O sinal de televisão da NOS vai passar a ser digital, assim, passa a poder ter acesso a mais de 100 canais, incluindo alguns em qualidade de imagem HD (alta definição), sendo apenas necessário fazer sintonia digital de canais.
Veja mais canais e com melhor qualidade. Consulte a lista de canais sem boxque passa a ter acesso. Saiba como proceder:
Para ter acesso aos canais digitais sem box é necessário que a sua TV tenha um descodificador digital integrado (DVB-C), que permita fazer essa sintonia. Para saber se a sua TV é compatível, consulte as características no manual do equipamento ou junto do fabricante. Em alternativa, veja as instruções abaixo sobre a sintonia de canais digitais.
Como sintonizar canais em televisão sem box
Para atualizar a lista de canais na televisão sem box é necessário que faça uma nova sintonia ou pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:
Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna", "CableIn" ou "RFIn";
Com o comando da TV pressione o botão que lhe permite aceder ao menu da televisão e escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter a designação de “Configurações”, "Definições", “Opções” ou “Sintonia”;
Faça a sintonização automática dos canais através da opção "Sintonizaçãodecanais" ou "Pesquisadecanais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canaisdigitais" ou "CanaisDVB-C";
Após a sintonização da nova grelha de canais digitais, a sua televisão passa a disponibilizar mais de 100 canais sintonizados.
Assista ainda ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV:
Como saber se a televisão sem box sintoniza todos os canais
Para ter acesso a grelha de canais é necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C.
Verifique se a sua televisão sem boxe consegue sintonizar os canais digitais seguindo os passos referentes à marca da sua TV. Se a sua TV é de outra marca, tente seguir os passos indicados em sintonia genérica:
Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Samsung:
Verifique no manual da TV ou fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C integrada ou mais detalhes de como sintonizar.
Continue a ver canais nas suas televisões sem box
Caso o televisor não seja compatível com a tecnologia DVB-C necessita de um sintonizador digital (DTA), disponível para aluguer ou compra em qualquer loja NOS, ou de uma box NOS para ter acesso aos mais de 100 canais digitais e acesso à experiência mais completa de TV, com os melhores conteúdos, apps e gravações.
Saiba como fazer a autoinstalação do descodificador digital (DTA) em:
Ficou com dúvidas sobre a atualização da grelha de canais de TV sem box? Consulte as perguntas mais frequentes:
Todas as televisões sem box precisam de descodificador?
Não. Algumas televisões sem box estão equipadas com um descodificador digital (DVB-C) que permite o acesso à grelha digital da NOS. Se for o caso da sua televisão, já pode ver os mais de 100 canais sem pagar mais por isso.
Como posso saber se a minha televisão sem box precisa de descodificador?
Se a televisão conseguir sintonizar os mais de 100 canais, não precisa de descodificador. Para saber se a televisão sintoniza todos os canais, pode seguir o manual de instruções para pesquisar novos canais ou confirmar se a televisão tem as opções de sintonia digital (DVB-C).
Como posso ter o descodificador para a minha televisão sem box?
Pode alugar ou comprar o descodificador que permite ver os mais de 100 canais, disponível numa loja NOS. A instalação é gratuita por autoinstalação, ou com custos acrescidos caso seja necessário a deslocação de um técnico. Se necessitar de ajuda, por favor, fale connosco aqui no Fórum. Estamos sempre disponíveis par ajudar.
Preciso de fazer alguma coisa à minha televisão com box?
O seu serviço de televisão com box não terá qualquer alteração, pelo que não precisa de fazer mais nada.
O que vai acontecer no dia da alteração digital?
A grelha de canais da NOS deixará de ser fornecida através de sinal analógico, e passará a ser feita apenas em sinal digital. O que lhe vai permitir aceder a mais de 100 canais, com uma seleção de canais em qualidade de imagem HD. Assim, as televisões sem box que não consigam sintonizar todos os canais e não tenham o descodificador deixam de ter acesso à grelha de canais da NOS.
Conheça mais sobre a Televisão da NOS em:
Caso tenha alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
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Boa tarde.
Eu gostaria de saber porque razão agora passará a ser necessário a aquisição de uma nova televisão ou do vosso descodificador digital, tendo em conta que o contrato não me obriga a possuir uma televisão mais recente?
