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Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box



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1614 Comentários

Reputação 7
Crachá

Os valores comerciais encontram-se disponibilizados no preçário NOS, como indicado, e bem, pelo @Jorge C

Existem, também, campanhas e/ou promoções associadas às contas de cliente que podem ou não prever outros valores. 
Obrigado

O único valor que podem legalmente prever é 0€ para clientes que têm instalações anteriores à mudança do serviço unilateralmente pela NOS pois foi esse o serviço que os clientes aceitaram pagar. Não podem imputar custos pelas alterações que fizeram por vontade exclusiva da NOS.

Reputação 7
Crachá

Boa tarde @Correiea
A todos os clientes NOS com instalações há mais de 30 dias antes da alteração de tecnologia foram comunicadas estas alterações, por Email, Carta ou SMS. 

Para garantir que a informação chega ao maior número de cliente a informação para conseguirem antecipar a situação, foi emitida uma nota durante a emissão como, por exemplo: 
 

A NOS disponibiliza o serviço sem box aos equipamentos de TV compatíveis com a norma DVB-C, pelo que os custos adicionais apenas se aplicam àqueles que não têm um equipamento compatível com a tecnologia digital. 
Obrigado

É exactamente aos clientes que não têm DVB-C que a NOS tem que continuar a prestar o serviço nas condições contratadas, que incluia serviço analógico nas outras TVs, ou em alternativa fornecer os equipamentos gratuitamente ou permitir o cancelamento do contrato sem custos.
É o que a lei prevê, em caso de alteração do serviço, ou neste caso descontinuação de serviços, a carta de aviso, obrigatória, têm que explicitamente informar também os clientes que podem cancelar o serviço sem custos.

Reputação 7
Crachá +2

O sinal de TV continua a ser prestado, logo ainda está de acordo com o contratado.

Reputação 7
Crachá

O sinal de TV continua a ser prestado, logo ainda está de acordo com o contratado.

A minha TV não recebe sinal nenhum e quando foi instalado ela recebia, então para todos os efeitos o sinal contratado não existe mais. Se existe um período experimental e o cliente aceita o serviço qualquer alteração posterior é uma alteração ao serviço contratado.
Não será por acaso que o cliente tem um período em que se pode experimentar e arrepender 🤣

Se não ia a um stand, fazia o test-drive a um Ferrari e sai com um Fiat, ainda é do mesmo grupo automóvel mas não é a mesma coisa.

Bdia Jorge! Muito obrigado pela ajuda e esclarecimento! Vale que tenho a televisão da box a funcionar mas estas situações são sempre boas para mudar para melhor. Garantidamente não vou comprar uma televisão nova só para ter NOS em casa. 😊  e muito menos andar a pagar prestações de alugueres de equipamentos extra. Obrigado mais uma vez e tudo de bom! 😊

Bdia Jorge! Muito obrigado pela ajuda e esclarecimento! Vale que tenho a televisão da box a funcionar mas estas situações são sempre boas para mudar para melhor. Garantidamente não vou comprar uma televisão nova só para ter NOS em casa. 😊  e muito menos andar a pagar prestações de alugueres de equipamentos extra. Obrigado mais uma vez e tudo de bom! 😊

 

Bom dia amigo @BA1974,

Infelizmente a sua TV não suporta DVB-C portanto é impossível. Como alternativa pode sempre comprar numa loja online, como Amazon, Ebay ou Aliexpress.

Agradeço e retribuo os cumprimentos 😊

Reputação 7
Crachá +6

Bom dai @BA1974

Compreendemos o que nos indica. No entanto, devido à atualização da tecnologia de analógico para digital e, em alternativa, à aquisição de uma nova televisão, querendo, sugerimos: 

  1. Compra ou aluguer de descodificador digital (DTA);
  2. Adesão à oferta multiroom disponível (Box UMA, IRIS, Android TV ou Apple TV);

Obrigado

Bdia Jorge! Muito obrigado pela ajuda e esclarecimento! Vale que tenho a televisão da box a funcionar mas estas situações são sempre boas para mudar para melhor. Garantidamente não vou comprar uma televisão nova só para ter NOS em casa. 😊  e muito menos andar a pagar prestações de alugueres de equipamentos extra. Obrigado mais uma vez e tudo de bom! 😊

 

Bom dia amigo @BA1974,

Infelizmente a sua TV não suporta DVB-C portanto é impossível. Como alternativa pode sempre comprar numa loja online, como Amazon, Ebay ou Aliexpress.

