Header
Destaque Tutorial

Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box



Mostre a primeira mensagem

1626 Comentários

Reputação 7
Crachá

Eu gostaria de saber porque razão agora passará a ser necessário a aquisição de uma nova televisão ou do vosso descodificador digital, tendo em conta que o contrato não me obriga a possuir uma televisão mais recente?

Também eu gostaria… Aliás, se houvesse um pingo de decência, o serviço analógico continuaria a ser prestado nos canais Free-To-Air (ou seja, na RTP1, RTP2, SIC, TVI, RTP3 e RTP Memória). Que motivos impedem afinal a NOS de o fazer? E por que razão foi esta alteração comunicada com uma antecedência inferior a uma semana?

Em teoria diz a NOS que informa com antecedência mas ainda estou à espera que chegue a dita informação.

E nada impede a NOS de manter o sinal analógico, só optou por não o fazer e arranjou mais uma galinha dos ovos de ouro à custa dos clientes.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 

Verifiquem se as vossas televisões sem box consegue sintonizar os canais digitais seguindo os passos indicados neste artigo. 
Obrigado

Reputação 1

Bem, ja que agora é so digital..era bem aumentarem a força do sinal…

Reputação 2

Últimas informações:

A NOS está a cobrar pelo primeiro descodificador 14,99€ e a partir do segundo o valor já mencionado antes de 24,99€. Estes preços na opção de compra.

Pessoalmente acho que a opção de aluguer só serve para os mais distraídos ou para os mais idosos serem enganados. Porque pagar 1,99€ por mês, ao fim de 7meses já se gastou o mesmo valor que se tivéssemos comprado.

Boa noite,

Estou a escrever em nome da minha mãe, uma pessoa idosa de mais de 80 anos. Efetuei nova negociação do contrato em março passado, mantendo-me na NOS, da qual a minha mãe é cliente desde a sua existência praticamente. Concordei com a nova fidelização nos termos apresentados porque tal fidelização pressupunha que a minha mãe teria acesso a ver TV não só no equipamento onde se encontra a box, mas também nas outras 3 TV’s existentes na casa, devido às muitas dificuldades de mobilidade que já apresenta, passando algum tempo deitada até, e que assim evita de se deslocar na casa para conseguir assistir aos seus programas favoritos, sendo que precisa já de algum auxilio quando tem de se movimentar muito.

Soubesse eu que para ela conseguir ver TV nos outros equipamentos e certamente teria procurado contratualizar com outros operadores, pois as TV’s já verifiquei que suportam a norma DVB-T mas não a norma DVB-C que a NOS usa.

Como tal, apesar de não constar nos termos contratuais segundo dizem (a desculpa a que se agarram para atuarem de má fé exigindo o pagamento dos descodificadores) considero, ter existido uma efetiva alteração unilateral dos pressupostos que levaram à celebração do contrato atual, pelo que deverá ser responsabilidade da NOS fornecer os equipamentos sem qualquer custo acrescido (o mínimo que se espera de uma empresa que valoriza os clientes que a escolhem), por forma a que a minha mãe possa continuar a assistir ver TV, tal como era suposto desde o início do contrato. Ou então, possibilitar a rescisão sem penalização para o cliente poder optar por um operador que forneça o serviço sem necessidade de aquisição de outros equipamentos. Isto sim é boa fé.

 

Qualquer outra hipótese levará a registo no livro de reclamações digital, Portal da Queixa e exposição a todas as entidades reguladoras e judiciais que possam atuar nesta matéria. 

 

Agradeço contato para análise da situação exposta.

Obrigado.

Sandra Ferreira

Já foi respondido em comentários anteriores.

Boa tarde,

 

“Já foi respondido em comentários anteriores.” Sério????

Essa é resposta que têm para dar a uma cliente? Para mais de longa data e que sempre cumpriu com as suas obrigações contratuais? Simplesmente incrível e inacreditável a vossa falta de respeito e de sensibilidade para com a situação exposta.

Então agora, o cliente tem de ir procurar nas várias páginas deste tópico, qual a resposta que se adequa à sua situação? É o cliente que tem de perceber?? Não tem direito a uma resposta objetiva e personalizada? Agora manda-se os clientes irem ver nos comentários anteriores, se quiserem ficar esclarecidos? Mas é para darem essas respostas que são pagos para administrar este Fórum?

Imagine-se se eu tratasse os meus clientes na minha atividade, da mesma forma. Eu ou outra qualquer atividade profissional que implique apoio a clientes. Olhe, vá ver com os outros clientes as respostas que lhes dei. Se fosse consigo, gostava??

