Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como gerir o serviço de telemóvel NOS e conhecer as funcionalidades do seu smartphone
Recente
Tenho um telemovel que esteve partido e então mandei arranjar em Dezembro de 2016, fui levantá-lo após intervenção de arranjo e parecia estar em perfeitas condições, sem nenhuma anomalia. Passado 8 meses, de um dia para o outro deixou de ligar. Conheço todos os procedimentos para forçar o “Restart” ao telemóvel, mas qualquer método que utilizo não funciona. O Telemóvel em questão é o Sony Xperia Z5 dual, e o seu arranjo foi "somente" 157,70€ + IVA, gostaria de perceber qual a solução para arranjar o telemóvel sem sair mais prejudicado.
Recebi um voucher associado a um cartão WTF para descontar na aquisição de um telemóvel Alcatel . O referido telemóvel existe na loja online mas não nas lojas NOS da minha cidade ( Braga ). Sei também que existe em algumas outras lojas NOS. Desta forma não vou conseguir concretizar a promoção a que deveria ter acesso por ter o tarifário WTF. A NOS deveria disponibilizar um equipamento alternativo nestas situações Dado que o Voucher tem a validade de 7 dias, terei que devolver o cartão caso não encontre equipamento compatível.
atualização nougat
Viva, Com o fim do roaming na união europeia, tenho dúvidas quanto ao preço das chamadas internacionais feitas para outro país da união europeia. Tenho o pacote M50. 1. Qual o preço de uma chamada efectuada em Portugal, para um número móvel Francês ? 2. Qual o preço de uma chamada efectuada em Espanha, para um número móvel Francês ? A meu entender a resposta para a questão 2 é: gratuito, pois será o mesmo preço que uma chamadas para outra rede móvel, como quando estamos em Portugal. Mas para a questão 1, tenho a dúvida... Obrigado!
Recentemente estive e Espanha e quis ligar para a Dinamarca. Algumas operadoras simplesmente não faziam a chamada. Uma operadora respondeu que eu não tinha direito a fazer a chamada. Conseguí ligar para Portugal, mas não para a Dinamarca. Com as novas regras da Europa, deveria ser possível ligar para a UE de qualquer lugar da UE como se estivesse em Portugal.
Cara equipa Nos, Venho por este meio solicitar o melhor procedimento após um furto de que fui vítima no passado dia 24/8. Após ter perdido o telemóvel ainda consegui aperceber-me onde o mesmo estrava através da ferramenta Find Device que junto em anexo. O aperelho é um Oneplus One com IMEI: 8XXXXXXXXXXX. O último IP a que tive acesso foi um acesso ao meu Facebook: 8X.XXX.XXX.XXX IP address: 8X.XXX.XXX.XXX ISP: MEO S.A Organization: MEO Mobile Customers City: Lisbon Region: Lisboa Country: Portugal (PT) flag Postal code: 1700-033 latitude: 38.7167 longitude: -9.1333 Apesar de já ter feito uma denúncia na polícia gostava de saber se alguém aqui no Forum já teve uma experiência semelhante no que diz respeito à recuperação do aparelho com os elementos acima descritos. A sugestão que tenho da polícia é barrar o Imei em todas as operadoras e assim o aparelho deixa de estar utilizável. Podem ajudar?
Bom, pessoal! Sou WTF e aconteceu-me uma coisa um bocado chata. Então, eu estava muito bem a consultar os mb de Internet que me restavam no *111# e eis que por curiosidade vou à opção "Gestão de carregamentos" ou alguma coisa parecida. Depois, clico sem saber o que estava a fazer na opção de mudar de tarifário. E pronto, depois de ter feito a asneira clico novamente na opção para voltar ao tarifário antigo. Volto a consultar os mb da Internet e vejo que tenho o máximo, ou seja é como se tivesse acabado de pagar a mensalidade. O problema é que acho que estraguei o cartão com isto. Liguei para a Área de Cliente da WTF e fui consultar o meu saldo e lá diziam que tinha 0,00€ e 0,00min/SMS... Agora, já nãoo consigo mais aceder ao *111#. Diz que "o serviço está indisponível"... Se alguém souber como resolver este problema que comente aqui, por favor...:(
Boa tarde, desde que sou cliente NOS que tenho tido problemas de rede movel nos tuneis do metro de Lisboa bem como em zonas menos populadas da mesma area. Sei que o problema acontece com muitos mais clientes e que o mesmo nao se verifica noutras operadoras pois sempre tinha sido de uma concorrente, bem como alguns amigos meus, e nunca tivemos problemas do genero, agora que somos WTF(nos) Gostava que a NOS tivesse uma melhor cobertura de rede nos tuneis do metro de lisboa pois em quase toda a sua extensao a rede é inexistente ou nao permite acessar a rede movel (H/H+ apenas, o que em 2017 é miserável). Se esta situação nao for corrigida em breve tornarei a mudar-me para a operadora anterior a NOS, que tinha melhor cobertura e que eu valorizo bastante uma vez que sou estudante e necessito dos transportes publicos diariamente. Circular em escuridao de rede movel por periodos superiores a 30mins para mim nao é confortavel Sem mais nada a acrescentar, André Louro
Não estou a receber SMS. Estou fora do país e fiquei sem poder receber SMS. Já em Novembro do ano passado aconteceu a mesma coisa e mesmo após muitos contactos com a Assistência não resolveram a situação. Em meados de Janeiro normalizou, agora voltou a não funcionar. Já tentei mudar o Sim para outro telemóvel mas a situação mantem-se. Poderão dar uma ajuda p.f.
