Header
Destaque Tutorial

Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box


Reputação 7
Crachá +5
  • Gestor da comunidade
  • 23888 comentários

Queremos garantir a melhor experiência de televisão da NOS a todos os nossos clientes, por isso estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV sem box.

O sinal de televisão da NOS vai passar a ser digital, assim, passa a poder ter acesso a mais de 100 canais, incluindo alguns em qualidade de imagem HD (alta definição), sendo apenas necessário fazer sintonia digital de canais. :tv: :blush:

Veja mais canais e com melhor qualidade. Consulte a lista de canais sem box que passa a ter acesso. Saiba como proceder: 

 

Para ter acesso aos canais digitais sem box é necessário que a sua TV tenha um descodificador digital integrado (DVB-C), que permita fazer essa sintonia. Para saber se a sua TV é compatível, consulte as características no manual do equipamento ou junto do fabricante. Em alternativa, veja as instruções abaixo sobre a sintonia de canais digitais.

 

Como sintonizar canais em televisão sem box

Para atualizar a lista de canais na televisão sem box é necessário que faça uma nova sintonia ou pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:

  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna", "Cable In" ou "RF In";
  2. Com o comando da TV pressione o botão que lhe permite aceder ao menu da televisão e escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter a designação de “Configurações”, "Definições", “Opções” ou “Sintonia”;
  3. Faça a sintonização automática dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVB-C";
  4. Após a sintonização da nova grelha de canais digitais, a sua televisão passa a disponibilizar mais de 100 canais sintonizados.

Assista ainda ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV:

 

 

Como saber se a televisão sem box sintoniza todos os canais

Para ter acesso a grelha de canais é necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C.

Verifique se a sua televisão sem boxe consegue sintonizar os canais digitais seguindo os passos referentes à marca da sua TV. Se a sua TV é de outra marca, tente seguir os passos indicados em sintonia genérica:

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Samsung:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV LG:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Philips:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Sony:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Verifique no manual da TV ou fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C integrada ou mais detalhes de como sintonizar.

 

Continue a ver canais nas suas televisões sem box

Caso o televisor não seja compatível com a tecnologia DVB-C necessita de um sintonizador digital (DTA), disponível para aluguer ou compra em qualquer loja NOS, ou de uma box NOS para ter acesso aos mais de 100 canais digitais e acesso à experiência mais completa de TV, com os melhores conteúdos, apps e gravações. 

Saiba como fazer a autoinstalação do descodificador digital (DTA) em:

 

Ficou com dúvidas sobre a atualização da grelha de canais de TV sem box? Consulte as perguntas mais frequentes:

  1. Todas as televisões sem box precisam de descodificador?

    Não. Algumas televisões sem box estão equipadas com um descodificador digital (DVB-C) que permite o acesso à grelha digital da NOS. Se for o caso da sua televisão, já pode ver os mais de 100 canais sem pagar mais por isso.

  1. Como posso saber se a minha televisão sem box precisa de descodificador?

    Se a televisão conseguir sintonizar os mais de 100 canais, não precisa de descodificador. Para saber se a televisão sintoniza todos os canais, pode seguir o manual de instruções para pesquisar novos canais ou confirmar se a televisão tem as opções de sintonia digital (DVB-C).

  1. Como posso ter o descodificador para a minha televisão sem box?

    Pode alugar ou comprar o descodificador que permite ver os mais de 100 canais, disponível numa loja NOS. A instalação é gratuita por autoinstalação, ou com custos acrescidos caso seja necessário a deslocação de um técnico.
    Se necessitar de ajuda, por favor, fale connosco aqui no Fórum. Estamos sempre disponíveis par ajudar. :blush:

  1. Preciso de fazer alguma coisa à minha televisão com box?

    O seu serviço de televisão com box não terá qualquer alteração, pelo que não precisa de fazer mais nada.

  1. O que vai acontecer no dia da alteração digital?

    A grelha de canais da NOS deixará de ser fornecida através de sinal analógico, e passará a ser feita apenas em sinal digital. O que lhe vai permitir aceder a mais de 100 canais, com uma seleção de canais em qualidade de imagem HD. Assim, as televisões sem box que não consigam sintonizar todos os canais e não tenham o descodificador deixam de ter acesso à grelha de canais da NOS.