Agradeço e retribuo os cumprimentos 😊

 

Como esclarecimento @BA1974,

Estava a referir-me à compra dos descodificadores que não é obrigado a comprar à NOS.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

O @Guimas deu a resposta correcta, @Utilizador123456 

Lamentamos que não aceite a informação prestada, mas a atualização de tecnologia não prevê alterações contratuais como indicámos. 

Muito obrigado

Crachá

@Mário P. Boa noite,

Não lamente a vossa falta de empatia para com os clientes. Onde as soluções que arranjam são sempre a vosso favor monetário!

A seu tempo irei resolver a questão nem que tenha de recorrer às entidades reguladoras dos serviços de telecomunicações, bem como farei uso do meu direito enquanto consumidor!

 

 

Reputação 7
Crachá

@Guimas deu a resposta correcta, @Utilizador123456 

Lamentamos que não aceite a informação prestada, mas a atualização de tecnologia não prevê alterações contratuais como indicámos. 

Muito obrigado

Mas a lei prevê claramente que um serviço publico essencial como é o caso não pode ser deixado de prestar de forma unilateral, entendo que queiram lesar os clientes dessa forma mas o serviço contratado incluia claramente serviço analógico havendo inclusivé anuncios da NOS que prometiam serviço em toda a casa.
Essa descontinuação deixou clientes sem SPE ilegalmente o que é não apenas uma violação do contrato como da lei.
Espero que mais clientes reclamem e que tal como eu não paguem até que o serviço seja reposto sem custos.
Se por acaso a NOS resolvesse usar a norma DVB-F de forma unilateral todos os clientes tinham que actualizar os equipamentos para continuarem a ter o serviço @Mário P.?

Reputação 7
Crachá +2

@Guimas deu a resposta correcta, @Utilizador123456 

Lamentamos que não aceite a informação prestada, mas a atualização de tecnologia não prevê alterações contratuais como indicámos. 

Muito obrigado

Mas a lei prevê claramente que um serviço publico essencial como é o caso não pode ser deixado de prestar de forma unilateral, entendo que queiram lesar os clientes dessa forma mas o serviço contratado incluia claramente serviço analógico havendo inclusivé anuncios da NOS que prometiam serviço em toda a casa.
Essa descontinuação deixou clientes sem SPE ilegalmente o que é não apenas uma violação do contrato como da lei.
Espero que mais clientes reclamem e que tal como eu não paguem até que o serviço seja reposto sem custos.
Se por acaso a NOS resolvesse usar a norma DVB-F de forma unilateral todos os clientes tinham que actualizar os equipamentos para continuarem a ter o serviço @Mário P.?

Sim tinham. A tecnologia vai evoluir como sempre o fez. Daí haver aparelhos que já não funcionam por não haver suporte para os mesmos e temos que os atualizar. Sendo assim não houve mudança unilateral, continua a haver sinal geral. Este sinal é apenas atualizado para os dias de hoje. Não é violação do contrato nem da lei. Caso contrário veria a anacom em cima do acontecimento.

Reputação 7
Crachá

@Guimas deu a resposta correcta, @Utilizador123456 

Lamentamos que não aceite a informação prestada, mas a atualização de tecnologia não prevê alterações contratuais como indicámos. 

Muito obrigado

Mas a lei prevê claramente que um serviço publico essencial como é o caso não pode ser deixado de prestar de forma unilateral, entendo que queiram lesar os clientes dessa forma mas o serviço contratado incluia claramente serviço analógico havendo inclusivé anuncios da NOS que prometiam serviço em toda a casa.
Essa descontinuação deixou clientes sem SPE ilegalmente o que é não apenas uma violação do contrato como da lei.
Espero que mais clientes reclamem e que tal como eu não paguem até que o serviço seja reposto sem custos.
Se por acaso a NOS resolvesse usar a norma DVB-F de forma unilateral todos os clientes tinham que actualizar os equipamentos para continuarem a ter o serviço @Mário P.?

Sim tinham. A tecnologia vai evoluir como sempre o fez. Daí haver aparelhos que já não funcionam por não haver suporte para os mesmos e temos que os atualizar. Sendo assim não houve mudança unilateral, continua a haver sinal geral. Este sinal é apenas atualizado para os dias de hoje. Não é violação do contrato nem da lei. Caso contrário veria a anacom em cima do acontecimento.

Isso quer dizer que mesmo que a NOS colocasse uma norma que não existe sequer teriamos que actualizar os equipamentos porque sim? Claro que não, os clientes têm o serviço para os seus equipamentos, não têm qualquer obrigação de actualizar por decisão da operadora.
Se a NOS deixou de fornecer serviço para os equipamentos dos clientes, simplesmente deixou de fornecer serviço.

