Skip to main content
Header

Bem-vindo

Como usar o Fórum NOS

533 Tópicos
Passatempo de Cinema – Antestreia Looney Tunes: Daffy & Porky Salvam o Mundo
O NOS Kids tem sempre passatempos e benefícios exclusivos para os clientes NOS. 🤗 Assista à antestreia de "Looney Tunes: Daffy & Porky Salvam o Mundo”, dia 20 de agosto de 2025 nos Cinemas NOS.#EuVejoPrimeiro 📽 Conheça melhor o filme “Looney Tunes: Daffy & Porky Salvam o Mundo” e seja um dos primeiros a ver o filme no grande ecrã 😎: “Looney Tunes: Daffy & Porky Salvam o Mundo” marca a primeira longa-metragem totalmente animada em 2D do universo Looney Tunes. O resultado? Uma homenagem caótica (como deve ser) à animação clássica, agora com escala de blockbuster. A história arranca com uma misteriosa substância verde vinda do espaço que contamina uma fábrica de pastilhas elásticas — transformando os humanos em zombies! Cabe a Porky Pig, Daffy Duck e a nova recruta Petúnia impedirem uma invasão alienígena e salvarem o planeta… enquanto tentam sobreviver uns aos outros. Quer ser um dos primeiros a ver este filme no grande ecrã? Como funciona Participe no passatempo e habilite-se a ganhar 1 dos 30 convites duplos convites duplos para a sessão de antestreia do filme. São 30 convites duplos que temos para oferecer, distribuídos por: 15 convites duplos para a antestreia em Lisboa, no dia 20 de agosto às 11h00, nos Cinemas NOS Colombo 15 convites duplos para a antestreia no Porto, no dia 20 de agosto às 11h00, nos Cinemas NOS NorteShopping A seleção dos vencedores é feita de forma independente para cada local.❗Atenção❗ Participe até 11 de agosto de 2025, às 13h00. Boa sorte 🍀 Consulte o regulamento para mais informações. Como participar É muito simples, para se habilitar a ganhar um dos convites duplos siga os passos abaixo: Aceda ao formulário de participação , também disponível na app my NOS na área “Vantagens”; Preencha o formulário e responda a uma pergunta; Escolha a sessão pretendida e selecione “Enviar” para concluir o processo; Saiba como participar em passatempos na my NOS: Perguntas mais frequentes Ficou com alguma dúvida sobre o passatempo? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes: Quem pode participar? Todos os clientes NOS com um serviço NOS ativo, idade igual ou superior a 18 anos e residentes em Portugal. Como sei se ganhei? Os vencedores são contactados através de um SMS da NOS (para o telemóvel inserido no formulário), onde são dadas todas as indicações de como usufruir do prémio. É também divulgada a lista de vencedores na página do Fórum NOS dedicada aos Passatempos, disponível em https://forum.nos.pt/p/vencedorespassatempos . No dia da antestreia, os vencedores apresentam o código único que receberam via SMS nas bilheteiras dos Cinemas NOS para levantarem os convites. Aconselhamos os vencedores a levantarem os convites com alguma antecedência, pelas 10:30. Quantas vezes posso participar? E ganhar? Pode participar e ganhar apenas uma vez. Que prémios posso ganhar? Pode ganhar um dos 30 convites duplos para a antestreia do filme ‘Looney Tunes: Daffy & Porky Salvam o Mundo’, numa sessão à escolha no dia 20 de agosto, nos Cinemas NOS Colombo e NorteShopping. Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt, ou na sua app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store. Descubra ainda mais vantagens e tudo o que pode fazer na my NOS: Participe e boa sorte 🍀
Fórum NOS – Conhecer o Fórum
O Fórum NOS permite-lhe esclarecer dúvidas sobre equipamentos, produtos e serviços NOS. Através do Fórum NOS, em forum.nos.pt, esteja sempre atualizado sobre as mais recentes novidades dos diversos serviços NOS, Apps, equipamentos e muitos passatempos desenvolvidos a pensar na nossa comunidade. Na comunidade do NOS Fórum vai encontrar um espaço harmonioso onde utilizadores e clientes NOS partilham experiências sobre os produtos e serviços NOS, bem como dos equipamentos (boxes de TV, routers da NOS, hotspots da NOS, e muito mais) e do atendimento. Equipa de moderação Fórum NOS | Conte connosco e com toda a comunidade Para ter acesso aos serviços e funcionalidades do NOS Fórum é preciso que se registe primeiro. Para fazer o registo no Fórum NOS consulte o nosso artigo: Partilhe as suas dúvidas e experiências com a comunidade. Os utilizadores e equipa de moderação estão sempre disponíveis para o ajudar em qualquer tema. Saiba como criar um tópico no Fórum NOS: Conheça mais sobre o Fórum NOS: Boas práticas do Fórum NOS Termos e Condições Conhecer a equipa Conhecer os Embaixadores do Fórum NOS Rankings, reputação e crachás Fórum NOS - O que aconteceu no Fórum NOS Fórum NOS - Hall of Fame Forum NOS – Passatempos Opiniões e Apreciações da Comunidade Como fazer o registo no Fórum NOS? Como criar um tópico no Fórum NOS? O que são e como usar Tags? Novas funcionalidades no Fórum NOS Como mudar a password de acesso ao Fórum NOS? Como Funciona o Fórum NOS 💢Conheça as principais áreas do Fórum NOS e como navegar na plataforma.💢 Mega Menu No Mega Menu encontra o separador “Categorias” e “Centro de Ajuda” para uma maior facilidade em navegar entre as diferentes categorias do Fórum NOS, e encontrar informação com maior rapidez. Na área “Categorias” pode aceder diretamente à “Página inicial”, ver tópicos com atividade recente que estão a ser debatidos no momento, questões por resolver em que pode participar e ajudar a comunidade e aceder diretamente às categorias pretendidas. Na área “Centro de Ajuda” pode aceder às diferentes categorias com informações e artigos oficiais NOS, criados pela moderação. Nesta área tem disponíveis também área de relevância no momento, e a opção de “Pesquisa ” e “Criar tópico” para que não deixe nenhuma dúvida por esclarecer. Pode ainda consultar a página de passatempos, onde são anunciados todos os vencedores de passatempos NOS e divulgados novos passatempos, e também a página de Grupos do Fórum NOS. Conhecer o Fórum Conheça melhor a comunidade Fórum NOS e encontre informação que procura com maior facilidade. Na opção Conhecer o Fórum encontra um artigo com tudo o que precisa de saber para tirar o maior partido da comunidade. Através da opção Centro de Ajuda encontra uma biblioteca com todos os artigos oficiais criados pela equipa de moderação; O espaço Grupos é para uso exclusivo da comunidade e utilizadores do Fórum NOS, com possibilidade de se juntar a diversos grupos de temáticas e interesses comuns. Saiba mais sobre o Centro de Ajuda através do nosso artigo: Destaques Em destaque encontra os 6 artigos de maior relevância no momento, desde tópicos de ajuda e atualizações de produtos e serviços, a passatempos a decorrer. 😉 Precisa de ajuda? Na lateral de todas as páginas do Fórum NOS, pode encontrar botão “Precisa de ajuda”. Este botão esconde um menu que indexa os nossos índices de conteúdos com maior relevância, para que possa navegar e encotrar informação que procura com maior facilidade. Assistente Virtual da NOS Na lateral de todas as páginas do Fórum NOS, pode encontrar botão “Assistente Virtual”. Este botão esconde o Assistente virtual. O Assistente Virtual da NOS vai ajudá-lo a encontrar resposta às suas questões mais rapidamente e também artigos que possam ser do seu interesse para esclarecimentos adicionais. O Assistente Virtual do Fórum NOS está também disponível através de uma página independente em: https://forum.nos.pt/p/assistentevirtual Conheça-o em maior detalhe: Forum NOS recomenda Nesta área destacamos os índices que reúnem os principais artigos de ajuda de serviços NOS. Em cada índice pode encontrar artigos explicativos e de ajuda sobre cada serviço, criados pela equipa de moderação do Fórum NOS. Categorias A área é constituída por 5 diferentes categorias e respetivos sub fóruns, onde estão publicados os Artigos da NOS, assim como todos os tópicos dos utilizadores e respetivas respostas dos moderadores. Áreas do Fórum NOS 💢Conheça outras área de relevância do Fórum NOS.💢 Centro de Ajuda O Centro de Ajuda é uma biblioteca que indexa toda a informação oficial sobre produtos e serviços, criados pela equipa de moderação, de forma a facilitar a pesquisa e visualização de conteúdos oficiais e ajudar na partilha e consulta de informação por toda a comunidade. Fique a conhecer este espaço em maior detalhe: Grupos Fórum NOS O espaço Grupos é para uso exclusivo da comunidade e utilizadores do Fórum NOS, com possibilidade de se juntar a diversos grupos de temáticas e interesses comuns, abordar e partilhar temas nos espaços que considerem mais convenientes e ainda criar tópicos relevantes associados ao respetivo grupo. Fique a conhecer este espaço em maior detalhe: Página de vencedores de passatempo No Fórum NOS tem possibilidade de participar em vários passatempos com prémios exclusivos e, também, estar sempre a par dos passatempos que estão a decorrer na NOS a cada momento. Assim, criámos uma página no Fórum NOS dedicada a divulgar passatempos NOS em curso e a listagem de vencedores dos últimos passatempos. Fique a conhecer este espaço em maior detalhe: Fique a par de todas as novidades no Fórum NOS. Partilhe connosco a sua experiência e qualquer dúvida que surja.
