Skip to main content
Header

Internet APPs NOS

Mostre a primeira mensagem

89 Comentários

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 27 de maio de 2020

Boa noite,

No seguimento da questão suscitada - qual a utilização dos 23,1 GB de internet apps NOS, qual o significado de “configuraçao de APN no seu equipamento”?

Como posso utilizar este serviço? Posso utilizar o mesmo numa Smart TV ou apenas serve para ver  a NOS TV no meu smartphone Alcatel S

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12240 comentários
  • 27 de maio de 2020

Apenas no telemovel porque é aí q tem o cartão.

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 28 de maio de 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Lneto.

O @Guimas já respondeu à sua pergunta. :grinning:

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 29 de maio de 2020

Obrigado pela Guimas pela resposta.

E se a TV tiver  este sistema:

Smart TV & Domótica

• Smart TVSim
  • Sistema Operativo Android

não consigo que ela comunique com o meu SmartPhone e permita a visualização?

Boa noite,

Tenho o pacote NOS 4, além dos dados móveis, também tenho cartão Kanguru com net. Acontece que ao utilizar a NOSTV, descontam tudo nas redes que disse. Hoje dia 18, só tenho utilizado 279MB na rede de utilização de APPs NOS! 

Podem explicar ou resolver?

Obrigado .

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29844 comentários
  • 18 de agosto de 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @José Carlos Miguel

Queremos ajudar. 
Deste modo, para o podermos fazer e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos detalhe a sua dificuldade? É descontado trafégo da banda larga móvel? 

Obrigado

Boa tarde,

Sim, há dois meses que tenho de carregar com 5 € para poder acabar o mês! E dos 23GB para APPs apenas tenho cerca de 300MB. Algo se passa!

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29844 comentários
  • 20 de agosto de 2020

Olá @José Carlos Miguel:slight_smile:

O tráfego gratuito para a App NOS TV é apenas atribuído ao cartão de telemóvel. 

Sugerimos que consulte toda a informação aqui.

Obrigado

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 15 de setembro de 2020

Boas 

1. Alguém me sabe explicar porque é que ao ver o BTV na app NosTv utilizando os dados moveis me descontam a internet a na internet geral tendo eu 23 GB de internet APPS Nos disponiveis? 
  1. Como me explicam ter gasto 1,3 GB dos 4.0 Gb da internet Roaming UE se me encontro em Portugal e não ter feito nenhuma chamada para o estrangeiro e o mais engraçado é que antes de ver hoje o PAOK X Benfica na Nostv utilizando os dados moveis não tinha gasto nada da internet Roaming UE

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29844 comentários
  • 16 de setembro de 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @Paulobma68:slight_smile:
Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 

Ficamos a aguardar a sua mensagem.
Obrigado 

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 17 de setembro de 2020

Devido a vários fatores incuindo termos de este forum, e falta de experiencia cos servicos da nos, vou ter que ter muita etenção com o que escrevo.

mas pelo que percebo.

Os (Dados Móveis) destribuidos pelos Telemóveis e cartões correspondentes Individualmente (Cada Dispositivo tendo uma taixa individual), São dedicados para uso geral.

No entanto, Os “Dados” (Internet apps NOS) São destribuidos por todos (Todos os dispositivos departindo de uma taxa partilhada), Que neste caso só são utilizados, para aplicações especificamente da Nos.

Aplicações (NOS):

• Nos App
  • Nos TV
  • Nos Kids

Aliás Aconselho para que steja interessado, a fazer uma ”Pequena” pesquisa para encontrar as apps au qual isto se aplica.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29844 comentários
  • 17 de setembro de 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @Erro 404

Agradecemos a partilha. No entanto, sugerimos que consulte a Área de Cliente NOS ou a App NOS para melhor compreender o seu tarifário. Isto é, consegue verificar que tráfego é que está associado às apps NOS, ao tráfego geral e ao Roaming. 

Obrigado 

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 17 de setembro de 2020
Mário P. escreveu:

Bem-vindo ao Fórum NOS @Erro 404

Agradecemos a partilha. No entanto, sugerimos que consulte a Área de Cliente NOS ou a App NOS para melhor compreender o seu tarifário. Isto é, consegue verificar que tráfego é que está associado às apps NOS, ao tráfego geral e ao Roaming. 

