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Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box


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1697 Comentários

Boa tarde.

 

Eu gostaria de saber porque razão agora passará a ser necessário a aquisição de uma nova televisão ou do vosso descodificador digital, tendo em conta que o contrato não me obriga a possuir uma televisão mais recente?

Os serviços deveriam de estar disponiveis sem a despesa extra do descodificador.

 

Aguardo breve resposta! 


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  • 12 de maio de 2023

Boa tarde 

 

Admito que não estou muito dentro do assunto, por isso estou com dificuldade em o fazer.

Contudo vou tentar, depois de ver as V/ instruções. Atualmente tenho tentado fazer de forma automática e com o modo cabo. A TV não tem modo DVB T ou C. Talvez repor as definições de fabrica e tentar tudo de novo. 


Boa tarde,

Gostaria apenas de questionar qual o valor a pagar pelo aparelho para, numa televisão “antiga”, voltar a ter acesso aos canais?

Agradeço a atenção e ajuda.


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  • 12 de maio de 2023
alpereira escreveu:

Boa tarde 

 

Admito que não estou muito dentro do assunto, por isso estou com dificuldade em o fazer.

Contudo vou tentar, depois de ver as V/ instruções. Atualmente tenho tentado fazer de forma automática e com o modo cabo. A TV não tem modo DVB T ou C. Talvez repor as definições de fabrica e tentar tudo de novo. 

De acordo com o modelo de TV que referiu 37LT76 - ZA tem DVB-C. Diz no manual. O problema é que a possibilidade de fazer pesquisa em DVB-C só acontece quando se escolhe um país onde o DVB-C existia quando a televisão foi fabricada. E no caso da minha LG, que tem cerca de 10 anos, nem sequer isso bastou, porque para fazer a pesquisa depois de escolher um país que permitia acesso ao DVB-C, tive mesmo de introduzir os dados que indiquei no post anterior.


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  • 12 de maio de 2023

aluga por 2,99 por mês ou então compra a 24,99


João H.
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  • 12 de maio de 2023

Boa tarde @Sónia Marlene Pereira Pinto,

Agradecemos a sua mensagem. 

Conheça o preçário NOS aqui.

Descodificador digital - Aluguer mensal €1,99
Descodificador digital - Compra €25,99

 

O descodificador pode ser solicitado em qualquer Loja NOS, e instalado através do processo de autoinstalação. Saiba mais através do nosso artigo:

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


João H.
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  • 12 de maio de 2023

Boa tarde @Paulo Jorge Gonçalves Martins,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Qualquer televisão com descodificador integrado DVB-C ou descodificar DVB-C é capaz de receber o sinal de televisão NOS.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


João H.
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  • 12 de maio de 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @alpereira. A comunidade partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

Diga-nos, por favor, se conseguiu resolver esta situação com as recomendações do @Carlos AC.

Obrigado


João H. escreveu:

Boa tarde @Paulo Jorge Gonçalves Martins,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Qualquer televisão com descodificador integrado DVB-C ou descodificar DVB-C é capaz de receber o sinal de televisão NOS.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde.

Gostaria de saber qual o valor de aquisição dos descodificadores. E se existe alguma campanha em vigor para os mesmos.


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  • 12 de maio de 2023
Carlos AC escreveu:
alpereira escreveu:

Boa tarde 

 

Admito que não estou muito dentro do assunto, por isso estou com dificuldade em o fazer.

Contudo vou tentar, depois de ver as V/ instruções. Atualmente tenho tentado fazer de forma automática e com o modo cabo. A TV não tem modo DVB T ou C. Talvez repor as definições de fabrica e tentar tudo de novo. 

De acordo com o modelo de TV que referiu 37LT76 - ZA tem DVB-C. Diz no manual. O problema é que a possibilidade de fazer pesquisa em DVB-C só acontece quando se escolhe um país onde o DVB-C existia quando a televisão foi fabricada. E no caso da minha LG, que tem cerca de 10 anos, nem sequer isso bastou, porque para fazer a pesquisa depois de escolher um país que permitia acesso ao DVB-C, tive mesmo de introduzir os dados que indiquei no post anterior.