[Terminado] Passatempo Cinema - Antestreia 'The Naked Gun: Aonde É Que Para a Polícia?!
A NOS tem sempre passatempos e benefícios exclusivos para os clientes NOS. 🤗 Assista à antestreia de 'The Naked Gun: Aonde É Que Para a Polícia?!' em Lisboa e no Porto, dia 29 de julho de 2025 nos Cinemas NOS. #EuVejoPrimeiro 📽 Como funciona Participe no passatempo e habilite-se a ganhar 1 dos 40 convites duplos convites duplos para a sessão de antestreia do filme. São 40 convites duplos que temos para oferecer, distribuídos por: 20 convites duplos para a antestreia em Lisboa, no dia 29 de julho às 21h30, nos Cinemas NOS Colombo 20 convites duplos para a antestreia no Porto, no dia 29 de julho às 21h30, nos Cinemas NOS NorteShopping ❗Atenção❗ Participe até 25 de julho de 2025, às 13h00. Boa sorte 🍀 Consulte o regulamento para mais informações. Como participar É muito simples, para se habilitar a ganhar um dos convites duplos siga os passos abaixo: Aceda ao formulário de participação , também disponível na app my NOS na área “Vantagens”; Preencha o formulário e responda às perguntas de participação; Escolha “Enviar” para concluir o processo; Saiba como participar em passatempos na my NOS: https://forum.nos.pt/passatempos-56/passatempos-nos-como-participar-em-passatempos-na-my-nos-43149 Perguntas mais frequentes Ficou com alguma dúvida sobre o passatempo? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes: Quem pode participar? Todos os clientes NOS com um serviço NOS ativo, idade igual ou superior a 18 anos e residentes em Portugal. Como sei se ganhei? Os vencedores são contactados após termino do passatempo, através de chamada telefónica (para o telemóvel inserido no formulário). É também divulgada a lista de vencedores na página do Fórum NOS dedicada aos Passatempos, disponível em https://forum.nos.pt/p/vencedorespassatempos . Quantas vezes posso participar? E ganhar? Pode participar e ganhar apenas uma vez. Que prémios posso ganhar? Pode ganhar um dos 40 convites duplos para a antestreia de 'The Naked Gun: Aonde É Que Para a Polícia?!' em Lisboa e no Porto, dia 29 de julho de 2025. Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt , ou na sua app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store . Descubra ainda mais vantagens e tudo o que pode fazer na my NOS: https://forum.nos.pt/my-nos-47/my-nos-o-que-precisa-saber-16573 Participe e boa sorte! 🍀
João H.
Assistente Virtual da NOS no Fórum NOS
De momento, o Assistente Virtual do Fórum NOS encontra-se temporariamente indisponível. Estamos a acompanhar a situação e a evolução da resolução. Vamos ser breves na disponibilização da funcionalidade e assim que tenhamos confirmação da resolução partilharemos, aqui, convosco. O Fórum NOS permite-lhe esclarecer questões e partilhar experiências sobre equipamentos, produtos e serviços NOS. Para as partilhar comente num tópico já existente ou crie um tópico para que a comunidade e a moderação do Fórum NOS o ajude. Para criar um tópico no Fórum NOS, necessita de estar registado. Saiba como criar um tópico em: Estamos a trabalhar para melhorar a sua experiência no Fórum NOS, assim desenvolvemos o Assistente Virtual da NOS no Fórum NOS. 🤗💬 O Assistente Virtual da NOS vai ajudá-lo a encontrar resposta às suas questões mais rápidamente e também artigos que possam ser do seu interesse para esclarecimentos adicionais. Descubra, neste artigo: O que é o Assistente Virtual da NOS Como funciona Como utilizar O que é o Assistente Virtual da NOS O Assistente Virtual da NOS é uma ferramenta de inteligência artificial criada para fornecer respostas e informações sobre produtos e serviços da NOS, de forma a facilitar o esclarecer de algumas questões simples que possa ter.🤖💭 Como funciona De momento, o assistente virtual apenas consegue ajudar em algumas questões do âmbito de produtos e serviços NOS. De forma a responder às suas questões, este baseia-se maioritariamente em: Artigos do Fórum NOS previamente validados pela moderação Tópicos recentes com marcação de melhor resposta aprovados pela moderação Outra informação disponível no site NOS 💢Relembramos que o Assistente Virtual da NOS é uma versão de teste e que se encontra em desenvolvimento💢 Tenha em atenção a algumas informações relevantes antes de o utilizar: O chat é uma versão de teste e que se encontra em desenvolvimento. Utiliza uma ferramenta de inteligência artificial para fornecer respostas e informações sobre produtos e serviços da NOS. As respostas obtidas na utilização desta ferramenta podem conter imprecisões ou estar incompletas. Por isso mesmo, as respostas deverão ser interpretadas com cautela e não dispensam a consulta de uma página ou aplicação oficial da NOS para confirmação da informação. O conteúdo da presente página é meramente informativo e não substitui, em qualquer caso, a análise específica do seu caso concreto por parte de um profissional qualificado da NOS para obter orientação especializada. A NOS não é, nem pode ser, em qualquer caso, responsável pelas respostas geradas por esta ferramenta de inteligência artificial. Ao utilizar esta ferramenta de inteligência artificial e ao aceitar estas condições, reconhece estar ciente dessas informações e concorda em não responsabilizar a NOS pelas respostas fornecidas. A NOS está empenhada em proteger os seus dados pessoais. Neste sentido, recomendamos que não partilhe dados pessoais com a ferramenta por uma questão de segurança. Os dados pessoais fornecidos e os conteúdos das suas conversações no âmbito da ferramenta serão tratados de acordo com as regras definidas pela legislação de proteção de dados pessoais aplicável e com a Política de Privacidade da NOS. Para mais informações consulte a Política de Utilização e os Termos e Condições do Fórum NOS. e as boas práticas do Fórum NOS. Como utilizar O assistente virtual está disponível na página inicial do Fórum NOS em forum.nos.pt e na sua página independente em forum.nos.pt/p/assistentevirtual . Partilhe com o Assistente Virtual as suas questões. Para iniciar uma conversa siga os seguintes passos: Na lateral direita da página, selecione o botão “Assistente Virtual”; O botão permite ser arrastado para qualquer local da página, para sua conveniência e facilidade na leitura de conteúdos do Fórum NOS. Leia as informações relevantes sobre o assistente virtual e selecione “Ok, vamos começar”; Dê saudações e partilhe as suas dúvidas sobre os serviços ou produtos NOS. O assistente virtual tem todo o gosto em ajudar a esclarecer qualquer questão. Selecione a cruz (X) no canto superior direito da caixa de diálogo para fechar o assistente virtual. ✏Ao interagir com o Assistente Virtual da NOS vai melhorar a sua performance e ajudá-lo a aprender a compreendê-lo melhor. ✏ Em caso de dúvida ou imprecisão na resposta do Assistente Virtual, não hesite em partilhar a sua questão com a comunidade do Fórum NOS ou criar um tópico . Os restantes utilizadores e equipa de moderação estão sempre disponíveis para o ajudar. Partilhe connosco aqui as suas sugestões e opiniões para continuarmos a melhorar a sua experiência com o Assistente Virtual da NOS. A sua opinião é muito importante para nós. 😉
João H.
