A NOS deixou de ser responsável pela gestão e pelas contas de email Netcabo e ZONMail, desde 2014. Estas contas de email foram integradas na Microsoft/Outlook, pelo que a NOS é alheia a problemas do seu funcionamento.
Apesar desta alteração, logo que tivemos conhecimento, do constrangimento dos nossos clientes, em aceder ao serviço de email, reportámos o tema à Microsoft e aconselhámos os nossos clientes a fazer o mesmo. Estamos, desde então, a acompanhar o tema de perto, na expectativa de que se resolva com rapidez.
Até lá, estamos disponíveis para ajudar com alternativas que permitam acesso ao email e a minimizar impactos de ocorrências desta natureza.
Nesta opção, manterá a conta netcabo/zonmail como primária e passará a utilizar um alias no Outlook nas configurações e acesso.
A forma de criar um alias no Outlook, para acesso a outras contas de email, é extremamente simples e permitirá ter acesso à sua conta netcabo.pt através do Outlook. Basta que siga estes passos:
Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;
De seguida, pressione o menu “Correio” e selecione “Sincronizar e-mail”;
Após surgirem as diversas definições de sincronização do email, efetue a gestão do Alias. Para isso, basta que clique em “Aliases de e-mail”;
Escolha a opção “Add email” na página que surgirá e insira um novo e-mail;
Crie um novo Alias para a conta de Outlook criada;
Configure a sua caixa de correio eletrónico selecionando o menu “Info”. De seguida, pressione na opção “Account Settings” e clique em “New” para que possa adicionar o novo e-mail;
Insira a sua palavra-passe associada à conta Netcabo ou zonmail para finalizar a configuração do novo e-mail;
Reencaminhar os seus e-mails para conta Outlook
Nesta opção passará a utilizar a nova conta Outlook para receber os e-mails da conta netcabo/zonmail. Saiba como fazer:
O mesmo se passa comigo. Parece que houve uma alteração no namespace??!? O erro parece ser muito claro e existe muita documentação espalhada pela net, e que a microsoft saberá muito bem como corrigir, são configurações simples no servidor exchange:
4 BAD User is authenticated but not connected. fetch namespace failed
Se querem um log técnico aqui o têm:
----------IMAP---------- connect <mailcore::IMAPSession:0x7ffdf65f9a10> * OK The Microsoft Exchange IMAP4 service is ready. [VgBJADEAUABSADAAOABDAEEAMAAwADgANwAuAGUAdQByAHAAcgBkADAAOAAuAHAAcgBvAGQALgBvAHUAdABsAG8AbwBrAC4AYwBvAG0A] ssl connect imap-mail.outlook.com 993 2 OpenSSL version: OpenSSL 1.1.0f 25 May 2017 1 CAPABILITY * CAPABILITY IMAP4 IMAP4rev1 AUTH=PLAIN AUTH=XOAUTH2 SASL-IR UIDPLUS ID UNSELECT CHILDREN IDLE NAMESPACE LITERAL+ 1 OK CAPABILITY completed. connect ok login 2 LOGIN "XXXXXXXXXXX@netcabo.pt" ********* 2 OK LOGIN completed. 3 CAPABILITY * CAPABILITY IMAP4 IMAP4rev1 AUTH=PLAIN AUTH=XOAUTH2 SASL-IR UIDPLUS MOVE ID UNSELECT CLIENTACCESSRULES CLIENTNETWORKPRESENCELOCATION BACKENDAUTHENTICATE CHILDREN IDLE NAMESPACE LITERAL+ 3 OK CAPABILITY completed. 4 NAMESPACE 4 BAD User is authenticated but not connected. fetch namespace failed
A
Anonymous
0 comentários
18 de agosto de 2020
E quem é que lhe diz que a Microsoft está interessada em reparar o problema?
Tem de meter uma coisa na cabeça, tanto a NOS como a Microsoft se estao a marimbar para nós.
Nao se conhece as condições do acordo feito em 2014, entre a NOS e a Microsoft.
Só sei que o dominio netcabo.pt está registado para a NOS até Julho de 2021
Depois disso é uma incógnita o que vai acontecer a este dominio, mas prepare-se para migrar para outro dominio, tipo Outlook ou Gmail.