     

Conheça mais sobre a Televisão da NOS em:

 

Caso tenha alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 😉


1659 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua partilha @Jorge C.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível @JoaoOliveira777.

Obrigado

Reputação 7

Boa tarde @JoaoOliveira777,

Sugiro que edite o tópico e remova os dados privados. Não se esqueça que qualquer informação partilhada no fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Para enviar a mensagem privada clique em @Fórum e escolha enviar mensagem privada.

Obrigado.

 

.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @JoaoOliveira777 e partilha do @Jorge C.

Neste tipo de situações é necessário realizar um agendamento técnico para troca do filtro de sinal.

Atualmente o serviço de televisão NOS funciona através de sinal DVB-C.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • Morada completa do local;
  • O seu nome e contacto móvel;

Obrigado

Reputação 7

Boa tarde @JoaoOliveira777,

Sugiro que contacte a empresa do condomínio e obtenha a cópia do acordo com a NOS.

Em relação ao serviço de TV (TDT) pode usar o 800 206 665 para ajuda adicional.

Obrigado.

 

Exmos Senhores,

 

Venho por este meio, expor a nimha situação de ter ficado sem acesso ao serviço mínimo de serviço TV (TDT).

 

Tenho um apartamento, em que o condomínio/construtor à uns anos atrás fez um acordo com a NOS para a infraestrutura de cabo TV, de modo a possibilitar a eliminação das antenas existentes e possibilitar que eventuais subscreve-se o serviço (ficava ao criterio de cada condómio). Quem não subscrevesse teria acesso aos canais base (na altura RTP1, RTP2, SIC, TVI). Diria que terá sido instalado um FILTRO para deixar somente passar as frequencias que suportavam este canais. Este é o meu caso.

 

Até que este sinal, aparente foi “cortado”, ou seja, não consigo efectuar a re-sincronização dos canais digitais e não consigo apanhar nenhuns canais digitais, tanto utilizando a norma DVB-T como a norma DVB-C.

 

O que me aconselham a fazer?

 

Grato pela atenção.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Ana9200,

Agradecemos a sua mensagem. 

Por questões contratuais relativas aos direitos de transmissão da UEFA, os canais ARD “Das Erste" e ZDF decidiram que estes serão temporariamente substituídos pelos canais Tagesschau24 ZDFinfo entre 14 de junho e 15 de julho.

A retransmissão dos canais ARD “Das Erste" e ZDF será retomada a 16 de julho.

Após estas datas os canais resumem a sua transmissão normal. 

Obrigado

Com a nova grelha de canais, a ARD (canal 232) e a ZDF (canal 233) que fazem parte dum pacote pago desapareceram. Em vez disso, aparecem a ARD 24 (que emite somente noticiários) e a ZDF info (que é meramente uma reciclagem de antigos programas informativos) portanto não substituem a ARD e a ZDF, canais generalistas de atualidade. Peço que restituam a situação contratada.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Catao. A comunidade partilhou uma boa ajuda a esclarecer sobre este tema.

Agradecemos também a sua sugestão @CP001. Vamos analisar internamente este tema junto das equipas NOS responsáveis e esperamos poder trazer novidades brevemente.  🙂

Obrigado

Reputação 7

@Catao a NOS dá dois tipos de soluções: ou envia um técnico para tentar fazer a sintonia ou um descodificador digital, que se trata de mais um equipamento a gastar energia mas no qual os canais aparecem ordenados

 

Talvez seja importante salientar que ambas as situações que referiu tem custos.

Obrigado.

@Catao a NOS dá dois tipos de soluções: ou envia um técnico para tentar fazer a sintonia ou um descodificador digital, que se trata de mais um equipamento a gastar energia mas no qual os canais aparecem ordenados

Espanha - posição 1 é o canal AMC Break

Alemanha - na primeira posição aparece o canal 29 (Sporting TV)

França -posição 1 é o canal AMC Break

 

Continua desconfigurado.

Boa tarde,
 

Experimente também os países Finlândia, Suécia e Itália e sintonizar (se tiver essa opção) segundo a frequência 274 MHz

 

Se for uma TV LG ou Philips, pode ter uma opção país “- - - -“

Escolha essa. E se tiver a opção “sintonia por Rede” também costuma resultar.

