Skip to main content
Header
Kilobyte
September 21, 2026

apoio internacional

• September 21, 2026
  • 6 comentários
  • 32 visualizações

Estou passando uma temporada no Brasil !

Antes de vir, fiz o encerramento dos meus serviços net fixa com a NOS que já duravam 9 anos , e troquei meu plano de telemóvel para pre pago , mudei para uma recarga de 10€ , somente para fazer ou receber algumas chamadas estando no Brasil , fiz essa mudança recebendo orientação de um colaborador!

porem chegando no Brasil , não consigo fazer nem receber chamadas , não consigo ligar para nós , não existe nenhum email de suporte, não consigo entrar em contato com apoio ! Oque fazer ?

se eu usar meu número brasileiro, uma chamada internacional seria muito caro ! Alguém pode ajudar nessa situação!

6 Comentários

Rafaela F.
Gestor da comunidade
September 22, 2026

Bom dia, ​@Caio mendes de campos. Bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar.

Pelo que compreendemos, o seu número atual tem um tarifário pré-pago ativo. Deste modo, para poder usufruir do roaming no Brasil é necessário ter saldo disponível, apenas SMS recebidos são grátis. Pode fazer carregamentos através da página online NOS.

Garanta, também, que o seu equipamento se liga às redes disponíveis: Claro Brazil e Vivo.

Partilhe connosco se tiver alguma outra questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Kilobyte
September 22, 2026

Eis a questão , antes de viajar em fiz uma recarga de 10€, para deixar saldo e mando os números meu e da minha esposa ativos ! Porém chegando aki , aconteceu Oque expliquei acima , e não consigo consultar saldos ou verificar outras opções de pre pago ! Neste momento só consigo utilizar meu número do Brasil que é da vivo ! Se tivessem um email para atendimento, ou me ligassem para meu número da vivo a fim de resolver esta situação!

Kilobyte
September 22, 2026

Esta é a mensagem que aparece quando vou consultar meu saldo 

João H.
Gestor da comunidade
September 22, 2026

Boa tarde ​@Caio mendes de campos,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que remova e volte a associar os serviços à sua conta my NOS, como descrito nos nossos artigos:

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
September 22, 2026

Eu segui Oque me foi indicado, e deu certo

Associe os sérvicos a minha conta e fiz uma recarga! E já faço e recebo ligações !

porém tenho outra questão , a alguma outra maneira de falar com  NÓS sobre faturas sem ser pelo 16990 , se eu ligar daqui o custo é 2,99€ min 

ficaria muito caro uma chamada direta 

João H.
Gestor da comunidade
September 22, 2026

Boa tarde ​@Caio mendes de campos,

Partilhe connosco aqui, no Fórum NOS, qualquer questão que possa ter.

Consulte o nosso artigo sobre como compreender variações nas faturas NOS:

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.