Esta história com mais de 30 dias é demasiada tortuosa para ser uma simples avaria, dado que até os outros dominios trabalham bem.
Isto foi um “negocio” entre amigos que correu mal e agora nao sabem como descalçar a bota.
A unica preocupaçao que eu tenho é se quando acabarem com este dominio, deixam ficar os clientes com o alias do Outlook, dado que como ele está associado à conta Netcabo, o mais lógico era também acabar.
A nao ser que passemos o alias para principal e o netcabo para secundário.
Em qualquer dos casos, siga o meu conselho e comece a fazer a migraçao
Depois disso é uma incógnita o que vai acontecer a este dominio, mas prepare-se para migrar para outro dominio, tipo Outlook ou Gmail.
Esta história com mais de 30 dias é demasiada tortuosa para ser uma simples avaria, dado que até os outros dominios trabalham bem.
Isto foi um “negocio” entre amigos que correu mal e agora nao sabem como descalçar a bota.
A unica preocupaçao que eu tenho é se quando acabarem com este dominio, deixam ficar os clientes com o alias do Outlook, dado que como ele está associado à conta Netcabo, o mais lógico era também acabar.
A nao ser que passemos o alias para principal e o netcabo para secundário.
Em qualquer dos casos, siga o meu conselho e comece a fazer a migraçao
eu já criei uma conta Gmail - mas naturalmente que xinguem te esse meu email , pois o meu email netcabo tem 20 anos.
Não percebo nada destas coisas técnicas : PEÇO MUITA DESCULPA --
-- quando diz migrar quer dizer o que? começar a mandar emails do Gmail? Por uma resposta automática a dirigir para o Gmail (e como?)E ha forma de exportar todos os meus emails netcabo para o Gmail?
-- criei um alias com o netcabo, como sugerido, e comecei a conseguir receber emails no netcabo.
Mas criei que esse alias como principal - é assim que deve estar? ou muda-se para secundario, ficando o Gmail como principal?
--- Neste momento as minhas configurações são: (e estou a enviar e receber emails da aplicação Mail do Apple, à qual adicionei tb a conta Gmail - mas uso so a netcabo naturalmente)
POP:
email: netcabo
Host: pop-mail.outlook.com
Porta 995
TSL/SSL
SMTP
conta : netcabo
Host: smtp-mail.outlook.com
Porta: 587
TSL/SSL
Pode-se continuar assim?
OBRIGADO PELA ATENçÂO
A
Anonymous
0 comentários
21 de agosto de 2020
Isso sao perguntas que eu também gostava de saber responder.
Neste momento eu tenho um alias do outlook que me permite trabalhar normalmente com a conta netcabo, mas na eventualidade de acabarem com o dominio netcabo, começo a passar tudo para a conta outlook.
Tanto faz uma conta gmail ou outlook, o que interessa é um dominio diferente da netcabo
Custa-me a acreditar que acabem com as contas netcabo, mas nunca se sabe o que vai na cabeça da microsoft, até lá convém ter uma conta supletente para poder mudar, nessa eventualidade.
A
Anonymous
0 comentários
24 de agosto de 2020
Isto está a ficar muito mau quando o forum da Microsoft tem de recorrer ás ideias dos clientes para superar a situação dos mails Netcabo.
Palpita-me que a resoluçao do problema vai ser igual á resolução do COVID19, vai ficar para o próxino ano.
Muito mau, é a NOS(Netcabo, Zon, etc...) não quere saber dos seus clientes e estar literalmente a borrifar-se para os seus problemas. Isso é que é muito mau.
Será que dá direito a rescisão contratual? Vou questionar a DECO!
Muito mau, é a NOS(Netcabo, Zon, etc...) não quere saber dos seus clientes e estar literalmente a borrifar-se para os seus problemas. Isso é que é muito mau.
Será que dá direito a rescisão contratual? Vou questionar a DECO!
Sou “apenas mais uma” que tem um domínio netcabo.pt há 20 anos e deixou de conseguir enviar mails via Outlook, desde inícios de Julho. Não faz sentido receber mails no outlook e enviar mails via Web.
