Skip to main content
Header
NET no cabo
Gigabyte
February 28, 2023
Respondido

Neutralidade da Internet de Apps WTF e NOS

Boa tarde.

Já existe alguma informação acerca do que vai acontecer aos WTF em factura incluídos em 4P? Nomeadamente:

• Novos custos;
  • Novos plafonds (Minutos, SMS, Dados, ...);
  • Se vai ser possível retirar/portar o numero do 4P sem penalizações sejam monetárias ou com re-fidelização.

Cumprimentos

Melhor resposta por João H.

Boa tarde a todos, 

Por deliberação da ANACOM, a partir de 13 de julho de 2023 não podem existir mais tarifários com dados específicos para apps, atendendo às alterações quanto à neutralidade de internet. Porém, decidimos reforçar os tarifários dos nossos clientes WTF e NOS, passando a ter pacotes de dados mais abundantes, para usarem como quiserem.

@NET no cabo e @dmclm como têm tarifários em fatura e integrado a um serviço NOS em breve são informados via mensagem em fatura das novas condições do respetivo tarifário. Estejam atentos e caso tenham alguma dúvida falem connosco. Estamos disponíveis para ajudar e esclarecer. 

Obrigado

101 Comentários

João H.
João H.Gestor da comunidadeResposta
Gestor da comunidade
May 11, 2023

Boa tarde a todos, 

Por deliberação da ANACOM, a partir de 13 de julho de 2023 não podem existir mais tarifários com dados específicos para apps, atendendo às alterações quanto à neutralidade de internet. Porém, decidimos reforçar os tarifários dos nossos clientes WTF e NOS, passando a ter pacotes de dados mais abundantes, para usarem como quiserem.

@NET no cabo e @dmclm como têm tarifários em fatura e integrado a um serviço NOS em breve são informados via mensagem em fatura das novas condições do respetivo tarifário. Estejam atentos e caso tenham alguma dúvida falem connosco. Estamos disponíveis para ajudar e esclarecer. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Megabyte
May 11, 2023

Boa tarde a todos, 

@NET no cabo e @dmclm como têm tarifários em fatura e integrado a um serviço NOS em breve são informados via mensagem em fatura das novas condições do respetivo tarifário. Estejam atentos e caso tenham alguma dúvida falem connosco. Estamos disponíveis para ajudar e esclarecer. 

Obrigado

Obrigada 

Kilobyte
May 26, 2023

Essa alteração do plafond implica uma nova fidelização?

Megabyte
May 26, 2023

Essa alteração do plafond implica uma nova fidelização?

Pois deve ser ....!

May 31, 2023

Boa noite! Há dois dias recebi a seguinte mensagem:

Por decisao do regulador (ANACOM) vao terminar os dados especificos para apps. Para ti, a WTF vai reforcar os dados do teu tarifario e a partir de 6/jul, pelo mesmo valor, vais ter 50GB dados para usares como quiseres. Mais info wtf.pt/deliberacao-anacom

Sendo o meu tarifário atual de 50Gb + Gb extra para aplicações, vejo que a alteração não irá reforçar em nada o meu pacote base atual. É até bastante injusto, já que tarifários também de promoção tiveram reforço de dados no pacote base bastante considerável, quando eu e quem tem o mesmo tarifário que eu, acabámos por perder e bastante!

Já mandei mensagem privada aqui no fórum há dois dias, mas ainda não tive resposta.

Será isto apenas um mau reajustamento que será corrigido, ou é mesmo decisão final?

Kilobyte
June 1, 2023

Bom Dia ! Eu recebi a mesma mensagem e o que eu deduzo é que fique assim. Todas as condições do tarifários irão se manter, os 10.000 min e 15.000 sms, a NET que era geral, só que o trafego destinado as apps gratuitas tem que desaparer, sendo substituídos pelos 50GB. Assim, se tens 50GB, ficarás com mais 50GB, num total de 100GB. Eu por exemplo, eu tenho 10GB trafego geral, com a promo EDP, fico com 20 e com o reforço de 50GB, ficarei com 70GB. Isto é o que penso, lendo a mensagem que me enviaram.

June 1, 2023

Bom Dia ! Eu recebi a mesma mensagem e o que eu deduzo é que fique assim. Todas as condições do tarifários irão se manter, os 10.000 min e 15.000 sms, a NET que era geral, só que o trafego destinado as apps gratuitas tem que desaparer, sendo substituídos pelos 50GB. Assim, se tens 50GB, ficarás com mais 50GB, num total de 100GB. Eu por exemplo, eu tenho 10GB trafego geral, com a promo EDP, fico com 20 e com o reforço de 50GB, ficarei com 70GB. Isto é o que penso, lendo a mensagem que me enviaram.

Infelizmente tenho quase a certeza que não é o caso. O que diz na mensagem é que os 50Gb vão ser o pacote total, que supostamente reajustaram o pacote base para 50Gb (quando o meu é de 50Gb).

Foi o que aconteceu com as outras pessoas também.

Kilobyte
June 1, 2023

A minha mensagem na factura diz que os dados especificos vão acabar e que irão reforçar o meu tarifário com mais 50Gb. Na minha opinião e pelo que está escrito na factura, aos 10GB+10GB EDP, a partir do dia 3 de Julho, aos 20GB, serão adicionados mais 50GB. Para mim os 50GB de raiz até seriam bons, porque 50GB X 2 da parceria da EDP, dariam 100GB.

Mário P.
Gestor da comunidade
June 2, 2023

Bom dia a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já foi abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos boa organização da informação. 

A partir de 13 de julho de 2023, por deliberação da ANACOM, deixam de existir tarifários com dados específicos para Apps, atendendo à neutralidade de internet. Assim, por isso, decidimos reforçar os tarifários dos nossos clientes, sejam eles WTF ou NOS, passando a ter pacotes de dados mais abastado, para usarem como quiserem.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
June 2, 2023

Bom dia a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já foi abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos boa organização da informação. 

A partir de 13 de julho de 2023, por deliberação da ANACOM, deixam de existir tarifários com dados específicos para Apps, atendendo à neutralidade de internet. Assim, por isso, decidimos reforçar os tarifários dos nossos clientes, sejam eles WTF ou NOS, passando a ter pacotes de dados mais abastado, para usarem como quiserem.

Obrigado

Bom dia,

Isso já tinha percebido. O que não percebi é que, no meu caso, e no de quem tem o mesmo tarifário que eu (50Gb promo), não houve reforço nenhum!! Simplesmente vão tirar os Gb para aplicações sem compensar em nada os Gb base, foi exatamente isso que questionei. Foi o facto de não ter um “pacote de dados mais abastado”. Porque é que não há nenhuma compensação neste tarifário?

Obrigado.