Temos recebido informação por parte dos utilizadores do Fórum de que existem dificuldades em aceder ao serviço de e-mail, através do domínio netcabo.pt, e queremos ajudar, no que for possível.
Conforme comunicámos aos clientes em 2014, a Microsoft passou a ser responsável pela operação e gestão do acesso do serviço de email Netcabo e ZONmail, substituindo a NOS na gestão destas contas de e-mail.
Apesar desta alteração, logo que tivemos conhecimento, do constrangimento dos nossos clientes, em aceder ao serviço de email, reportámos o tema à Microsoft e aconselhámos os nossos clientes a fazer o mesmo. Estamos, desde então, a acompanhar o tema de perto, na expectativa de que se resolva com rapidez.
Até lá, estamos disponíveis para ajudar com alternativas que permitam acesso ao email e a minimizar impactos de ocorrências desta natureza. Partilhamos estas 3 opções:
Aceder à sua conta netcabo ou zonmail através da Web
Aceda diretamente à sua conta, colocando o endereço Outlook.live.com no browser, e efetuando o seu login netcabo/zonmail.
Nesta opção, manterá a conta netcabo/zonmail como primária e passará a utilizar um alias no Outlook nas configurações e acesso.
A forma de criar um alias no Outlook, para acesso a outras contas de email, é extremamente simples e permitirá ter acesso à sua conta netcabo.pt através do Outlook. Basta que siga estes passos:
Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;
De seguida, pressione o menu “Correio” e selecione “Sincronizar e-mail”;
Após surgirem as diversas definições de sincronização do email, efetue a gestão do Alias. Para isso, basta que clique em “Aliases de e-mail”;
Escolha a opção “Add email” na página que surgirá e insira um novo e-mail;
Crie um novo Alias para a conta de Outlook criada;
Configure a sua caixa de correio eletrónico selecionando o menu “Info”. De seguida, pressione na opção “Account Settings” e clique em “New” para que possa adicionar o novo e-mail;
Insira a sua palavra-passe associada à conta Netcabo ou zonmail para finalizar a configuração do novo e-mail;
Reencaminhar os seus e-mails para conta Outlook
Nesta opção passará a utilizar a nova conta Outlook para receber os e-mails da conta netcabo/zonmail.
Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;
Escolha “Reencaminhamento” dentro de “Correio” e marque “Ativar o Reencaminhamento” colocando o e-mail para onde quer reencaminhar os seus e-mails.
Terminada a configuração podem começar a usar a nova conta para enviar e receber e-mails.
Página 9 / 23
já conseguem aceder ao email da netcabo pelo outlook do office?
Olá @carlosribeiro_ligiaribeiro,
Para garantir a organização da comunidade, juntámos o seu comentário à publicação já existente sobre o tema.
Obrigado
O mesmo se passa comigo. Parece que houve uma alteração no namespace??!? O erro parece ser muito claro e existe muita documentação espalhada pela net, e que a microsoft saberá muito bem como corrigir, são configurações simples no servidor exchange:
4 BAD User is authenticated but not connected. fetch namespace failed
Se querem um log técnico aqui o têm:
----------IMAP---------- connect <mailcore::IMAPSession:0x7ffdf65f9a10> * OK The Microsoft Exchange IMAP4 service is ready. iVgBJADEAUABSADAAOABDAEEAMAAwADgANwAuAGUAdQByAHAAcgBkADAAOAAuAHAAcgBvAGQALgBvAHUAdABsAG8AbwBrAC4AYwBvAG0A] ssl connect imap-mail.outlook.com 993 2 OpenSSL version: OpenSSL 1.1.0f 25 May 2017 1 CAPABILITY * CAPABILITY IMAP4 IMAP4rev1 AUTH=PLAIN AUTH=XOAUTH2 SASL-IR UIDPLUS ID UNSELECT CHILDREN IDLE NAMESPACE LITERAL+ 1 OK CAPABILITY completed. connect ok login 2 LOGIN "XXXXXXXXXXX@netcabo.pt" ********* 2 OK LOGIN completed. 3 CAPABILITY * CAPABILITY IMAP4 IMAP4rev1 AUTH=PLAIN AUTH=XOAUTH2 SASL-IR UIDPLUS MOVE ID UNSELECT CLIENTACCESSRULES CLIENTNETWORKPRESENCELOCATION BACKENDAUTHENTICATE CHILDREN IDLE NAMESPACE LITERAL+ 3 OK CAPABILITY completed. 4 NAMESPACE 4 BAD User is authenticated but not connected. fetch namespace failed
E quem é que lhe diz que a Microsoft está interessada em reparar o problema?
Tem de meter uma coisa na cabeça, tanto a NOS como a Microsoft se estao a marimbar para nós.
Nao se conhece as condições do acordo feito em 2014, entre a NOS e a Microsoft.
Só sei que o dominio netcabo.pt está registado para a NOS até Julho de 2021
Depois disso é uma incógnita o que vai acontecer a este dominio, mas prepare-se para migrar para outro dominio, tipo Outlook ou Gmail.
Esta história com mais de 30 dias é demasiada tortuosa para ser uma simples avaria, dado que até os outros dominios trabalham bem.
Isto foi um “negocio” entre amigos que correu mal e agora nao sabem como descalçar a bota.
A unica preocupaçao que eu tenho é se quando acabarem com este dominio, deixam ficar os clientes com o alias do Outlook, dado que como ele está associado à conta Netcabo, o mais lógico era também acabar.
A nao ser que passemos o alias para principal e o netcabo para secundário.
Em qualquer dos casos, siga o meu conselho e comece a fazer a migraçao
Olá @Rui Coias,
Em relação a este tema, já respondemos à sua mensagem privada.
Obrigada
bom dia - eu nao recebi nenhuma mensagem !
entretanto, recebi uma mensagem da Microsoft dizendo que vao actualizar os contratos -
em que medida o Outlook e Netcabo vão ser afectados?
Obrigado
PEDIMOS TODOS URGENCIA E PREZADA ATENçÂO NESTE ASSUNTO DAS CONTAS NETCABO
BOM DIA !
Circula o DOc em que a MICROSOFT vai fazer a partir de 1 de Outubro a actualização de serviços.
Depois disso é uma incógnita o que vai acontecer a este dominio, mas prepare-se para migrar para outro dominio, tipo Outlook ou Gmail.
Esta história com mais de 30 dias é demasiada tortuosa para ser uma simples avaria, dado que até os outros dominios trabalham bem.
Isto foi um “negocio” entre amigos que correu mal e agora nao sabem como descalçar a bota.
A unica preocupaçao que eu tenho é se quando acabarem com este dominio, deixam ficar os clientes com o alias do Outlook, dado que como ele está associado à conta Netcabo, o mais lógico era também acabar.
A nao ser que passemos o alias para principal e o netcabo para secundário.
Em qualquer dos casos, siga o meu conselho e comece a fazer a migraçao
MUITo OBRIGADO --
peço desculpa !
eu já criei uma conta Gmail - mas naturalmente que xinguem te esse meu email , pois o meu email netcabo tem 20 anos.
Não percebo nada destas coisas técnicas : PEÇO MUITA DESCULPA --
-- quando diz migrar quer dizer o que? começar a mandar emails do Gmail? Por uma resposta automática a dirigir para o Gmail (e como?)E ha forma de exportar todos os meus emails netcabo para o Gmail?
-- criei um alias com o netcabo, como sugerido, e comecei a conseguir receber emails no netcabo.
Mas criei que esse alias como principal - é assim que deve estar? ou muda-se para secundario, ficando o Gmail como principal?
--- Neste momento as minhas configurações são: (e estou a enviar e receber emails da aplicação Mail do Apple, à qual adicionei tb a conta Gmail - mas uso so a netcabo naturalmente)
POP:
email: netcabo
Host: pop-mail.outlook.com
Porta 995
TSL/SSL
SMTP
conta : netcabo
Host: smtp-mail.outlook.com
Porta: 587
TSL/SSL
Pode-se continuar assim?
OBRIGADO PELA ATENçÂO
Isso sao perguntas que eu também gostava de saber responder.
Neste momento eu tenho um alias do outlook que me permite trabalhar normalmente com a conta netcabo, mas na eventualidade de acabarem com o dominio netcabo, começo a passar tudo para a conta outlook.
Tanto faz uma conta gmail ou outlook, o que interessa é um dominio diferente da netcabo
Custa-me a acreditar que acabem com as contas netcabo, mas nunca se sabe o que vai na cabeça da microsoft, até lá convém ter uma conta supletente para poder mudar, nessa eventualidade.
Isto está a ficar muito mau quando o forum da Microsoft tem de recorrer ás ideias dos clientes para superar a situação dos mails Netcabo.
Palpita-me que a resoluçao do problema vai ser igual á resolução do COVID19, vai ficar para o próxino ano.
a minha conta netcabo apareceu hoje de manha offline, de repente !!
ainda consegui receber mensagens, mas agora nem receber nem enviar
aparece offline
criei um novo alias semanas atras, com uma conta Gmail, ficando a Netcabo como principal -- e conseguia receber e enviar na netcabo
consigo gerir tudo mas agora so directamente na plataforma Outlook -
por favor alguem sabe o que se passa ?
As minhas definições são:
POP
pop-mail.outlook.com
995
TSL
SMTP
smtp-mail.outolook.com
587
Obrigado!
Comigo continua tudo a funcionar bem.
Vou colocar as minhas definições actuais, para ver se ajuda alguma coisa.
-Uso o Thunderbird no Windows 10
-Criei um alias com o dominio outlook.pt
-Os servidores que estou a usar sao estes:
No Thunderbird do Windows 10, tenho configurado desta maneira:
No utilizador POP tenho o mail da Netcabo, e no utilizador SMTP tenho o mail alias Outlook.pt
Atenção: No Outlook Live está a aparecer um mail esquisito com numeros e letras, além do endereço Netcabo e o alias Outlook.pt
Vejam se o endereço Netcabo está predefinido.
