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Ultimamente tenho vindo a ter problemas de conexão frequentes enquanto jogo devido a falhas com a conexão dos servidores do jogo.

Falei com a equipa de suporte do jogo e eles disseram-me que o problema está provavelmente no ponto de troca de tráfego (PTT).

O problema de conexão é da parte da NOS, não dos servidores do jogo.

O que devo fazer?

@Miguel Machado 17 obviamente que a maioria do que está na web está em servidores.

O que não gosto em particular é de respostas evasivas e sistemáticas, são quase SPAM 😅

Quando os utilizadores relatam problemas e é a obrigação da empresa usar a informação como oportunidade de melhoria, não é para colocar debaixo do tapete como vulgarmente se diz.

Obrigado.


Boa tarde @Miguel Machado 17,

A resposta que vai ter é a seguinte “A rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS.“

Porque os servidores da Google são obviamente um servidor de destino 😅 

Obrigado.

Se assim for algo não está bem 😅

Acho que deu para perceber que a perda tanto é nos servidores da Google como nos servidores dos jogos. Logo isto elimina a teoria que seria um problema com os servidores de destino.

Aliás, antes usava os servidores DNS da Cloudflare e as perdas aconteciam na mesma.

 

Isto já é no fundo, um problema que tenho à vários anos, mas estas duas ultimas semanas tem sido mesmo impossível.

 

Obrigado

Usa uma VPN que resolves logo isso.

um bem haja 


Bom dia,

Estou constantemente a ser desconectado de jogos com internet da NOS, já tentei várias opções como mudar o DNS, renovar IP, ligar e desligar o router, etc. Nada funciona, acontece quer no PC quer na PS5. O jogo onde a situação é pior é o EAFC25. A principal razão pela qual acredito que seja problema na operadora é o facto de com VPN funcionar perfeitamente (acredito que possa ser algum problema de throttling ou em estabelecer ligação aos servidores deles (EA, etc)), mas as VPNs são caras e não devia ser obrigado a usar uma. Seria possível ajudar a resolver o problema? Persiste há já vários meses.

 

Obrigado.


Boa tarde @diogo_santos.

Agradecemos a sua mensagem.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde a mesma questão já se encontra esclarecida.

Sugerimos que, para questões relacionadas com o tema exposto, contacte a linha especializada de apoio informático em parceria com a PCMedic através do 16991. Saiba mais aqui.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Olá @João H , mas qual foi a resolução? Já existem várias páginas e não consigo encontrar. 

Eu sei que o problema não está só no lado da NOS mas:

  1. Nas outras operadoras funciona perfeitamente;
  2. Com uma VPN funciona perfeitamente;

Tendo atenção a estes pontos, principalmente o ponto 1, diz-me que a NOS teria de ser capaz de resolver o problema correto? Se não como é que funciona com outras operadoras ou até mesmo com uma VPN? 

Há algo que possa fazer para resolver isto?

 

Obrigado!


Olá @João H , mas qual foi a resolução? Já existem várias páginas e não consigo encontrar. 

Eu sei que o problema não está só no lado da NOS mas:

  1. Nas outras operadoras funciona perfeitamente;
  2. Com uma VPN funciona perfeitamente;

Tendo atenção a estes pontos, principalmente o ponto 1, diz-me que a NOS teria de ser capaz de resolver o problema correto? Se não como é que funciona com outras operadoras ou até mesmo com uma VPN? 

Há algo que possa fazer para resolver isto?

 

Obrigado!

Viva, amigo bruno aqui pra ajudar.

São problemas de routing, mas a nos parece não se interessar em resolver. Solução:

  1. Desliga o router durante a noite pra ser atribuído um novo ip
  2. Abre portas no router diretamente pros servers que queres
  3. Usa uma VPN (melhor e mais eficaz solução, não só para este tema)

um bem haja 


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