DAZN – Transmissão Mundial de Clubes da FIFA 2025News
Acompanhe a transmissão do FIFA Club World Cup 2025 na app DAZN. Conheça, neste artigo, o que é o Mundial de Clubes da FIFA 2025, como pode assistir às competições e principais jogos em destaque. Mundial de Clubes da FIFA 2025 O Mundial de Clubes da FIFA é uma competição intercontinental disputada desde o ano 2000. A partir de 2025 tem um formato diferente, expandida a mais clubes, e contará com alguns dos maiores clubes europeus (Manchester City, Real Madrid, Bayern Munique ou Paris Saint Germain), incluindo os clubes portugueses FC Porto e SL Benfica. Além destes, competirão também representantes de outros continentes, como, por exemplo, Al Hilal, Flamengo ou o Boca Juniores. Como assistir O Mundial de Clubes da FIFA é transmitido exclusivamente na aplicação DAZN ou através do site oficial em dazn.com , por decisão exclusiva da DAZN, à qual a NOS é alheia. Todos os clientes NOS que tenham os canais DAZN subscritos vão ter acesso à aplicação gratuitamente para poder assistir a todos os jogos do Mundial de Clubes da FIFA. De forma a ter acesso à aplicação, apenas precisa de proceder ao registo através do link enviado pela NOS, por e-mail ou SMS.💢 Saiba como aceder à app DAZN 💢 A partir de 6 de junho de 2025, está disponível na grelha de televisão NOS o Canal DAZN MUNDIAL DE CLUBES , na posição #35, em exclusivo para clientes empresariais A DAZN e a TVI chegam a acordo para a transmissão de 12 jogos do Mundial de Clubes, em sinal aberto. Conheça os jogos dos clubes portugueses que são transmitidos na TVI: 19 de junho Inter Miami – FC Porto às 20:00 20 de junho SL Benfica – Auckland City às 17:00 24 de junho FC Porto – Al Ahly​​​​​​ às 02:00 Depois da fase de grupos, a TVI transmite outros jogos que são anunciados após serem conhecidas as qualificações. Outros jogos que são transmitidos na TVI: 15 de junho PSG –Atlético de Madrid às 20:00 18 de junho Real Madrid – Al Hilal às 20:00 26 de junho Juventus v – Manchester City às 20:00 Depois da fase de grupos, a TVI transmite outros jogos que são anunciados após serem conhecidas as qualificações. Jogos em destaque Conheça os principais jogos em destaque, que vai poder assistir na app DAZN: 15 junho PSG – Atl. Madrid às 20:00 Palmeiras – FC Porto às 23:00 16 junho Boca Juniors – SL Benfica às 23:00 18 junho Real Madrid – Al Hilal às 20:00 19 junho Inter Miami – FC Porto às 20:00 20 junho SL Benfica – Auckland City às 17:00 Flamengo – Chelsea às 19:00 24 junho FC Porto – Al-Ahly às 02:00 SL Benfica – Bayern Munich às 20:00 26 junho Juventus – Man City às 20:00 27 junho Salzburgo – Real Madrid às 02:00 28, 29, 30 junho e 01, 02 de julho Oitavos de Final (a apurar) 04 e 05 julho Quartos de Final (a apurar) 08 e 09 julho Meias-Finais (a apurar) 13 julho Final (a apurar) Perguntas mais frequentes Ficou com dúvidas sobre a transmissão Mundial de Clubes da FIFA 2025? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes: Como subscritor DAZN, tenho que pagar algum custo adicional para ver o Mundial de Clubes da FIFA? Não, todos os subscritores DAZN, sem exceção, têm acesso a toda a competição, sem qualquer custo adicional, através da aplicação DAZN ou no brsite oficial em dazn.com. Como posso ver a competição através da televisão? Pode ver toda a competição através da sua UMA TV, Smart TV, box Android TV ou Apple TV utilizando a APP DAZN. Para isso, apenas necessita de proceder ao registo através do link enviado pela NOS. Alguns dos jogos do Mundial de Clubes serão transmitidos em sinal aberto, na TVI. Como posso assistir ao Mundial de Clubes da FIFA? Para ver toda a competição, è necessário que aceda através da APP DAZN. Ao ser subscritor DAZN na NOS , já tem direito a usufruir de todas as funcionalidades da aplicação. De forma a ter acesso à aplicação, apenas precisará de proceder ao registo através do link enviado pela NOS. Alguns dos jogos do Mundial de Clubes serão transmitidos em sinal aberto, na TVI. Porque motivo a transmissão apenas acontece na App DAZN, não passa nos canais de televisão? A transmissão de toda a competição do Mundial de Clubes acontece em exclusivo na app DAZN por decisão da DAZN, à qual a NOS é alheia. Alguns dos jogos do Mundial de Clubes serão transmitidos em sinal aberto, na TVI. O melhor do desporto internacional num só lugar. Partilhe connosco o que achou desta novidade e qualquer questão que possa ter.Estamos sempre disponíveis para ajudar. 😊
Passatempo Cinema – Antestreia ‘O Pátio da Saudade’
A NOS tem sempre passatempos e benefícios exclusivos para os clientes NOS. 🤗 Assista à estreia de ‘O Pátio da Saudade’ em nos Cinemas NOS, dia 12 de agosto de 2025 nos Cinemas NOS. #EuVejoPrimeiro 📽 Como funciona Participe no passatempo e habilite-se a ganhar 1 dos 60 convites duplos para a antestreia do filme, numa sessão à escolha. São 60 convites duplos que temos para oferecer, distribuídos por: 20 convites duplos para a antestreia em Lisboa, no dia 12 de agosto, nos Cinemas NOS Colombo 20 convites duplos para a antestreia no Porto, no dia 12 de agosto, nos Cinemas NOS Norte Shopping 20 convites duplos para a antestreia em Almancil, no dia 12 de agosto, nos Cinemas NOS Mar Shopping Algarve ❗Atenção❗ Participe até 6 de agosto de 2025, às 13h00. Boa sorte 🍀 Consulte o regulamento para mais informações. Como participar É muito simples, para se habilitar a ganhar um dos convites duplos siga os passos abaixo: Aceda ao formulário de participação , também disponível na app my NOS na área “Vantagens”; Preencha o formulário e responda às perguntas de participação; Escolha “Enviar” para concluir o processo; Saiba como participar em passatempos na my NOS: Perguntas mais frequentes Ficou com alguma dúvida sobre o passatempo? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes: Quem pode participar? Todos os clientes NOS com um serviço NOS ativo, idade igual ou superior a 18 anos e residentes em Portugal. Como sei se ganhei? Os vencedores são contactados após termino do passatempo, através de chamada telefónica (para o telemóvel inserido no formulário). É também divulgada a lista de vencedores na página do Fórum NOS dedicada aos Passatempos, disponível em https://forum.nos.pt/p/vencedorespassatempos . Quantas vezes posso participar? E ganhar? Pode participar e ganhar apenas uma vez. Que prémios posso ganhar? Pode ganhar um dos 60 convites duplos para a antestreia do filme ‘O Pátio da Saudade’, numa sessão à escolha no dia 12 de agosto, nos Cinemas NOS Colombo, Norte Shopping e Mar Shopping Algarve. Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt , ou na sua app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store . Descubra ainda mais vantagens e tudo o que pode fazer na my NOS: Participe e boa sorte 🍀
João H.
BTV em sinal aberto - Eusébio Cup 2025
Assista ao jogo SL Benfica x Fenerbahce a contar para a Eusébio Cup, em direto e em sinal aberto, na BTV. No próximo dia 26 de julho de 2025, o canal BTV vai estar em sinal aberto para que possa assistir ao jogo SL Benfica x Fenerbahce. O jogo terá início às 20h00, mas a transmissão na BTV iniciará pelas 16h30. Assista à transmissão deste jogo e em sinal aberto nos canais BTV e BTV HD , posições #27, #38 e #138 a partir das 16h00, através da sua BOX NOS ou NOS TV. Desfrute ainda da funcionalidade Multicâmara através da NOS TV, na posição #39, para clientes IRIS e UMA. Conheça melhor em: Ficou com questões? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes: Tenho o canal BTV mas não subscrevi. Confirmamos que o canal se encontra em aberto dia 26 de abril de 2025 para acompanhar o jogo SL Benfica x Fenerbahc, da Eusébio Cup. Tenho o canal subscrito, mas reparei que está aberto para todos. Terei que pagar a mensalidade? Sim, a mensalidade será faturada normalmente e na totalidade. Trata-se de uma ação promocional pedida pelo canal com duração de 1 dia. Através de uma programação vasta com transmissão de jogos, treinos, entrevistas, debates e documentários, a BTV dá-lhe a conhecer o mundo do Sport Lisboa e Benfica. Não percas as transmissões dos jogos de futebol, futsal, basquetebol, andebol, hóquei em patins e voleibol. Partilhe connosco a sua experiência. 😎
Mário P.
