Skip to main content

Configurar regras de Port Forward no routercomo abrir ou encaminhar portas de rede WAN para equipamentos ligados na sua rede local LAN, permite ligar diretamente um equipamento ou programa à internet, sem ter que passar por uma firewall, na App NOS Net ou em nosnet.pt.

Neste artigo explicamos-lhe como configurar regras de Port Forward e redirecionar portas de rede em nosnet.pt
Saiba ainda como o fazer através App NOS Net:

É ainda assim preciso cuidado ao fazer a abertura, uma vez que existem vantagens e desvantagens ao utilizar esta funcionalidade. Um dos riscos da abertura de portas é abrir livremente o seu computador a possível malware, sem que este tenha de passar pela firewall do sistema.

Configurar regras de Port Forward

1. Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione “Port Forwarding” no menu lateral e, de seguida para configurar portas de rede, escolha “Criar regra”;

2. Preencha a informação solicitada, ao escolher um equipamento, e escolha “Avançar” para criar regra de Port Forwarding;

3. De seguida, escolha o serviço e selecione “Criar Regra” para concluir a configuração;

4. Após conclusão, é redirecionado para a página “Port Forwarding” onde agora pode:
    • Criar uma nova regra, ao selecionar “Criar regra”, ou;
    • Editar uma regra, ao selecionar “Editar” uma das regras já criadas;

Caso tenha um Router Wi-Fi para configurar regras de Port Forwarding, siga os passos abaixo:

1. Aceda a 192.168.1.1 (ligado por cabo de rede) e efetuar login. Os dados de acesso por defeito são: User: Home e Password: zonnet. De seguida escolha “Serviços”;
  2. Selecione “Firewall” e escolha “Encaminhamento de portas”. De seguida, selecione “Nova entrada”;
  3. Após a configuração pretendida escolha “Ok”;

Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:

Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store

Caso tenha alguma dificuldade na abertura de portas, partilhe connosco. 😉

Não preciso destas respostas que não são Sim nem Não. Se andasse à procura de "Nims" bastava-me passear pelo fórum e ler.

Você é técnico ou funcionário Nos? 

Você tem mais de 1000 comentários neste Forum, portanto suponho que seja funcionário. E se não é pago pela Nos, acho que vou começar a rezar pela sua alma aos domingos. 

É o que temos!!! A NOS deixa os utilizadores ao “abandono”, sem informações concretas. Quanto mais não seja, envia para a PCMEDIC, que é uma empresa de SERVIÇOS bem pagos, que não resolve ABSOLUTAMENTE nada nesta matéria!

Ajudo no que posso, através da tortura que já passei a tentar configurar estes equipamentos, mas pessoalmente NUNCA coloquei um ROUTER em bridge e utilizei outro equipamento para fazer a gestão da rede. JÁ LI SOBRE QUEM O FEZ e parece ter corrido bem (depende das necessidades de cada um!) mas também pode correr mal! SÓ TESTANDO!

Se a minha ajuda não valeu de nada, IGNORE!

Boa tarde, 

Creio que devido a alguma atualização, os DNS que tenho com base no PF deixaram de funcionar.

Estive a validar e embora as regras estejam criadas no router, as portas não estão acessiveis ao DNS.

Podem me indicar se já detetaram este erro?

Obrigado.

DM

Olá @Diogo Malheiro

Pedimos que nos diga qual é a versão do seu Router, por favor. 

Obrigada 

Boa noite,

A versão é 1.1.12.1.

Obrigado.

O Giga Router, versão 1 certo? 

@oTonyStark Sim. 

@Diogo Malheiro

Agradecemos o seu feedback. 

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Boa noite,

Venho por este meio pedir que verifiquem os “PORTS” do meu router routerV5_Askey_1.1.9_PROD.

Já algum tempo que perdi o acesso de fora ao router, tento configurar “Port Forwarding” para 80 a apontar para o um sistema “cloud” e não consigo obter resposta.

O hostDNS criado no NO-IP, reconhece o meu IP externo mas não consegue efectuar comunicação, logo não tenho acesso á minha cloud.

