Pergunta

Internet APPs NOS


Reputação 1

Boa tarde,

Tenho um pacote com 3 GB de internet geral e 23 GB de Internet apps NOS. Ao utilizar a aplicação da NOS TV ontem durante uma viagem de autocarro os dados foram descontados da internet geral. 

A APP da NOS TV não está incluída nesses 23 GB? E se não está então que APPs é que estão? 

Verifiquei ontem também que não tenho disponíveis todos os canais que tenho na televisão (TV Cine por exemplo) é normal?

Cumprimentos


49 Comentários

Boas. Tenho a mesma questão e depois de ver todos os comentários continua sem resposta. A NOS TV é uma App e supostamente deveria gastar do plafond destinado ás apps mas o que acontece é que vai gastar ao plafond geral. Afinal para que me serve os 23 Gb de net que me são supostamente dados para usar?

Depois de ler os comentários, creio que ainda não foi respondida a questão sobre como se usam esses Gb em Apps NOS, nem a que Apps se aplicam.

Pedem sempre dados para responder em privado, quando seria mais útil esclarecer neste tópico para que a informação seja acessível a todos. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Paulo J Martins.

Neste momento esse plafond é utilizado nas Apps NOS TV e NOS Kids. Para o utilizar, só precisa de aceder a uma destas apps através do telemóvel onde tem inserido o cartão com o plafond. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @lcherando e @Guimas

@lcherando, a utilização da app NOS apenas é descontada do plafond destinado às apps se aceder através dos dados móveis.

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada

Boas 

  1. Alguém me sabe explicar porque é que ao ver o BTV na app NosTv utilizando os dados moveis me descontam a internet a na internet geral tendo eu 23 GB de internet APPS Nos disponiveis? 
  1. Como me explicam ter gasto 1,3 GB dos 4.0 Gb da internet Roaming UE se me encontro em Portugal e não ter feito nenhuma chamada para o estrangeiro e o mais engraçado é que antes de ver hoje o PAOK X Benfica na Nostv utilizando os dados moveis não tinha gasto nada da internet Roaming UE

Bom dia, a Internet apps NOS é para ser utilizada com os dados móveis ligados? 

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia, a Internet apps NOS é para ser utilizada com os dados móveis ligados? 


sim, se nao tiver wifi

Mas só através dos dados móveis é que desconta no plafon de Internet apps NOS? 

Boa tarde Vejo que o consumo de dados móveis das APP NOS fora do consumo dedicado já é algo habitual Não me recordo de ter tido problemas no passado mas agora que estou de férias e a utilizar a NOS TV mais frequentemente, percebo que afinal tenho o mesmo problema nos dois telemóveis da conta. O meu telemóvel dá uma contagem de 1,5GB de consumo este mês porém só consumi dados gerais, não os dedicados. Se o problema é a configuração da APN, onde se encontram os dados para uma configuração adequada? Obrigado 

 

 

 

 

Reputação 6
Crachá +1

Boa tarde, a contagem do telemóvel é geral e total, ou seja não descrimina nada. O consumo das App da NOS, tal como a NOSTV, tem um contador dedicado na App NOS cliente, tal como do consumo geral de dados móveis, fora das App NOS.

Correcto @atcrs É precisamente esse o problema, a contagem do telemóvel diz que o consumo de dados da NOS TV foi até às data, no presente mês, de 1,5GB e esse consumo não está descontado no contador dedicado da app, o consumo em APP's NOS é zero.

