Header

Internet APPs NOS


Reputação 1

Boa tarde,

Tenho um pacote com 3 GB de internet geral e 23 GB de Internet apps NOS. Ao utilizar a aplicação da NOS TV ontem durante uma viagem de autocarro os dados foram descontados da internet geral. 

A APP da NOS TV não está incluída nesses 23 GB? E se não está então que APPs é que estão? 

Verifiquei ontem também que não tenho disponíveis todos os canais que tenho na televisão (TV Cine por exemplo) é normal?

Cumprimentos


51 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @djmaia84,

Agradecemos a sua mensagem e sugestão.

O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar.
Iremos endereçar este tema internamente para que seja alvo da melhor apreciação.

Partilhe connosco caso surja algum outro tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

nao entendo pk  os dados de app nos é  diferente  pra quem usa a app nos tv , pk 21,4 gb  é pouco , deviam acabar isso e por juntamente ao trafego de 40 gb como eu tenho  ou seja nao separado. ja tive noutra operadora e nao era assim,

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Teresa_Jorge,

Agradecemos o seu testemunho.

Confirme-nos, por favor, qual o tarifário que tem contratado, e se tem a versão mais recente da App NOS TV instalada.

Obrigado

Crachá

Estou a aceder de telemovel.samsung A32

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Teresa_Jorge,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, através de que equipamento está a aceder à App NOS TV.

Obrigado 

Crachá

Boa tarde,

Nao consigo compreender , tal como tantos outros que aqui constam os seus comentários,  porque o plafond de dados para Apps NOS nao é descontado mas sim.sempre e só apenas do plagond de dados móveis  

Tenho serviço UMA com 23 gigas para appsnos e se acedo à NOSTV só me sao descontados ps gigas dos dados móveis do telefone. 

 Obrigado por algum esclarecimento que de facto esclareça. 

Teresa

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @BrunoSF

A dificuldade quanto ao consumo de trafego de dados móveis na utilização da App NOS TV mantém-se em análise, pelo que pedimos que aguarde. 

Qualquer questão adicional, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigado

Boa tarde No seguimento das dúvidas que levantei relativamente ao consumo da app NOS TV, quero apenas actualizar o estado da situação Assim, e findo o mês, verifiquei que o consumo da app ultrapassou largamente o limite de dados “geral” (e eu nunca fiquei sem dados), ou seja, o consumo foi correctamente identificado como app NOS, não tendo porém sido actualizado no respectivo contador. Noto igualmente, e como já referido (@PatV), que o consumo de internet é o mesmo que o consumo de internet em roaming EU, ainda que não tenha igualmente saído do país Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @BrunoSF. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Correcto @atcrs É precisamente esse o problema, a contagem do telemóvel diz que o consumo de dados da NOS TV foi até às data, no presente mês, de 1,5GB e esse consumo não está descontado no contador dedicado da app, o consumo em APP's NOS é zero.

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde, a contagem do telemóvel é geral e total, ou seja não descrimina nada. O consumo das App da NOS, tal como a NOSTV, tem um contador dedicado na App NOS cliente, tal como do consumo geral de dados móveis, fora das App NOS.

Boa tarde Vejo que o consumo de dados móveis das APP NOS fora do consumo dedicado já é algo habitual Não me recordo de ter tido problemas no passado mas agora que estou de férias e a utilizar a NOS TV mais frequentemente, percebo que afinal tenho o mesmo problema nos dois telemóveis da conta. O meu telemóvel dá uma contagem de 1,5GB de consumo este mês porém só consumi dados gerais, não os dedicados. Se o problema é a configuração da APN, onde se encontram os dados para uma configuração adequada? Obrigado 

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Karanini Ferreira,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, se está a realizar um acesso em território nacional.

Obrigado

Boa tarde. Tenho a mesma questão e depois de ver todos os comentários continua sem resposta. A NOS TV é uma App e supostamente deveria gastar do plafond destinado ás apps mas o que acontece é que vai gastar ao plafond geral. Afinal para que me serve os 23 Gb de net que me são supostamente dados para usar? Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @PatV

Agradecemos o seu feedback. 