Boa noite,

Venho por este meio pedir que verifiquem os “PORTS” do meu router routerV5_Askey_1.1.9_PROD.

Já algum tempo que perdi o acesso de fora ao router, tento configurar “Port Forwarding” para 80 a apontar para o um sistema “cloud” e não consigo obter resposta.

O hostDNS criado no NO-IP, reconhece o meu IP externo mas não consegue efectuar comunicação, logo não tenho acesso á minha cloud.

Quando conseguir algo, avise… estamos todos no mesmo barco!

Bom dia pessoal,

Depois de ter entrado em contacto com 16990, 20 min depois fui atendido e expliquei a situação.

Não sei se foi de ter criado uma DMZ no router ( mas depois desliguei e continuei com acesso), mas o certo é que tenho agora acesso, devem ter feito algum desbloquei pois pediram para testar e passado um bocado estava ok, tinha acesso á minha cloud via port80.

Peço que entrem em contacto com eles e disponham a situação novamente.

Obrigado e muita paciência camaradagem…… :)

Bom dia pessoal,

Depois de ter entrado em contacto com 16990, 20 min depois fui atendido e expliquei a situação.

Não sei se foi de ter criado uma DMZ no router ( mas depois desliguei e continuei com acesso), mas o certo é que tenho agora acesso, devem ter feito algum desbloquei pois pediram para testar e passado um bocado estava ok, tinha acesso á minha cloud via port80.

Digo-lhe já que eles não fizeram nada.

Bom dia pessoal,

É possivel 😞 , mas alguém fez, depois da conversa com o técnico, ( e não foi da DMZ que criei e testei, depois voltei a desliga-la) passei a ter ligação. Eu sei por portas e travessas que eles internamente bloqueiam os ports, …. se é para não terem trabalho de darem assistencia???? não sei, mas deixam de ter um trabalho e passam a ter outro…..o de ligar.

abrc

Bom dia pessoal,

É possivel 😞 , mas alguém fez, depois da conversa com o técnico, ( e não foi da DMZ que criei e testei, depois voltei a desliga-la) passei a ter ligação. Eu sei por portas e travessas que eles internamente bloqueiam os ports, …. se é para não terem trabalho de darem assistencia???? não sei, mas deixam de ter um trabalho e passam a ter outro…..o de ligar.

abrc

Não fizeram nada? Alguma coisa tiveram de fazer...

Muito gira esta funcionalidade. E como manter as configurações em caso de perda de energia ou reboot? Ou o que fazer em casa de erro temporário que fica definitivo?

Erro ao adicionar uma regra de port forwarding
​​​​

Boas, arranjei forma de criar portas com o protocolo UDP/TCP com o mesmo destino no Router 4.0/5.0! Pois estava-me sempre a dizer “Este porto já está a ser usado.”.

É uma forma um bocado estúpida mas resultou.

Primeiro abrir dois separadores com aminhanet.nos.pt em Port Fowarding como se vê na foto abaixo! Preencher ambos os formulários para criar a porta uma com protocolo UDP outra com TCP

Depois de preencher tudo, tem de submeter/guardar ao mesmo tempo em ambas as paginas. A imagem abaixo é o processo que vais fazer.

Ao concluir ira ficar com as portas guardadas! Como se apresenta na foto a seguir.

Isto é uma forma de contornar este problema mas tem de ser resolvido pela NOS. Nem sei como ainda a NOS não resolveu isto. Gostava mais do primeiro Router quando não era necessário ter Internet para aceder ao Router pois tinha interface dele próprio.

Qualquer duvida mande mensagem privada!

Cumprimentos e espero ter ajudado a todos que precisarem.

Boas, arranjei forma de criar portas com o protocolo UDP/TCP com o mesmo destino no Router 4.0/5.0! Pois estava-me sempre a dizer “Este porto já está a ser usado.”.

É uma forma um bocado estúpida mas resultou.

Primeiro abrir dois separadores com aminhanet.nos.pt em Port Fowarding como se vê na foto abaixo! Preencher ambos os formulários para criar a porta uma com protocolo UDP outra com TCP

Depois de preencher tudo, tem de submeter/guardar ao mesmo tempo em ambas as paginas. A imagem abaixo é o processo que vais fazer.

Ao concluir ira ficar com as portas guardadas! Como se apresenta na foto a seguir.

Isto é uma forma de contornar este problema mas tem de ser resolvido pela NOS. Nem sei como ainda a NOS não resolveu isto. Gostava mais do primeiro Router quando não era necessário ter Internet para aceder ao Router pois tinha interface dele próprio.

Qualquer duvida mande mensagem privada!

Cumprimentos e espero ter ajudado a todos que precisarem.

Muito bom! As voltas que um cliente tem de dar para conseguir configurar os equipamentos da NOS! :rolling_eyes:

Já por cá tinha sido publicada uma solução (muito complexa!) para conseguir o mesmo: 

Existe ainda um outro tópico sobre mesmo tema:

Mesmo sabendo que o “port forwarding” deixou de funcionar fizeram-me ligar para a linha de apoio 16991 a pagar 0,35€ por minuto.

Reclamei por não me resolverem o problema e encaminharam-me para os “técnicos especializados” que me mentiram descaradamente alegando que nunca suportaram o encaminhamento de portas, serviço que tinha a funcionar desde que celebrei o contrato com a NOS e que me faz muita falta.

O APOIO TÉCNICO NÃO É PAGO!

Não fale do que não sabe.

Experimente ligar para a linha de apoio técnico 16991 e veja o que lhe acontece.

O APOIO TÉCNICO NÃO É PAGO!

Não fale do que não sabe.

Experimente ligar para a linha de apoio técnico 16991 e veja o que lhe acontece.

Ligou para a PCMEDIC.. não me estava a referir a EMPRESAS parceiras da NOS para as quais gostam de encaminhar os clientes.. Ao ligar o 16990 está a “contratar” um SERVIÇO de assistência INFORMÁTICA...

O APOIO TÉCNICO da NOS faz-se pelo 16990, e é gratuito.

Olá @DAMLPC,

Para podermos verificar a situação, envie-nos, por favor, o seu número de cliente por mensagem, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Não consigo abrir portas UDP/TCP ao mesmo tempo diz que a porta já está em uso porque é que não continuaram com a mesma interface que os antigos routers da nos tinham… Alguma resolução?

Não consigo abrir portas UDP/TCP ao mesmo tempo diz que a porta já está em uso porque é que não continuaram com a mesma interface que os antigos routers da nos tinham… Alguma resolução?

Veja aqui as DUAS soluções (que espero sejam temporárias…)

Veja aqui as DUAS soluções (que espero sejam temporárias…)

Já consegui abrir as portas com um vídeo no youtube o que é inacreditável mas continua a não funcionar é para um servidor de counter strike abri 27015 TCP/UDP e simplesmente não funcionou já reiniciei o router, adicionei a firewall do windows, diminui a segurança da firewall do router e nao funciona.

Continuo com a mesma pergunta porque é que não continuaram com a interface antiga que no meu caso funcionava tão bem

Já consegui abrir as portas com um vídeo no youtube o que é inacreditável mas continua a não funcionar é para um servidor de counter strike abri 27015 TCP/UDP e simplesmente não funcionou já reiniciei o router, adicionei a firewall do windows, diminui a segurança da firewall do router e nao funciona.

Continuo com a mesma pergunta porque é que não continuaram com a interface antiga que no meu caso funcionava tão bem

Isso já é outro assunto! Um problema é abrir TCP+UDP na mesma porta, a outra é o Port Forward funcionar!!! 

Bom dia,

Uma vez mais, informo que as minhas regras de PF desapareceram (sem fazer nada).

Após configurar novamente, as mesmas não tomam efeito. Podem validar?

A par disto, aproveito para informar que a minha velocidade de internet (tanto download como upload) está bastante instável.

Aguardo o vosso feedback!

Cumprimentos,

DM

Comentário