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Neste tópico apresentamos-lhe o passo-a-passo de como realizar a sincronização do seu equipamento Apple Watch e a ativação do Smart Number NOS. Para o fazer, é simples, basta seguir os passos abaixo:

 

  1.  Ao aparecer a mensagem no seu iPhone para configurar o Apple Watch, avance selecionando “Continuar

     

  2. Selecione uma das opções de configuração, “Configurar para mim” ou “Configurar para um membro da família

     

  3. Mantenha a câmara do iPhone apontada e alinhada com o visor do Apple Watch para emparelhar automaticamente, como exemplificado na imagem

     

  4. Selecione “Configurar como Apple Watch novo” ou caso pretenda selecione “Restaurar a cópia de segurança” que tinha no Apple Watch anterior

     

  5. Selecione o lado da Digital Crown como for mais conveniente para si e de seguida carregue em “Continuar

     

  6. Clique em “Aceitar” após verificar os Termos e Condições

     

  7. Configure o seu Apple Watch em termos de Definições Partilhadas, sistema Siri, tamanho de texto, código de bloqueio, adição de cartões ao Apple Pay ou defina os seus contactos de emergência

     

  8. Após a configuração o seu Apple Watch, selecione “Configurar serviço móvel” na configuração do serviço móvel 

     

  9. Ao ser redirecionado para página de login do NOS ID, introduza as suas credencias e clique em “Entrar

     

  10. Consulte os Termos e Condições, aceite-os e de seguida selecione “Ativar

     

  11. Aguarde a confirmação enquanto o seu pedido é processado

     

  12. O seu pedido é submetido com sucesso e receberá um SMS após conclusão da ativação, clique em “Fechar” para finalizar

     

  13. Para concluir, na App Watch, clique em “Continuar” e aguarde a sincronização do Apple Watch para usufruir do serviço Smart Number da NOS

     

  1. Por fim recebe uma mensagem de confirmação. 

 

O seu serviço Smart Number, associado ao seu número de telemóvel, está ativo no seu Apple Watch. 😊 Agora já pode deixar o seu smartphone em casa e levar o seu número para todo o lado, usufruindo ao máximo o que o mesmo lhe oferece, desde receber e fazer chamadas a utilizar dados móveis. 😉 

 

A App Watch está disponível para descarregar através da App Store para iOS:wink:  

 

O serviço pode levar alguns instantes a ficar atualizado. Aguarde alguns momentos e volte a entrar na app novamente.

Saiba mais sobre o Smart Number aqui.

Olá @Jorge Leirão

Agradecemos a sua mensagem. Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 


@Ana P. Obrigado pela atenção. Mas se conseguir resolver a situação hoje agradeço pois estou nisto à uma semana. Comprei um primeiro equipamento que foi devolvido pois o microfone não funcionava. Ainda aguardo devolução do valor que gastei. Acabei por comprar um novo smartwatch igual e agora este não faz registo à rede, apenas permite chamadas de emergência. Até ao dia de amanhã se estiver na mesma, irei cancelar a compra e devolver o smartwatch e a aguardar a devolução de mais de 600€. Não me deixam outra alternativa. Muito obrigado pela atenção. 


Estou há 9 dias a aguardar que me contactem “em breve”… Lamentável este tipo de des(atenção) ao cliente.


Olá @LNunes

Lamentamos a demora e o transtorno causado. 

Estamos a verificar a sua situação de forma a resolver a mesma o mais breve possível. Pedimos que nos confirme o melhor horário para lhe ligarmos. 

Obrigada 


Bem-vindo ao Fórum NOS @Bruno7Borges:grinning:

Este passo tem que ver com a configuração do Apple Watch e, de momento, apenas está disponível para Apple Watch séries 4 ou posteriores. 

Obrigado 

 

Então esta a dizer que da para configura em para um membro da família e adicionar o plano ? Já adquiri 1 smartnumber e um esim e tive de atualizar o meu pacote e na hora da verdade quando chega a essa opção não esta disponível. Quando avancei com a atualização do pacote expliquei o que pretendia e me disseram que dava. Agora parece que vou ter de cancelar tudo. 

