Skip to main content
Header
NET no cabo
Gigabyte
February 28, 2023
Respondido

Neutralidade da Internet de Apps WTF e NOS

Boa tarde.

Já existe alguma informação acerca do que vai acontecer aos WTF em factura incluídos em 4P? Nomeadamente:

• Novos custos;
  • Novos plafonds (Minutos, SMS, Dados, ...);
  • Se vai ser possível retirar/portar o numero do 4P sem penalizações sejam monetárias ou com re-fidelização.

Cumprimentos

Melhor resposta por João H.

Boa tarde a todos, 

Por deliberação da ANACOM, a partir de 13 de julho de 2023 não podem existir mais tarifários com dados específicos para apps, atendendo às alterações quanto à neutralidade de internet. Porém, decidimos reforçar os tarifários dos nossos clientes WTF e NOS, passando a ter pacotes de dados mais abundantes, para usarem como quiserem.

@NET no cabo e @dmclm como têm tarifários em fatura e integrado a um serviço NOS em breve são informados via mensagem em fatura das novas condições do respetivo tarifário. Estejam atentos e caso tenham alguma dúvida falem connosco. Estamos disponíveis para ajudar e esclarecer. 

Obrigado

101 Comentários

Jorge C
Super User
Super User
February 28, 2023

Boa note @NET no cabo.

A informação no site da NOS neste momento pode ser consultada aqui.

Obrigado

Petabyte
March 1, 2023

Boa note @NET no cabo.

Obrigado

Não diz nada sobre valores de fidelização, além de me parecer bastante abusivo essa alteração unilateral dos contratos.

Eu reclamava para reverterem essa alteração, ainda por cima não tem qualquer vantagem adicional.

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
NET no cabo
Gigabyte
March 1, 2023

Boa note @NET no cabo.

Obrigado

Não diz nada sobre valores de fidelização, além de me parecer bastante abusivo essa alteração unilateral dos contratos.

Eu reclamava para reverterem essa alteração, ainda por cima não tem qualquer vantagem adicional.

Eu acho que ainda não mudaram nada. Porque ainda têm tráfego diferenciado para apps.

Não vai dar para reverter porque é uma cena da UE

Quem é do tempo da NETcabo?
Petabyte
March 1, 2023

Boa note @NET no cabo.

Obrigado

Eu acho que ainda não mudaram nada. Porque ainda têm tráfego diferenciado para apps.

Incluir os 2 contratos num só? Isso concerteza não é uma cena da UE. Quanto à neutralidade da NET já era tempo.

Por enquanto ainda estão a anunciar tráfego separado para algumas APPs o que pelas regras da internet neutra é claramente ilegal.

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
NET no cabo
Gigabyte
March 1, 2023

Boa note @NET no cabo.

Obrigado

Incluir os 2 contratos num só? Isso concerteza não é uma cena da UE. Quanto à neutralidade da NET já era tempo.

Por enquanto ainda estão a anunciar tráfego separado para algumas APPs o que pelas regras da internet neutra é claramente ilegal.

Incluir os 2 contratos num só? - Acho que estamos a falar de coisas diferentes :/

Eu acho que ainda não fizeram nada porque na página partilhada pelo @Jorge C ainda aparece tráfego diferenciado para apps especificas pelo que me parece que ainda é a versão antiga dos tarifários e não a versão “UE”

Mário P.
Gestor da comunidade
March 1, 2023

Boa tarde @NET no cabo

Agradecemos a sua mensagem. 
De momento, não temos novidades, pelo que endereçámos a sua questão. Assim que tenhamos mais informação, partilharemos. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
NET no cabo
Gigabyte
March 1, 2023

Boa tarde @NET no cabo

Agradecemos a sua mensagem. 
De momento, não temos novidades, pelo que endereçámos a sua questão. Assim que tenhamos mais informação, partilharemos. 

Obrigado

Para futura referencia, parece que a MOCHE já mudou alguma coisa na sua oferta comercial: https://www.moche.pt/tarifarios/fatura

Mário P.
Gestor da comunidade
March 1, 2023

Agradecemos a partilha, @NET no cabo
Assim que tenhamos novidades partilharemos, aqui, convosco. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
NET no cabo
Gigabyte
March 8, 2023

Boas meus caros. Há novidades sobre este assunto?

Cumprimentos

Mário P.
Gestor da comunidade
March 8, 2023

Boa tarde @NET no cabo
Não, de momento, ainda não temos novidades. Assim que tenhamos partilharemos, para responder à sua questão. 
Lamentamos a demora. 
Obrigado