Os serviços deveriam de estar disponiveis sem a despesa extra do descodificador.
Aguardo breve resposta!
Boa tarde
Admito que não estou muito dentro do assunto, por isso estou com dificuldade em o fazer.
Contudo vou tentar, depois de ver as V/ instruções. Atualmente tenho tentado fazer de forma automática e com o modo cabo. A TV não tem modo DVB T ou C. Talvez repor as definições de fabrica e tentar tudo de novo.
Boa tarde,
Gostaria apenas de questionar qual o valor a pagar pelo aparelho para, numa televisão “antiga”, voltar a ter acesso aos canais?
Agradeço a atenção e ajuda.
Boa tarde
Admito que não estou muito dentro do assunto, por isso estou com dificuldade em o fazer.
Contudo vou tentar, depois de ver as V/ instruções. Atualmente tenho tentado fazer de forma automática e com o modo cabo. A TV não tem modo DVB T ou C. Talvez repor as definições de fabrica e tentar tudo de novo.
De acordo com o modelo de TV que referiu 37LT76 - ZA tem DVB-C. Diz no manual. O problema é que a possibilidade de fazer pesquisa em DVB-C só acontece quando se escolhe um país onde o DVB-C existia quando a televisão foi fabricada. E no caso da minha LG, que tem cerca de 10 anos, nem sequer isso bastou, porque para fazer a pesquisa depois de escolher um país que permitia acesso ao DVB-C, tive mesmo de introduzir os dados que indiquei no post anterior.
O descodificador pode ser solicitado em qualquer Loja NOS, e instalado através do processo de autoinstalação. Saiba mais através do nosso artigo:
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa tarde @Paulo Jorge Gonçalves Martins,
Agradecemos a sua mensagem.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.
Qualquer televisão com descodificador integrado DVB-C ou descodificar DVB-C é capaz de receber o sinal de televisão NOS.
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @alpereira. A comunidade partilhou uma boa ajuda sobre este tema.
Diga-nos, por favor, se conseguiu resolver esta situação com as recomendações do @Carlos AC.
Obrigado
Boa tarde @Paulo Jorge Gonçalves Martins,
Agradecemos a sua mensagem.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.
Qualquer televisão com descodificador integrado DVB-C ou descodificar DVB-C é capaz de receber o sinal de televisão NOS.
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa tarde.
Gostaria de saber qual o valor de aquisição dos descodificadores. E se existe alguma campanha em vigor para os mesmos.
Boa tarde
Admito que não estou muito dentro do assunto, por isso estou com dificuldade em o fazer.
Contudo vou tentar, depois de ver as V/ instruções. Atualmente tenho tentado fazer de forma automática e com o modo cabo. A TV não tem modo DVB T ou C. Talvez repor as definições de fabrica e tentar tudo de novo.
De acordo com o modelo de TV que referiu 37LT76 - ZA tem DVB-C. Diz no manual. O problema é que a possibilidade de fazer pesquisa em DVB-C só acontece quando se escolhe um país onde o DVB-C existia quando a televisão foi fabricada. E no caso da minha LG, que tem cerca de 10 anos, nem sequer isso bastou, porque para fazer a pesquisa depois de escolher um país que permitia acesso ao DVB-C, tive mesmo de introduzir os dados que indiquei no post anterior.
Estive agora a ver o manual específico da 37LT76. Peço desculpa da informação anterior que respeitava a uma referência geral 37LT76**. Penso que a sua televisão será de 2008 e as televisões anteriores a 2010 não têm DVB-C. O modelo 37LT760H-AZ de facto tem DVB-C, mas se o seu modelo for o 37LT76, sem mais nada, data de 2008 e não tem mesmo DVB-C. Não valerá a pena insistir.
Boa tarde @Paulo Jorge Gonçalves Martins,
Atualmente, o descodificador, tem o valor de €1,99 para aluguer e €25,99 para compra. Confirme em nos.pt
Podem, no entanto, existir campanhas associadas à sua conta de cliente, pelo que, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.
Obrigado
@alpereira, o @Carlos AC deu uma excelente ajuda.
Em regra, as televisões antes de 2010 não têm a norma DVB-C. Obrigado
Os descodificadores são mais baratos nos primeiros 3 meses após a perda de sinal. Liguem á linha e á partida é referido 0,49€.
