Como emparelhar o Apple Watch e ativar o Smart Number na App Watch
Neste tópico apresentamos-lhe o passo-a-passo de como realizar a sincronização do seu equipamento Apple Watch e a ativação do Smart Number NOS. Para o fazer, é simples, basta seguir os passos abaixo:
Ao aparecer a mensagem no seu iPhone para configurar o Apple Watch, avance selecionando “Continuar”
Selecione uma das opções de configuração, “Configurar para mim” ou “Configurar para um membro da família”
Mantenha a câmara do iPhone apontada e alinhada com o visor do Apple Watch para emparelhar automaticamente, como exemplificado na imagem
Selecione “Configurar como Apple Watch novo” ou caso pretenda selecione “Restaurar a cópia de segurança” que tinha no Apple Watch anterior
Selecione o lado da Digital Crown como for mais conveniente para si e de seguida carregue em “Continuar”
Clique em “Aceitar” após verificar os Termos e Condições
Configure o seu Apple Watch em termos de Definições Partilhadas, sistema Siri, tamanho de texto, código de bloqueio, adição de cartões ao Apple Pay ou defina os seus contactos de emergência
Após a configuração o seu Apple Watch, selecione “Configurar serviço móvel” na configuração do serviço móvel
Ao ser redirecionado para página de login do NOS ID, introduza as suas credencias e clique em “Entrar”
Consulte os Termos e Condições, aceite-os e de seguida selecione “Ativar”
Aguarde a confirmação enquanto o seu pedido é processado
O seu pedido é submetido com sucesso e receberá um SMS após conclusão da ativação, clique em “Fechar” para finalizar
Para concluir, na App Watch, clique em “Continuar” e aguarde a sincronização do Apple Watch para usufruir do serviço Smart Number da NOS
Por fim recebe uma mensagem de confirmação.
O seu serviço Smart Number, associado ao seu número de telemóvel, está ativo no seu Apple Watch. Agora já pode deixar o seu smartphone em casa e levar o seu número para todo o lado, usufruindo ao máximo o que o mesmo lhe oferece, desde receber e fazer chamadas a utilizar dados móveis.
A App Watch está disponível para descarregar através da App Store para iOS.
O serviço pode levar alguns instantes a ficar atualizado. Aguarde alguns momentos e volte a entrar na app novamente.
A minha questão é muito simples: o serviço Smart Number obriga a fidelizar 24 meses? Não tenho interesse em voltar a fidelizar e por enquanto pretendo manter-me desta forma. O apple watch 6 cellular foi adquirido á apple e verifiquei que sou elegível para a campanha. Aguardo a vossa ajuda, obrigado
Olá @Vodkamaca,
O Smart Number da NOS não tem período de fidelização associado.
Se precisar da nossa ajuda em mais alguma questão, estamos disponíveis.
Obrigada
Olá @Vodkamaca,
O Smart Number da NOS não tem período de fidelização associado.
Se precisar da nossa ajuda em mais alguma questão, estamos disponíveis.
Obrigada
Olá @Inês B. Obrigado pela resposta.
Uma vez que não tem período de fidelização associado, imagine que subscrevo o serviço Smart Number hoje e amanhã mudo de operadora ( como referi, o meu contrato com a NOS já não tem fidelização desde 23/04/21). O procedimento é cortar o serviço de imediato ou mantem os 6 meses de oferta? Obrigado, Cumprimentos
@Vodkamaca,
A situação tem que ser analisada de acordo com o tarifário que tem.
Para podermos verificar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.
Obrigada
Boa tarde,
Sou mais um cliente que está há 2 meses a tentar activar o serviço de Smart Number no Apple Watch.
Activei o serviço através da App do relógio no iPhone e, apesar de receber uma mensagem de erro da NOS a dizer que não foi possível activar este serviço (abaixo), recebi logo um SMS e email com as novas condições contratuais e novo período de fidelização, mas o serviço não funciona e está a aguardar ...há 2 meses.
O suporte telefónico não faz ideia do problema e não consegue ajudar, mesmo após horas ao telefone e inúmeros contactos.
Ontem acabei por solicitar a remoção do serviço. Após tentar novamente, voltei ao mesmo ponto onde estava anteriormente.
