Skip to main content
Header
Kilobyte
September 4, 2026
Pergunta

Cobertura de rede móvel muito fraca na Banática/Monte da Caparica/Almada

• September 4, 2026
  • 1 comentário
  • 10 visualizações

Boa tarde,

Sou cliente NOS e resido há cerca de 2 anos na zona da Banática, Monte da Caparica. Desde que aqui vivo, a cobertura da rede móvel NOS é muito fraca e, em algumas zonas da habitação, praticamente inexistente.

Já contactei várias vezes o apoio ao cliente sobre esta situação. Em diferentes contactos disseram-me que iriam deixar uma nota/registo na minha conta relativamente ao problema. No entanto, na última chamada perguntei especificamente ao operador se esses registos existiam e foi-me dito que não constava qualquer nota sobre esta situação.

Noutro contacto foi-me sugerido ativar as chamadas por Wi-Fi. Expliquei que não tenho cobertura Wi-Fi em toda a casa e foi-me então sugerido adquirir um extensor Wi-Fi da NOS.

No entanto, o problema que estou a reportar é de cobertura da rede móvel NOS, não de cobertura Wi-Fi. Utilizar Wi-Fi Calling e adquirir equipamento para aumentar o Wi-Fi pode contornar o problema, mas não resolve a falta de cobertura móvel.

Gostaria, por isso, que a NOS esclarecesse:

1. Existe algum problema de cobertura móvel identificado na zona da Banática / Monte da Caparica?
  2. É possível abrir uma ocorrência técnica para análise da cobertura nesta zona e facultar-me o respetivo número?
  3. Existe alguma melhoria/intervenção de rede prevista para esta localização?
  4. Se a solução indicada pela NOS é utilizar Wi-Fi Calling, significa isso que a cobertura móvel existente nesta localização não é suficiente para assegurar chamadas normalmente?
  5. Porque motivo, após vários contactos em que me disseram que o problema ficaria registado, não existe aparentemente qualquer registo dessas participações?

Não pretendo apenas que seja adicionada mais uma nota à conta. Pretendo que o problema seja analisado pela equipa responsável pela rede móvel e obter uma resposta concreta sobre a situação e possível resolução.

Obrigado.

1 Comentário

Guimas
Super User
Super User
September 4, 2026

As queixas estão registadas em outro local. 

Só provavelmente com colocação de novas antenas é que melhorará e isso pode demorar imenso tempo.