Para mais acho estranho, e aqui pode ser lapso meu, mas na área de cliente não existir forma de registar um pedido de análise de uma qualquer situação, e só existir este Fórum ou o contato telefónico. Na MEO, sei que tal não sucede.

Informo que em face da resposta obtida, irei proceder de imediato ao registo de reclamação nos sítios devidos e expor às entidades competentes.

Como cidadã bem informada em matéria jurídica, conheço os direitos devidos e adotarei  as diligências necessárias para que a NOS atue de forma justa com a minha mãe, sua cliente.

Caso, entendem alterar a vossa resposta, aguardo contato célere da NOS, no sentido da resolução amigável da situação.

 

Obrigado.

Cps,

Sandra Ferreira

 

PS: Venha de lá a DIGI, que me parece que já é hora de alguém pôr no sítio estas operadoras.

Reputação 7
Crachá +2

Eu sou outro cliente.

Isto é um fórum, por isso estar a dar a mesma resposta 50 vezes é considerado spam. Não há necessidade de estar a escrever o mesmo outra vez. É assim tão complicado perder 2 minutos ( que perdeu a escrever o texto) e ler a resposta que está escrita logo atrás?

Mas eu respondo-lhe novamente. O DTA por aluguer está a 0,49€/mês se quiser adquirir ou comprar por 14.99€.

 

Boa tarde

Tenho Um lcd Samsung SyncMaster 941 e conseguia ver os 23 canais antes desta atualização da NOS.

Fiz uma busca de canais e não consigo ver nenhum.
Entretanto tenho um descodificador Metronic Zapbox HD-SO 1.1e instalei-o e continuo sem ver qualquer canal neste Lcd.
Alguém me pode dar umas dicas para poder ultrapassar esta dificuldade?

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Tony64,

Agradecemos a sua mensagem.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

De forma a ter acesso à grelha de canais NOS em televisões sem box, é necessário que a televisão tenha um descodificador DVB-C integrado.
No caso da sua televisão não possuir um descodificador DVB-C integrado, terá de instalar um descodificador DVB-C externo. 
Pode encontrar estes descodificadores em qualquer Loja NOS, em regime de compra ou aluguer. 

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado

 sou cliente NOS à muitíssimos anos

Com o fim dos canais analógicos e sem aviso prévio  fiquem sem sinal em algumas televisões ( as mesmas não fazem descodificação) no meu espaço comercial, gostaria de saber se é possível obter algum descodificador grátis

Reputação 7
Crachá

 sou cliente NOS à muitíssimos anos

Com o fim dos canais analógicos e sem aviso prévio  fiquem sem sinal em algumas televisões ( as mesmas não fazem descodificação) no meu espaço comercial, gostaria de saber se é possível obter algum descodificador grátis

Possível é… Agora em princípio só reclamando 🤣

Reputação 7

 sou cliente NOS à muitíssimos anos

Com o fim dos canais analógicos e sem aviso prévio  fiquem sem sinal em algumas televisões ( as mesmas não fazem descodificação) no meu espaço comercial, gostaria de saber se é possível obter algum descodificador grátis

 

Bom dia @Rui Cova,

Tenho conhecimento que a NOS está a enviar cartas que mencionam a possibilidade de atribuição do referido DTA. A forma mais expedita, já que está a escrever aqui, é seguir estes passos.

Boa sorte

Fiquei com uma televisão em casa sem acesso a canais.

Não aceito sugestão de compra ou aluguer de descodificador.

A alteração foi aplicada abruptamente sem qualquer comunicação atempada e a nós incumpriu.

Por isso irei denunciar o contrato por justa causa

Reputação 7
Crachá

Fiquei com uma televisão em casa sem acesso a canais.

Não aceito sugestão de compra ou aluguer de descodificador.

A alteração foi aplicada abruptamente sem qualquer comunicação atempada e a nós incumpriu.

Por isso irei denunciar o contrato por justa causa

Pode fazê-lo em:
https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Rui Cova,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

O @Jorge C prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Pode, em qualquer Loja NOS perto de si, verificar a melhor oferta para aquisição ou aluguer de descodificador digital.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @jose maria aires,

Lamentamos o transtorno causado.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Queremos garantir a melhor experiência de televisão da NOS a todos os nossos clientes, por isso estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV sem box.

As comunicações sobre esta atualização foram realizadas em slide televisivo, nos canais analógicos, e em comunicação via fatura.

