Boa noite.
Recebi uma mensagem que tinha consumido 10€ não incluídas na comunicações. (ver na imagem em anexo).
Fui ver à Área de cliente, e este número 003xxxxxxxxx tem vindo a retirar dinheiro deste 21:53:18 até, o ultimo dado que consigo ver é 22:07:47. Mesmo com o telemóvel desligado.
Não houve cliques em publicidades manhosas nem a subscrição de qualquer tipo de serviço.
Já submeti por facebook messenger esta questão, mas tenho receio que venham a retirar dinheiro durante o tempo que não ficar resolvida esta situação.
Alguém pode-me ajudar? Já alguém passou pela mesma situação?
Obrigado desde já.
Página 1 / 1
Nao sabendo qual o seu tarifario e por achar estranho o valor cobrado (0,24€ cada), verifiquei que para comunicaçoes em roaming em países fora da União Europeia, as MMS enviadas e recebidas teem o preço de €0,246 cada. Roaming - Resto da Europa
Sera o seu caso?
De qualquer forma e desconhecendo a origem/destino das eventuais MMS, deve investigar no seu equipamento se as mesmas foram enviadas ou recebidas.
Caso tenham sido enviadas sem o seu conhecimento, pondere a existencia no seu equipamento de software malicioso (virus/malware) que possa estar a originar tais mensagens.
Para evitar a receçao das MMS, se for o caso, tente bloquear o referido numero.
@C24XXXX201 Eu tenho NOS 5.
A questão aqui é que não foram feitas essas chamadas nem enviados esses sms.
Mesmo depois de desligado o telemóvel, continuou a ser retirado dinheiro.
Já bloquei o número, obrigado pela dica. É um iPhone, que à partida não tem ou não deveria acontecer isso.
Estou a aguardar o contacto por parte da NOS, falei com eles pelo facebook messenger.
A questão aqui é que não foram feitas essas chamadas nem enviados esses sms.
Mesmo depois de desligado o telemóvel, continuou a ser retirado dinheiro.
Já bloquei o número, obrigado pela dica. É um iPhone, que à partida não tem ou não deveria acontecer isso.
Estou a aguardar o contacto por parte da NOS, falei com eles pelo facebook messenger.
Olá, @mribeirotiago .
Queremos ajudá-lo, no entanto, como se trata de uma questão específica da sua conta, para percebermos o que se passa, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde pode ligar. Como já nos contactou e se já existir uma ação de resolução a decorrer, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
Queremos ajudá-lo, no entanto, como se trata de uma questão específica da sua conta, para percebermos o que se passa, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde pode ligar. Como já nos contactou e se já existir uma ação de resolução a decorrer, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
Obrigado Carolina.
No entanto já está resolvido. A NOS ligou hoje de manhã
No entanto já está resolvido. A NOS ligou hoje de manhã
Ficamos contentes por saber que a situação já está resolvida, @mribeirotiago . 😃
No entanto já está resolvido. A NOS ligou hoje de manhã
Só por curiosidade do que se tratou?
Pela pesquisa que fiz pelo número, não existe nenhuma situação parecida com a minha.
O operador devolveu os valores debitados? Com que argumentos o fez?
As comunicaçoes (inadvertidas ou nao) tiveram ou nao origem no seu device/cartao?
Fiquei igualmente curioso quanto ao tarifario (NOS 5?) com MMS a 0,24€ nas Comunicações internacionais...
Entendo toda a reserva que coloque nos comentarios, especialmente apos o assunto ter sido "resolvido".
Simplesmente disse-lhes que não tinha feito essas chamadas e enviado esses SMS, que o poderia comprovar com a inexistência de histórico no telemovel dessas chamadas/SMS.
Relativamente à origem não faço ideia se teve origem no telemóvel ou se o número por outra razão está numa database ou quem fez isso, fez-lo de maneira aleatória juntando nove números.
Sobre as comunicações internacionais, nunca comuniquei para fora de Portugal, mas pelo o tarifário que atualmente tenho, não deveria ser cobrado nada.
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.