A Eco Wi-Fi é uma funcionalidade que permite ligar e desligar a sua rede Wireless do router através da App NOS Net e em nosnet.pt. Com a configuração ativa, consegue poupar mais energia e disponibilizar a rede Wi-Fi apenas quando achar necessário.
Neste artigo explicamos como ativar o Eco Wi-Fi do router em nosnet.pt. Saiba ainda como ativar o Eco Wi-Fi na App NOS Net:
Ativar a Eco Wi-Fi
Ative o Eco Wi-Fi, se estiver fora de casa ou se ninguém estivar a utilizar o Wi-Fi do router. Caso pretenda desativar a rede Wi-Fi siga os passos abaixo:
Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione “Mais”, no menu lateral, e escolha “Eco Wi-Fi”;
Selecione “Eco Wi-Fi” para o modo ligado. O Wi-Fi do router é desligado e todos os equipamentos ligados por Wi-Fi perdem a ligação.
A funcionalidade de definir um horário e um período para ligar e desligar a rede Wi-Fi de momento apenas se encontra disponível para alguns equipamentos Power Router.
Caso tenha um Power Router compatível com esta funcionalidade, saiba como definir um horário e um período para ligar e desligar a sua rede wireless do Router através da App NOS Net:
Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione “Mais”, no menu lateral, e escolha “Eco Wi-Fi”;
Escolha “Criarregra”, para criar uma nova regra para a Eco Wi-Fi;
Defina osdias e horáriosque pretende configurar a funcionalidade Eco Wi-Fi e, de seguida, escolha “Criar Regra”; Pode alterar, criar novos agendamentos ou desativar o Eco Wi-Fi sempre que quiser.
Após conclusão, na página “Eco Wi-Fi”, a regra criada fica ativa, sendo que pode inativar a mesma ou ativar o “Eco Wi-Fi sempre ligado”. Pode também:
Verificar a regra criada “As suas regras” e editar, ao selecionar “Editar”, ou;
Criar uma nova regra Eco Wi-Fi, ao selecionar “Criar regra”.
Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:
Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:
Partilhe connosco o que achou da funcionalidade Eco Wi-Fi. Caso tenha alguma dúvida, fale connosco..
Página 5 / 6
Boa tarde @Nuno Rafael Barbosa Alves,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Indique-nos, por favor, qual o modelo do seu router.
Adicionalmente sugerimos ativar a função através da página web.
Obrigado
Bom dia!
Obrigado pela celeridade na resposta.
O router foi substituído há 3 semanas. Penso que este seja Giga router (5.0). Onde posso ver essa informação ao certo?
Tentei usar a função eco wifi via web, mas o problema mantêm-se. Ou seja, apenas aparece o “botão” para ativar o eco wifi, e ele automaticamente desliga o router… não aparece a função do agendamento, escolher horário, dias, etc..
Boa tarde @Nuno Rafael Barbosa Alves,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum por favor.
Obrigado
No eco wifi nao me aparece opção para definir periodos, tenho o router 5.0
No eco wifi nao me aparece opção para definir periodos, tenho o router 5.0
e se clicar em eco wifi?
Olá @JOSÉ MANUEL ROSA MATOS e @Guimas,
@JOSÉ MANUEL ROSA MATOS, o @Guimas fez uma questão pertinente. Confirme-nos ainda qual é o seu Router, por favor.
Obrigada
Desde que mudei para o giga router a opção do horário desapareceu
Olá @DavidSilva,
A opção “Eco Wi-Fi” não está deslizável? Não consegue ativar? Obrigada
Olá consigo activar mas sem a função de horário. Mal desligo vai a internet a baixo. Antes de mudar para o giga router tinha horário agora tenho que fazer manualmente todos os dias
Obrigado
Boa tarde.
Mudança de hora e Eco Wi-fi deixa de funcionar. Reset feito e nada.. Será que a Nós não podia atualizar a hora? Está uma hora adiantado centralmente.
É sempre a mesma coisa.
Cumprimentos
I
Boa tarde @PINTO José,
Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
Cliente c 411410902
Cliente c XXXXXXXXXXXXXXXX
Boa noite,
Deve enviar por mensagem privada, para enviar basta que carregue aqui
Boa tarde.
Mudança de hora e Eco Wi-fi deixa de funcionar. Reset feito e nada.. Será que a Nós não podia atualizar a hora? Está uma hora adiantado centralmente.
É sempre a mesma coisa.
Cumprimentos,
Cliente c4xxxxxxxxx
Bom dia @PINTO José,
Lamentamos o transtorno.
Editámos o seu comentário por conter o seu número de cliente. Sugerimos que não partilhe os seus dados pessoais publicamente.
Com a atualização do horário é necessário realizar essa modificação ao seu equipamento e, infelizmente, não o conseguimos fazer.
Pelo que, para ajudar, endereçámos o seu tema à equipa que o vai ajudar e contactar. O seu assunto ficou registado com o número 000115645801.
Obrigado
Boa noite. Desde dia 29 de março que fiquei com eco wi-fi completamente fora de funcionamento. Apresentei várias reclamações recebi vários contactos e até hoje ninguém resolve. É completamente absurdo.
Eco Wi-Fi?
Sim Eco Wi-fi está com regras criadas e desde a mudança horas em 29 de março que não executa nada.
Parto do princípio que estamos a falar de repetidores. Quando a comunicação falha, o reiniciar dos equipamentos não resolve e o router está a funcionar houve um parâmetro que se alterou, seja devida a uma actualização ou a uma ação nossa. Experimente repor as definições de fábrica no repetidor, depois de apagar o perfil no router e volte a fazer a associação como a fez da primeira vez. Para mim era uma powerline e resolveu o problema. Veja também se tem alguma actualização pendente precisamente para esse problema da mudança de hora.
Já fiz isso tudo e nada. Não executa as regras. Hora errada porque tenho regra para desligar as 00:00 e desliga as 23:00. M.as depois não liga a hora de fim que é as 19:00.
Já fiz isso tudo e nada. Não executa as regras. Hora errada porque tenho regra para desligar as 00:00 e desliga as 23:00. M.as depois não liga a hora de fim que é as 19:00.
O horario está a ser tratado. Faça as regras já em mente com essa hora de diferença para já.
Já fiz e nada. Dizem que existe problema de firmewere ou lá i que é. Ligo para 16990 e nada. Desde 29 de março. É um absurdo.
Boa tarde @PINTO José,
Agradecemos a sua mensagem.
A comunidade prestou boas sugestões sobre este tema.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
Boa tarde.
Desde que mudei de router, que não consigo fazer nada, não consigo gerir os acessos, nem utilizar a eco Wi-Fi.
Obrigada
Boa tarde @Gigio,
Agradecemos a sua mensagem.
Detalhe-nos, por favor, o que ocorre quando tenta aceder a essas opções. Surge algum erro?
Obrigado
@João H. A gestão de acessos simplesmente desapareceu do menu, e por exemplo na eco Wi-Fi aparece a mensagem, clico em actualizar e ela desliga o Wi-Fi .
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.