Internet Fixa - Fibra ótica NOS
A fibra ótica da NOS utiliza tecnologia que permite velocidades de Download e Upload até 10 Gbps. Esta infraestrutura suporta múltiplos dispositivos em simultâneo, ideal para streaming em 4K, gaming online e videoconferências. 🌐 Os pacotes NOS oferecem, com a cobertura fibra ótica a melhor rede móvel do país, a melhor experiência multiscreen de TV, uma net com WiFi que aguenta com tudo e ainda benefícios exclusivos para quem é cliente NOS: Pacotes Net TV Voz Móvel ​​ Pacotes Net TV Voz Porquê a Fibra Ótica da NOS Na NOS tem o que precisa e muito mais. A melhor net, o 5G mais rápido do país, uma TV que se adapta à sua vida e um mundo de vantagens só por ser cliente NOS. Conectividade & TV Velocidade net fixa até 10 Gbps Wi-Fi Total em toda a casa A melhor experiência de TV Plataformas de Streaming integradas Benefícios & Descontos Preços imbatíveis online Descontos em smartphones para clientes Cartão Cinemas NOS Bilhetes NOS Alive e experiências exclusivas Sustentabilidade Inspiramos um futuro sustentável Recondicionados NOS Iniciativas alterações climáticas Perguntas mais frequentes Ficou com dúvidas? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes sobre a fibra ótica NOS em: Quais são as vantagens da fibra ótica? A fibra óptica permite velocidades muito superiores ao cabo coaxial, com velocidade de download e upload até 10Gbps. Os cabos são extremamente finos o que facilita a instalação em casa do cliente e os equipamentos ONT (Home gateway) consomem menos energia que os equivalentes em cabo. Se tiver problemas no meu pacote fibra da NOS, como consigo resolver? Caso haja algum problema com o seu pacote fibra da NOS, falar connosco, aqui, no Fórum NOS e terá todo o apoio, de forma rápida. Na eventualidade de precisar de mais ajuda, encontre nos artigos o melhor canal de contacto, de acordo com a sua necessidade. No Fórum NOS encontre ajuda da comunidade ou artigos que o apoiam na resolução. Saiba mais em: Quais os preços dos pacotes fibra ótica da NOS? Na NOS encontra os melhores preços para pacotes de Fibra ótica fale connosco para o ajudarmos a perceber quais as melhores Quais as vantagens das campanhas da NOS? A NOS dá-lhe acesso a campanhas em pacotes NOS ao longo de todo o ano. Estas campanhas podem basear-se em diferentes ofertas tais como: preços mais baixos, velocidades de internet superiores, mais dados móveis ou até mais ofertas de adesão. Em adesões online aos pacotes NOS pode encontrar campanhas exclusivas que garantem ofertas e benefícios ainda melhores, como por exemplo oferta de equipamentos (telemóveis, smartwatches, câmaras desportivas, tablets, etc). Estas campanhas exclusivas online de adesão a pacotes NOS vão ocorrendo ao longo do ano sem aviso prévio nem periodicidade pré-estabelecida. Ofertas de adesão válidas para novos clientes mediante adesão a débito direto e fatura eletrônica e pagamento da 1.ª fatura e não acumuláveis entre si. Até 30 dias após instalação é enviado um SMS com o vale para a oferta de equipamento, que poderás redimir numa loja física ou na loja online NOS. Posso colocar fibra ótica se for segunda casa? Pode aderir à fibra óptica da NOS na sua 2.ª casa, desde que essa morada tenha cobertura fibra. Porque a fibra ótica é melhor? A fibra óptica da NOS permite maiores velocidades de acesso internet, com um menor consumo energético dos equipamentos e com maior resistência a interferências externas aos sinais, apesar de ser mais frágil. Os pacotes fibra ótica NOS têm um período de fidelização? A adesão a um pacote NOS fibra ótica pressupõe a celebração de um contrato com um período de fidelização de 24 meses. Porém estão disponíveis outras ofertas com outros períodos de fidelização, como de 12 meses, 6 meses, ou até sem período de fidelização, nas quais a instalação e a ativação do serviço têm custos associados suportados por si. Quais são as ofertas exclusivas online? A adesão a um pacote NOS fibra ótica pressupõe a celebração de um contrato com um período de fidelização de 24 meses. Porém estão disponíveis outras ofertas com outros períodos de fidelização, como de 12 meses, 6 meses, ou até sem período de fidelização, nas quais a instalação e a ativação do serviço têm custos associados suportados por si. Que outros descontos estão Incluídos? O desconto de €1/mês incluído na mensalidade dos pacotes e as ofertas de adesão apenas são atribuídos mediante pagamento por débito direto e ativação da fatura electrónica. Vales de equipamento apenas serão atribuídos mediante pagamento por débito direto e ativação da fatura electrónica, após pagamento da 1.ª fatura. Saiba mais sobre o débito direto e fatura eletrónica na NOS em: Como saber se a minha rua tem fibra ótica? Teste a cobertura da sua morada aqui ou fale connosco e fique a saber se a sua rua tem fibra óptica. Como funciona a fibra ótica? A fibra óptica é uma tecnologia de acesso internet banda larga que permite levar internet de alta velocidade até casa do cliente através de fibra óptica. No Gpon (gigagit pon) o sinal, luz, é enviado pela fibra óptica com diversos comprimentos de onda 1490nm downstream, 1310 upstream e 1550 RFoverlay que são depois descodificados pelo ONT (Home gateway) em casa do cliente. Como aderir aos pacotes fibra ótica NOS? Fale connosco, aqui, no Fórum NOS, ligue de forma totalmente grátis para o 800 104 486 ou aderia em qualquer loja ou agente NOS. Saiba mais sobre a internet fixa da NOS e outras alternativas de internet que a NOS disponibiliza conforme as necessidades: Aderir a um pacote NOS ​ No site NOS, inseria o seu número de telemóvel para falar connosco gratuitamente. Vamos ajudar a encontrar a mensalidade que vai de encontro às suas preferências, e poderá ter acesso a campanhas exclusivas. Também pode aderir em qualquer loja ou agente NOS. 💢Consulte mais informações sobre como aderir a um pacote e solicitar contacto com um operador especializado através do Site NOS em www.nos.pt/ajuda/novas-adesoes-e-ofertas/como-aderir-a-um-pacote . 💢 Se tiver alguma questão, fale connosco. 😊 Estamos disponíveis para ajudar.
Passatempo Cinema – Antestreia Quarteto Fantástico
A NOS tem sempre passatempos e benefícios exclusivos para os clientes NOS. 🤗 Assista à antestreia de ‘Quarteto Fantástico’ em IMAX 3D, dia 22 de julho de 2025 nos Cinemas NOS. #EuVejoPrimeiro 📽 Como funciona Participe no passatempo e habilite-se a ganhar 1 dos 30 convites duplos convites duplos para a sessão de antestreia do filme. São 30 convites duplos que temos para oferecer, distribuídos por: 15 convites duplos para a antestreia em Lisboa, no dia 22 de julho às 21h30, nos Cinemas NOS Colombo 15 convites duplos para a antestreia no Porto, no dia 22 de julho às 21h30, nos Cinemas NOS Mar Shopping ❗Atenção❗ Participe até 17 de julho de 2025, às 13h00. Boa sorte 🍀 Consulte o regulamento para mais informações. Como participar É muito simples, para se habilitar a ganhar um dos convites duplos siga os passos abaixo: Aceda ao formulário de participação , também disponível na app my NOS na área “Vantagens”; Preencha o formulário e responda a uma pergunta; Escolha a sessão pretendida e selecione “Enviar” para concluir o processo; Saiba como participar em passatempos na my NOS: https://forum.nos.pt/passatempos-56/passatempos-nos-como-participar-em-passatempos-na-my-nos-43149 Perguntas mais frequentes Ficou com alguma dúvida sobre o passatempo? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes: Quem pode participar? Todos os clientes NOS com um serviço NOS ativo, idade igual ou superior a 18 anos e residentes em Portugal. Como sei se ganhei? Os vencedores são contactados após termino do passatempo, através de chamada telefónica (para o telemóvel inserido no formulário). É também divulgada a lista de vencedores na página do Fórum NOS dedicada aos Passatempos, disponível em https://forum.nos.pt/p/vencedorespassatempos . Quantas vezes posso participar? E ganhar? Pode participar e ganhar apenas uma vez. Que prémios posso ganhar? Pode ganhar um dos 15 convites duplos para a antestreia do filme ‘Quarteto Fantástico’, dia 22 de julho de 2025, em Lisboa ou no Porto. Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt , ou na sua app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store . Descubra ainda mais vantagens e tudo o que pode fazer na my NOS: Boa sorte 🍀
João H.
Lançamento do canal A Bola TV
O canal A Bola TV chega à NOS, dia 16 de julho de 2025, na posição 35 de grelha de televisão NOS. A Bola TV, o novo canal de desporto que ocupa a posição 35 chegou à NOS. Disponível em serviços fibra com box e através da NOS TV, na temática Desporto.Acompanhe todas as novidades do desporto, com funcionalidades Restart TV, Gravação Automática e Gravação Manual. A Bola TV é um canal dedicado ao desporto, e sobretudo ao futebol, que oferece notícias, entrevistas, análises e debates desportivos. Um canal para os fãs do futebol que desejam estar sempre bem informados sobre o panorama do desporto, em Portugal e no mundo. Conheça alguns dos destaques de programação do canal: Este Futebol Não É Para Velhos Um podcast e um programa de televisão d'A BOLA TV focado no futebol internacional e nos jogadores portugueses que atuam no estrangeiro. O programa explora diversos temas, desde análises de jogos e competições, como a Premier League e a Liga Europa, até discussões sobre jogadores específicos e o uso do VAR. Falso Plano Um programa dedicado a discussões e análises sobre o mundo do ciclismo, incluindo resultados de provas e outros temas relevantes para os fãs da modalidade. Mãe África Um programa da A BOLA TV dedicado ao desporto africano, com foco nos países lusófonos (PALOP). O programa aborda notícias, entrevistas, curiosidades, histórias e momentos divertidos relacionados com o desporto no continente africano. Política Desportiva Neste programa, os bastidores do desporto passam para primeiro plano. A BOLA TV, canal oficial do jornal A BOLA, é reconhecida pela sua programação inteiramente dedicada ao desporto, com especial destaque para o futebol nacional e internacional, mas também com espaço para outras modalidades. Assista a todos os conteúdos de A Bola TV na App NOS TV dentro ou fora de casa, no seu smartphone, tablet ou PC, com as funcionalidades de Gravações Avançadas, Automáticas e Restart TV. Partilhe com a comunidade a sua opinião deste canal. Caso tenha questões fale connosco, aqui, no Fórum NOS.