Tenho um iPhone 12 pro com 2 números (SIM (Vodafone UK) e eSIM (o da NOS que quero activar) e um Apple Watch 4 GSM. Ambos na última versão de SW. Tenho um serviço NOS 4 e na App diz que o número em questão é elegível para Smart Number...de tal forma que já começaram a “cobrar” há dois meses.
Será que conseguem ajudar-me ou devo simplesmente desistir?
Obrigado.
Olá @Bernardo Lima,
Vamos ajudar! Envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor.
Obrigada
Boa tarde,
quero activar o smart number para usar no Apple Watch 6, mas diz que o tarifário não é compatível, mas já me desloquei a loja para tentarem resolver e dizem não conseguem e ficaram de me ligar do 16993, no entanto continuo à aguardar pela chamada para tentar alterar o tarifário e activar o smart number.
também não consigo fazer a alteração pela app nem pela área de cliente.
alem de que preciso de saber quais os tarifários que permitem a activação do smart number.
Boa tarde @pedro miguel da costa teixeira,
Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.
Pode confirmar a compatibilidade de tarifários com o serviço smart number aqui.
Em alternativa, pedimos que remeta para o perfil @Fórum, uma mensagem privada com o seu número de cliente e de telemóvel em causa, para que possamos prestar ajuda adicional.
Obrigado
Ola boa tarde, na pagina da NOS inseri o meu numero de telemovel para ver se era possivel ativar o servico smart number, e deu indicacao de NAO, apesar de ser vosso cliente de fatura…..
Podem ajudar?
Õbrigado
Olá @benny,
Qual é o seu tarifário? Está incluído juntamente com a fatura do serviço de TV?
Oi, o meu tarifario « NOS 4»
sim tenho fatura de tudo , junto, tv, movel….etc
@benny,
Qual é o modelo do seu telemóvel? Pode não ser compatível com o Smart Number da NOS.
Deixe uma mensagem privada à moderação com o seu n.º de cliente NOS e o respetivo n.º de telemóvel, no perfil @Fórum.
Olá @benny e @Diogo S.,
Lamentamos a demora na resposta.
@benny, o @Diogo S. deu uma boa ajuda! Envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. Vamos ajudar!
Obrigada
Péssimo atendimento ao cliente. Estou muito desapontada, pedi portabilidade para a NOS para usufruir da funcionalidade do Smart Number no meu Apple Watch. Já estive 3 vezes nas lojas físicas e falei telefonicamente com cerca de 8 funcionários vossos. A portabilidade telefónica ficou resolvida (mal seria se não conseguissem) mas mantenho-me sem Smart Number. Liguei anteontem novamente e disseram-me para aguardar contacto do serviço técnico nessa mesma noite às 22:30. Zero contactos. Pondero desistir e voltar à Vodafone, sem Smart Number mas pelo menos sem chatices. Se paciência houver, redijo reclamação no respetivo livro.
Boa tarde @LNunes,
Lamentamos o transtorno. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.
Envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum, detalhando a situação.
Obrigado
@João H. como posso enviar mensagem privada para esse perfil? Estou a procurar instruções aqui no Fórum mas não encontrei como enviar mensagens privadas. Obrigada
Tenho um smart watch Samsung galaxy 3 versão LTE mas não consigo ter o serviço a funcionar, apesar de já me terem activado e desactivado o smart number nunca ficou a funcionar. Diz sempre apenas chamadas de emergência e aparece um ícone com o we que parece um cartão sim com uma cruz em cima. Será que podem ajudar? Pois parece que o apoio ao cliente de nada serve. Muito Obrigado
Olá @Jorge Leirão,
Já reiniciou o equipamento? Ficamos aguardar o seu feedback.
Obrigada
@Ana P. Sim, já o reiniciei várias vezes, já desinstalei a aplicação wear da Samsung, já repus valores de origem do smart watch e nada. Não compreendo e ajuda tem sido nula. Lamentavelmente terei de cancelar a compra do equipamento pois ninguém me resolve o problema.
@Jorge Leirão,
Agradecemos o seu feedback. Envie-nos, por favor, o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. Vamos verificar o se passa.
Obrigada
@Ana P. Peço desculpa pela ignorância mas como faço para mandar mensagem privada para @Fórum ?
@Jorge Leirão,
Para nos enviar mensagem, clique no moderador @Fórum e escolha a opção “enviar mensagem”.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.