Reputação 7
Crachá +2

Ok mas não.

Reputação 7
Crachá

Ok mas não.

Claro que não, mas ninguém é obrigado a pagar serviço de televisão se tiver deixado de ver televisão, isso é garantido.

Boa noite, tenho um tv no quarto e outra na cozinha, hoje deixaram de dar os canais que davam, apenas aparece uma explicação como sintonizar digitalmente, acontece que as 2 tvs não são digitais, como fazer para continuar a ver? Muito obrigado. 

Boa tarde @hjmg78,

Segundo as informações que existem terá adquirir um descodificador digital que custa 1,99€ em regime de aluguer, sendo o preço de compra do mesmo 25,99€.

Fonte: NOS

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, tenho um tv no quarto e outra na cozinha, hoje deixaram de dar os canais que davam, apenas aparece uma explicação como sintonizar digitalmente, acontece que as 2 tvs não são digitais, como fazer para continuar a ver? Muito obrigado. 

Boa noite, para confirmar se há alguma campanha em curso que o favoreça na aquisição dos descodificadores digitais, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e aguardar por um contacto da moderação.

Muito obrigado. 

Muito obrigado. 


A comunidade agradece que partilhe neste fórum o resultado da solução para o seu problema, uma vez que existem inúmeras pessoas na mesma situação.

Obrigado

Reputação 4

Bom dia @Débora Iria,

 

Sugiro que compre um descodificador digital para essa TV ou alugue um à NOS neste site.

Obrigado

Saliento que na Vodafone e MEO para quem tem uma TV digital compatível com o serviço TDT nao precisa de comprar ou alugar qualquer tipo de aparelho para sintonizar os canais digitais como acontece com a NOS. 

 

Penso que todos já chegaram a essa conclusão. 

 

Bom dia @CF56,

Agradeço o seu comentário, no entanto, não podemos presumir que todos os utilizadores chegaram à mesma conclusão. O objetivo deste fórum é fornecer informações e soluções para todos os clientes, independentemente do seu nível de conhecimento sobre o assunto. Por isso, é sempre importante partilhar informações relevantes que possam ajudar a comunidade.

Obrigado

Reputação 7
Crachá

Bom dia @CF56,

Agradeço o seu comentário, no entanto, não podemos presumir que todos os utilizadores chegaram à mesma conclusão. O objetivo deste fórum é fornecer informações e soluções para todos os clientes, independentemente do seu nível de conhecimento sobre o assunto. Por isso, é sempre importante partilhar informações relevantes que possam ajudar a comunidade.

Obrigado

Na realidade é uma informação que induz os clientes a serem enganados pela NOS, o que os clientes devem fazer é reclamar para que lhes sejam fornecidos DTAs gratuitamente ou simplesmente abandonarem a NOS por deixarem de ter serviço.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @hjmg78,

Agradecemos a sua mensagem. A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Para ter acesso aos canais digitais sem box é necessário que a sua TV tenha um descodificador digital integrado (DVB-C), que permita fazer essa sintonia.

Caso a sua televisão não seja compatível poderá solicitar ou adquirir um descodificador digital (DTA), em regime de compra ou aluguer em qualquer Loja NOS. Saiba ainda como realizar a autoinstalação:

Obrigado

Reputação 1

Boa tarde

Venho pela presente reclamar da forma pouco ética como acho que a NOS está a tratar os seus clientes.

De forma unilateral decidiu alterar o serviço de transmissão de canais de TV deixando o analógico para o digital que não é suportado por televiões mais antigas, eu tenho 2 que deixaram de dar.

Pelo que vejo nas outras respostas, sei que também vou receber a resposta institucional de que não agiram de forma unilateral.

Se não foi de forma unilateral agradecia que me dissessem o dia em que me questionaram sobre se queria esta alteração.

Neste momento quem quiser continuar a ver TV tem de pagar mais à NOS pelo descodificador e ainda tem de o instalar pois até o técnico é pago (tenho pena das pessoas mais idosas que são mais limitadas nestes aspectos e não tem outra solução senão pagar e calar)

Sou cliente NOS à bastantes anos e nunca tive razão de queixa até agora, não posso concordar como estão a fazer as coisas visto que alteraram as condições do contrato que me liga NOS gostaria de saber se estão na disposição de me libertar do meu periodo de fidelização que ainda está em vigor, para que eu possa mudar de operador

Cpts

José Santos

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