É só ridículo!!
Tenho o e-mail registado nos mais diversos organismos/instituições públicos e privados e a mudança de e-mail, acarreta-me uma preocupação crescente, pois de antemão sei que os e-mails de pedido de alteração de contacto na maior parte das vezes são ignorados. E porque também do meu lado, há-de sempre escapar uma entidade…
Mas o que me interessava mesmo mesmo, era esta situação resolvida ASAP!!
Att.
Cláudia
A
Anonymous
0 comentários
1 de setembro de 2020
A solução provisoria é esta:
-Abrir o email no Outlook.com (webmail)
- Abrir a roda dentada (definições) no canto superior direito
- Todas as definições no canto inferior direito
- Sincronização
- Gerir alias
- Criam um alias para o vosso email no domínio outlook.pt
- Criam um alias para o vosso email no domínio outlook.pt (deixem o email netcabo.pt como principal para enviar e receber como netcabo, se colocarem o alias como endereço principal enviam e recebem como o alias)
- Depois no vosso software cliente de email, deixem tudo como estava antes, excepto nas configurações de SMTP. No user de acesso ao SMTP, coloquem o alias que criaram no domínio outlook.pt, usam a mesma password que usavam com o email netcabo.pt.
Funciona, quem receber vai receber como netcabo.pt e enviam como netcabo.pt.
- Abrir a roda dentada (definições) no canto superior direito
- Todas as definições no canto inferior direito
- Sincronização
- Gerir alias
- Criam um alias para o vosso email no domínio outlook.pt
- Criam um alias para o vosso email no domínio outlook.pt (deixem o email netcabo.pt como principal para enviar e receber como netcabo, se colocarem o alias como endereço principal enviam e recebem como o alias)
- Depois no vosso software cliente de email, deixem tudo como estava antes, excepto nas configurações de SMTP. No user de acesso ao SMTP, coloquem o alias que criaram no domínio outlook.pt, usam a mesma password que usavam com o email netcabo.pt.
Funciona, quem receber vai receber como netcabo.pt e enviam como netcabo.pt.
A questão é que no webmail, já nao existe (ou pelo menos no meu), a opção de “Gerir Alias”… pois isso ja eu tentei fazer, ao ter visto mensagens anteriores neste forum :-(
A
Anonymous
0 comentários
1 de setembro de 2020
Acho muito esquisito, pois todas as pessoas que tenho contactado têm essa opção e até se pode criar vários alias.
Será que está a procurar bem?
Envio-lhe a imagem do meu outlook na Web para verificar, se nao tiver essa opção pode contactar o forum da Microsoft e expor o problema.
- Abrir a roda dentada (definições) no canto superior direito
- Todas as definições no canto inferior direito
- Sincronização
- Gerir alias
- Criam um alias para o vosso email no domínio outlook.pt
- Criam um alias para o vosso email no domínio outlook.pt (deixem o email netcabo.pt como principal para enviar e receber como netcabo, se colocarem o alias como endereço principal enviam e recebem como o alias)
- Depois no vosso software cliente de email, deixem tudo como estava antes, excepto nas configurações de SMTP. No user de acesso ao SMTP, coloquem o alias que criaram no domínio outlook.pt, usam a mesma password que usavam com o email netcabo.pt.
Funciona, quem receber vai receber como netcabo.pt e enviam como netcabo.pt.
A questão é que no webmail, já nao existe (ou pelo menos no meu), a opção de “Gerir Alias”… pois isso ja eu tentei fazer, ao ter visto mensagens anteriores neste forum :-(
Caro HASPT,
Este seu ponto:
- Depois no vosso software cliente de email, deixem tudo como estava antes, excepto nas configurações de SMTP. No user de acesso ao SMTP, coloquem o alias que criaram no domínio outlook.pt, usam a mesma password que usavam com o email netcabo.pt.
A NOS deixou de ser responsável pela gestão e pelas contas de email Netcabo e ZONMail, desde 2014. Estas contas de email foram integradas na Microsoft/Outlook, pelo que a NOS é alheia a problemas do seu funcionamento.
