Skip to main content
Header
Kilobyte
March 5, 2018

Problemas com jogos online

Ultimamente tenho vindo a ter problemas de conexão frequentes enquanto jogo devido a falhas com a conexão dos servidores do jogo.
Falei com a equipa de suporte do jogo e eles disseram-me que o problema está provavelmente no ponto de troca de tráfego (PTT).
O problema de conexão é da parte da NOS, não dos servidores do jogo.
O que devo fazer?
    Resposta afixada por João H.

Bom dia a todos, 
    Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

Graças ao vosso feedback, conseguimos identificar esta situação e já estamos resolvê-la. A rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS, pelo que é necessário verificarmos juntamente com os mesmos.

Realizámos a optimização do trafego de destino, conseguindo reduzir a latência. Esta atualização é feita gradualmente para todos os clientes NOS. 

Obrigado

551 Comentários

Kilobyte
    April 19, 2022

A questão é mesmo no routeamento, se repararem está a ser enviada para PT-Uk-Nova york-Uk-FR-GER, quando o normal em qualquer outro servidor de dusseldorf seria PT-ES-FR-GR

João H.
    Gestor da comunidade
    April 19, 2022

Boa tarde @Eira,

Agradecemos a sua mensagem. 

Detalhe-nos, por favor, de que forma podemos ajudar.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    April 21, 2022

Boa tarde @Eira,

Agradecemos a sua mensagem. 

Detalhe-nos, por favor, de que forma podemos ajudar.

Obrigado 

De que forma podem ajudar? Talvez lerem os posts e repararem que o problema é igual para todos e que teem de resolver o problema de routeamento que o vosso servidor tem? Eu acho incrível como é que não há ninguém aqui da parte da NOS que se dê ao trabalho de passar isto para o departamento competente, andam aqui apenas a mandar areia para os olhos das pessoas…. Já passaram praticamente duas semanas e ainda nada foi resolvido, pelo que me dá a entender que a NOS não quer saber se perde clientes. Se fosse para aderir a um dos vossos serviços, de certeza que moviam mundos fundos para agarrar o cliente, mas depois para resolverem algum problema é só incompetência.

Byte
    April 21, 2022

Olá, desde o dia 8 de abril que o meu ping no jogo FFXIV passou de 40 para cerca de 200-250 nos servidores europeus, não há esse problema com qualquer outra companhia visto que tenho amigos que usam a MEO/Vodafone e não notaram qualquer diferença.

Este problema também se nota no site twitch.tv em que há vezes em que a internet deixa de funcionar nesse site em específico e também no FFXIV.

Há alguma coisa que se possa fazer? Obrigado.

dxnog
    Super User
    Super User
    April 21, 2022

Olá, desde o dia 8 de abril que o meu ping no jogo FFXIV passou de 40 para cerca de 200-250 nos servidores europeus, não há esse problema com qualquer outra companhia visto que tenho amigos que usam a MEO/Vodafone e não notaram qualquer diferença.

Este problema também se nota no site twitch.tv em que há vezes em que a internet deixa de funcionar nesse site em específico e também no FFXIV.

Há alguma coisa que se possa fazer? Obrigado.

Já há um tópico sobre esse assunto com muita gente a queixar-se do mesmo:

De momento só resolve com VPN, até que a NOS assuma o problema e resolva o assunto.

João H.
    Gestor da comunidade
    April 21, 2022

Boa noite,

Lamentamos o transtorno @RickXtreme. Vamos ajudar a analisar. 

Para endereçarmos este tema envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Agradecemos a sua mensagem @FranciscoSFernandes. O @dxnog prestou uma boa ajuda.

Sugerimos que efetue um reset ao router para corrigir eventuais erros de funcionamento.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    April 21, 2022

Boa noite,

Lamentamos o transtorno @RickXtreme. Vamos ajudar a analisar. 

Para endereçarmos este tema envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Agradecemos a sua mensagem @FranciscoSFernandes. O @dxnog prestou uma boa ajuda.

Sugerimos que efetue um reset ao router para corrigir eventuais erros de funcionamento.

Obrigado

E que tal fazerem vocês um reset á porcaria do vosso sistema? Mas será possível que vocês não teem inteligência suficiente para ver que VÁRIAS PESSOAS ESTÃO COM O MESMO PROBLEMA?????? ISTO NÃO É UM PROBLEMA DO NOSSO LADO!!!

“O @dxnog prestou uma boa ajuda.”