Obrigado 

Lamento imenso mas quando o meu ultimo comentario foi publicado, já tinha dedicado dois dias a pesquisa acreca de todos os serviços diferentes que a NOS oferece, não só, como tambem taxs e dispositivos (RouterAPBox etc.) associados aos mesmos.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29844 comentários
  • 17 de setembro de 2020

Olá @Erro 404
Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. 
Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 17 de setembro de 2020
Mário P. escreveu:

Olá @Erro 404
Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. 
Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Só uma por acaso em relação á destribuição do plafond de internet móvel, quando o serviço que uso agora mesmo foi Concluido, numa das lojas Nos, fiz um pedido para alterar as taxas entre cada telemóvel Dos quais tenho 3 (Incluidos no mesmo serviço), a operadora levou-me por cada um dos processos nas alterações (Consuante fazia as alterações) em relação a destribuição, o que me deixou aliviado, aliás até me foi sugerido usar um 2º Cartão (de dados móvies). Bónus, no início do mês assim que a destribuição dos dados móveis foram feitas, ativei o 2º cartão e começei a testar os dados móveis, notei que:

• A alteração da destribuição do plafond de internet móvel pela operadora, não foi Concluida.
  • A Taxa de dados móveis do 2º Cartão (de dados móvies), gastava dados da mesma taxa do meu cartão principal, Durante o meu teste, fui Desativando e activando cada um dos cartões Separadamente (Para Eliminar margems de erros).

Há cerca de 3 dias atrás decidi em alterar a destribuição do plafond de internet móvel manualmente, atravez dos seguintes (Sytes e/ou Apps):

• cliente.nos.pt
  • webselfcare.nos.pt
  • NOS app

Até a publicação de este comentario, ainda não consegui de forma alguma alterar a destribuição do plafond de internet móvel Com sucesso, só para dar um exemplo Utilizando a (NOS app) de o que aconteçe cada vez que o tento fazer.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21941 comentários
  • 17 de setembro de 2020

Os novos contratos já possibilitam a distribuição de dados móveis. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29844 comentários
  • 18 de setembro de 2020

Olá @Erro 404

Os tarifários da nova oferta não permitem fazer a distribuição de plafond de dados.

Contudo, para conseguirmos perceber melhor o que se passa, pedimos que nos diga qual o tarifário que tem nos seus telemóveis. Pode consultar esta informação através da Área de Cliente. 
Obrigado

• Kilobyte
  • 6 comentários
  • 1 de março de 2021

Boa noite. 

Agradecia esclarecimento sobre o seguinte:

Uso a app Nos TV no telemóvel para assistir a alguns programas, fora de casa, usando dados móveis.

O consumo é retirado dos meus 4 GB mensais e não dos 23 GB da Internet app nos.

Aguardo apoio. 

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 4 de março de 2021

Olá @sandra rosa,

Lamentamos a demora na resposta.

Os clientes com pacotes NOS 4, NOS 5 ou NOS INDIE têm 25GB de tráfego grátis por mês e por cartão de telemóvel para usar nas apps NOS TV e NOS Kids.

O seu número faz parte do pacote?

Obrigada

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 21 de julho de 2021

Gostaria de saber no que consiste o plafond de internet de apps nos?

Diogo N.
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1512 comentários
  • 21 de julho de 2021

É o tráfego gerado nas aplicações da NOS.

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 21 de julho de 2021
Diogo N. escreveu:

É o tráfego gerado nas aplicações da NOS.

E quais é que sao as aplicações da NOS?

Diogo N.
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1512 comentários
  • 21 de julho de 2021
RUBEN BAROSO escreveu:

E quais é que sao as aplicações da NOS?

Bastava ter clicado na palavra "aplicações". São as apps NOS, NOS TV, NOS Kids, Cinemas NOS... Penso que seja isto.

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 13 de agosto de 2021

-Qual a razão de frequentemente gastar os dados móveis, quando utilizo a app nostv, em vez do plafond disponível?

-Porque é que depois de ter esgotado os dados móveis, me é tirado o acesso à app nostv, mesmo tendo dados referentes à mesma, disponíveis?

-última questão e que acabei de verificar. Consumi 2.1Gb (dos 2.2 Gb disponíveis) de dados referentes a ROAMING para apps nos, e não saio de Portugal há anos.

Há resposta para estas questões?

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 13 de agosto de 2021

Olá @PatV

Tem verificado os consumos em questão através da sua área de cliente? 

Obrigada 

Comentário