Skip to main content
Header

Boa tarde.

Já existe alguma informação acerca do que vai acontecer aos WTF em factura incluídos em 4P? Nomeadamente:

• Novos custos;
  • Novos plafonds (Minutos, SMS, Dados, ...);
  • Se vai ser possível retirar/portar o numero do 4P sem penalizações sejam monetárias ou com re-fidelização.

Cumprimentos

Boa tarde caros moderadores desde fórum!

Sou cliente WTF 50GB, tal como acima foi já dito, recebi a seguinte mensagem:

“Por decisao do regulador (ANACOM) vao terminar os dados especificos para apps. Para ti, a WTF vai reforcar os dados do teu tarifario e a partir de 6/jul, pelo mesmo valor, vais ter 50GB dados para usares como quiseres. Mais info wtf.pt/deliberacao-anacom”

Tenho total noção que isto foi uma decisão fim de dados destinados na aplicações no entanto não considero que a maneira como estão a  ser realizado a atribuição de plafons nos WTF de 50GB correta.

Passo a explicar: Quando quis ser cliente WTF existiam na altura 3 tarifários promocionais:

WTF 10GB 10€  (10+15+5 = 30 total)
WTF 20GB 12.50€ (20+15+5 = 40 total)
WTF 50GB 12.50€ (50+15+5 = 70 total)

Sendo eu um utilizador de bastantes dados móveis e tendo vindo de outra operadora era a escolha mais acertada neste ultimo pois ficaria com um “total” de 70 GB.

Agora segundo amigos, colegas que também escolheram outros tarifários promocionais (10GB, 10€ e 20GB, 12.50€)   receberam a mensagem exatamente igual a minha.

Ou seja eles ficam a pagar o mesmo e o somatório do total de dados (+apps) anterior é inferior ao que possuíam e nós que temos os 50GB + apps somos “reforçados” com os mesmos 50GB.

Assim sendo com as campanhas promocionais anteriores:
10GB 10€ (10Gb+15+5 = 30 total) passam a 50GB
20GB 12.5€ (20+15+5 = 40 total) passam a 50GB 
50GB 12.50€ (50+15+5 = 70 total) passam a 50GB

Peço-vos encarecidamente que este assunto seja levado para analise a fim de verificarem as atribuições, visto que a própria ANACOM diz o seguinte na própria decisão:

“No âmbito das alterações a realizar pelos PSAI, esta Autoridade recomenda que sejam salvaguardados os direitos e os interesses dos utilizadores, minimizando eventuais impactos decorrentes desse processo de alteração, disponibilizando maiores volumes de dados para acesso geral à Internet, no mínimo equivalentes ao volume total de dados que os utilizadores têm atualmente disponível.”

O que neste caso, não está a ser feito pois não estamos a ter nenhum tipo de aumento de trafego.

Aguardo Resposta.

Obrigado!

Sim, o tarifário de 50GB manter-se-á com 50GB não tendo sido abastecido trafego extra @petabyte
Obrigado

Acho um bocado descarado e injusto remover simplesmente o tráfego de apps, continuarmos a pagar o mesmo e ainda dizerem que “reforçaram” como disseram na mensagem, mas mantêm o pacote base igual, algo que não acontece com os outros tarifários sejam eles de promoção ou não. Reclamação feita.

Boa tarde a todos,

Agradecemos o vosso alerta, @rubenfmsilva e @José Manuel Megre. Devido à decisão da ANACOM a NOS reforçou o trafego atribuído aos seus clientes e aqueles que têm a campanha EDP ativa terão na mesma o dobro do tráfego de internet contratado, ou seja, o tarifário que anteriormente seria de 3GB ao passar, por exemplo, para 25GB com a parceria NOS & EDP fica com 50GB.

Graças ao vosso alerta identificámos a situação e já se encontra em resolução. Assim que tiver concluída avisarmos por aqui.

Muito obrigado

Boa noite! Há dois dias recebi a seguinte mensagem:

Por decisao do regulador (ANACOM) vao terminar os dados especificos para apps. Para ti, a WTF vai reforcar os dados do teu tarifario e a partir de 6/jul, pelo mesmo valor, vais ter 50GB dados para usares como quiseres. Mais info wtf.pt/deliberacao-anacom

Sendo o meu tarifário atual de 50Gb + Gb extra para aplicações, vejo que a alteração não irá reforçar em nada o meu pacote base atual. É até bastante injusto, já que tarifários também de promoção tiveram reforço de dados no pacote base bastante considerável, quando eu e quem tem o mesmo tarifário que eu, acabámos por perder e bastante!

Já mandei mensagem privada aqui no fórum há dois dias, mas ainda não tive resposta.

Será isto apenas um mau reajustamento que será corrigido, ou é mesmo decisão final?

Boa tarde a todos, 

Por deliberação da ANACOM, a partir de 13 de julho de 2023 não podem existir mais tarifários com dados específicos para apps, atendendo às alterações quanto à neutralidade de internet. Porém, decidimos reforçar os tarifários dos nossos clientes WTF e NOS, passando a ter pacotes de dados mais abundantes, para usarem como quiserem.

@NET no cabo e @dmclm como têm tarifários em fatura e integrado a um serviço NOS em breve são informados via mensagem em fatura das novas condições do respetivo tarifário. Estejam atentos e caso tenham alguma dúvida falem connosco. Estamos disponíveis para ajudar e esclarecer. 

Obrigado

Boa note @NET no cabo.

A informação no site da NOS neste momento pode ser consultada aqui.

Obrigado

Boa tarde, 

Nao era suposto ter mais dados nos meus 2 cartões de telemóvel? 

Aguardo resposta! 

