Skip to main content
Header
NET no cabo
Gigabyte
February 28, 2023
Respondido

Neutralidade da Internet de Apps WTF e NOS

Boa tarde.

Já existe alguma informação acerca do que vai acontecer aos WTF em factura incluídos em 4P? Nomeadamente:

• Novos custos;
  • Novos plafonds (Minutos, SMS, Dados, ...);
  • Se vai ser possível retirar/portar o numero do 4P sem penalizações sejam monetárias ou com re-fidelização.

Cumprimentos

Melhor resposta por João H.

Boa tarde a todos, 

Por deliberação da ANACOM, a partir de 13 de julho de 2023 não podem existir mais tarifários com dados específicos para apps, atendendo às alterações quanto à neutralidade de internet. Porém, decidimos reforçar os tarifários dos nossos clientes WTF e NOS, passando a ter pacotes de dados mais abundantes, para usarem como quiserem.

@NET no cabo e @dmclm como têm tarifários em fatura e integrado a um serviço NOS em breve são informados via mensagem em fatura das novas condições do respetivo tarifário. Estejam atentos e caso tenham alguma dúvida falem connosco. Estamos disponíveis para ajudar e esclarecer. 

Obrigado

101 Comentários

Kilobyte
June 6, 2023

Mais um aqui com o tarifário dos 50Gb pelos 12.50€ que viu o seu plafond a ser aumentado com 50Gb inexistentes.

Mais, a minha filha com um tarifário de 100Gb por 20€ (negociado há pouco tempo) também viu o seu plafond ser reforçado com 100Gb inexistentes.

Se nada for alterado, claramente os clientes com tarifários com mais plafond estão a ser prejudicados e como tal seguirá uma queixa no local devido.

Bruno Aleixo
Super User
Super User
June 7, 2023

Mais um aqui com o tarifário dos 50Gb pelos 12.50€ que viu o seu plafond a ser aumentado com 50Gb inexistentes.

Mais, a minha filha com um tarifário de 100Gb por 20€ (negociado há pouco tempo) também viu o seu plafond ser reforçado com 100Gb inexistentes.

Se nada for alterado, claramente os clientes com tarifários com mais plafond estão a ser prejudicados e como tal seguirá uma queixa no local devido.

Se não gosta ou acha que tem tem menos dados está mais beneficiado, altere de tarifário, ninguém o prende… não percebo a questão…

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Kilobyte
June 7, 2023

Se não gosta ou acha que tem tem menos dados está mais beneficiado, altere de tarifário, ninguém o prende… não percebo a questão…

um bem haja 

Eu até ia responder, mas decidi apagar porque a sua resposta explana plenamente a sua forma de ver as coisas. Se não gostar da minha resposta já sabe, mude-se, ninguém o prende.

Um bem-haja também para si.

João H.
Gestor da comunidade
June 7, 2023

Boa noite @White_Spot,

Agradecemos a sua mensagem, 

Para que possamos ajudar a encontrar uma oferta mais de encontro com as suas necessidades envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Megabyte
June 9, 2023

@Mário P. 

@João H. 

Bom dia, poderiam ver o que escrevi no presente tópico e encaminharem para o departamento responsável?

@Bruno Aleixo 

Não percebi a sua resposta, no entanto quando o cliente escolhe um tarifário e o mesmo é alterado devido a normas superiores, a operadora deve de minimizar os possiveis impactos, o que no nosso caso não ocorreu.

O cliente não tem que mudar de tarifário só porque sim, se contratou x tem que receber x. 

João H.
Gestor da comunidade
June 9, 2023

Boa tarde @RúbenSilvaaa,

Agradecemos a sua mensagem, 

Para que possamos ajudar a encontrar uma oferta mais de encontro com as suas necessidades envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Megabyte
June 9, 2023

Boa tarde @João H. 

No entanto eu pretendo que seja verificada esta situação com o departamento responsável.

Pedia-lhe assim, mais uma vez para que o fizesse.

Obrigado!

João H.
Gestor da comunidade
June 9, 2023

Boa tarde @RúbenSilvaaa,

Agradecemos a sua mensagem, ainda assim é-nos impossível ajuda-lo não tendo acesso aos seus dados de cliente.

De forma a podermos ajudar pedimos, por favor, que nos envie uma mensagem como descrito acima.

Obrigado

Megabyte
June 9, 2023

@João H.

Como disse acima, queria os meus dados para efeito de “encontrar uma oferta mais de encontro com as suas necessidades” o que não é o que pretendo.

Ainda assim vou enviar neste momento os meus dados para que possa verificar e realizar o que foi por mim solicitado.

Obrigado.

João H.
Gestor da comunidade
June 10, 2023

Agradecemos o seu testemunho @RúbenSilvaaa,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado