Como emparelhar o Apple Watch e ativar o Smart Number na App Watch
Neste tópico apresentamos-lhe o passo-a-passo de como realizar a sincronização do seu equipamento Apple Watch e a ativação do Smart Number NOS. Para o fazer, é simples, basta seguir os passos abaixo:
Ao aparecer a mensagem no seu iPhone para configurar o Apple Watch, avance selecionando “Continuar”
Selecione uma das opções de configuração, “Configurar para mim” ou “Configurar para um membro da família”
Mantenha a câmara do iPhone apontada e alinhada com o visor do Apple Watch para emparelhar automaticamente, como exemplificado na imagem
Selecione “Configurar como Apple Watch novo” ou caso pretenda selecione “Restaurar a cópia de segurança” que tinha no Apple Watch anterior
Selecione o lado da Digital Crown como for mais conveniente para si e de seguida carregue em “Continuar”
Clique em “Aceitar” após verificar os Termos e Condições
Configure o seu Apple Watch em termos de Definições Partilhadas, sistema Siri, tamanho de texto, código de bloqueio, adição de cartões ao Apple Pay ou defina os seus contactos de emergência
Após a configuração o seu Apple Watch, selecione “Configurar serviço móvel” na configuração do serviço móvel
Ao ser redirecionado para página de login do NOS ID, introduza as suas credencias e clique em “Entrar”
Consulte os Termos e Condições, aceite-os e de seguida selecione “Ativar”
Aguarde a confirmação enquanto o seu pedido é processado
O seu pedido é submetido com sucesso e receberá um SMS após conclusão da ativação, clique em “Fechar” para finalizar
Para concluir, na App Watch, clique em “Continuar” e aguarde a sincronização do Apple Watch para usufruir do serviço Smart Number da NOS
Por fim recebe uma mensagem de confirmação.
O seu serviço Smart Number, associado ao seu número de telemóvel, está ativo no seu Apple Watch. Agora já pode deixar o seu smartphone em casa e levar o seu número para todo o lado, usufruindo ao máximo o que o mesmo lhe oferece, desde receber e fazer chamadas a utilizar dados móveis.
A App Watch está disponível para descarregar através da App Store para iOS.
O serviço pode levar alguns instantes a ficar atualizado. Aguarde alguns momentos e volte a entrar na app novamente.
já estive uma hora em contacto com a NOS. Ate agora nada e, depois de todos os despistes do suporte da apple, altamente profissional diga se em abono da verdade, so eles (NOS) podem agora ativar ou remover o serviço (já q n o prestam). Enquanto isso n acontece n vale a pena outro Apple Watch outro telemóvel o q for… assim q lhe enfiar o meu cartão aparecera invariavelmente NOS a aguardar sem possibilidade de remover e pior, usar o serviço móvel de outra rede enquanto este n desaparecer. Isto é apenas SURREAL
Assim se encontra e permanece depois de desemparelhamentos/restauros e tudo mais
Boa noite.
não consigo aderir ao tarifário.
Tenho como equipamento um iPhone 11 pro
e um Apple Watch series 4 gps/lte stainless.
Na opção de redes móveis surge o seguinte erro : “De momento, NOS não oferece serviço móvel para Apple Watch. Encontrará informação adicional acerca dos planos de serviço móvel para Apple Watch em https://www.apple.com/watch/cellular.”
Tenho 2 cartões em utilização sendo que o da rede NOS é o principal (eSIM).
podem ajudar?
anexo fotografia.
Meu capitão és tu ?
Bom dia a todos,
A opção de activação aparecerá no dia 15 de dezembro.
Se tiverem alguma questão, por favor, não hesitem em partilhar connosco.
Obrigado
Meu capitão és tu ?
Meu Capitão, sou eu mesmo.
Bem-vindo ao Fórum NOS @JoãoCabrita68, Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta.
Diga-nos, por favor, se a sua dificuldade ainda se mantém. Obrigado
Ola. Obrigado pela resposta. já está resolvido, lendo alguns do comentários faltava mesmo a actualização do Iphone. Tudo a funcionar. Muito obrigado.
Agradecemos o seu feedback, @JoãoCabrita68.
Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco.
Obrigado e umas boas festas.
Este tutorial devia ser corrigido. Neste momento ainda não é possível configurar a rede móvel para um membro de familia. Espero que em breve a NOS disponibilize esta funcionalidade...
Boa noite,
depois de 2 visitas a uma loja Nos, vários telefonemas para as linhas de apoio (comercial, empresa e serviço técnico) ainda não me conseguiram resolver ou identificar o meu problema (mas são peritos em re encaminhar para outros departamentos mesmo depois de já ter falado com os mesmos).
sempre que tento configurar serviço móvel no apple watch (serie 6), o equipamento é o iPhone 11 Pro recebo a seguinte mensagem de erro:
Na Loja já me disseram por duas vezes que o tarifário não tem qualquer problema e que se trata de um erro que eles não conseguem resolver.
Alguem me pode ajudar?
obrigado
Obtive hj o mesmo resultado e o pior é q a indicação- NOS a aguardar - N sai da app pelo q agora nem passar para outro operador seria possível pois N consigo eliminar uma rede q N me presta o serviço...