Cumprimentos 

Boa noite @White_Spot,

Agradecemos a sua mensagem, 

Para que possamos ajudar a encontrar uma oferta mais de encontro com as suas necessidades envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde @RúbenSilvaaa,

Agradecemos a sua mensagem, 

Para que possamos ajudar a encontrar uma oferta mais de encontro com as suas necessidades envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Mais um aqui com o tarifário dos 50Gb pelos 12.50€ que viu o seu plafond a ser aumentado com 50Gb inexistentes.

Mais, a minha filha com um tarifário de 100Gb por 20€ (negociado há pouco tempo) também viu o seu plafond ser reforçado com 100Gb inexistentes.

Se nada for alterado, claramente os clientes com tarifários com mais plafond estão a ser prejudicados e como tal seguirá uma queixa no local devido.

Mais um aqui com o tarifário dos 50Gb pelos 12.50€ que viu o seu plafond a ser aumentado com 50Gb inexistentes.

Mais, a minha filha com um tarifário de 100Gb por 20€ (negociado há pouco tempo) também viu o seu plafond ser reforçado com 100Gb inexistentes.

Se nada for alterado, claramente os clientes com tarifários com mais plafond estão a ser prejudicados e como tal seguirá uma queixa no local devido.

Se não gosta ou acha que tem tem menos dados está mais beneficiado, altere de tarifário, ninguém o prende… não percebo a questão…

um bem haja 

Eu até ia responder, mas decidi apagar porque a sua resposta explana plenamente a sua forma de ver as coisas. Se não gostar da minha resposta já sabe, mude-se, ninguém o prende.

Um bem-haja também para si.

Uma vez que o seu WTF encontra-se integrado a um serviço NOS, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente e número WTF para o perfil @Fórum, @dmclm

Vamos endereçar o seu pedido à equipa que o pode ajudar e contactar. 

Obrigado

Boa tarde @Mário P. 

Desde já obrigado por ter movido o meu comentário para este tópico.

Quanto à decisão da ANACOM, da minha parte estou esclarecido. O importante é que os clientes não saiam prejudicados na atribuição do novo plafond de dados gerais, pelo menos que seja o equivalente à soma dos plafonds anteriores.

Mas a minha situação ficou sem esclarecimento, no que diz respeito à parceria EDP. Anteriormente, a mesma duplicava os 3GB do plafond base, agora terá de duplicar os 25GB e isso não foi feito (deveria ter 50GB e continuo com 25 + 3 da oferta anterior).

Obrigado.

Bom dia @dmclm

Atualmente os tarifários WTF comercializados, atendendo às alterações quanto à neutralidade de internet, estão disponibilizados em https://www.wtf.pt/tarifarios

Se tiver interesse em algum, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Boa noite.

Aproveito este tópico pois estou na mesma situação, tenho dois WTF 3GB (agora 25GB) no pacote e a parceria EDP ativa.

O que se passa é que, com o fim dos dados específicos para determinadas aplicações, o plafond de dados geral passou de 3GB para 25GB (e não 3GB + 25GB de “compensação” como disse o @José Manuel Megre ).

O pressuposto da parceria EDP consiste na duplicação do plafond de dados base, logo atualmente deveríamos ter os nossos tarifários com 50GB. No entanto, parece que continua a assumir a duplicação anterior, neste caso 25GB + 3GB da anterior oferta.

Solicito a resolução desta questão e que o novo plafond de dados seja corrigido para os valores corretos de acordo com a parceria EDP:

Obrigado.

Obrigado pela atenção e resposta. 

Boa tarde a todos, 
Consultem a nova oferta WTF em wtf.pt

Obrigado

Bom dia @CândidaCid

Verifique, por favor, se recebeu um SMS ou email com a informação da deliberação da ANACOM. Isto porque, dependendo do tarifário contratado, pode existir um reforço de dados móveis, uma vez que a partir de 13 de julho de 2023 não podem existir mais produtos com dados específicos para Apps.

Obrigado

Bom dia a todos, 

@João Correia, a comunidade deu uma boa ajuda. 
Os tarifários que refere não têm que ver com a decisão da ANACOM, pelo que não há lugar a reforço por parte da NOS. 

No entanto, querendo, podemos endereçar o seu pedido para renegociar as condições contratuais e verificar a possibilidade de aumentar o trafego de internet. 
Obrigado

Agradecemos o seu testemunho @RúbenSilvaaa,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

Bom dia, que os tarifários vão mudar já eu sei… a minha pergunta foi o que muda no meu de 18,11€ mensais…

Boa noite @PEDROFERREIRA1973,

O tarifário WTF não acabou, apenas deixou de ter as apps com tráfego grátis.

Obrigado

Boa tarde @NET no cabo

Agradecemos a sua mensagem. 
De momento, não temos novidades, pelo que endereçámos a sua questão. Assim que tenhamos mais informação, partilharemos. 

Obrigado

Boa tarde, 

Nao era suposto ter mais dados nos meus 2 cartões de telemóvel? 

Aguardo resposta! 

Cumprimentos 

Porquê que haveria de ter mais? Refere-se a que?

Dados específicos para aplicações! A ANACOM, não acabou com isso? 

De que me serve ter 20gb para ver a NosTv, se não uso... Preciso é de mais dados para navegação... Os meus 2x cartões só têm 20gb!

Por exemplo o WTF do meu filho, tinha 10gb e desde o dia 4, passou para 50gb!

O seu tarifário, devido à descontinuação de tráfego de internet para Apps, ao invés de ter apenas 1GB de dados passa a ter 25GB, @araujopt1

A quantidade de GB manter-se-á nos 25GB após o dia 3 pelo tempo em que mantiver o serviço ativo ou até renegociar por outro. Sendo renovado, mensalmente, os 25GB. 

Obrigado

Comentário