Estive agora a ver o manual específico da 37LT76. Peço desculpa da informação anterior que respeitava a uma referência geral 37LT76**. Penso que a sua televisão será de 2008 e as televisões anteriores a 2010 não têm DVB-C. O modelo 37LT760H-AZ  de facto tem DVB-C, mas se o seu modelo for o 37LT76, sem mais nada, data de 2008 e não tem mesmo DVB-C. Não valerá a pena insistir.


Mário P.
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  • 12 de maio de 2023

Boa tarde @Paulo Jorge Gonçalves Martins

Atualmente, o descodificador,  tem o valor de €1,99 para aluguer e €25,99 para compra. Confirme em nos.pt

Podem, no entanto, existir campanhas associadas à sua conta de cliente, pelo que, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigado


Mário P.
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  • 12 de maio de 2023

@alpereira, o @Carlos AC deu uma excelente ajuda. 

Em regra, as televisões antes de 2010 não têm a norma DVB-C. 
Obrigado


Jorge C
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  • 12 de maio de 2023

Boa tarde a todos,

No manual de serviço da TV LG 37LT76-ZA de 2012.

Obrigado


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  • 12 de maio de 2023
Jorge C escreveu:

Boa tarde a todos,

No manual de serviço da TV LG 37LT76-ZA de 2012.

Obrigado

Boa tarde, @alpereira 

Sendo assim, a televisão de 2012, será só seguir os procedimentos que já se indicaram, mas parece-me que este manual é o da 37LT760H e não da 37LT76.


Jorge C
Super User
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  • 12 de maio de 2023
Carlos AC escreveu:
Jorge C escreveu:

Boa tarde a todos,

No manual de serviço da TV LG 37LT76-ZA de 2012.

Obrigado

Boa tarde, @alpereira 

Sendo assim, a televisão de 2012, será só seguir os procedimentos que já se indicaram, mas parece-me que este manual é o da 37LT760H e não da 37LT76.

 

Fiz esse upload pois os modelos LT76** tem um user manual genérico.

Obrigado


Guimas
Super User
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  • 12 de maio de 2023

Os descodificadores são mais baratos nos primeiros 3 meses após a perda de sinal. Liguem á linha e á partida é referido 0,49€.


Jorge C
Super User
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  • 12 de maio de 2023

Boa noite a todos,

As afirmações nos dois últimos comentários, apresentam valores diferentes.

Parece importante que a equipa de moderação esclareça.

Obrigado


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Jorge C escreveu:

Boa noite a todos,

As afirmações nos dois últimos comentários, apresentam valores diferentes.

Parece importante que a equipa de moderação esclareça.

Obrigado

A verdade é que 1,99€ é o valor para totós que vão à loja e aceitam qualquer coisa que a NOS lhes enfie pela garganta abaixo. O valor 0,49€, por vezes oferta, é para quem reclama.


Boa noite,

Estou a escrever em nome da minha mãe, uma pessoa idosa de mais de 80 anos. Efetuei nova negociação do contrato em março passado, mantendo-me na NOS, da qual a minha mãe é cliente desde a sua existência praticamente. Concordei com a nova fidelização nos termos apresentados porque tal fidelização pressupunha que a minha mãe teria acesso a ver TV não só no equipamento onde se encontra a box, mas também nas outras 3 TV’s existentes na casa, devido às muitas dificuldades de mobilidade que já apresenta, passando algum tempo deitada até, e que assim evita de se deslocar na casa para conseguir assistir aos seus programas favoritos, sendo que precisa já de algum auxilio quando tem de se movimentar muito.

