Header
Respondido

Neutralidade da Internet de Apps WTF e NOS


Reputação 3
Crachá

Boa tarde.

Já existe alguma informação acerca do que vai acontecer aos WTF em factura incluídos em 4P? Nomeadamente:

  • Novos custos;
  • Novos plafonds (Minutos, SMS, Dados, ...);
  • Se vai ser possível retirar/portar o numero do 4P sem penalizações sejam monetárias ou com re-fidelização.

Cumprimentos

icon

Melhor resposta por João H. 11 May 2023, 16:34

Ver pergunta inicial

101 Comentários

Boa tarde,

 

tenho o WTF 5GB com mensalidade de 18,11€…

O que vai mudar em Julho de 2023?

Reputação 7

Boa noite @pedroazevedo2010,

Por deliberação da ANACOM, a partir de 13 de julho de 2023 não podem existir mais tarifários com dados específicos para apps, atendendo às alterações quanto à neutralidade de internet. Porém, a NOS decidiu reforçar os tarifários dos clientes WTF e NOS, passando a ter pacotes de dados mais abundantes, para usarem como quiserem.

Obrigado

Bom dia, que os tarifários vão mudar já eu sei… a minha pergunta foi o que muda no meu de 18,11€ mensais…

Reputação 7

Boa tarde @pedroazevedo2010,

Deixa de ter apps grátis.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 

@pedroazevedo2010, caso o seu WTF esteja integrado num serviço NOS, sugerimos que consulte a fatura NOS, em que recebeu a notificação. Caso o WTF em questão se trate um tarifário, por carregamentos, verifique as mensagens. 

Obrigado

Boa tarde.

@Mário P. 

@João H. 

Quanto tempo irá demorar a darem-me resposta? já faz mais de uma semana que escrevi aqui o sucedido e até agora não fui informado de nada.

Obrigado.

@Mário P. 

@João H. 

Boa tarde.

Caríssimos administradores deste fórum, penso que eu fui bastante claro no que eu aqui descrevi relativamente ao meu problema e o que pretendia.

Porque razão é que fui contactado na sexta feira passada por um vosso colaborador com propostas de outros tarifários, enquanto que o que solicitei aqui mais que uma vez foi encaminharem a minha “reclamação” para o departamento correto?

E mais o próprio colaborador, Edilano Silva, admitiu que não conseguia encaminhar para o departamento correto, que estava a aguardar feedback do seu superior para o fazer e que iria contactar-me até ao final do dia para não estar tanto tempo em espera na chamada.

Escusado será dizer que não me contactou e ainda perdi 1 hora a ouvir musica e não resolveu-se nada.

Por isso peço-vos uma última vez que enviem o que eu escrevi aqui ao departamento correto.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @RúbenSilvaaa,

Agradecemos a sua mensagem.

Como informado este assunto encontra-se em análise por uma equipa especializada, a qual já o contactou a fim de tentar encontrar a melhor solução para este tema. Será contactado novamente logo que possível. Solicitámos celeridade no acompanhamento.
Este assunto encontra-se registado com a referência INC000135170132 e pode consultar através da sua Área de Cliente ou App NOS.

Obrigado

também tenho tarifário WTF incluido em pacote e na fatura nada é mencionado e não recebi qualquer mensagem.

o que vai alterar? 

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @CândidaCid

Verifique, por favor, se recebeu um SMS ou email com a informação da deliberação da ANACOM. Isto porque, dependendo do tarifário contratado, pode existir um reforço de dados móveis, uma vez que a partir de 13 de julho de 2023 não podem existir mais produtos com dados específicos para Apps.

Obrigado

Obrigada @Mário P.  até agora não recebi qualquer tipo de informação/ comunicação desonre as alterações, sobre delas por mero acaso, assim não entendo o que vai mudar no meu tarifário. Obrigada 

Boa tarde @RúbenSilvaaa,

Agradecemos a sua mensagem.

Como informado este assunto encontra-se em análise por uma equipa especializada, a qual já o contactou a fim de tentar encontrar a melhor solução para este tema. Será contactado novamente logo que possível. Solicitámos celeridade no acompanhamento.
Este assunto encontra-se registado com a referência INC000135170132 e pode consultar através da sua Área de Cliente ou App NOS.

Obrigado

Bom dia.

A equipa que me contactou, fechou nesse mesmo dia esse pedido.

Mas assim que escrevi aqui voltaram a abri-lo, no entanto o pedido teria data limite dia 20, estamos a 26, uma semana se passou e nada.