Reputação 7
Crachá +3

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @BrunoSF. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Olá @Erro 404
Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. 
Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Só uma por acaso em relação á destribuição do plafond de internet móvel, quando o serviço que uso agora mesmo foi Concluido, numa das lojas Nos, fiz um pedido para alterar as taxas entre cada telemóvel Dos quais tenho 3 (Incluidos no mesmo serviço), a operadora levou-me por cada um dos processos nas alterações (Consuante fazia as alterações) em relação a destribuição, o que me deixou aliviado, aliás até me foi sugerido usar um 2º Cartão (de dados móvies). Bónus, no início do mês assim que a destribuição dos dados móveis foram feitas, ativei o 2º cartão e começei a testar os dados móveis, notei que:

  • A alteração da destribuição do plafond de internet móvel pela operadora, não foi Concluida.
  • A Taxa de dados móveis do 2º Cartão (de dados móvies), gastava dados da mesma taxa do meu cartão principal, Durante o meu teste, fui Desativando e activando cada um dos cartões Separadamente (Para Eliminar margems de erros).

Há cerca de 3 dias atrás decidi em alterar a destribuição do plafond de internet móvel manualmente, atravez dos seguintes (Sytes e/ou Apps):

  • cliente.nos.pt
  • webselfcare.nos.pt
  • NOS app

Até a publicação de este comentario, ainda não consegui de forma alguma alterar a destribuição do plafond de internet móvel Com sucesso, só para dar um exemplo Utilizando a (NOS app) de o que aconteçe cada vez que o tento fazer.

 

Olá@lcherando e@Guimas

@lcherando, a utilização da app NOS apenas é descontada do plafond destinado às apps se aceder através dos dados móveis.

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada

Obrigado Ana P. 

Estou a aceder de telemovel.samsung A32

Reputação 7
Crachá +5

Os novos contratos já possibilitam a distribuição de dados móveis. 

Reputação 7
Crachá +3

Boa noite @Teresa_Jorge,

Agradecemos o seu testemunho.

Confirme-nos, por favor, qual o tarifário que tem contratado, e se tem a versão mais recente da App NOS TV instalada.

Obrigado

Boa noite. 

Agradecia esclarecimento sobre o seguinte:

Uso a app Nos TV no telemóvel para assistir a alguns programas, fora de casa, usando dados móveis.

O consumo é retirado dos meus 4 GB mensais e não dos 23 GB da Internet app nos.

Aguardo apoio. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @José Carlos Miguel:slight_smile:

O tráfego gratuito para a App NOS TV é apenas atribuído ao cartão de telemóvel. 

Sugerimos que consulte toda a informação aqui.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @luis_ abreu

Os clientes com pacotes NOS 4 ou NOS INDIE têm 25GB de tráfego grátis por mês e por cartão de telemóvel para usar nas apps NOS TV e NOS Kids. 

Caso preencha os requisitos, pedimos que nos envie, por mensagem privada, o número de cliente ou número de contribuinte, para analisarmos a situação. 

Muito obrigado.

Número de cliente: xxxxx

NIF: xxxxxx

Reputação 7
Crachá +6

​​​​​​Muito obrigado pelos dados @luis_ abreu

Para o ajudarmos a proteger os seus dados editámos o seu comentário. Pedimos que não os partilhe publicamente. 
 

Relativamente ao uso do tráfego geral ao invés de utilizar os 25GB, encaminhámos este assunto para que seja verificado consigo. 

Assim, pedimos que aguarde o nosso contacto, por favor. 

Muito obrigado.  

Boa tarde. Tenho a mesma questão e depois de ver todos os comentários continua sem resposta. A NOS TV é uma App e supostamente deveria gastar do plafond destinado ás apps mas o que acontece é que vai gastar ao plafond geral. Afinal para que me serve os 23 Gb de net que me são supostamente dados para usar? Obrigada 

Reputação 7
Crachá +3

Boa tarde @Karanini Ferreira,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, se está a realizar um acesso em território nacional.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Erro 404

Os tarifários da nova oferta não permitem fazer a distribuição de plafond de dados.

Contudo, para conseguirmos perceber melhor o que se passa, pedimos que nos diga qual o tarifário que tem nos seus telemóveis. Pode consultar esta informação através da Área de Cliente. 
Obrigado

Comentário