Wi-Fi Total e Extenders Wi-Fi 6 testado por Diogo
Fotografias: @Diogo Olá Comunidade, ☀️ Alguém alinha em mais uma das minhas experiências com Extenders da NOS? Estes têm Wi-Fi 6! Para aqueles que têm estado mais atentos e acompanham-me desde o primeiro dia, sabem que a minha primeira review foi sobre extenders, há cerca de 3 anos. Lembro-me vividamente dos meus receios iniciais. Questionava-me se alguém iria sequer parar para clicar no artigo e ler um pouco. Preocupava-me se seria capaz de oferecer um feedback útil e relevante para a Comunidade. Afinal, estava a entrar num mundo onde a minha voz, como um entusiasta de tecnologia, podia ser ouvida, mas também podia ser ignorada no meio de tantos outros utilizadores mais versados no assunto. É crucial salientar que não estou aqui para vender nada (o clube das figuras públicas está cheio no momento 🤭). Orgulho-me de nunca ter abrilhantado textos nem ocultado intencionalmente pontos negativos dos meus testes ou opiniões por gostos pessoais ou só porque alguns produtos ou serviços me foram cedidos. Sempre tive total autonomia para decidir partilhar o meu feedback convosco, seja ele excelente, bom, assim assim, ou menos positivo. Se fosse predominantemente mau, eu não iria me dar ao trabalho de criar um artigo. Faria antes um comentário num tópico onde o tema estivesse a ser debatido. A minha intenção é sempre a mesma: mostrar como estes extenders comportam-se no dia-a-dia, se houve melhorias em relação aos modelos anteriores, e ajudar-vos a tomar uma decisão informada. E atenção, não sou nenhum especialista! As minhas reviews são leves e focam-se nos aspetos práticos, sem entrar em demasiados detalhes técnicos. Vamos então descobrir se estes extensores de Wi-Fi valem a pena: Instalação com a solução ¹Wi-Fi Total Fica a cargo do técnico da NOS. Ele cuida de posicionar os pods e determinar quantos serão necessários para dar conta do recado e permitir-vos receber sinal de internet em todos os cantos. Agora é diferente, porque quando algum cliente optava por aderir à solução antiga, por vezes, havia dificuldades na configuração e os clientes não sabiam ao certo quantos equipamentos necessitavam ou não tinham sequer uma ideia dos m² da sua residência para explicar melhor ao operador. Isso levava alguns a escolherem pods a mais, enquanto outros acabavam com menos. Afetava consequentemente o stock disponível, a uma solução mais dispendiosa quando não havia necessidade e eram sozinhos a fazê-lo. Eu, pessoalmente, prefiro fazê-lo sozinho, como se sucedeu das últimas duas vezes, mas esta solução requer uma análise presencial e foi certamente uma grande melhoria para erradicar todos os problemas associados à primeiríssima solução descontinuada. A adesão permanece autónoma pela my NOS ou Área de Cliente. ¹Máximo 4 equipamentos e livre de fidelização. A troca A partir do momento em que o técnico realiza os scans no sistema pelo dispositivo que traz consigo, os pods da geração anterior desaparecem. No meu caso, os novos estavam a ser casmurros, talvez por ter calhado num dia nublado, e demoraram cerca de 1 hora para se conectarem e disponibilizarem a rede Wi-Fi. No entanto, é bastante provável que não se replique convosco. Ao telefone, um colega confirmou que numa visita demorou apenas cerca de 10 minutos. Mas, no meio de incertezas, é sempre bom preparar um lanchinho para o sr. da NOS. 🥐🧀 A rede e a respetiva password manter-se-ão como estava. Preferindo, podem alterar sempre que vos aprouver. Porém, recordo-vos que todos os outros dispositivos irão perder o acesso ao Wi-Fi de casa. Pequenos alertas : ⇢ 1 Extender necessita de estar sempre ligado ao router por ethernet. Se o desligarem toda a rede deixará de funcionar; ⇢ Evitem colocar objetos à frente dos Extenders; ⇢ Desativem as redes Wi-Fi do vosso router. Para isso, basta: Ir à APP " NOS Net ", selecionam o separador “ Wi-Fi ” e desligam as redes 2.4 e 5GHz; ⇢ Por fim, ativem o Eco Wi-Fi no separador " Mais ". Onde é que eles se encontram? Mantenho 4, o Wi-Fi Total de 9,99€/mês. Na minha residência (vivenda R/C) os Pods encontram-se no Hall (Wi-Fi), Sala de Estar (ligação por ethernet ao Router NOS), Cozinha Interior (Wi-Fi) e Cozinha Exterior (Wi-Fi). Hall Tenho um numa tomada no Hall a pensar estrategicamente na cobertura fornecida para o pátio. Sala de Estar O pod "master" encontra-se nesta divisão, pois é, onde se encontra o Router 6.0 Wi-Fi 6 (Hitron) e necessita de estar conectado a ele por ligação ethernet. Cozinha Interior Outro na cozinha interior, pois traça um bom caminho/ligação entre o pod principal e o mais distante, que está na cozinha exterior e assim garantir um sinal 🛜 " Excelente " por toda a casa. Cozinha Exterior Esta divisão requer obrigatoriamente um equipamento, caso contrário não teria acesso à internet e a UMA v2 deixaria de ter qualquer tipo de interatividade (apenas mudar de canal). Mesmo com a ajuda do router, não seria suficiente, porque torna-se instável, desconecta-se e não deve interferir com os extenders. Dou-vos um exemplo: ao estarem conectados a uma das redes do router e deslocarem-se para uma divisão onde apenas têm ligação através dos pods, durante essa transição ficam sem ligação por uns segundos. APP HomePass📱 Todas as funcionalidades são gratuitas. Vê aqui todas elas em detalhe: O interface é amigável, com o essencial à vista. Os equipamentos são representados por planetas num mapa espacial, o esquema da página inicial é personalizável, permitindo ocultar os elementos indesejados e realizar testes de velocidade. Em " Guard " se tiver a opção "Bloqueio de anúncios" ativa, bloqueia-me imensos sites. Cheguei a achar que o problema estava na internet e, na verdade, era apenas a funcionalidade a ser demasiado cautelosa. Infelizmente é a única que deixo por ativar senão fico com uma navegação limitada. A ²" Sense " continua a ser a minha função favorita. Para além de pregar as suas partidas, antes detetava as lamúrias da Moaning Myrtle, agora alerta-me para o Edward Cullen quando entra em modo turbo para recolher a minha doação de sangue. Parece que até a tecnologia sabe quando um vampiro faminto está por perto. 😮‍💨 Para eventos provocados pelos vossos ³pets, também há uma opção para minimizar os alertas. Como? Ativem a sensibilidade do movimento para "alta". ²" Sense " disponível a partir dos Super Extenders Wi-Fi 5. ³A Bailey recebeu muitos snacks em troca por me ter deixado usar os seus comedouros e brinquedos para tirar esta fotografia. 🐶 Cobertura e Velocidades com Wi-Fi 6 Vantagens do Wi-Fi 6 O Wi-Fi 6 (802.11ax) proporciona uma conexão mais rápida e estável para todos os dispositivos da casa. Isso significa downloads + rápidos, streaming de vídeos em qualidade excelente sem interrupções e uma melhor experiência nos jogos online. Além disso, o Wi-Fi 6 é projetado para lidar eficientemente com múltiplos dispositivos conectados ao mesmo tempo, o que é perfeito para famílias ou indivíduos com vários smartphones, tablets, laptops e que vivam ou se encontrem em casas inteligentes. Dediquei um mês inteiro a realizar dezenas de testes de velocidade. Os resultados mostram consistentemente velocidades na casa dos 400Mbps para download e cerca de 100Mbps para upload. Embora haja dias ou períodos do dia com variações ligeiras, a oscilação é mínima. É normal e esperado não alcançar os 500Mbps de download via ligação Wi-Fi. No entanto, considero os resultados obtidos formidáveis e suficientes para a maioria da malta, refletindo num desempenho robusto da rede. No speedtest da Ookla: Resultados via speedtest dos Extenders (A Plume tem parceria com a Ookla): Segundo o speedtest da NOS : Velocidade da rede nas definições do telemóvel: Comparando com os pods anteriores, observei um ⁴aumento significativo de cerca de 100Mbps na velocidade de download, enquanto o upload manteve-se constante e atendeu às expectativas contratadas. Essa evolução substancial evidencia não apenas um avanço considerável na performance de conexão via Wi-Fi, mas também na confiabilidade e a consistência melhoradas proporcionadas pelos novos equipamentos. Além disso, a cobertura estende-se pela minha residência, incluindo partes da rua que levam à minha morada. E até agora, sem problemas com ventoinhas mal dispostas. Não antecipemos problemas. 