Decidi voltar a contactar e é me informado que nesse pedido consta que “cliente não concorda com fim das apps” coisa que eu em momento algum aqui disse. Apenas referi que face ao aumento do plafon noutros tarifários, em mais do que apenas as apps free, pretendo que a situação seja verificada pelo departamento.

Assim sendo e visto que a NOS, não está preocupada com o assunto, nem encaminha o meu assunto para a quem é responsável, terei que ir tomar outras medidas. 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @RúbenSilvaaa,

Agradecemos o seu testemunho.

Este assunto está a ser acompanhado pelo departamento responsável.

Solicitámos celeridade no acompanhamento deste assunto.

Obrigado

Bom dia,

tenho um serviço de Televisão, net e móvel, ao qual estão associados dois cartões móveis WTF 1gb. 

Com o fim do zero rating, suponho a 3 de julho, com que tipo de tarifário vou ficar?

 

Cumprimentos,

Hugo Freitas

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @HFpvz, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 

No decorrer da decisão da ANACOM relativa à Net Neutrality, até 12 de julho, todos os produtos deixam de ter dados específicos para apps.

 Caso o seu WTF esteja integrado num serviço NOS, sugerimos que consulte a fatura NOS de maio/junho. Caso o WTF em questão se trate um tarifário, por carregamentos, verifique as mensagens. 

Obrigado

Reputação 3
Crachá

Bom dia

 

Tenho um pacote net+tv+telemovel (Nos Quatro) com 2 telemoveis (20 GB)+2 WTF(3GB), tudo pago em fatura.

Recebi um sms da NOS onde informam que o tarifario WTF vai mudar a 3 de julho e que vão reforçar os dados dos WTF pelo mesmo valor e com dados de 25GB.

No sms não informam mais nada. Por isso agradecia saber se os dados propostos têm limite temporal ou se por outro lado, esse será o novo preço para sempre.

Cliente-C5xxxx1

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

 O seu tarifário, devido à descontinuação de tráfego de internet para Apps, ao invés de ter apenas 1GB de dados passa a ter 25GB, @araujopt1

A quantidade de GB manter-se-á nos 25GB após o dia 3 pelo tempo em que mantiver o serviço ativo ou até renegociar por outro. Sendo renovado, mensalmente, os 25GB. 

Obrigado

Reputação 3
Crachá

 O seu tarifário, devido à descontinuação de tráfego de internet para Apps, ao invés de ter apenas 1GB de dados passa a ter 25GB, @araujopt1

A quantidade de GB manter-se-á nos 25GB após o dia 3 pelo tempo em que mantiver o serviço ativo ou até renegociar por outro. Sendo renovado, mensalmente, os 25GB. 

Obrigado

Muito obrigado pela resposta e principalmente pela rapidez. 5 estrelas

Reputação 7
Crachá +6

Ora essa, @araujopt1
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Desejamos-lhe um óptimo fim-de-semana.

Tenho um pacote NOS com 3 telemóveis, um deles era WTF . 

Com o fim do WTF  actualizaram para 25 GB de dados mas somente o WTF ,  poderiam ter actualizado também os outros dois telemóveis também para 25 GB . 

Reputação 7

Boa noite @PEDROFERREIRA1973,

O tarifário WTF não acabou, apenas deixou de ter as apps com tráfego grátis.

Obrigado

Reputação 2

Boa noite, 

 

Realmente no wtf que tenho no pacote, os dados aumentaram para 50gb...e os outros 2 números NOS, que tenho no contrato, com 20gb cada, não vão ser ajustados? Continuo a ter dados específicos para apps, os quais não utilizo e acabando por ser prejudicado... 

Cumps

Reputação 2
Crachá

Exmos. Senhores,

De acordo com vossa informação, a partir de 3 de Julho passado, no meu serviço WTF, foram eliminados os dados móveis específicos para APP´s, sendo atribuído um valor adicional de 25 GB/mês Internet, como forma de “compensação”.

Ora, os Dados Móveis Internet para o WTF que se encontravam contratados eram: 3GB /mês, mais 3GB/mês adicionais decorrentes da adesão à parceria com a EDP, portanto, 6 GB/mês no total.

Salvo melhor opinião, o volume de Dados Móveis Internet para o WTF deveriam montar em 31 GB/mês (ou seja 6GB contratados + 25 GB substituição), e não 28 GB/mês que foram atribuídos por V.exas.

Muito agradecia o favor de me habilitarem com a vossa posição quanto à questão supra referida.

Melhores cumprimentos,

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @José Manuel Megre,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @João Correia

Os tarifários WTF tiveram um reforço de trafego atendendo à capacidade geral contratada, pelo que para conseguir verificar qual o trafego atribuído para cada, sugerimos que consulte a fatura de maio/junho. 

Obrigado 

Comentário