Mas que boa ajuda???? Com esse comentário está a dizer que a solução da parte da NOS é que os clientes paguem serviços de VPN porque na NOS são demasiado incompetentes para resolver um problema no próprio serviço…

Parem de tentar resolver cada problema individualmente como se fosse diferente para cada um, porque o vosso serviço é que não está a funcionar correctamente. É que realmente não dá para entender, vocês teem tudo o que necessitam, data exata em que isto começou a acontecer A TODOS OS CLIENTES NOS que se querem ligar a certos servidores na Europa, prints que provam que estamos todos com o mesmo problema, e mesmo assim continuam a fazer-nos de parvos e a perder o nosso tempo…. Pergunto-me para que serve este forum sinceramente, deve ser só para brincar com os clientes.

Mas já que estão numa de brincar com as pessoas, divirtam-se também a perder clientes por causa da vossa incompetência.

Bruno Aleixo
    Super User
    Super User
    April 21, 2022

Boa noite,

Lamentamos o transtorno @RickXtreme. Vamos ajudar a analisar. 

Para endereçarmos este tema envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Agradecemos a sua mensagem @FranciscoSFernandes. O @dxnog prestou uma boa ajuda.

Obrigado

E que tal fazerem vocês um reset á porcaria do vosso sistema? Mas será possível que vocês não teem inteligência suficiente para ver que VÁRIAS PESSOAS ESTÃO COM O MESMO PROBLEMA?????? ISTO NÃO É UM PROBLEMA DO NOSSO LADO!!!

“O @dxnog prestou uma boa ajuda.”

Mas que boa ajuda???? Com esse comentário está a dizer que a solução da parte da NOS é que os clientes paguem serviços de VPN porque na NOS são demasiado incompetentes para resolver um problema no próprio serviço…

Parem de tentar resolver cada problema individualmente como se fosse diferente para cada um, porque o vosso serviço é que não está a funcionar correctamente. É que realmente não dá para entender, vocês teem tudo o que necessitam, data exata em que isto começou a acontecer A TODOS OS CLIENTES NOS que se querem ligar a certos servidores na Europa, prints que provam que estamos todos com o mesmo problema, e mesmo assim continuam a fazer-nos de parvos e a perder o nosso tempo…. Pergunto-me para que serve este forum sinceramente, deve ser só para brincar com os clientes.

Mas já que estão numa de brincar com as pessoas, divirtam-se também a perder clientes por causa da vossa incompetência.

é obvio que não precebes para que serve um forum, com 8 comments dá para perceber que só vens cá chorar… 

A operadora vende-te um serviço de acesso a internet, o que tu depois fazes com a internet é algo exclusivamente da tua responsabilidade…. já fizeste teste de velocidade? se a velocidade é a contratada o serviço está a ser cumprido… 

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
    Olaf
    Super User
    Super User
    April 21, 2022

Existe a política de utilização responsável e depende do servidor a que te ligas, usa vpn que isso resolve. Agora se a velocidade é a contratada não há nada a fazer. O serviço é garantido e as restrições podem ser aplicadas segundo a neutralidade da rede partilhada pela comissão europeia 

Kilobyte
    April 21, 2022

Então quer dizer, até á duas semanas atrás estava tudo normal, e de repente todos começamos a ter o mesmo problema a fazer a ligação a esse servidor porque a NOS se lembrou de alterar alguma coisa, e o cliente é que se lixa? E adoro que digam que o VPN resolve, não devem saber que é pago. Realmente faz todo o sentido, pagar um programa para resolver um problema da operadora. Muito bom. Gente que vem aqui comentar e só falam de velocidades de internet, como se fosse esse o problema. O serviço não está a ser garantido a partir do momento em que existe um problema ÓBVIO da parte da operadora. Eu não quero saber da opinião de gente que vem aqui comentar e que se calhar nem sabe o que é o “ping” ou “routeamento”, quero é que alguem da NOS verifique este problema. De que me serve ter a velocidade contratada se depois não consigo ter uma ligação estável a outros servidores por problemas de routeamento? E a culpa é minha que esse problema exista? Tal como disse, joguei durante mais de 9 meses sem qualquer tipo de problema, e agora a NOS lembra-se de fazer alterações manhosas e o cliente é que se lixa.

Para estar a pagar por um VPN, mudo de operadora visto que só a NOS é que está com este problema e provavelmente até fico a pagar menos. Serviço vergonhoso...