 

@João H. esta informação de alterar o país e pesquisar por frequência de acolhimento e ID rede podia estar na secção de ajuda do site da NOS. Seria muito útil.



Agradeço a informação, porém, estou a ter formação técnica para algo que, antes da entrada desta “nova grelha” os canais apareciam todos alinhados!

irei tentar, porém, a NOS, que solução dá?​​​​​​​

Reputação 7

Boa tarde @CP001,

Considero uma excelente sugestão, uma vez que existem inúmeros relatos sobre a questão.

Obrigado.

Espanha - posição 1 é o canal AMC Break

Alemanha - na primeira posição aparece o canal 29 (Sporting TV)

França -posição 1 é o canal AMC Break

 

Continua desconfigurado.

Boa tarde,
 

Experimente também os países Finlândia, Suécia e Itália e sintonizar (se tiver essa opção) segundo a frequência 274 MHz

 

Se for uma TV LG ou Philips, pode ter uma opção país “- - - -“

Escolha essa. E se tiver a opção “sintonia por Rede” também costuma resultar.

 

@João H. esta informação de alterar o país e pesquisar por frequência de acolhimento e ID rede podia estar na secção de ajuda do site da NOS. Seria muito útil.

Espanha - posição 1 é o canal AMC Break

Alemanha - na primeira posição aparece o canal 29 (Sporting TV)

França -posição 1 é o canal AMC Break

 

Continua desconfigurado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Catao e partilha do @Jorge C.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Como sugerido, recomendamos que faça um sintonia automática, selecionando outro país no processo de configuração.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

Reputação 7

@Catao sugiro que altere o país da TV para França, Alemanha ou Espanha e faça nova sintonia.

Obrigado.

Os canais estão todos sintonizados. Mas aparecem, por defeito todos desorganizados. Algo que antes não acontecia. Já promovi a sintonização por 3 vezes e fica sempre desorganizado.

Reputação 7

Bom dia @Catao,

Por favor detalhe se consegue ver os canais todos ou se é uma questão de organização dos mesmos.

Obrigado.

Bom dia,

 

Ao sintonizar a TV sem box os canais de 1 a 10 não aparecem, começa no 11 (canal 11). Os canais 1 a 10 estão em posições muito distintas.

Reputação 7

Bom dia,

O meu descodificador digital NOS não me parece estar em condições porque não tenho problemas na sintonização dos canais mas não se consegue ver nenhum canal por mais do que 5 ou 10 min até a imagem congelar na TV e depois so mesmo tirando o cabo power do descodificador e voltar a ligar é que volta a funcionar. Mas depois é isto de 10 em 10 min. Não é viavel.

 

Existem atualizações de firmware/software que possam resolver este problema?

Se sim qual é o procedimento para atualizar?

 

Boa tarde @craveiro,

Não tenho conhecimento sobre a possibilidade de atualizações de firmware nos DTA.

Sugiro que se possível teste com outra TV ou com outro cabo.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @craveiro,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Recomendamos que desligue e volte a ligar o cabo de sinal ao descodificador, confirmando também se a outra extremidade do cabo se encontra correctamente ligada.

Caso a situação persista, por favor, faça uma nova sintonia de canais:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom dia,

O meu descodificador digital NOS não me parece estar em condições porque não tenho problemas na sintonização dos canais mas não se consegue ver nenhum canal por mais do que 5 ou 10 min até a imagem congelar na TV e depois so mesmo tirando o cabo power do descodificador e voltar a ligar é que volta a funcionar. Mas depois é isto de 10 em 10 min. Não é viavel.

 

Existem atualizações de firmware/software que possam resolver este problema?

Se sim qual é o procedimento para atualizar?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @FAVORITEMIRROR LDA.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.
Para mais informações especificas sobre o tema, sugerimos que consulte o manual da televisão ou site do fabricante.

Agradecemos também o seu testemunho @José Ferreira 62, assim como ajuda da comunidade.
Para mais informações especificas sobre o tema, sugerimos que consulte o manual da televisão ou site do fabricante.

Obrigado

 

Como se altera a localização e as definições regionais na Xiaomi TV A2? Alguém pode ajudar?

Comentário