Boa noite a todos,
As afirmações nos dois últimos comentários, apresentam valores diferentes.
Parece importante que a equipa de moderação esclareça.
Obrigado
Boa noite a todos,
As afirmações nos dois últimos comentários, apresentam valores diferentes.
Parece importante que a equipa de moderação esclareça.
Obrigado
A verdade é que 1,99€ é o valor para totós que vão à loja e aceitam qualquer coisa que a NOS lhes enfie pela garganta abaixo. O valor 0,49€, por vezes oferta, é para quem reclama.
Boa noite,
Estou a escrever em nome da minha mãe, uma pessoa idosa de mais de 80 anos. Efetuei nova negociação do contrato em março passado, mantendo-me na NOS, da qual a minha mãe é cliente desde a sua existência praticamente. Concordei com a nova fidelização nos termos apresentados porque tal fidelização pressupunha que a minha mãe teria acesso a ver TV não só no equipamento onde se encontra a box, mas também nas outras 3 TV’s existentes na casa, devido às muitas dificuldades de mobilidade que já apresenta, passando algum tempo deitada até, e que assim evita de se deslocar na casa para conseguir assistir aos seus programas favoritos, sendo que precisa já de algum auxilio quando tem de se movimentar muito.
Soubesse eu que para ela conseguir ver TV nos outros equipamentos e certamente teria procurado contratualizar com outros operadores, pois as TV’s já verifiquei que suportam a norma DVB-T mas não a norma DVB-C que a NOS usa.
Como tal, apesar de não constar nos termos contratuais segundo dizem (a desculpa a que se agarram para atuarem de má fé exigindo o pagamento dos descodificadores) considero, ter existido uma efetiva alteração unilateral dos pressupostos que levaram à celebração do contrato atual, pelo que deverá ser responsabilidade da NOS fornecer os equipamentos sem qualquer custo acrescido (o mínimo que se espera de uma empresa que valoriza os clientes que a escolhem), por forma a que a minha mãe possa continuar a assistir ver TV, tal como era suposto desde o início do contrato. Ou então, possibilitar a rescisão sem penalização para o cliente poder optar por um operador que forneça o serviço sem necessidade de aquisição de outros equipamentos. Isto sim é boa fé.
Qualquer outra hipótese levará a registo no livro de reclamações digital, Portal da Queixa e exposição a todas as entidades reguladoras e judiciais que possam atuar nesta matéria.
Agradeço contato para análise da situação exposta.
Obrigado.
Sandra Ferreira
Os valores apresentados pelo Mário P são corretos, são os que aparecem no preçário no site www.nos.pt
Se ligando para a linha oferecem outro valor nos primeiros 3 meses, ótimo, mas acho que ninguém vai querer a opção de aluguer. 1,99x12 dá 23,88 quase o custo de o comprarmos, ou seja a partir dos 13 meses já não nos da despesa, se formos para o aluguer estamos sempre a pagar 2€ por mês
Os valores apresentados pelo Mário P são corretos, são os que aparecem no preçário no site www.nos.pt
Se ligando para a linha oferecem outro valor nos primeiros 3 meses, ótimo, mas acho que ninguém vai querer a opção de aluguer. 1,99x12 dá 23,88 quase o custo de o comprarmos, ou seja a partir dos 13 meses já não nos da despesa, se formos para o aluguer estamos sempre a pagar 2€ por mês
Boa noite @AntonioRamos,
Aparentemente o preço não mudou, o melhor é esperar a confirmação da equipa de moderação, acho estranho aquela informação tão perentória sem mencionar fontes.
Obrigado
Boa noite,
Estou a escrever em nome da minha mãe, uma pessoa idosa de mais de 80 anos. Efetuei nova negociação do contrato em março passado, mantendo-me na NOS, da qual a minha mãe é cliente desde a sua existência praticamente. Concordei com a nova fidelização nos termos apresentados porque tal fidelização pressupunha que a minha mãe teria acesso a ver TV não só no equipamento onde se encontra a box, mas também nas outras 3 TV’s existentes na casa, devido às muitas dificuldades de mobilidade que já apresenta, passando algum tempo deitada até, e que assim evita de se deslocar na casa para conseguir assistir aos seus programas favoritos, sendo que precisa já de algum auxilio quando tem de se movimentar muito.
