem estar a fazer a migração aos poucos. Quando pedirem as passwords insira de novo. Pode ser que consiga

• Kilobyte
  • 5 comentários
  • 6 de abril de 2020

Obrigado pelas respostas. 
Já consigo aceder e pelos vistos terá sido algum problema com os servidores da Microsoft. 

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 8 de abril de 2020

Olá a todos,

Lamentamos a situação que nos contam. :pensive:

Contudo, qualquer dificuldade na configuração ou acesso a contas de e-mail @netcabo, deve ser tratada diretamente com a Microsoft.

JJOM
Forum|alt.badge.img+2
  • Terabyte
  • 299 comentários
  • 11 de julho de 2020

Bom dia

Até agora nunca tive problemas com os endereços @netcabo.pt e @zonmail.pt

Surgem agora alguns problemas (não comigo) e novamente informações de que irão desaparecer.

Ora sendo endereços já antigos e estando em muitos sites, oficiais e particulares, o que tem a NOS a dizer?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 11 de julho de 2020

Olá @JJOM

Pedimos desculpa pelo transtorno, no entanto, qualquer dificuldade na configuração ou acesso a contas de e-mail @netcabo, deve ser tratada directamente com a Microsoft.

Qualquer outra questão ou sugestão, por favor, não hesitem em partilhar connosco. 

Lamentamos não conseguir ajudar de imediato. 
Muito obrigado

JJOM
Forum|alt.badge.img+2
  • Terabyte
  • 299 comentários
  • 11 de julho de 2020

Sendo o domínio NETCABO e ZONMAIL uma propriedade da atual NOS (antiga NETCABO e ZON), penso que a mesma tem responsabilidades sociais nesta matéria.

Ou seja deve saber se estes vão ou não desaparecer, não se pode “por de lado” por uma situação que a mesma criou.

JJOM
Forum|alt.badge.img+2
  • Terabyte
  • 299 comentários
  • 14 de julho de 2020

Sendo o domínio NETCABO e ZONMAIL uma propriedade da atual NOS (antiga NETCABO e ZON), penso que a mesma tem responsabilidades nesta matéria.

Ou seja deve saber se estes vão ou não desaparecer,  deve ser a NOS a questionar a Microsoft (o “negócio” foi entre a NOS e a Microsoft) o que se passa com estes domínios.

Os utilizadores não foram questionados ou alertados para esta situação.

Não é só fomentar o que se acha correto para uma época, tem de se ter a responsabilidade de dar continuidade a processos aos quais os utilizadores são alheios.

Não se pode “por de lado” por uma situação que a mesma criou.

Não é assim que as empresas como a NOS deve tratar os clientes!

Também gostava de saber se os comentários colocados por moderadores/gestores são consistentes com a política da Administração da NOS!

Será que a Administração da NOS tem conhecimento do que se passa?

O melhor será todos reclamar-mos através do Livro de Reclamações Online.

Se alguém puder fazer uma minuta para todos utilizar-mos seria muito bom.