Apesar desta alteração, logo que tivemos conhecimento, do constrangimento dos nossos clientes, em aceder ao serviço de email, reportámos o tema à Microsoft e aconselhámos os nossos clientes a fazer o mesmo. Estamos, desde então, a acompanhar o tema de perto, na expectativa de que se resolva com rapidez.
Até lá, estamos disponíveis para ajudar com alternativas que permitam acesso ao email e a minimizar impactos de ocorrências desta natureza.
Nesta opção, manterá a conta netcabo/zonmail como primária e passará a utilizar um alias no Outlook nas configurações e acesso.
A forma de criar um alias no Outlook, para acesso a outras contas de email, é extremamente simples e permitirá ter acesso à sua conta netcabo.pt através do Outlook. Basta que siga estes passos:
Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;
De seguida, pressione o menu “Correio” e selecione “Sincronizar e-mail”;
Após surgirem as diversas definições de sincronização do email, efetue a gestão do Alias. Para isso, basta que clique em “Aliases de e-mail”;
Escolha a opção “Add email” na página que surgirá e insira um novo e-mail;
Crie um novo Alias para a conta de Outlook criada;
Configure a sua caixa de correio eletrónico selecionando o menu “Info”. De seguida, pressione na opção “Account Settings” e clique em “New” para que possa adicionar o novo e-mail;
Insira a sua palavra-passe associada à conta Netcabo ou zonmail para finalizar a configuração do novo e-mail;
Reencaminhar os seus e-mails para conta Outlook
Nesta opção passará a utilizar a nova conta Outlook para receber os e-mails da conta netcabo/zonmail. Saiba como fazer:
Para garantir a organização da comunidade, juntámos o seu comentário à publicação já existente sobre o tema.
Obrigado
O mesmo se passa comigo. Parece que houve uma alteração no namespace??!? O erro parece ser muito claro e existe muita documentação espalhada pela net, e que a microsoft saberá muito bem como corrigir, são configurações simples no servidor exchange:
4 BAD User is authenticated but not connected. fetch namespace failed
Se querem um log técnico aqui o têm:
----------IMAP---------- connect <mailcore::IMAPSession:0x7ffdf65f9a10> * OK The Microsoft Exchange IMAP4 service is ready. [VgBJADEAUABSADAAOABDAEEAMAAwADgANwAuAGUAdQByAHAAcgBkADAAOAAuAHAAcgBvAGQALgBvAHUAdABsAG8AbwBrAC4AYwBvAG0A] ssl connect imap-mail.outlook.com 993 2 OpenSSL version: OpenSSL 1.1.0f 25 May 2017 1 CAPABILITY * CAPABILITY IMAP4 IMAP4rev1 AUTH=PLAIN AUTH=XOAUTH2 SASL-IR UIDPLUS ID UNSELECT CHILDREN IDLE NAMESPACE LITERAL+ 1 OK CAPABILITY completed. connect ok login 2 LOGIN "XXXXXXXXXXX@netcabo.pt" ********* 2 OK LOGIN completed. 3 CAPABILITY * CAPABILITY IMAP4 IMAP4rev1 AUTH=PLAIN AUTH=XOAUTH2 SASL-IR UIDPLUS MOVE ID UNSELECT CLIENTACCESSRULES CLIENTNETWORKPRESENCELOCATION BACKENDAUTHENTICATE CHILDREN IDLE NAMESPACE LITERAL+ 3 OK CAPABILITY completed. 4 NAMESPACE 4 BAD User is authenticated but not connected. fetch namespace failed
E quem é que lhe diz que a Microsoft está interessada em reparar o problema?
Tem de meter uma coisa na cabeça, tanto a NOS como a Microsoft se estao a marimbar para nós.
Nao se conhece as condições do acordo feito em 2014, entre a NOS e a Microsoft.
Só sei que o dominio netcabo.pt está registado para a NOS até Julho de 2021
Depois disso é uma incógnita o que vai acontecer a este dominio, mas prepare-se para migrar para outro dominio, tipo Outlook ou Gmail.
Esta história com mais de 30 dias é demasiada tortuosa para ser uma simples avaria, dado que até os outros dominios trabalham bem.