🤫 ⁴Com uma capacidade para entregar até 1Gbps (Wi-Fi), estes equipamentos têm potencial para oferecer resultados muito superiores aos alcançados com o meu pacote de internet fixa atual (500Mbps). Resultados regulares com o Super Extender Wi-Fi 5: *Foi usado um Samsung Galaxy M52 5G. Breves sugestões Gostaria que os extensores nos permitissem conectar apenas à rede 5GHz e que a norma de segurança ⁵WPA3 pudesse ser escolhida pelo cliente sem a necessidade de solicitar a ⁶ativação à NOS. ⁵Em Adapt na APP HomePass as opções de rede "Convidados" e "Rede Isolada" só funcionam na Rede Wi-Fi Secundária (WPA2). ⁶É suposto ser possivel fazê-lo de maneira autónoma e está a ser averiguado. Velocidades por Ethernet Por cabo, os valores atingem ligeiramente mais de 500Mbps para download e 100Mbps para upload (tecnologia HFC), ultrapassando levemente a velocidade contratada. *Efetuado na Apple TV 4K (2.ª geração) ligada por ethernet ao Extender Wi-Fi 6 principal. *Efetuado na APP HomePass. Tamanho e Construção Visualmente, os dois extenders Wi-Fi têm algumas diferenças notáveis: Super Extender Wi-Fi 5: Apresenta um design hexagonal com bordas bem definidas em cor branca. O LED está localizado na frente, com um formato mais angular e é compacto em profundidade. Novo Extender Wi-Fi 6: ​​ Possui um design mais arredondado e contemporâneo, refletindo a estética atual. As bordas são suaves, mantendo a cor branca predominante. O LED, agora uma barra horizontal na parte superior, é mais volumoso em comparação ao modelo anterior. * Esquerda: Super Extender Wi-Fi 5. Direita: Novo Extender Wi-Fi 6 Os dois modelos possuem duas entradas Ethernet. A versão de 2024, no entanto, conta com 2 portas Gigabit (máx.1Gbps). Além disso, inclui uma adição interessante: um botão de reset para facilitar a manutenção e configuração! Eu gosto de ambos, sinto alguma falta do antigo formato de diamante, como costumava chamar. Era uma marca registada. Recomendo? Se nunca aderiram antes, estes serão os benefícios disponíveis para vocês. Por outro lado, se já possuem os Super Extenders (modelo anterior), não vejo razão urgente para uma troca. Mas, temos de considerar que os Super Extenders sobreaquecem muito facilmente e produzem zumbidos muito incomodativos vindos das ventoinhas. Cheguei a ter de substituir um e agora mais para o fim quase todos estavam a ter esse comportamento. Quantos pods têm? São suficientes? O custo mensal é de *9,99€/mês, e dependendo da análise do técnico, podem receber até 4 pods, embora a quantidade instalada não seja garantida na adesão. Estava ansioso por tê-los comigo, pois mesmo tendo um router com Wi-Fi 6, não estava a tomar partido devido às redes estarem em off. Então, agora, consigo ver reais melhorias com os novos pods equiparando as velocidades com as do router. *Para novos clientes até 3 meses na NOS, a certificação Wi-Fi tem um custo de €25, pagos na primeira fatura após adesão. A vossa participação Convido-vos a deixar os vossos comentários abaixo. Aproveitem para esclarecer as dúvidas que se possam manter e partilhem se já experimentaram estes ou outros extensores da operadora. A vossa contribuição é essencial para enriquecer esta discussão e oferecer orientação aos outros membros da Comunidade! Mini Dedicatória Expresso a minha sincera gratidão à Comunidade pelo contínuo apoio aos meus artigos de opinião e em tudo o resto. Um agradecimento extra especial aos Pilares (embaixadores) e à equipa do @Fórum pela amizade, paciência e confiança em mim e no meu trabalho, bem como pela generosidade em disponibilizar os equipamentos para tornar este artigo possível. O vosso incentivo é essencial e motiva-me a continuar a partilhar as minhas experiências. Sintam-se abraçados por mim! 🫂 Fica-me a conhecer um pouquinho melhor Queres que organize algum artigo sobre um outro tema? Envia-me mensagem privada com as tuas ideias, recomendações e pontos a aperfeiçoar. Internet: TV: Cinemas NOS: Disclaimer: Este artigo é 💯 baseado nos meus testes, opinião e criatividade. Isento de patrocínios, guião ou qualquer imposição por parte da NOS. 2024 @Diogo - Peço gentilmente a atribuição dos devidos créditos ao partilharem fotos ou excertos de texto dos meus artigos, seja neste ou noutro local.
Bem-vindo à área Ajude-nos a Melhorar
Bem-vindo à área Ajude-nos a Melhorar. Olá comunidade Criámos esta área porque a vossa opinião é muito importante para a NOS! Sempre que tiverem sugestões nos serviços e apps da NOS, podem partilhar connosco nesta secção 😀. É fácil, basta procurar o tópico onde estamos a recolher feedback sobre o tema e comentar 😀. Esta área é para si. Partilhe connosco as suas sugestões e participe nas conversas sobre as ideias de outros utilizadores. Aqui pode acompanhar todas as sugestões para os serviços, equipamentos e funcionalidades NOS. Regras de ouro na área Ajude-nos a Melhorar: Simplifique: torne as suas sugestões claras e objetivas para que sejam fáceis de compreender. Sempre que possível utilize imagens para exemplificar. Mantenha o foco em cada tópico: não desvie o conteúdo de um tópico para outros temas. Para facilitar a navegação e encontrar rapidamente a informação é fundamental que respeite a organização desta categoria. Utilize a pesquisa: antes de tentar criar um novo tópico, utilize a pesquisa. Caso não exista nenhum tópico sobre o tema, envie uma mensagem privada a um moderador, para que seja considerada a hipótese de criar uma publicação sobre esse assunto. Evite SPAM e conteúdo indevido: esta área é destinada a sugestões sobre os produtos e serviços oferecidos pela NOS. Para outros temas, pedimos que utilize as outras categorias do fórum. Contribua: as melhores sugestões que venham a ser implementadas serão anunciadas no Fórum NOS. Para participar, entre num dos tópicos disponíveis e deixe-nos a sua sugestão. 😀 Já criámos o primeiro artigo, participe no Questionário Funcionalidade de Download App NOS TV . 😀 Caso tenha alguma dúvida, partilhe connosco.
[Terminado] Passatempo STAR Channel – Sunset Stories Party Lisboa
A NOS tem sempre passatempos e benefícios exclusivos para os clientes NOS. 🤗 A STAR Channel Sunset Stories Party promete um sunset imperdível para celebrar com a participação de Carolina Deslandes, Ruuben K, Girasol e outros Dj's, no Pilar 7 da Ponte 25 de Abril. O fim do dia…é só o começo! Como funciona Como participar Perguntas mais frequentes Como funciona Participe no passatempo e habilite-se a ganhar 1 um dos 15 convites duplos para a STAR Channel Sunset Stories Party em Lisboa. ❗Atenção❗ Participe até 14 de julho de 2025, às 13h00. Boa sorte 🍀 Consulte o regulamento para mais informações. Como participar É muito simples, para se habilitar a ganhar um dos convites duplos siga os passos abaixo: Aceda ao formulário de participação , também disponível na app my NOS na área “Vantagens”; Preencha o formulário e responda às perguntas de participação; Escolha “Enviar” para concluir o processo; Saiba como participar em passatempos na my NOS: Perguntas mais frequentes Ficou com alguma dúvida sobre o passatempo? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes: Quem pode participar? Todos os clientes NOS com um serviço NOS ativo, idade igual ou superior a 18 anos e residentes em Portugal. Como sei se ganhei? Os vencedores são contactados após termino do passatempo, através de chamada telefónica (para o telemóvel inserido no formulário). É também divulgada a lista de vencedores na página do Fórum NOS dedicada aos Passatempos, disponível em https://forum.nos.pt/p/vencedorespassatempos . Quantas vezes posso participar? E ganhar? Pode participar e ganhar apenas uma vez. Que prémios posso ganhar? Pode ganhar um dos 15 convites duplos para a STAR Channel Sunset Stories Party. O evento acontece no Pilar 7 da Ponte 25 de Abril, em Lisboa, dia 18 de julho, a partir das 18h. Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt , ou na sua app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store . Descubra ainda mais vantagens e tudo o que pode fazer na my NOS:
João H.