Soubesse eu que para ela conseguir ver TV nos outros equipamentos e certamente teria procurado contratualizar com outros operadores, pois as TV’s já verifiquei que suportam a norma DVB-T mas não a norma DVB-C que a NOS usa.

Como tal, apesar de não constar nos termos contratuais segundo dizem (a desculpa a que se agarram para atuarem de má fé exigindo o pagamento dos descodificadores) considero, ter existido uma efetiva alteração unilateral dos pressupostos que levaram à celebração do contrato atual, pelo que deverá ser responsabilidade da NOS fornecer os equipamentos sem qualquer custo acrescido (o mínimo que se espera de uma empresa que valoriza os clientes que a escolhem), por forma a que a minha mãe possa continuar a assistir ver TV, tal como era suposto desde o início do contrato. Ou então, possibilitar a rescisão sem penalização para o cliente poder optar por um operador que forneça o serviço sem necessidade de aquisição de outros equipamentos. Isto sim é boa fé.

 

Qualquer outra hipótese levará a registo no livro de reclamações digital, Portal da Queixa e exposição a todas as entidades reguladoras e judiciais que possam atuar nesta matéria. 

 

Agradeço contato para análise da situação exposta.

Obrigado.

Sandra Ferreira


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  • 12 de maio de 2023

Os valores apresentados pelo Mário P são corretos, são os que aparecem no preçário no site www.nos.pt

Se ligando para a linha oferecem outro valor nos primeiros 3 meses, ótimo, mas acho que ninguém vai querer a opção de aluguer. 1,99x12 dá 23,88 quase o custo de o comprarmos, ou seja a partir dos 13 meses já não nos da despesa, se formos para o aluguer estamos sempre a pagar 2€ por mês 


Jorge C
Super User
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  • 12 de maio de 2023
AntonioRamos escreveu:

Os valores apresentados pelo Mário P são corretos, são os que aparecem no preçário no site www.nos.pt

Se ligando para a linha oferecem outro valor nos primeiros 3 meses, ótimo, mas acho que ninguém vai querer a opção de aluguer. 1,99x12 dá 23,88 quase o custo de o comprarmos, ou seja a partir dos 13 meses já não nos da despesa, se formos para o aluguer estamos sempre a pagar 2€ por mês 

 

Boa noite @AntonioRamos,

Aparentemente o preço não mudou, o melhor é esperar a confirmação da equipa de moderação, acho estranho aquela informação tão perentória sem mencionar fontes.

Obrigado


Guimas
Super User
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  • 12 de maio de 2023
Marilia_Ferreira escreveu:

Boa noite,

Estou a escrever em nome da minha mãe, uma pessoa idosa de mais de 80 anos. Efetuei nova negociação do contrato em março passado, mantendo-me na NOS, da qual a minha mãe é cliente desde a sua existência praticamente. Concordei com a nova fidelização nos termos apresentados porque tal fidelização pressupunha que a minha mãe teria acesso a ver TV não só no equipamento onde se encontra a box, mas também nas outras 3 TV’s existentes na casa, devido às muitas dificuldades de mobilidade que já apresenta, passando algum tempo deitada até, e que assim evita de se deslocar na casa para conseguir assistir aos seus programas favoritos, sendo que precisa já de algum auxilio quando tem de se movimentar muito.

Soubesse eu que para ela conseguir ver TV nos outros equipamentos e certamente teria procurado contratualizar com outros operadores, pois as TV’s já verifiquei que suportam a norma DVB-T mas não a norma DVB-C que a NOS usa.

Como tal, apesar de não constar nos termos contratuais segundo dizem (a desculpa a que se agarram para atuarem de má fé exigindo o pagamento dos descodificadores) considero, ter existido uma efetiva alteração unilateral dos pressupostos que levaram à celebração do contrato atual, pelo que deverá ser responsabilidade da NOS fornecer os equipamentos sem qualquer custo acrescido (o mínimo que se espera de uma empresa que valoriza os clientes que a escolhem), por forma a que a minha mãe possa continuar a assistir ver TV, tal como era suposto desde o início do contrato. Ou então, possibilitar a rescisão sem penalização para o cliente poder optar por um operador que forneça o serviço sem necessidade de aquisição de outros equipamentos. Isto sim é boa fé.