Isto foi um “negocio” entre amigos que correu mal e agora nao sabem como descalçar a bota.
A unica preocupaçao que eu tenho é se quando acabarem com este dominio, deixam ficar os clientes com o alias do Outlook, dado que como ele está associado à conta Netcabo, o mais lógico era também acabar.
A nao ser que passemos o alias para principal e o netcabo para secundário.
Em qualquer dos casos, siga o meu conselho e comece a fazer a migraçao
Depois disso é uma incógnita o que vai acontecer a este dominio, mas prepare-se para migrar para outro dominio, tipo Outlook ou Gmail.
Esta história com mais de 30 dias é demasiada tortuosa para ser uma simples avaria, dado que até os outros dominios trabalham bem.
Isto foi um “negocio” entre amigos que correu mal e agora nao sabem como descalçar a bota.
A unica preocupaçao que eu tenho é se quando acabarem com este dominio, deixam ficar os clientes com o alias do Outlook, dado que como ele está associado à conta Netcabo, o mais lógico era também acabar.
A nao ser que passemos o alias para principal e o netcabo para secundário.
Em qualquer dos casos, siga o meu conselho e comece a fazer a migraçao
HASPTescreveu:
MUITo OBRIGADO --
peço desculpa !
eu já criei uma conta Gmail - mas naturalmente que xinguem te esse meu email , pois o meu email netcabo tem 20 anos.
Não percebo nada destas coisas técnicas : PEÇO MUITA DESCULPA --
-- quando diz migrar quer dizer o que? começar a mandar emails do Gmail? Por uma resposta automática a dirigir para o Gmail (e como?)E ha forma de exportar todos os meus emails netcabo para o Gmail?
-- criei um alias com o netcabo, como sugerido, e comecei a conseguir receber emails no netcabo.
Mas criei que esse alias como principal - é assim que deve estar? ou muda-se para secundario, ficando o Gmail como principal?
--- Neste momento as minhas configurações são: (e estou a enviar e receber emails da aplicação Mail do Apple, à qual adicionei tb a conta Gmail - mas uso so a netcabo naturalmente)
POP:
email: netcabo
Host: pop-mail.outlook.com
Porta 995
TSL/SSL
SMTP
conta : netcabo
Host: smtp-mail.outlook.com
Porta: 587
TSL/SSL
Pode-se continuar assim?
OBRIGADO PELA ATENçÂO
Isso sao perguntas que eu também gostava de saber responder.
Neste momento eu tenho um alias do outlook que me permite trabalhar normalmente com a conta netcabo, mas na eventualidade de acabarem com o dominio netcabo, começo a passar tudo para a conta outlook.
Tanto faz uma conta gmail ou outlook, o que interessa é um dominio diferente da netcabo
Custa-me a acreditar que acabem com as contas netcabo, mas nunca se sabe o que vai na cabeça da microsoft, até lá convém ter uma conta supletente para poder mudar, nessa eventualidade.
Isto está a ficar muito mau quando o forum da Microsoft tem de recorrer ás ideias dos clientes para superar a situação dos mails Netcabo.
Palpita-me que a resoluçao do problema vai ser igual á resolução do COVID19, vai ficar para o próxino ano.
@Rui Coias, o @HASPT deu uma boa ajuda! Continua sem conseguir aceder corretamente ao email? Ficamos aguardar o seu feedback.
Obrigada
Muito mau, é a NOS(Netcabo, Zon, etc...) não quere saber dos seus clientes e estar literalmente a borrifar-se para os seus problemas. Isso é que é muito mau.
Será que dá direito a rescisão contratual? Vou questionar a DECO!
Muito mau, é a NOS(Netcabo, Zon, etc...) não quere saber dos seus clientes e estar literalmente a borrifar-se para os seus problemas. Isso é que é muito mau.
Será que dá direito a rescisão contratual? Vou questionar a DECO!
Boa tarde,
Sou “apenas mais uma” que tem um domínio netcabo.pt há 20 anos e deixou de conseguir enviar mails via Outlook, desde inícios de Julho. Não faz sentido receber mails no outlook e enviar mails via Web.