Por favor, partilhe connosco questões que possam surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Reputação 1

Boa tarde @João H. e @Forum NOS 

 

Não respondi antes pois sempre ouvi dizer que “até ao lavar dos cestos é vindima”

O assunto está longe de estar tratado e muito menos resolvido.

Sinceramente até piorou a imagem da NOS que neste momento quebrou o contrato que celebrou comigo.

 

Na sexta feira ás 09:30 numa chamada em que tive de aceitar a gravação para efeitos de alteração das condições do contrato ficou gravado a vossa colega a dizer que me iam enviar 2 descodificadores para a minha residência sem qualquer custo adicional e sem aumento do período de fidelização vigente.

Hoje entregaram na minha casa a encomenda da Nos e para meu espanto só vinha um descodificador.

Contactei a linha de apoio onde me disseram que só estava assinalado um descodificador, ora a gravação serve para cumprimentos das duas partes e neste momento a NOS não cumpriu o contratado o que dá direito à rescisão do mesmo.

 

Vai seguir de imediato mais uma reclamação no livro online e amanhã pessoalmente na sede da NOS, estão com uma imagem muito pouco séria e não esperava isto de uma empresa como a NOS, estou mesmo desapontado 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JoséMSantos,

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa noite..

Informo que tentei mais que uma vez sintonizar. 

Repus definições de fábrica, escolhi todos os paises disponíveis, alguns até na sintonia tinha........busca canais digitais......., mas sem sucesso.

 

Posto isto, tenho uma televisão, totalmente operacional que até aqui serviu e deu, e agora  não serve.  Quando subscrevi o serviço não me impuseram mudar de tv, ter aquela ou outra marca, ter 10, 20 ou 2 anos.  Via e sempre vi com esta televisão.  E agora  ?.

 

Grato por todos que ajudaram a tentar ultrapassar este constrangimento e insistentemente enviaram dicas para manter o serviço. 

 

Obrigado, 

Reputação 1

C8xxxxx5

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos e lamentamos o transtorno, sendo que a sua televisão não é compatível com a norma DVB-C, @alpereira

A transformação do analógico para o  digital é uma evolução natural, pelo que, de momento, para continuar a ver TV noutras televisões tem como alternativa:

  1. Compra ou aluguer de descodificador digital (DTA);
  2. Adesão à oferta multiroom disponível (Box UMA, IRIS, Android TV ou Apple TV);
  3. Atualização do equipamento terminal (Televisão);

Se tiver alguma questão, por favor, fale connosco.

Obrigado,

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @JoséMSantos

Editámos o seu comentário por conter o seu número de cliente, sugerimos que não partilhe os seus dados publicamente para os proteger. 

Verificámos que a situação já se encontra em acompanhamento pela equipa que vai prestar todos os esclarecimentos necessário e contactá-lo. O seu pedido encontra-se registado com o número 000133593167. 

Obrigado,

Reputação 7
Crachá

Compreendemos e lamentamos o transtorno, sendo que a sua televisão não é compatível com a norma DVB-C, @alpereira

A transformação do analógico para o  digital é uma evolução natural, pelo que, de momento, para continuar a ver TV noutras televisões tem como alternativa:

  1. Compra ou aluguer de descodificador digital (DTA);
  2. Adesão à oferta multiroom disponível (Box UMA, IRIS, Android TV ou Apple TV);
  3. Atualização do equipamento terminal (Televisão);

Se tiver alguma questão, por favor, fale connosco.

Obrigado,

@alpereira Agora se quer mais que uma resposta indiferente para com os clientes que a NOS deixou sem serviço, a única forma é mesmo usar o livro de reclamações para pedir a denúncia do contrato por incumprimento contratual da NOS.
https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao

Reputação 7
Crachá +6

Cabe-nos informar em conformidade quanto às soluções, @Utilizador123456
A provedoria NOS informará em conformidade, tal como no Fórum NOS. 😊

Obrigado

 

 

Reputação 7
Crachá

Cabe-nos informar em conformidade quanto às soluções, @Utilizador123456
A provedoria NOS informará em conformidade, tal como no Fórum NOS. 😊

Obrigado

A provedoria informa o que quiser, no entanto e assumindo que os pressupostos para a assinatura do contrato de boa-fé foram alterados por uma das partes, esse contrato pode ser cancelado visto não cumprir mais o efeito para o qual foi assinado. 

 

Vou continuar a pagar a mesma mensalidade por um serviço que a NOS deixou de fornecer?

O contrato era para ter sinal analógico. Mando 3 televisões para a sucata se não comprar ou alugar o tal descodificador?

Comentário