 

Qualquer outra hipótese levará a registo no livro de reclamações digital, Portal da Queixa e exposição a todas as entidades reguladoras e judiciais que possam atuar nesta matéria. 

 

Agradeço contato para análise da situação exposta.

Obrigado.

Sandra Ferreira

Já foi respondido em comentários anteriores.


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Guimas escreveu:
Marilia_Ferreira escreveu:

Boa noite,

Estou a escrever em nome da minha mãe, uma pessoa idosa de mais de 80 anos. Efetuei nova negociação do contrato em março passado, mantendo-me na NOS, da qual a minha mãe é cliente desde a sua existência praticamente. Concordei com a nova fidelização nos termos apresentados porque tal fidelização pressupunha que a minha mãe teria acesso a ver TV não só no equipamento onde se encontra a box, mas também nas outras 3 TV’s existentes na casa, devido às muitas dificuldades de mobilidade que já apresenta, passando algum tempo deitada até, e que assim evita de se deslocar na casa para conseguir assistir aos seus programas favoritos, sendo que precisa já de algum auxilio quando tem de se movimentar muito.

Soubesse eu que para ela conseguir ver TV nos outros equipamentos e certamente teria procurado contratualizar com outros operadores, pois as TV’s já verifiquei que suportam a norma DVB-T mas não a norma DVB-C que a NOS usa.

Como tal, apesar de não constar nos termos contratuais segundo dizem (a desculpa a que se agarram para atuarem de má fé exigindo o pagamento dos descodificadores) considero, ter existido uma efetiva alteração unilateral dos pressupostos que levaram à celebração do contrato atual, pelo que deverá ser responsabilidade da NOS fornecer os equipamentos sem qualquer custo acrescido (o mínimo que se espera de uma empresa que valoriza os clientes que a escolhem), por forma a que a minha mãe possa continuar a assistir ver TV, tal como era suposto desde o início do contrato. Ou então, possibilitar a rescisão sem penalização para o cliente poder optar por um operador que forneça o serviço sem necessidade de aquisição de outros equipamentos. Isto sim é boa fé.

 

Qualquer outra hipótese levará a registo no livro de reclamações digital, Portal da Queixa e exposição a todas as entidades reguladoras e judiciais que possam atuar nesta matéria. 

 

Agradeço contato para análise da situação exposta.

Obrigado.

Sandra Ferreira

Já foi respondido em comentários anteriores.

Sim, é reclamar por não ter serviço e não pagar até reporem o serviço 🙃


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  • 12 de maio de 2023
Paulo Jorge Gonçalves Martins escreveu:

Eu gostaria de saber porque razão agora passará a ser necessário a aquisição de uma nova televisão ou do vosso descodificador digital, tendo em conta que o contrato não me obriga a possuir uma televisão mais recente?

Também eu gostaria… Aliás, se houvesse um pingo de decência, o serviço analógico continuaria a ser prestado nos canais Free-To-Air (ou seja, na RTP1, RTP2, SIC, TVI, RTP3 e RTP Memória). Que motivos impedem afinal a NOS de o fazer? E por que razão foi esta alteração comunicada com uma antecedência inferior a uma semana?


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  • Zettabyte
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  • 13 de maio de 2023

Boa noite @alpereira 

O manual de instruções da televisão 37LG76-ZA é claramente de 2008 e não tem qualquer referência a DVB-C. O DVB-C só se generalizou em 2010. O manual fala em modo digital mas não tem qualquer informação compatível com o modo de sintonia do DVB-C. Assim creio ser certo que a televisão não serve para os canais digitais da NOS.