Pergunta

Internet APPs NOS


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Boa tarde,

Tenho um pacote com 3 GB de internet geral e 23 GB de Internet apps NOS. Ao utilizar a aplicação da NOS TV ontem durante uma viagem de autocarro os dados foram descontados da internet geral. 

A APP da NOS TV não está incluída nesses 23 GB? E se não está então que APPs é que estão? 

Verifiquei ontem também que não tenho disponíveis todos os canais que tenho na televisão (TV Cine por exemplo) é normal?

Cumprimentos


45 Comentários

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Bem-vindo ao Fórum NOS @Erro 404

Agradecemos a partilha. No entanto, sugerimos que consulte a Área de Cliente NOS ou a App NOS para melhor compreender o seu tarifário. Isto é, consegue verificar que tráfego é que está associado às apps NOS, ao tráfego geral e ao Roaming. 

Obrigado 

Bem-vindo ao Fórum NOS @Erro 404

Agradecemos a partilha. No entanto, sugerimos que consulte a Área de Cliente NOS ou a App NOS para melhor compreender o seu tarifário. Isto é, consegue verificar que tráfego é que está associado às apps NOS, ao tráfego geral e ao Roaming. 

Obrigado 

Lamento imenso mas quando o meu ultimo comentario foi publicado, já tinha dedicado dois dias a pesquisa acreca de todos os serviços diferentes que a NOS oferece, não só, como tambem taxs e dispositivos (RouterAPBox etc.) associados aos mesmos.

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Olá @Erro 404
Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. 
Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Olá @Erro 404
Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. 
Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Só uma por acaso em relação á destribuição do plafond de internet móvel, quando o serviço que uso agora mesmo foi Concluido, numa das lojas Nos, fiz um pedido para alterar as taxas entre cada telemóvel Dos quais tenho 3 (Incluidos no mesmo serviço), a operadora levou-me por cada um dos processos nas alterações (Consuante fazia as alterações) em relação a destribuição, o que me deixou aliviado, aliás até me foi sugerido usar um 2º Cartão (de dados móvies). Bónus, no início do mês assim que a destribuição dos dados móveis foram feitas, ativei o 2º cartão e começei a testar os dados móveis, notei que:

  • A alteração da destribuição do plafond de internet móvel pela operadora, não foi Concluida.
  • A Taxa de dados móveis do 2º Cartão (de dados móvies), gastava dados da mesma taxa do meu cartão principal, Durante o meu teste, fui Desativando e activando cada um dos cartões Separadamente (Para Eliminar margems de erros).

Há cerca de 3 dias atrás decidi em alterar a destribuição do plafond de internet móvel manualmente, atravez dos seguintes (Sytes e/ou Apps):

  • cliente.nos.pt
  • webselfcare.nos.pt
  • NOS app

Até a publicação de este comentario, ainda não consegui de forma alguma alterar a destribuição do plafond de internet móvel Com sucesso, só para dar um exemplo Utilizando a (NOS app) de o que aconteçe cada vez que o tento fazer.

 

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Os novos contratos já possibilitam a distribuição de dados móveis. 

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Olá @Erro 404

Os tarifários da nova oferta não permitem fazer a distribuição de plafond de dados.

Contudo, para conseguirmos perceber melhor o que se passa, pedimos que nos diga qual o tarifário que tem nos seus telemóveis. Pode consultar esta informação através da Área de Cliente. 
Obrigado

Boa noite. 

Agradecia esclarecimento sobre o seguinte:

Uso a app Nos TV no telemóvel para assistir a alguns programas, fora de casa, usando dados móveis.

O consumo é retirado dos meus 4 GB mensais e não dos 23 GB da Internet app nos.

Aguardo apoio. 

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Olá @sandra rosa,

Lamentamos a demora na resposta.

Os clientes com pacotes NOS 4, NOS 5 ou NOS INDIE têm 25GB de tráfego grátis por mês e por cartão de telemóvel para usar nas apps NOS TV e NOS Kids.

O seu número faz parte do pacote?

Obrigada

-Qual a razão de frequentemente gastar os dados móveis, quando utilizo a app nostv, em vez do plafond disponível?

-Porque é que depois de ter esgotado os dados móveis, me é tirado o acesso à app nostv, mesmo tendo dados referentes à mesma, disponíveis?

-última questão e que acabei de verificar. Consumi 2.1Gb (dos 2.2 Gb disponíveis) de dados referentes a ROAMING para apps nos, e não saio de Portugal há anos.

Há resposta para estas questões?

 

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Olá @PatV

Tem verificado os consumos em questão através da sua área de cliente? 

Obrigada 

@Ana P. 

Sim, por isso verifiquei a situação.

Ontem ao consultar os consumos, verifiquei a situação dos dados roaming para apps nos, que foram quase totalmente consumids sem os ter activado ou saído de Portugal.

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Olá @PatV

Agradecemos o seu feedback. 

Vamos ajudar!
Envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Boa tarde. Tenho a mesma questão e depois de ver todos os comentários continua sem resposta. A NOS TV é uma App e supostamente deveria gastar do plafond destinado ás apps mas o que acontece é que vai gastar ao plafond geral. Afinal para que me serve os 23 Gb de net que me são supostamente dados para usar? Obrigada 

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Boa tarde @Karanini Ferreira,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, se está a realizar um acesso em território nacional.

Obrigado

Boa tarde Vejo que o consumo de dados móveis das APP NOS fora do consumo dedicado já é algo habitual Não me recordo de ter tido problemas no passado mas agora que estou de férias e a utilizar a NOS TV mais frequentemente, percebo que afinal tenho o mesmo problema nos dois telemóveis da conta. O meu telemóvel dá uma contagem de 1,5GB de consumo este mês porém só consumi dados gerais, não os dedicados. Se o problema é a configuração da APN, onde se encontram os dados para uma configuração adequada? Obrigado 

 

 

 

 

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Boa tarde, a contagem do telemóvel é geral e total, ou seja não descrimina nada. O consumo das App da NOS, tal como a NOSTV, tem um contador dedicado na App NOS cliente, tal como do consumo geral de dados móveis, fora das App NOS.

Correcto @atcrs É precisamente esse o problema, a contagem do telemóvel diz que o consumo de dados da NOS TV foi até às data, no presente mês, de 1,5GB e esse consumo não está descontado no contador dedicado da app, o consumo em APP's NOS é zero.

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Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @BrunoSF. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde No seguimento das dúvidas que levantei relativamente ao consumo da app NOS TV, quero apenas actualizar o estado da situação Assim, e findo o mês, verifiquei que o consumo da app ultrapassou largamente o limite de dados “geral” (e eu nunca fiquei sem dados), ou seja, o consumo foi correctamente identificado como app NOS, não tendo porém sido actualizado no respectivo contador. Noto igualmente, e como já referido (@PatV), que o consumo de internet é o mesmo que o consumo de internet em roaming EU, ainda que não tenha igualmente saído do país Obrigado.

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Boa noite @BrunoSF

A dificuldade quanto ao consumo de trafego de dados móveis na utilização da App NOS TV mantém-se em análise, pelo que pedimos que aguarde. 

Qualquer questão adicional, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigado

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