Boa tarde, no dia 12/02 iniciei contactos com a NOS para a ativação do serviço Smart Number, num Apple Watch. Foram inúmeros os contactos, quer para o call center, quer na loja em que em todos eles não sabiam resolver a questão remetendo para outros departamentos. No último inclusive, depois de 45 minutos à espera, dos quais 10 minutos o operador nem uma palavra deu. No fim desta espera e mais uma vez, informaram que iria ser contactado, num curto espaço de tempo, por uma equipa técnica. Há mais de uma semana que isto aconteceu e até agora não recebi qualquer contacto. Quando adquiri o equipamento, baseie-me na publicidade da operadora NOS, que até ao momento se revelou totalmente ineficaz. É lamentável que uma operadora desta dimensão, deixe um cliente sem feedback ou resolução durante um mês. É o incentivo final, para que assim que acabe o contrato, procure outro operador. Estou totalmente desiludido.
Boa tarde,
Sou mais um cliente que está há 2 meses a tentar activar o serviço de Smart Number no Apple Watch.
Activei o serviço através da App do relógio no iPhone e, apesar de receber uma mensagem de erro da NOS a dizer que não foi possível activar este serviço (abaixo), recebi logo um SMS e email com as novas condições contratuais e novo período de fidelização, mas o serviço não funciona e está a aguardar ...há 2 meses.
O suporte telefónico não faz ideia do problema e não consegue ajudar, mesmo após horas ao telefone e inúmeros contactos.
Ontem acabei por solicitar a remoção do serviço. Após tentar novamente, voltei ao mesmo ponto onde estava anteriormente.
Tenho um iPhone 12 pro com 2 números (SIM (Vodafone UK) e eSIM (o da NOS que quero activar) e um Apple Watch 4 GSM. Ambos na última versão de SW. Tenho um serviço NOS 4 e na App diz que o número em questão é elegível para Smart Number...de tal forma que já começaram a “cobrar” há dois meses.
Será que conseguem ajudar-me ou devo simplesmente desistir?
Obrigado.
@benny,
Qual é o modelo do seu telemóvel? Pode não ser compatível com o Smart Number da NOS.
Deixe uma mensagem privada à moderação com o seu n.º de cliente NOS e o respetivo n.º de telemóvel, no perfil @Fórum.
@Ana P. Sim, já o reiniciei várias vezes, já desinstalei a aplicação wear da Samsung, já repus valores de origem do smart watch e nada. Não compreendo e ajuda tem sido nula. Lamentavelmente terei de cancelar a compra do equipamento pois ninguém me resolve o problema.
@Ana P. Já mandei. Muito Obrigado.
Queria ativar o smart number no meu Apple Watch o número da minha empresa mas não consigo porque diz que o serviço não está activo. Como devo proceder?
Queria só também referir que no meu caso também já havia pedido ao apoio a cliente para remover qualquer serviço Smartnumber da minha conta. Isto para ser uma ativação nova.
Obrigado pela dica. Vou ver o que me dizem amanhã quando me contactarem e caso me digam que tenho que continuar aguardar, colocarei essa dica em prática.
Boa tarde @Mário P.
Venho informá-lo que a situação ficou resolvida pela sua colega Daniela Aguiar que percebeu logo o problema e ela mesma eliminou a ativação que estava pendente em sistema e que impedia que eu conseguisse proceder à ativação do serviço Smart Number. Ela realmente disse que ativação tinha ficado pendente e que era necessário uma intervenção para que se pudesse ultrapassar o problema.
Quero deixar aqui uma chamada de atenção, quanto à ativação do serviço Smart Number. A sua colega indicou que para se proceder ativação do serviço Smart Number o cliente deve ter os dados móveis ligados e também estar ligado a uma rede Wi-Fi para que a ativação seja bem sucedida. Portanto como vê a ativação do serviço não deve ser só feita com os dados móveis ligados.
Aqui fica o resultado:
Obrigado pela ajuda.
Cumprimentos
@Mário P. já têm uma mensagem minha com todos os detalhes…
Tenho sempre o mesmo erro, o mesmo que indico nos print screen do meu comentário anterior.
Boa tarde,
Estamos com um erro semelhante ao descrito por outros utilizadores, ainda que no nosso caso não consigamos passar do passo 8.
Enviei mensagem privada, caso possam dar algum apoio na resolução do erro.
Já consegui resolver. A solução foi desativar a opção de deteção automática de rede no iPhone, tendo selecionado NOS.
para os interessados em tentar: Definições > Rede Móvel > Seleção de Rede > Retirar automático e selecionar rede NOS
Good morning, @Mert Soyal Please tell us if the tariff in question is NOS Kids. If so, please note that this tariff is not available on NOS Kids postpaid tariffs.
Best Regards,
Boa noite.
não consigo aderir ao tarifário.
Tenho como equipamento um iPhone 11 pro
e um Apple Watch series 4 gps/lte stainless.
Na opção de redes móveis surge o seguinte erro : “De momento, NOS não oferece serviço móvel para Apple Watch. Encontrará informação adicional acerca dos planos de serviço móvel para Apple Watch em https://www.apple.com/watch/cellular.”
Tenho 2 cartões em utilização sendo que o da rede NOS é o principal (eSIM).
podem ajudar?
anexo fotografia.
Igualmente!!!!
Andamos todos à espera do mesmo
Boa tarde,
não sendo o Apple Watch comprado à NOS, o passo de “Configurar Serviço Móvel” será na mesma reencaminhado para o NOS Login?
Pergunto pois já tenho um Apple Watch 5 Cellular e quero subscrever o Smart Number, visto que também tenho serviço NOS 4Play.
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A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.