Vamos ajudar!
Envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

@Ana P. 

Sim, por isso verifiquei a situação.

Ontem ao consultar os consumos, verifiquei a situação dos dados roaming para apps nos, que foram quase totalmente consumids sem os ter activado ou saído de Portugal.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @PatV

Tem verificado os consumos em questão através da sua área de cliente? 

Obrigada 

-Qual a razão de frequentemente gastar os dados móveis, quando utilizo a app nostv, em vez do plafond disponível?

-Porque é que depois de ter esgotado os dados móveis, me é tirado o acesso à app nostv, mesmo tendo dados referentes à mesma, disponíveis?

-última questão e que acabei de verificar. Consumi 2.1Gb (dos 2.2 Gb disponíveis) de dados referentes a ROAMING para apps nos, e não saio de Portugal há anos.

Há resposta para estas questões?

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @sandra rosa,

Lamentamos a demora na resposta.

Os clientes com pacotes NOS 4, NOS 5 ou NOS INDIE têm 25GB de tráfego grátis por mês e por cartão de telemóvel para usar nas apps NOS TV e NOS Kids.

O seu número faz parte do pacote?

Obrigada

Boa noite. 

Agradecia esclarecimento sobre o seguinte:

Uso a app Nos TV no telemóvel para assistir a alguns programas, fora de casa, usando dados móveis.

O consumo é retirado dos meus 4 GB mensais e não dos 23 GB da Internet app nos.

Aguardo apoio. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Erro 404

Os tarifários da nova oferta não permitem fazer a distribuição de plafond de dados.

Contudo, para conseguirmos perceber melhor o que se passa, pedimos que nos diga qual o tarifário que tem nos seus telemóveis. Pode consultar esta informação através da Área de Cliente. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Os novos contratos já possibilitam a distribuição de dados móveis. 

Olá @Erro 404
Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. 
Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Só uma por acaso em relação á destribuição do plafond de internet móvel, quando o serviço que uso agora mesmo foi Concluido, numa das lojas Nos, fiz um pedido para alterar as taxas entre cada telemóvel Dos quais tenho 3 (Incluidos no mesmo serviço), a operadora levou-me por cada um dos processos nas alterações (Consuante fazia as alterações) em relação a destribuição, o que me deixou aliviado, aliás até me foi sugerido usar um 2º Cartão (de dados móvies). Bónus, no início do mês assim que a destribuição dos dados móveis foram feitas, ativei o 2º cartão e começei a testar os dados móveis, notei que:

  • A alteração da destribuição do plafond de internet móvel pela operadora, não foi Concluida.
  • A Taxa de dados móveis do 2º Cartão (de dados móvies), gastava dados da mesma taxa do meu cartão principal, Durante o meu teste, fui Desativando e activando cada um dos cartões Separadamente (Para Eliminar margems de erros).

Há cerca de 3 dias atrás decidi em alterar a destribuição do plafond de internet móvel manualmente, atravez dos seguintes (Sytes e/ou Apps):

  • cliente.nos.pt
  • webselfcare.nos.pt
  • NOS app

Até a publicação de este comentario, ainda não consegui de forma alguma alterar a destribuição do plafond de internet móvel Com sucesso, só para dar um exemplo Utilizando a (NOS app) de o que aconteçe cada vez que o tento fazer.

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Erro 404
Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. 
Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Bem-vindo ao Fórum NOS @Erro 404

Agradecemos a partilha. No entanto, sugerimos que consulte a Área de Cliente NOS ou a App NOS para melhor compreender o seu tarifário. Isto é, consegue verificar que tráfego é que está associado às apps NOS, ao tráfego geral e ao Roaming. 

Obrigado 

Lamento imenso mas quando o meu ultimo comentario foi publicado, já tinha dedicado dois dias a pesquisa acreca de todos os serviços diferentes que a NOS oferece, não só, como tambem taxs e dispositivos (RouterAPBox etc.) associados aos mesmos.

Comentário