Skip to main content

A Eco Wi-Fi é uma funcionalidade que permite ligar e desligar a sua rede Wireless do router através da App NOS Net e em nosnet.pt.
Com a configuração ativa, consegue poupar mais energia e disponibilizar a rede Wi-Fi apenas quando achar necessário. 😊


Neste artigo explicamos como ativar o Eco Wi-Fi do router em nosnet.pt.
Saiba ainda como ativar o Eco Wi-Fi na App NOS Net:

 

Ativar a Eco Wi-Fi

Ative o Eco Wi-Fi, se estiver fora de casa ou se ninguém estivar a utilizar o Wi-Fi do router. 
Caso pretenda desativar a rede Wi-Fi siga os passos abaixo: 

  1. Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione “Mais”, no menu lateral, e escolha “Eco Wi-Fi”;
  2. Selecione “Eco Wi-Fi” para o modo ligado. O Wi-Fi do router é desligado e todos os equipamentos ligados por Wi-Fi perdem a ligação.

     

❕ A funcionalidade de definir um horário e um período para ligar e desligar a rede Wi-Fi de momento apenas se encontra disponível para alguns equipamentos Power Router.❕


Caso tenha um Power Router compatível com esta funcionalidade, saiba como definir um horário e um período para ligar e desligar a sua rede wireless do Router através da App NOS Net:

  1.  Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione “Mais”, no menu lateral, e escolha “Eco Wi-Fi”;

     

  2. Escolha “Criar regra”, para criar uma nova regra para a Eco Wi-Fi;

     

  3. Defina osdias e horáriosque pretende configurar a funcionalidade Eco Wi-Fi e, de seguida, escolha Criar Regra;
    Pode alterar, criar novos agendamentos ou desativar o Eco Wi-Fi sempre que quiser.

     

  4. Após conclusão, na página “Eco Wi-Fi”, a regra criada fica ativa, sendo que pode inativar a mesma ou ativar o “Eco Wi-Fi sempre ligado”. Pode também:
    • Verificar a regra criada “As suas regras” e editar, ao selecionar “Editar”, ou;
    • Criar uma nova regra Eco Wi-Fi, ao selecionar “Criar regra”.


  5.  

 

Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

 

Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:

 

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store

 
Partilhe connosco o que achou da funcionalidade Eco Wi-Fi. Caso tenha alguma dúvida, fale connosco.. 😉

@Inês B.

Bom dia 

Como faço para enviar mensagem privada?

Obrigada 

Bom dia, carregue aqui: @Fórum e escolha a opção Enviar Mensagem


@Inês B. 

Obrigada 


Boa tarde, atraves da app nos net defini parametros diários para o funcionamento do eco wifi, acontece que efectivamente o mesmo desliga mas apos o horario definido nao volte a ligar automaticamente, tenho de ir sempre a app ligar o router. Podem por favor verificar se esta funcionalidade realmente esta ativa e se funciona?

Obrigado

 

 

 

 


Parece que os horarios estão com 1 hora de atraso. para já meta os horarios 1 hora mais cedo.


Obrigado pela sugestão vou tentar hoje


Guimas obrigado pela dica, funcionou, programei para menos 1hora e efectivamente com uma hora de atraso o wifi ligou


É tudo treta. Antes funcionava bem agora é uma lástima. Tanta letra e ninguém arranja solução. No meu caso agendo e não cumpre. Nem com uma hora s menos ou a mais. Desligo ou tiro agendamentos e tenho que ir ligar o wi Fi porque não executa automaticamente. É uma tristeza tanta publicidade e afinal para que serve a aplicação? Para nada. Não se faz nada excepto consultar faturas e ouvi mais. Srs da Nos já é tempo de resolverem isto.

Carlos Pinto.

 


Há um mês atrás,!!!!!!! Agora deve estar na mesma.

Fi de já de tudo. Reset mais uma hora menos uma hora e resultado.

NA MESMA. NÃO FUNCIONA.


Há um mês atrás,!!!!!!! Agora deve estar na mesma.

Fi de já de tudo. Reset mais uma hora menos uma hora e resultado.

NA MESMA. NÃO FUNCIONA.

É um problema técnico, a linha de apoio poderá resolver, já ligou ?


Já fizeram agendamento. Bla Bla Bla e tudo igual.


Obrigado mas vou desistir. A Nos agora não precisa de clientes.

 


Olá @PINTO José

Diga-nos qual é o seu Router para o podermos ajudar, por favor.

Obrigada 


Router wi-fi 5.0


@PINTO José

Pedimos que nos indique ainda a versão do seu Router, por favor. 

Obrigada


Router 5.0_v2


http://192.168.1.1/index.php  por aqui vi que está com uma hora a menos.


Olá @PINTO José,

Lamentamos a situação.

Vamos responder à sua mensagem logo que possível.

Obrigada


@PINTO José,

Já estamos a acompanhar a sua situação por mensagem privada. Vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigada


Boa tarde.

PAssados quase um mês e tudo na mesma.

É incrível este atendimento da Nos. Cada vez pior. Vai dar razão a quebra de contrato.

A NET instalam com 500 megas no início tudo ok. Depois volta a ficar lenta quando tinha 100. É tudo muito mau e ninguém resolve. 


http://192.168.1.1/index.php é só ver uma hora a menos.

ALGUÉM RESOLVE?


Boa tarde @PINTO José,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum . 

Obrigado


Cliente cxxxxxxxxxxx


Boa noite @PINTO José,

Ocultamos alguma informação do seu comentário, para proteção dos seus dados.

Pedimos que não partilhe dados pessoais publicamente. 

Para enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum, carregue aqui,

Obrigado


Boa tarde!

Estou exatamente com o mesmo problema!

Já existe solução para este problema?

Obrigado 

Continua tudo na mesma .

O agendamento não se encontra disponível, nem no site nem na aplicação.

 

 


Boa tarde @Nuno Rafael Barbosa Alves,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Indique-nos, por favor, qual o modelo do seu router. 

Adicionalmente sugerimos ativar a função através da página web.

Obrigado


Comentário


Chatbot FAB 6.0
Assistente Virtual do Fórum NOS