Skip to main content
Header
Ana P.
Moderador
July 24, 2020
Destaque

Acesso ao domínio netcabo.pt

A NOS deixou de ser responsável pela gestão e pelas contas de email Netcabo e ZONMail, desde 2014. Estas contas de email foram integradas na Microsoft/Outlook, pelo que a NOS é alheia a problemas do seu funcionamento.

Apesar desta alteração, logo que tivemos conhecimento, do constrangimento dos nossos clientes, em aceder ao serviço de email, reportámos o tema à Microsoft e aconselhámos os nossos clientes a fazer o mesmo. Estamos, desde então, a acompanhar o tema de perto, na expectativa de que se resolva com rapidez. 

Até lá, estamos disponíveis para ajudar com alternativas que permitam acesso ao email e a minimizar impactos de ocorrências desta natureza.

Descubra, neste artigo, mais sobre:

Configuração serviço e-mail

• Servidor de receção (POP3)

Endereço do servidor – pop-mail.outlook.com
    Porta – 995
    Ligação Encriptada – SSL

• Servidor de envio (SMTP)

Endereço do servidor – smtp-mail.outlook.com
    Porta – 25 (ou 587 se a 25 estiver bloqueada)
    Autenticação – sim
    Ligação Encriptada – TLS

• Dados do utilizador

Nome de utilizador – endereço de correio eletrónico completo
    Palavra-passe – definida pelo cliente

Aceder à conta netcabo ou zonmail através da Web

Aceda diretamente à sua conta, colocando o endereço Outlook.live.com no browser, e efetuando o seu login netcabo/zonmail:

1. Aceda ao seu email através do Outlook.live.com;

Terá acesso aos seus e-mails, diretamente na web.

Criar Alias com nova conta no Outlook

Nesta opção, manterá a conta netcabo/zonmail como primária e passará a utilizar um alias no Outlook nas configurações e acesso.

A forma de criar um alias no Outlook, para acesso a outras contas de email, é extremamente simples e permitirá ter acesso à sua conta netcabo.pt através do Outlook. Basta que siga estes passos:

1.  Aceda ao seu e-mail através do Outlook.live.com;

1. Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;

1. De seguida, pressione o menu “Correio” e selecione “Sincronizar e-mail”;

1. Após surgirem as diversas definições de sincronização do email, efetue a gestão do Alias. Para isso, basta que clique em “Aliases de e-mail”;

1. Escolha a opção “Add email” na página que surgirá e insira um novo e-mail;

1. Crie um novo Alias para a conta de Outlook criada;

1. Configure a sua caixa de correio eletrónico selecionando o menu “Info”. De seguida, pressione na opção “Account Settings” e clique em “New” para que possa adicionar o novo e-mail;

1. Insira a sua palavra-passe associada à conta Netcabo ou zonmail para finalizar a configuração do novo e-mail;

Reencaminhar os seus e-mails para conta Outlook

Nesta opção passará a utilizar a nova conta Outlook para receber os e-mails da conta netcabo/zonmail. Saiba como fazer:

1.  Aceda ao seu e-mail através do Outlook.live.com;

1. Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;

1. Escolha “Reencaminhamento” dentro de “Correio” e marque “Ativar o Reencaminhamento” colocando o e-mail para onde quer reencaminhar os seus e-mails.

Terminada a configuração podem começar a usar a nova conta para enviar e receber e-mails. :wink:

678 Comentários

Zettabyte
December 28, 2016
Infelizmente acho que fico sem ele enquanto for @netcabo.pt
Ana M.
Moderador
December 30, 2016
Olá M. Alexandre, a comunidade deu-lhe uma boa ajuda, a gestão do domínio netcabo.pt é feita pela Microsoft. Nenhum cliente vai perder acesso à conta mesmo que deixe de ter os nossos serviços 😉
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
January 19, 2017
Boa noite,

Pretendia uma ajuda da vossa parte.
Tenho um iPhone e um iPad onde sempre tive a minha conta de email netcabo, desde sábado passado não consigo aceder, dá-me o erro de "A ligação ao servidor falhou".
Já tirei a conta voltei a por e nada.
Escolho a opção de Outlook (onde sempre acedi ao email), pois se ponho "outra" assim que coloco o email diz que não é fiavel as cardenciais.

Podem-me ajudar?

Obrigada.
Ana M.
Moderador
January 20, 2017
Olá FilipaMorgado, bem.vindo ao Fórum NOS.

O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post a um que já existe e tem resposta à sua pergunta. Desta maneira, garantimos a boa organização do Fórum.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 20, 2017
Boa Noite,

Estou novamente com problemas na recepção de e-mails da netcabo na minha conta do outlook.
(e desta vez não é password! ... porque consigo aceder à conta directamente no outlook)

... quando edito a associação da conta reporta o seguinte erro:

Como resolver?

Cumprimentos

Boa tarde,

O problema era mesmo a password!

Recuperar a password:
1. entrar em www.outook.com
2. colocar o e-mail da netcabo
3. clicar em "esqueci a password" e seguir procedimento de recuperação

O assunto está encerrado

Obrigado a todos pela ajuda.

Cumprimentos
Henrique
Kilobyte
February 24, 2017
Boas HMonteiro,

Tentou remover a conta e voltar adicionar?

Abc
..:: 0-0 ::..
Kilobyte
February 24, 2017
Boa Noite,
Não, porque não queria perder as mensagens!

... mas vou experimentar.

Cumprimentos
Kilobyte
April 1, 2017
Já algum tempo que através do Microsoft Outlook que não estou a conseguir enviar e-mails através da terminologia zonmail.pt. Alguém que me possa indicar o porque? Pergunto isto porque sempre funcionou perfeitamente.
Obrigado
Zettabyte
April 2, 2017
Olá Pescador,

Recomendo que aceda à sua conta no Outlook.com e verifique as configurações POP3 necessárias para esse efeito ou consulte este tópico.

Boa sorte.
Bond Girl
Kilobyte
April 4, 2017
eu consegui! Obrigada
"Eu sou imune"