A Eco Wi-Fi é uma funcionalidade que permite ligar e desligar a sua rede Wireless do router através da App NOS Net e em nosnet.pt. Com a configuração ativa, consegue poupar mais energia e disponibilizar a rede Wi-Fi apenas quando achar necessário.
Neste artigo explicamos como ativar o Eco Wi-Fi do router em nosnet.pt. Saiba ainda como ativar o Eco Wi-Fi na App NOS Net:
Ativar a Eco Wi-Fi
Ative o Eco Wi-Fi, se estiver fora de casa ou se ninguém estivar a utilizar o Wi-Fi do router. Caso pretenda desativar a rede Wi-Fi siga os passos abaixo:
Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione “Mais”, no menu lateral, e escolha “Eco Wi-Fi”;
Selecione “Eco Wi-Fi” para o modo ligado. O Wi-Fi do router é desligado e todos os equipamentos ligados por Wi-Fi perdem a ligação.
A funcionalidade de definir um horário e um período para ligar e desligar a rede Wi-Fi de momento apenas se encontra disponível para alguns equipamentos Power Router.
Caso tenha um Power Router compatível com esta funcionalidade, saiba como definir um horário e um período para ligar e desligar a sua rede wireless do Router através da App NOS Net:
Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione “Mais”, no menu lateral, e escolha “Eco Wi-Fi”;
Escolha “Criarregra”, para criar uma nova regra para a Eco Wi-Fi;
Defina osdias e horáriosque pretende configurar a funcionalidade Eco Wi-Fi e, de seguida, escolha “Criar Regra”; Pode alterar, criar novos agendamentos ou desativar o Eco Wi-Fi sempre que quiser.
Após conclusão, na página “Eco Wi-Fi”, a regra criada fica ativa, sendo que pode inativar a mesma ou ativar o “Eco Wi-Fi sempre ligado”. Pode também:
Verificar a regra criada “As suas regras” e editar, ao selecionar “Editar”, ou;
Criar uma nova regra Eco Wi-Fi, ao selecionar “Criar regra”.
Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:
Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:
Boa tarde, obrigado pela resposta. Sim, daquilo que vejo sim, tenho tudo ativado e o router segue ligado 24h/dia...
@Carlosacsimoes Boa tarde, contacte o 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS e um tecnico verificará onde reside o problema.
@Carlosacsimoes Boa tarde, contacte o 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS e um tecnico verificará onde reside o problema.
Obrigado pela ajuda @Jose Rodrigues pela ajuda. Inicialmente dava para desligar e ligar em direto. Desde que apareceu o agendamento que... Nada! Obrigado
@Carlosacsimoes Ou liga o 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que um tecnico possa identificar o problema ou envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderação do Fórum @Ana P. e aguardar contacto.
Olá @Carlosacsimoes e @Jose Rodrigues,
@Carlosacsimoes, a situação que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback.
Obrigada
Olá @Ana P. ,
Sim, o problema mantém - se. Acabei de criar uma regra para experimentar e, nesse período, a Internet continuou a funcionar num vídeo 4k e a luz do router 5.0 continuou ligada e tudo a funcionar normalmente.
Não liguei ainda que hoje não tive tempo.
Cumprimentos,
Carlos Simões
Olá @Carlosacsimoes,
Queremos ajudá-lo.
Deste modo, para o podermos fazer e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos envie, por mensagem privada, o seu número de cliente ou número de contribuinte, por favor.
Muito obrigado,
Olá @Carlosacsimoes,
Estivemos a verificar e, de momento, existe uma dificuldade com a criação de regras para a funcionalidade ECO-Wi-Fi.
Já nos encontramos a trabalhar para que esta situação fique solucionada o mais breve possível.
Muito obrigado
A funcionalidade ficava ainda melhor se efetivamente desligasse o router em vez de apenas bloquear o Wi-Fi, acaba por não ter reflexos eco, mesmo funcionando em condições. O Led também deveria dar para diminuir a intensidade diretamente na app...