Bom dia. Vim trabalhar para o Chipre durante algumas semanas e não me consigo ligar a nenhuma das redes disponíveis. Tenho colegas meus que com o mesmo tarifário que eu e que conseguem ligar-se à rede CYTAMOBILE-VODAFONE sem problema nenhum. Preciso de conseguir receber mensagens sms para poder utilizar um web service e por vezes também preciso de utilizar os dados móveis. No vosso site informa que o roaming está disponível e é automático... Já liguei os dados em roaming nas definições e já experimentei reiniciar o telemóvel mas não consigo ter rede. O que posso fazer para poder resolver esta situação?
Bom dia, estou de ferias mo reino unido e ate ontem o meu telemovel funcionava normalmente, hoje esta sem rede e nao consigo fazer qualquer tipo de chamada. O pior é que nao consigo ligar para a NOS. Alguem me pode ajudar???
Olá, tenho uma questão: há uma semana que fiz o pedido de portabilidade para a NOS. Na área de cliente não é possível saber qual o estadio do processo e quando tento ligar para os apoios técnicos a chamada cai. Como posso saber quanto tempo falta para ter a portabilidade concluída, tendo em conta que me falaram em 3 dias úteis aquando a celebração do contrato?
Recentemente foi me enviada uma mensagem a dizer que a NOS pretendia alterar o meu tarifário para o Tudo 1gb. Após não me conseguirem contactar fizeram a alteração na mesma, o problema é que o número de telemóvel em questão estava incluído no pacote de serviços e este mesmo terá um custo acrescido de 13,99€. Porque é que fizeram esta mudança estando o número dentro de um pacote (neste pacote também está incluído outro número cujo o tarifário nao foi alterado)?
Consigo criar uma rede internet com o meu tlm, os outros aparelhos apanham a rede mas impossível aceder a internet. Certamente problemas na configuração APN do meu tarifário WTF. Com outros cartões funciona a 100%. Alguém me pode ajudar?
Urgente! Estou sem serviço e não consigo receber nem efetuar chamadas! Nem o apoio ao cliente!!
Perguntei a um promotor da WTF que estava no Chiado se a minha mulher poderia aderir ao WTF e como tinha mais do que 27 anos não podia. E faço a minha pergunta: Será que a minha mulher pode mudar o Tudo para WTF e quais os passos a dar?
Reparei que a NOS não tem efetuado as atualizações de segurança da Samsung. A Samsung faz atualizações todos os meses mas estamos em Agosto de 2017 e a ultima atualização no meu Galaxy S7 data de Março 2017. Como o próprio nome indica estas atualizações são criticas e visam melhorar o software mas acima de tudo proteger todos os clientes que compram um equipamento Samsung de falhas que podem por em risco a segurança do SO. Está previsto a NOS libertar as últimas atualizações de segurança da Samsung? Obrigado
Tenho um pacote com telefone, internet, tv e 2 cartões de telefone... Só pago chamadas para... A nos... Como é isto possível é considerado normal?? Quando tenho um problema e ligo para o atendimento ao cliente é-me cobrada uma chamada.... Só pago chamadas para o meu fornecedor... Que ridículo. Até quando isto vai continuar a acontecer??
Gostava que alguém me desse uma dica de como poder armazenar a maior parte de dados no cartão de memória em vez de ter a do Smartfhone cheia! Desde já os meus agradecimentos . . .
nas ultimas semanas tem-se verificado uma degradação da rede 4g na cidade de Guimarães. E... à custa dessa situação os dados móveis consomem-se num abrir e fechar de olhos. Ver a qualidade gravada hoje 16 de Agosto no local e à hora registada na imagem
Boa noite, de momento encontro me na noruega e tem momentos em que nao consigo receber ou efectuar chamadas nem sms e mesmo tendo rede. Ja experimentei alterar a rede manual e alterar e mesmo assim continua sem dar. O que posso fazer?
Estou a pensar mudar de iPhone para um Android. Alguém que tenha mudado recentemente e me fale sobre as principais dificuldades que encontrou (apps / backup de contactos / calendário)... Obrigado!
Há algum custo associado entre uma chamada efetuada da rede NOS para um número Whatsapp? (Sou subscritor de pacote NOS) Obrigado.
Sou cliente desde 2007 e apesar de estar satisfeito com os serviços prestados, não posso deixar de referir, o que já fiz por mais do que uma vez, não entendo a razão pela qual a NOS ainda não apostou seria e decisivamente no reforço da qualidade da rede móvel, mantendo-se constante e recorrentemente atrás das operadoras concorrentes, nomeadamente, Vodafone e MEO. Conheço bastantes clientes que optam por trocar por esse motivo.
Recebi uma fatura em que diz que tenho de pagar umas chamadas que foram feitas. Entretanto, acedi á fatura detalhada e verifiqei que houve 3 chamadas com o valor de 0.39 cêntimos, 2 chamadas para a rede Vodafone e 1 chamada para a rede NOS. mas supostamente, eu analisei a fatura ao detalhe e reparei que já tinha efetuado chamadas para essas redes e o valor consumido era de 0.00 cêntimos. mas, em vez de aparecer a duração da chamada, aparece 100KB. Por que é que nas outras chamadas efetuadas para as mesmas redes acima referidas eu não paguei e agora paguei?
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.