Soubesse eu que para ela conseguir ver TV nos outros equipamentos e certamente teria procurado contratualizar com outros operadores, pois as TV’s já verifiquei que suportam a norma DVB-T mas não a norma DVB-C que a NOS usa.
Como tal, apesar de não constar nos termos contratuais segundo dizem (a desculpa a que se agarram para atuarem de má fé exigindo o pagamento dos descodificadores) considero, ter existido uma efetiva alteração unilateral dos pressupostos que levaram à celebração do contrato atual, pelo que deverá ser responsabilidade da NOS fornecer os equipamentos sem qualquer custo acrescido (o mínimo que se espera de uma empresa que valoriza os clientes que a escolhem), por forma a que a minha mãe possa continuar a assistir ver TV, tal como era suposto desde o início do contrato. Ou então, possibilitar a rescisão sem penalização para o cliente poder optar por um operador que forneça o serviço sem necessidade de aquisição de outros equipamentos. Isto sim é boa fé.
Qualquer outra hipótese levará a registo no livro de reclamações digital, Portal da Queixa e exposição a todas as entidades reguladoras e judiciais que possam atuar nesta matéria.
Agradeço contato para análise da situação exposta.
Obrigado.
Sandra Ferreira
Já foi respondido em comentários anteriores.
Boa noite,
Estou a escrever em nome da minha mãe, uma pessoa idosa de mais de 80 anos. Efetuei nova negociação do contrato em março passado, mantendo-me na NOS, da qual a minha mãe é cliente desde a sua existência praticamente. Concordei com a nova fidelização nos termos apresentados porque tal fidelização pressupunha que a minha mãe teria acesso a ver TV não só no equipamento onde se encontra a box, mas também nas outras 3 TV’s existentes na casa, devido às muitas dificuldades de mobilidade que já apresenta, passando algum tempo deitada até, e que assim evita de se deslocar na casa para conseguir assistir aos seus programas favoritos, sendo que precisa já de algum auxilio quando tem de se movimentar muito.
Soubesse eu que para ela conseguir ver TV nos outros equipamentos e certamente teria procurado contratualizar com outros operadores, pois as TV’s já verifiquei que suportam a norma DVB-T mas não a norma DVB-C que a NOS usa.
Como tal, apesar de não constar nos termos contratuais segundo dizem (a desculpa a que se agarram para atuarem de má fé exigindo o pagamento dos descodificadores) considero, ter existido uma efetiva alteração unilateral dos pressupostos que levaram à celebração do contrato atual, pelo que deverá ser responsabilidade da NOS fornecer os equipamentos sem qualquer custo acrescido (o mínimo que se espera de uma empresa que valoriza os clientes que a escolhem), por forma a que a minha mãe possa continuar a assistir ver TV, tal como era suposto desde o início do contrato. Ou então, possibilitar a rescisão sem penalização para o cliente poder optar por um operador que forneça o serviço sem necessidade de aquisição de outros equipamentos. Isto sim é boa fé.
Qualquer outra hipótese levará a registo no livro de reclamações digital, Portal da Queixa e exposição a todas as entidades reguladoras e judiciais que possam atuar nesta matéria.
Agradeço contato para análise da situação exposta.
Obrigado.
Sandra Ferreira
Já foi respondido em comentários anteriores.
Sim, é reclamar por não ter serviço e não pagar até reporem o serviço
Eu gostaria de saber porque razão agora passará a ser necessário a aquisição de uma nova televisão ou do vosso descodificador digital, tendo em conta que o contrato não me obriga a possuir uma televisão mais recente?
Também eu gostaria… Aliás, se houvesse um pingo de decência, o serviço analógico continuaria a ser prestado nos canais Free-To-Air (ou seja, na RTP1, RTP2, SIC, TVI, RTP3 e RTP Memória). Que motivos impedem afinal a NOS de o fazer? E por que razão foi esta alteração comunicada com uma antecedência inferior a uma semana?
Boa noite @alpereira
O manual de instruções da televisão 37LG76-ZA é claramente de 2008 e não tem qualquer referência a DVB-C. O DVB-C só se generalizou em 2010. O manual fala em modo digital mas não tem qualquer informação compatível com o modo de sintonia do DVB-C. Assim creio ser certo que a televisão não serve para os canais digitais da NOS.
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