Olá @Rui Coias e @HASPT,
@Rui Coias, o @HASPT deu uma boa ajuda! Continua sem conseguir aceder corretamente ao email? Ficamos aguardar o seu feedback.
Obrigada
Muito mau, é a NOS(Netcabo, Zon, etc...) não quere saber dos seus clientes e estar literalmente a borrifar-se para os seus problemas. Isso é que é muito mau.
Será que dá direito a rescisão contratual? Vou questionar a DECO!
Muito mau, é a NOS(Netcabo, Zon, etc...) não quere saber dos seus clientes e estar literalmente a borrifar-se para os seus problemas. Isso é que é muito mau.
Será que dá direito a rescisão contratual? Vou questionar a DECO!
Boa tarde,
Sou “apenas mais uma” que tem um domínio netcabo.pt há 20 anos e deixou de conseguir enviar mails via Outlook, desde inícios de Julho. Não faz sentido receber mails no outlook e enviar mails via Web.
É só ridículo!!
Tenho o e-mail registado nos mais diversos organismos/instituições públicos e privados e a mudança de e-mail, acarreta-me uma preocupação crescente, pois de antemão sei que os e-mails de pedido de alteração de contacto na maior parte das vezes são ignorados. E porque também do meu lado, há-de sempre escapar uma entidade…
Mas o que me interessava mesmo mesmo, era esta situação resolvida ASAP!!
Att.
Cláudia
A solução provisoria é esta:
-Abrir o email no Outlook.com (webmail)
- Abrir a roda dentada (definições) no canto superior direito
- Todas as definições no canto inferior direito
- Sincronização
- Gerir alias
- Criam um alias para o vosso email no domínio outlook.pt
- Criam um alias para o vosso email no domínio outlook.pt (deixem o email netcabo.pt como principal para enviar e receber como netcabo, se colocarem o alias como endereço principal enviam e recebem como o alias)
- Depois no vosso software cliente de email, deixem tudo como estava antes, excepto nas configurações de SMTP. No user de acesso ao SMTP, coloquem o alias que criaram no domínio outlook.pt, usam a mesma password que usavam com o email netcabo.pt.
Funciona, quem receber vai receber como netcabo.pt e enviam como netcabo.pt.
- Abrir a roda dentada (definições) no canto superior direito
- Todas as definições no canto inferior direito
- Sincronização
- Gerir alias
- Criam um alias para o vosso email no domínio outlook.pt
- Criam um alias para o vosso email no domínio outlook.pt (deixem o email netcabo.pt como principal para enviar e receber como netcabo, se colocarem o alias como endereço principal enviam e recebem como o alias)
- Depois no vosso software cliente de email, deixem tudo como estava antes, excepto nas configurações de SMTP. No user de acesso ao SMTP, coloquem o alias que criaram no domínio outlook.pt, usam a mesma password que usavam com o email netcabo.pt.
Funciona, quem receber vai receber como netcabo.pt e enviam como netcabo.pt.
A questão é que no webmail, já nao existe (ou pelo menos no meu), a opção de “Gerir Alias”… pois isso ja eu tentei fazer, ao ter visto mensagens anteriores neste forum :-(
Acho muito esquisito, pois todas as pessoas que tenho contactado têm essa opção e até se pode criar vários alias.
Será que está a procurar bem?
Envio-lhe a imagem do meu outlook na Web para verificar, se nao tiver essa opção pode contactar o forum da Microsoft e expor o problema.
HASPT, confirmo sim que tenho. Estava a ver apenas na parte que fiz o print.
Vou tentar fazer o que indica a ver se resulta :-)
A solução provisoria é esta:
-Abrir o email no Outlook.com (webmail)
- Abrir a roda dentada (definições) no canto superior direito
- Todas as definições no canto inferior direito
- Sincronização
- Gerir alias
- Criam um alias para o vosso email no domínio outlook.pt
- Criam um alias para o vosso email no domínio outlook.pt (deixem o email netcabo.pt como principal para enviar e receber como netcabo, se colocarem o alias como endereço principal enviam e recebem como o alias)
- Depois no vosso software cliente de email, deixem tudo como estava antes, excepto nas configurações de SMTP. No user de acesso ao SMTP, coloquem o alias que criaram no domínio outlook.pt, usam a mesma password que usavam com o email netcabo.pt.
Funciona, quem receber vai receber como netcabo.pt e enviam como netcabo.pt.
A questão é que no webmail, já nao existe (ou pelo menos no meu), a opção de “Gerir Alias”… pois isso ja eu tentei fazer, ao ter visto mensagens anteriores neste forum :-(
Caro HASPT,
Este seu ponto:
- Depois no vosso software cliente de email, deixem tudo como estava antes, excepto nas configurações de SMTP. No user de acesso ao SMTP, coloquem o alias que criaram no domínio outlook.pt, usam a mesma password que usavam com o email netcabo.pt.
É que nao percebi bem :-\
@CLÁUDIA MARISA MESQUITA BARROS,
Para que consiga consultar todos os passos necessários, sugerimos que consulte este tópico.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.