São duas sugestões para que a função eco, fique mais eco.
Obrigado,
Carlos Simões
Muito obrigado pelas suas sugestões, @Carlosacsimoes. Vamos endereçar as mesmas e caso surjam novidades, iremos divulgar aqui, no Fórum NOS, e nos demais canais habituais.
Qualquer outra questão ou sugestão, por favor, não hesite em partilhar connosco.
Já agora deixo a informação, ativar e desativar o eco Wi-Fi diminui a intensidade do Led do router quando este está "on fire". O Led no máximo para além de não servir para nada acredito que incomoda na maior parte dos casos, uma vez que a maioria tem o router junto à televisão...
Boa tarde,
Tanto na app Nos Net como em https://aminhanet.nos.pt/Eco, na opção Eco Wifi aparece apenas a opção de ligar o eco-wifi, não de fazer o agendamento para horas específicas como seria suposto.
Podem verificar este problema?
Obrigado
Bem-vindo ao Fórum NOS @Pedro Marinho,
Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos diga qual o Router que tem instalado, por favor. Muito obrigado
Bem-vindo ao Fórum NOS @Pedro Marinho,
Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos diga qual o Router que tem instalado, por favor. Muito obrigado
Boa tarde,
Obrigado. O router que tenho é o router Wi-fi como na imagem em anexo.
Olá @Pedro Marinho, Muito obrigado pelo feedback.
A funcionalidade Eco Wi-Fi, nesse equipamento, de momento, está a ser trabalhada para ser disponibilizada o mais breve possível. Lamentamos o transtorno causado.
Assim que tivermos novidades iremos divulgar aqui, no Fórum NOS.
Tenho o eco wifi ativado e ele muitas vezes nao faz o periodo que está definido para desligar o wireless.
Se desligo a rede 5Ghz e fico com a 2.4 ghz ativada ele não faz o que está definido no eco wifi,
É claramente uma falha porque seja como for se tenho o eco wifi ligado ele tinha de desligar o wireless no periodo definido e nao o faz muitas vezes.
Tenho o eco wifi ativado e ele muitas vezes não faz o período que está definido para desligar o wireless.
Se desligo a rede 5Ghz e fico com a 2.4 ghz ativada ele não faz o que está definido no eco wifi,
É claramente uma falha porque seja como for se tenho o eco wifi ligado ele tinha de desligar o wireless no período definido e não o faz muitas vezes.
Tenho o router 4.0 fibra
Olá @JOSÉ MANUEL ROSA MATOS, a situação só acontece quando desliga a rede de 5Ghz?
O eco wifi, das vezes que funciona, ele liga-me por defeito as duas redes wireless 2.4 e 5 ghz, quando acorda do periodo definido para se desligar, logo ai não devia de ser assim porque se eu desligo a 5ghz antes de ele entrar no periodo definido ele quando acordasse devia de a manter desligada e nao repor as duas, logo o que faço quando ele me volta a ligar as duas é que desligo uma das redes neste caso a 5ghz, ao fazer isto o eco wifi mesmo estando definido como ligado ele já não vai funcionar ou seja, da proxima vez que entrar no periodo onde devia de desligar wireless já não desliga.
O @Mário P. que é moderador da NOS escreveu neste tópico e passo a citar:
“Estivemos a verificar e, de momento, existe uma dificuldade com a criação de regras para a funcionalidade ECO-Wi-Fi.
Já nos encontramos a trabalhar para que esta situação fique solucionada o mais breve possível.”
Lamento mas não tenho outra “solução” para si.
Um abraço
Olá @JOSÉ MANUEL ROSA MATOS,
O @Jorge C deu uma boa ajuda, no entanto, vamos precisar de analisar a situação, uma vez que já não temos neste momento nenhuma situação identificada relativamente ao Eco Wi-Fi.
Envie-nos, por favor, o seu número de cliente por mensagem privada, através do perfil @Fórum.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.