É só ridículo!!
Tenho o e-mail registado nos mais diversos organismos/instituições públicos e privados e a mudança de e-mail, acarreta-me uma preocupação crescente, pois de antemão sei que os e-mails de pedido de alteração de contacto na maior parte das vezes são ignorados. E porque também do meu lado, há-de sempre escapar uma entidade…
Mas o que me interessava mesmo mesmo, era esta situação resolvida ASAP!!
Att.
Cláudia
A solução provisoria é esta:
-Abrir o email no Outlook.com (webmail)
- Abrir a roda dentada (definições) no canto superior direito
- Todas as definições no canto inferior direito
- Sincronização
- Gerir alias
- Criam um alias para o vosso email no domínio outlook.pt
- Criam um alias para o vosso email no domínio outlook.pt (deixem o email netcabo.pt como principal para enviar e receber como netcabo, se colocarem o alias como endereço principal enviam e recebem como o alias)
- Depois no vosso software cliente de email, deixem tudo como estava antes, excepto nas configurações de SMTP. No user de acesso ao SMTP, coloquem o alias que criaram no domínio outlook.pt, usam a mesma password que usavam com o email netcabo.pt.
Funciona, quem receber vai receber como netcabo.pt e enviam como netcabo.pt.
- Abrir a roda dentada (definições) no canto superior direito
- Todas as definições no canto inferior direito
- Sincronização
- Gerir alias
- Criam um alias para o vosso email no domínio outlook.pt
- Criam um alias para o vosso email no domínio outlook.pt (deixem o email netcabo.pt como principal para enviar e receber como netcabo, se colocarem o alias como endereço principal enviam e recebem como o alias)
- Depois no vosso software cliente de email, deixem tudo como estava antes, excepto nas configurações de SMTP. No user de acesso ao SMTP, coloquem o alias que criaram no domínio outlook.pt, usam a mesma password que usavam com o email netcabo.pt.
Funciona, quem receber vai receber como netcabo.pt e enviam como netcabo.pt.
A questão é que no webmail, já nao existe (ou pelo menos no meu), a opção de “Gerir Alias”… pois isso ja eu tentei fazer, ao ter visto mensagens anteriores neste forum :-(
Acho muito esquisito, pois todas as pessoas que tenho contactado têm essa opção e até se pode criar vários alias.
Será que está a procurar bem?
Envio-lhe a imagem do meu outlook na Web para verificar, se nao tiver essa opção pode contactar o forum da Microsoft e expor o problema.
HASPT, confirmo sim que tenho. Estava a ver apenas na parte que fiz o print.
Vou tentar fazer o que indica a ver se resulta :-)
CLÁUDIA MARISA MESQUITA BARROSescreveu:
HASPTescreveu:
A solução provisoria é esta:
-Abrir o email no Outlook.com (webmail)
- Abrir a roda dentada (definições) no canto superior direito
- Todas as definições no canto inferior direito
- Sincronização
- Gerir alias
- Criam um alias para o vosso email no domínio outlook.pt
- Criam um alias para o vosso email no domínio outlook.pt (deixem o email netcabo.pt como principal para enviar e receber como netcabo, se colocarem o alias como endereço principal enviam e recebem como o alias)
- Depois no vosso software cliente de email, deixem tudo como estava antes, excepto nas configurações de SMTP. No user de acesso ao SMTP, coloquem o alias que criaram no domínio outlook.pt, usam a mesma password que usavam com o email netcabo.pt.
Funciona, quem receber vai receber como netcabo.pt e enviam como netcabo.pt.
A questão é que no webmail, já nao existe (ou pelo menos no meu), a opção de “Gerir Alias”… pois isso ja eu tentei fazer, ao ter visto mensagens anteriores neste forum :-(
Caro HASPT,
Este seu ponto:
- Depois no vosso software cliente de email, deixem tudo como estava antes, excepto nas configurações de SMTP. No user de acesso ao SMTP, coloquem o alias que criaram no domínio outlook.pt, usam a mesma password que usavam com o email netcabo.pt.
As respostas obtidas na utilização desta ferramenta não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Não partilhe dados pessoais durante a utilização.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.