Canal Hollywood – Especial Verão de Ação
O Verão de Ação chegou ao Canal Hollywood. 😎 Tenha um ‘Verão de Ação’ em julho e agosto, às 21h30, no Canal Hollywood. Deixe a rotina para trás e desfrute de emoções fortes e momentos de pura adrenalina, na companhia dos maiores heróisde ação. Harley Quinn, Meg 2, RoboCop, Exterminador, The Rock, Jason Statham e muitos mais! Conheça os destaques do Verão de Ação no Canal Hollywood: Homefront – A Última Defesa Quinta-feira, 17 de julho, às 21h30 Phil Broker, um ex-agente no combate ao tráfico de droga, muda-se com a filha para uma localidade remota para fugir ao seu passado. Mas Broker rapidamente descobre um submundo de drogas e violência na pequena cidade, liderado por um dealer sociopata. Batalha do Pacífico: A Revolta Sexta-feira, 18 de julho, às 21h30 Jake, filho de Stacker Pentecost, une-se a um piloto e a uma hacker de Jaegers numa guerra para combater uma nova ameaça monstruosa Kaiju e salvar a humanidade. Kingsman: Serviços Secretos Quinta-feira, 24 de julho às 21h30 e segunda-feira, 4 de agosto, às 21h30 Harry Hart integra a organização independente internacional de inteligência Kingsman e recruta um jovem delinquente de QI altíssimo para fazer parte de um intenso programa de treino que forma agentes secretos. Meg 2: o regresso do tubarão gigante Domingo, 10 de agosto às 21h30 Uma equipa de investigação às profundezas do oceano vê a sua missão e vidas em perigo, quando uma operação mineira voraz os obriga a enfrentar tubarões pré-históricos colossais. The King’s Man: O Início Segunda-feira, 11 de agosto, às 21h30 Nos primeiros anos do século XX, a agência Kingsman é formada para enfrentar uma cabala que planeia uma guerra para eliminar milhões de pessoas. Birds of Prey (e a Fantabulástica Emancipação de Uma Harley Quinn) Domingo, 27 de julho às 23:35 ou quarta-feira, 20 de agosto às 21h30 Após terminar a sua relação com Joker, a instável ex-psiquiatra Harley Quinn forma uma equipa improvável de companheiras no crime, com a missão de impedir Roman Sionis de tomar de assalto a cidade de Gotham. ​Um canal temático de cinema e eventos de interesse para a generalidade do público que se caracteriza por uma dinâmica permanente. O Hollywood está disponível para todos os clientes Fibra e Satélite na posição #80 ou através da NOS TV. Aceda ao Canal Hollywood através da App NOS TV , para assistir aos seus filmes favoritos e use as funcionalidades Restart TV ou Gravação Automática, para não perder nenhum episódio.
Mário P.
Internet Fixa – IPv6 na NOS
Com o número crescente de dispositivos ligados à internet, o tradicional IPv4 tornou-se insuficiente. Para responder a esta necessidade, surgiu o IPv6 – a nova geração do protocolo de internet, que garante muito mais endereços e um melhor desempenho.🌐 O IPv6 representa um passo importante para o futuro da internet, e a NOS está na vanguarda dessa transição, garantindo que tenha acesso às melhores tecnologias disponíveis. 😎 O que é o IPv6 O IPv6 (Internet Protocol version 6), ou Protocolo de Internet versão 6, é a versão mais recente do protocolo que permite a comunicação entre dispositivos ligados à internet. Foi criado para substituir o IPv4 e para resolver a limitação do número de endereços disponíveis no IPv4, que se tornou insuficiente devido ao crescimento exponencial da internet e do número de dispositivos conectados.Conheça as principais vantagens e desafios: Vantagens do IPv6 Saiba quais as principais vantagens do IPv6: Maior quantidade de endereços disponíveis: 128 bits em vez de 32, permitindo um número praticamente ilimitado de endereços, garantindo que cada dispositivo possa ter um endereço único. Autoconfiguração: Permite a facilidade de configuração dos dispositivos na rede de forma automática, simplificando a gestão nas resdes. Mais segurança: Integração com IPsec, que fornece autenticação e criptografia, para comunicações mais seguras. Desafios da transição Conheça os principais desafios pela implementação do IPV6: Adoção gradual e conectividade, uma vez que, ainda, nem todos os dispositivos e redes suportam IPv6. Requer adaptações, e a mudança do IPv4 para o IPv6 pode ser mais complexa, com atualizações de hardware e software. Como a NOS está a implementar o IPv6? Na NOS, já utilizamos IPv6 em conjunto com IPv4 na grande maioria das ligações de internet fixa. Esta abordagem garante a (retro)compatibilidade com aplicações e equipamentos mais antigos e, ao mesmo tempo, prepara a rede para o futuro da conectividade.Continuamos a trabalhar para expandir o acesso a esta tecnologia à medida que mais equipamentos se tornam compatíveis, e para melhorar a experiência de utilização dos nossos clientes de cada vez mais rápida, segura e estável. O compromisso em oferecer a melhor experiência de conectividade, serviços mais robustos e escaláveis, alinhados com as tendências globais de digitalização e conectividade, é o presente e futuro. 🤗 Como posso saber se tenho IPv6? Para saber se já tem o IPv6 no equipamento, aceda à App NOS NET: Aceda à App NOS Net e selecione "Mais". Escolha "Router". Selecione "Informações do Router". Veja se estão disponíveis as ligações IPv4 e IPv6. 📎 Saiba como o fazer ou em nosnet.pt em: Descubra também a técnica que possibilita que múltiplos dispositivos partilhem um único endereço de IP público, o CGNAT: Saiba tudo sobre o serviço de Internet NOS em: Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store. Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:
[Terminado] Passatempo Videoclube NOS – ‘Mundo Jurássico’
A NOS tem sempre passatempos e benefícios exclusivos para os clientes NOS. 🤗 O regresso do Mundo Jurássico traz grandes filmes ao Videoclube da NOS, com a oferta de vouchers para aluguer de um filme. Como funciona Participe no passatempo e habilite-se a ganhar 1 dos 5 vouchers de aluguer de um filme à escolha até €4,99. ❗Atenção❗ Participe até 7 de julho de 2025, às 13h00. Boa sorte 🍀 Consulte o regulamento para mais informações. Como participar É muito simples, para se habilitar a ganhar um dos convites duplos siga os passos abaixo: Aceda ao formulário de participação , também disponível na app my NOS na área “Vantagens”; Preencha o formulário e responda às perguntas de participação; Escolha “Enviar” para concluir o processo; Saiba como participar em passatempos na my NOS: Perguntas mais frequentes Ficou com alguma dúvida sobre o passatempo? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes: Quem pode participar? Todos os clientes NOS com um serviço NOS ativo, idade igual ou superior a 18 anos e residentes em Portugal. Como sei se ganhei? Os vencedores são contactados após termino do passatempo, através de chamada telefónica (para o telemóvel inserido no formulário), onde é validado o contacto para envio do voucher. É também divulgada a lista de vencedores na página do Fórum NOS dedicada aos Passatempos, disponível em https://forum.nos.pt/p/vencedorespassatempos . Quantas vezes posso participar? E ganhar? Pode participar e ganhar apenas uma vez. Que prémios posso ganhar? Um de 5 voucher para aluguer de um filme à escolha no Viudeoclube NOS até €4,99. Este código deverá ser utilizado até 31 de julho de 2025. Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt , ou na sua app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store . Descubra ainda mais vantagens e tudo o que pode fazer na my NOS:
[Terminado] Passatempo NOS Kids – Ganhe convites para a antestreia Smurfs: O Grande Filme
O NOS Kids tem sempre passatempos e benefícios exclusivos para os clientes NOS. 🤗 Assista à antestreia de "Smurfs: O Grande Filme”, dia 5 de julho de 2025 nos Cinemas NOS. #EuVejoPrimeiro 📽 Quando o Grande Smurf é misteriosamente levado pelos feiticeiros maléficos Razamel e Gargamel, a Smurfina conduz os Smurfs numa missão até ao mundo real para o libertar. Com a ajuda de novos amigos, os Smurfs têm de descobrir o que define o seu destino para salvar o universo. “Smurfs: O Grande Filme” conta, tanto na versão original, como na dobrada, com um extraordinário elenco de vozes. Quer ser um dos primeiros a ver este filme no grande ecrã? Como funciona Participe no passatempo e habilite-se a ganhar 1 dos 30 convites duplos convites duplos para a sessão de antestreia do filme. São 30 convites duplos que temos para oferecer, distribuídos por: 15 convites duplos para a antestreia em Lisboa, no dia 5 de julho às 11h00, nos Cinemas NOS Colombo 15 convites duplos para a antestreia no Porto, no dia 5 de julho às 11h00, nos Cinemas NOS NorteShopping A seleção dos vencedores é feita de forma independente para cada local. ❗Atenção❗ Participe até 3 de julho de 2025, às 13h00. Boa sorte 🍀 Consulte o regulamento para mais informações. Como participar É muito simples, para se habilitar a ganhar um dos convites duplos siga os passos abaixo: Aceda ao formulário de participação , também disponível na app my NOS na área “Vantagens”; Preencha o formulário e responda a uma pergunta; Escolha a sessão pretendida e selecione “Enviar” para concluir o processo; Saiba como participar em passatempos na my NOS: Perguntas mais frequentes Ficou com alguma dúvida sobre o passatempo? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes: Quem pode participar? Todos os clientes NOS com um serviço NOS ativo, idade igual ou superior a 18 anos e residentes em Portugal. Como sei se ganhei? Os vencedores serão contactados através de um SMS da NOS (para o telemóvel inserido no formulário), onde serão dadas todas as indicações de como usufruir do prémio. É também divulgada a lista de vencedores na página do Fórum NOS dedicada aos Passatempos, disponível em https://forum.nos.pt/p/vencedorespassatempos . No dia da antestreia, os vencedores deverão apresentar o código único que receberam via SMS nas bilheteiras dos Cinemas NOS para levantarem os convites. Aconselhamos os vencedores a levantarem os convites com alguma antecedência, pelas 10:30. Quantas vezes posso participar? E ganhar? Pode participar e ganhar apenas uma vez. Que prémios posso ganhar? Um convite duplo para assistir a uma das 2 sessões de antestreia exclusivas para clientes NOS do filme “Smurfs: O Grande Filme”, no dia 5 de julho de 2025 às 11h00, em Lisboa ou no Porto. Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt, ou na sua app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store. Descubra ainda mais vantagens e tudo o que pode fazer na my NOS:
[Terminado] Passatempo STAR Channel – Sunset Stories Party Porto
A NOS tem sempre passatempos e benefícios exclusivos para os clientes NOS. 🤗 A STAR Channel Sunset Stories Party promete um sunset imperdível para celebrar com a participação de Anselmo Ralph, Bruna Lennon, Girasol e outros Dj's, no Sheraton Porto Hotel & SPA, no Porto. O fim do dia…é só o começo! Como funciona Como participar Perguntas mais frequentes Como funciona Participe no passatempo e habilite-se a ganhar 1 um dos 15 convites duplos para a STAR Channel Sunset Stories Party ❗Atenção❗ Participe até 2 de julho de 2025, às 13h00. Boa sorte 🍀 Consulte o regulamento para mais informações. Como participar É muito simples, para se habilitar a ganhar um dos convites duplos siga os passos abaixo: Aceda ao formulário de participação , também disponível na app my NOS na área “Vantagens”; Preencha o formulário e responda às perguntas de participação; Escolha “Enviar” para concluir o processo; Saiba como participar em passatempos na my NOS: Perguntas mais frequentes Ficou com alguma dúvida sobre o passatempo? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes: Quem pode participar? Todos os clientes NOS com um serviço NOS ativo, idade igual ou superior a 18 anos e residentes em Portugal. Como sei se ganhei? Os vencedores são contactados após termino do passatempo, através de chamada telefónica (para o telemóvel inserido no formulário). É também divulgada a lista de vencedores na página do Fórum NOS dedicada aos Passatempos, disponível em https://forum.nos.pt/p/vencedorespassatempos . Quantas vezes posso participar? E ganhar? Pode participar e ganhar apenas uma vez. Que prémios posso ganhar? Pode ganhar um dos 15 convites duplos para a STAR Channel Sunset Stories Party no Porto, dia 4 de julho. Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt , ou na sua app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store . Descubra ainda mais vantagens e tudo o que pode fazer na my NOS: Participe e boa sorte 🍀
João H.