Se visitar a versão inglesa do site da apple: https://www.apple.com/watch/cellular/ mesmo na parte de baixo tem a lista de países e operadoras que suportam o family setup. Portugal e a NOS não fazem parte da lista de países que suportam esta funcionalidade. Por isso infelizmente neste momento não será possivel configurar um smartnumber através da opção family setup. Por isso acho que este tutorial devia ser corrigido, pois induz em erro, e leva os clientes gastarem tempo e dinheiro desnecessariamente!


Vi aqui que um ou outro utilizador conseguiu ultrapassar este problema, será que podiam dizer como?

 

Por aqui: iPhone 12, AWatch 6 Cellular, tarifário pós-pago, tal como solicitado - mesmo problema. Mudei da Vodafone para a Nos a semana passada unicamente por este motivo. Estou bastante preocupado. 

 

Por favor… Cumprimentos.


Olá @Paulo Lima

Vamos ajudar! Envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 


Com todo o respeito, a incompetência parece não ter limites.

 

Na passada sexta-feira, um operador criou um ticket de suporte técnico relativo a esta situação, o qual expirou ontem. Não recebi qualquer contacto e hoje de manhã ainda recebi uma chamada inoportuna a pedir feedback sobre esse mesmo ticket (que não foi resolvido). Entretanto já tentei novamente o processo e o resultado foi o mesmo - o reportado várias vezes por diversos clientes neste mesmo tópico.

 

Estou agora a elaborar um email dirigido à Apple a reportar esta situação. Não ganho nada com isso, mas pelo menos poderei ajudar outros potenciais utilizadores a não caírem na mesma armadilha. Isto é, comprar um Apple Watch mais caro para poder tirar partido do serviço supostamente oferecido por um operador em Portugal ; pedir portabilidade para essa operadora ; passar para um tarifário pós pago ; perder horas ao telefone com essa nova operadora a tentar resolver um problema no qual não tenho qualquer responsabilidade, etc. Tudo isto para ficar apenas como estava.

 

Uma completa perda de tempo e paciência.


Olá @Paulo Lima,

Lamentamos a demora. Vamos responder à sua mensagem logo que possível.

Obrigada


Meu Deus onde me fui meter

 

ainda estamos a espera de resolução para isto?! Mas ha alguem que tenha conseguido concluir a ativação do smart number num apple watch

 

 


Olá @ANI,

Vamos responder à sua mensagem logo que possível, para podermos ajudar.

Obrigada


Boas, 

Tive imensas dificuldades em ativar o Smart Number no meu iPhone 12, tal como se pode ver neste tópico. No entanto, e apesar de tal nunca me ter sido recomendado, quer em loja ou no apoio telefónico, apenas consegui ultrapassar este problema descartando o meu cartão SIM e substituindo por um eSim. 

 

Não digo que isto vá resultar para toda a gente, até porque mesmo no suporte tive pessoas que me disseram que usavam o serviço e que apenas tinham um cartão SIM no telemóvel, mas esta foi a minha experiência. 

 

De momento uso LTE no meu Apple Watch S6 sem qualquer problema.


Obrigada pela sua partilha


Boa tarde 

quero activar o meu smart Numbers no Apple Watch série 6 na página da nos o meu número diz que é compatível na aplicação diz que o tarifário não dá 

sendo o meu pacote nos 4 

como faço 

obrigado 

Rui


Olá @Pexoram,

Confirme-nos, por favor, se está a seguir os passos que indicamos neste tópico:

 

Estamos disponíveis para ajudar, caso a situação se mantenha.

Obrigada


Já segui todos os passos 

Ao entrar na minha página da nos diz não é possível activar este serviço 


Boa tarde @Pexoram,

Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


Boas tardes como faço para enviar mensagem privada 

obrigado 


Olá @Pexoram,

Verificámos que já nos enviou mensagem. Vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigada


Olá a todos,

Movemos alguns comentários para este tópico, para manter a boa organização do Fórum NOS e para que seja mais fácil encontrar ajuda.

Obrigada


Eu tenho o mesmo problema 

 


Olá @Bruno M R Ferreira

Confirme-nos, por favor, se está a seguir todos os passos que exemplificamos aqui: 

Obrigada 


Olá @Ana P. 

sim, segui os passos indicados nesse link. 
Agora nem sequer consigo remover a associação á NOS, da erro quando tento remover. 
 

 


Olá @Bruno M R Ferreira,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos ajudar.

Obrigada


The family member configuration does not work yet for the Apple Watch for NOS. Can you confirm? 

 


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