Parceria NOS e Uber – Oferta de 2 meses Uber OneNews
Todos contam para NOS, e por isso a NOS e a Uber trazem-lhe vantagens especiais por ser cliente. 😎 Se é cliente NOS, adira à parceria Uber One até 31 de dezembro de 2025 e usufrua de 2 meses gratuitos de Uber One e todas as suas vantagens, de forma simples e rápida. 🤗Descubra, neste artigo: Vantagens Uber One Como ativar a oferta Perguntas mais frequentes Vantagens Uber One Poupe e aproveita as ofertas exclusivas da Uber One​ durante 2 meses, de forma gratuita. Exclusivo a novas adesões e clientes com serviço de televisão. 😉Conheça as vantagens: Sem taxas de entrega ​ Taxa de entrega ilimitada de €0 e 100% de desconto na taxa de serviço das entregas e compras do Uber Eats. Crédito de €2 em caso de atraso ​ Recebe €2 em Uber Cash se entregarmos o seu pedido Uber Eats mais tarde do que a nossa estimativa de hora de entrega. 10% em Créditos Uber One Faça as suas viagens e tenha oferta de 10% em Créditos Uber One. Em UberX, UberX Saver, Uber Green, UberXL, Uber Assist, Uber Pet, Uber Comfort e Uber Black. Para usar, sem fidelização, nem obrigações. Saiba mais sobre a parceria NOS-UBER no site NOS Como ativar a oferta Para ativar as ofertas da parceria siga os passos abaixo. Aceda à app myNOS ou a my.nos.pt , e, em “Menu”, selecione “Vantagens NOS”; ​​​​​​ Selecione no card referente a parceria Uber One; Escolha “2 meses grátis do serviço Uber One” Consulte as condições, leia os termos e condições e selecione “Continuar”; Confirme os detalhes da oferta e validade e de seguida escolha “Confirmar”; No ecrã, recebe um link que pode ser copiado para ser introduzido num navegador/browser; Faça o seu registo na Uber One; Por fim, aceite os termos e condições e escolha “Seguinte” para concluir o processo; Ao concluir o processo, recebe a mensagem de confirmação da ativação da parceira. Perguntas mais frequentes Ficou com dúvidas sobre a Parceria e ofertas Uber One? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes: Não vejo o banner, mas soube da campanha. Posso aderir? Desde que seja cliente com serviço de televisão, pode aderir à parceria NOS e Uber One através da área Vantagens na app my NOS ou em my.nos.pt. Posso obter mais do que um link com acesso à oferta? Não, a cada conta de cliente corresponde apenas um benefício Uber One. Já sou ou fui cliente Uber One. Posso aderir? Os clientes que já beneficiaram de uma oferta ou que já subscreveram o serviço Uber One não podem beneficiar desta oferta. Crie uma nova conta para poder beneficiar da parceria. Para fazê-lo, termine primeiro a sessão de login no site Uber. Comecei a ser cobrado pelo serviço Uber One. E agora? Os clientes que já beneficiaram de uma oferta ou que já subscreveram o serviço Uber One não podem beneficiar desta oferta. Crie uma nova conta para poder beneficiar da parceria. Já não sou titular do número de contacto que aparece sugerido na página de adesão. E agora? É necessário contactar a NOS para atualizar os dados da sua ficha de cliente e aguardar 24h para poder efetuar a adesão. Partilhe connosco aqui, no Fórum NOS. Posso desativar a promoção a qualquer momento? Sim, para tal aceda à aplicação da Uber ou Uber Eats e desative a oferta na gestão de conta durante os 2 meses de período experimental O que achou da oferta especial para clientes NOS e UBER? Esteja atento a mais vantagens na my NOS! Partilhe connosco as suas questões, que nós ajudamos. 🤗
João H.
O que aconteceu em junho no Fórum NOS
Em junho trouxemos muitas novidades. 🤗 Junho foi um mês com muitas novidades no serviço 5G+ e muitos passatempo e benefícios, porque na NOS gostamos de lhe trazer vantagens exclusivas por ser cliente. Conheça todas as novidades que trouxemos ao Fórum NOS neste artigo. 😎 Como ativar a rede 5G+ da NOS no seu equipamento Tenha acesso a velocidade mais rápida e ligue-se a rede móvel 5G+ da NOS. 🌐 😎 Saiba como pode ativar ou reativar a rede 5G+ no seu equipamento sem qualquer custo adicional, de forma simples e rápida. 😊 Como melhorar o serviço contratado da NOS A NOS oferece a possibilidade de personalizar e melhorar os seus serviços, adaptando-os às suas necessidades atuais.Beneficie de uma experiência melhorada, e de acordo com as suas necessidades, ao fazer upgrade ao Pacote NOS. Parceria NOS e Bird – Desconto em todas as viagens Todos contam para NOS, e por isso a NOS e a Bird juntaram-se para lhe trazer vantagens especiais por ser cliente. 😎 Se é cliente NOS, adira à parceria Bird e usufrua de 50% em todas as suas viagens. O código tem duração de 1 ano e pode ser renovado. 🤗 Telemóvel NOS – Benefícios do tarifário móvel ilimitado Na era digital, em que vivemos, estar sempre ligado deixou de ser um luxo para se tornar uma necessidade. 📱 🌐 Conheça as principais vantagens de um tarifário móvel com dados ilimitados, para que possa perceber se é a solução que melhor se adequa às suas necessidades. NOS Empresas – Canal DAZN Mundial de Clubes A partir de 6 de junho de 2025, está disponível na grelha de televisão NOS o canal DAZN MUNDIAL DE CLUBES, na posição #35, em exclusivo para clientes empresariais com o canal desportivo DAZN ativo. E as novidades de junho não ficaram por aqui. Conheça as restantes novidades: Conhecer o Fórum Hall Of Fame - Maio 2025 O que aconteceu em Maio no Fórum NOS Televisão NOS Casa e Cozinha – Estreia ‘Prova de Amizade’ Passatempos e Benefícios Panda+ - Desconto em bilhetes para o Festival Panda Passatempo Videoclube NOS – ‘Mundo Jurássico’ Passatempo de Cinema – Antestreia ‘Elio' Passatempo de Cinema - Ganhe convites para a estreia de Hotel Amor Passatempo NOS Kids – Ganhe convites para a antestreia Smurfs: O Grande Filme Foram ainda publicados 353 tópicos e 2860 comentários. 😀 Consulte ainda os artigos anteriores de O que aconteceu no Fórum NOS e fique a conhecer os utilizadores que, neste mês, mais participaram e contribuíram no Fórum NOS: Partilhe connosco quaisquer dúvidas ou sugestões que possa ter. A partilha e contributo da comunidade é muito importante para nós. 🤗
widget chatbot
chat
O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de junho

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais