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Novidades UMA TV – Julho 2021
As novidades e melhorias do seu serviço UMA TV continuam a chegar até si. Continuamos a trabalhar para proporcionar-lhe a melhor experiência com os seus serviços. Para tornar a sua experiência de TV cada vez mais incrível, estamos a enriquecer a oferta de Apps na sua UMA TV. Agora tem mais de 30 Apps, para todos os gostos e idades, organizadas em novas categorias na sua box! Está curioso? Conheça todas as novidades e melhorias na box UMA TV: Nova organização do menu Apps O seu menu Apps tem, agora, novas categorias que facilitam a pesquisa de aplicações: Recomendadas Entretenimento Desporto Infantil Subscrições e compras Música Úteis Jogos Netflix na UMA A aplicação Netflix já está disponível na sua UMA TV! Desfrute de toda a experiência Netflix, e tenha acesso ilimitado a séries, filmes e muito mais. Aceda à app através do menu Apps, em “Recomendadas” ou “Entretenimento”, ou pelo canal #555.A app Netflix está disponível na box UMA V2 e, em breve, na UMA V1 Packs de conteúdos disponíveis nas Apps Todos os packs de conteúdos que já estavam disponíveis no Videoclube estão também acessíveis na área das Apps, nas respetivas categorias. Com o novo pack de conteúdos disponíveis nas apps é mais fácil aceder aos que já tem subscritos e ainda descobrir novos packs que considere interessantes para subscrever. Instalação UMA - Nova mensagem para ligar o cabo de rede Durante o processo de autoinstalação da UMA TV surge uma nova mensagem para que ligue o seu cabo de rede, quando não tem internet. Com esta nova mensagem é mais fácil de entender como efetuar a ligação de internet entre a box e o router, podendo ainda aceder a um vídeo de ajuda caso sinta dificuldades. Gostou das novidades? Para que seja mais fácil, abaixo explicamos como aceder a cada uma delas. Aceder às novas categorias e encontrar as apps Aceda ao menu da sua box UMA e navegue até “Apps”; Se navegar para a direita encontra, de forma rápida, uma das aplicações recomendadas; Caso prefira escolher outra aplicação, basta que selecione “Apps” com a tecla “OK” do comando e, de seguida, selecione a categoria que procura. Aceder e subscrever um pack de conteúdos Aceda ao menu da sua box UMA, navegue até “Apps” e selecione “OK”; Navegue pelas categorias disponibilizadas e encontre o pack de conteúdos pretendido; Escolha o pack de conteúdos que pretende subscrever; Selecione “Ativar” e insira o PIN de aluguer da sua box; ​ Por fim, navegue pelo conteúdo que selecionou e descubra as novidades que lhe reserva; Ficou com alguma questão sobre as novidades UMA TV? Consulte as perguntas mais frequentes: Sou cliente UMA V1, tenho acesso a todas as Apps? Os clientes UMA V1 têm acesso a todas as Apps. No caso da app Netflix, recordamos que em breve fica disponível. Sou cliente UMA V2, vou ter acesso a todas as Apps? Sim, tem acesso a todas as app, exceto as apps de compras na TV e Cinemas que se encontram temporariamente indisponíveis. Posso aceder a todos os packs de conteúdos através da área das Apps? Sim, todos os packs de conteúdos disponíveis no Videoclube estão também acessíveis através da área das Apps. Caso algum pack de conteúdos necessite de ativação ou subscrição, pode fazer a mesma entrando na área das Apps. Qual é a forma mais simples de encontrar uma aplicação na UMA? Com as novas categorias torna-se ainda mais simples encontrar a App que deseja. Tem apenas que entrar no menu da UMA, navegar até “Apps” e selecionar em “OK” no comando. Depois disso, encontrará as apps, organizadas nas respetivas categorias. Como posso distinguir a UMA V1 da UMA V2? A box UMA V2 é a nova geração de box UMA, é mais pequena e tem um comando minimalista. No que toca à interface as boxes são idênticas, e apresentam as mesmas funcionalidades. Adicionalmente o comando da UMA V1 tem um botão que lhe permite gerir a sua box através da voz. O que achou das novidades? Desfrute do que a UMA tem para si e partilhe connosco a sua experiência e opinião. 😊
Como navegar e explorar o menu principal da UMA TV 4K
A UMA TV 4K foi feita a pensar em si! Navegar e explorar a UMA TV nunca foi tão rápido e intuitivo. Procure conteúdos mais rapidamente para que não perca nada! Neste artigo explicamos detalhadamente o que precisa de saber e como o aceder ao menu principal da box. Conheça o menu principal O menu principal tem disponível: A Minha TV Permite navegar com o seu perfil ativo e encontrar todos os seus conteúdos como os programas que deixou a meio, as suas gravações, os programas que escolheu Ver mais Tarde, os seus alugueres do Videoclube e os Packs de conteúdos subscritos. Navegue com o seu perfil TV ativo e na área “A MINHA TV” poderá encontrar todos os seus conteúdos, tais como: As suas gravações realizadas e agendadas organizadas por temáticas; A lista de conteúdos dos atores que marcou para seguir; Todos os episódios disponíveis das séries que marcou para seguir; Para gravar, seguir um programa ou marcá-lo para ver mais tarde, pressione a tecla “Ok” sobre o mesmo e escolha GRAVAR ou VER MAIS TARDE. No caso de uma série, selecione GRAVAR SÉRIE ou SEGUIR SÉRIE. Explorar Onde pode descobrir conteúdos para ver, desde programas de TV a filmes do Videoclube. Estes conteúdos estão divididos por canais mais vistos, programas mais vistos e temáticas. Na área Explorar, poderá descobror todos os conteúdos do seu interesse, nomeadamente: Os programas que estão a dar nos canais que mais vê; Os programas mais vistos por todos; Os programas recomendados para si; Conteúdos organizados por temática: Filmes, Séries, Gastronomia, Tecnologia, Natureza ou Atualidade; *Sugerimos que consulte esta área regularmente para descobrir novos conteúdos. Guia No Guia de programação pode ver a programação de todos os canais dos últimos 7 dias, do dia de hoje e dos próximos 6 dias. Na área GUIA pode consultar os programas em emissão de todos os canais, navegando com as teclas direcionais para cima e para baixo. Entre no Guia por dia ou Guia por canal, para aceder à programação de todos os canais, com informação desde os últimos 7 dias até aos 7 dias seguintes. Para alterar o seu guia predefinido tem de ir ao menu DEFINIÇÕES e em “configurações” altere para “Guia por dia”. Aqui, pode ver toda a programação do canal que está sintonizado: o programa atual, os programas dos últimos 7 dias e os programas dos próximos 7 dias. Pode ainda utilizar as teclas direcionais esquerda e direita, para aceder e navegar no guia rápido de canais. Videoclube No Videoclube encontra milhares de filmes que pode alugar por 48 horas ou comprar e fazer a sua coleção de filmes. Navegue nas categorias e nas últimas novidades. Sabemos que é adepto de cinema e de séries! Como tal, esta área não podia faltar. Aqui encontra milhares de filmes que pode alugar por 48 horas ou comprar e fazer a sua coleção. Os conteúdos alugados ou comprados ficam disponíveis em “ALUGUERES E COMPRAS” e na área A MINHA TV. Apps Neste menu tem acesso a todas as aplicações da disponíveis: Youtube, Rádios, Gestão de Conta, Tempo, Quiosque, Totojogos, entre outras. Na área APPS pode consultar todas as aplicações de cliente, de entretenimento, de informação e utilitárias, como o YouTube, Liga NOS, tempo, consulta e adesão à fatura eletrónica, alterações de contactos entre outras. Aceda ao seu menu e, de seguida, selecione a categoria “APPS”. Pesquisa Permite procurar qualquer programa, conteúdo ou filme do Videoclube. Selecionado o botão “Menu” ou acedendo diretamente ao mesmo na sua TV pode procurar conteúdos em simultâneo na televisão, no videoclube e nas gravações. Tem também a oportunidade de descobrir atores/realizadores ou iniciar uma procura através título de um programa, filme ou o nome de um ator ou realizador, utilizando as teclas alfanuméricas do comando. Este menu permite ainda filtrar os resultados por Canais, Videoclube, NOS Play, Pessoas, entre outros. Definições O menu “definições” encontra-se no canto superior no ícone do menu principal. Permite criar a sua lista de canais favoritos, ativar o temporizador para desligar a sua box automaticamente, alterar o nome da box, entre outras funções. Perfis Esta área permite-lhe criar um perfil para cada membro da família e usufruir de uma experiência de TV personalizada. Para criar um ou mais perfis selecione o símbolo do perfil no canto superior esquerdo do menu e escolha a opção criar perfil. Sempre que quiser trocar de perfil basta aceder a este menu. Informações sobre conteúdos Para consultar as informações do conteúdo que está a ver tem de: Pressionar a tecla sobre um programa ou conteúdo do videoclube para ver toda a informação: descrição, conteúdos relacionados, elenco, classificação IMDB e outras opções disponíveis por conteúdo, como: GRAVAR, ALUGAR, VER MAIS TARDE, SEGUIR, entre outros. Pode ainda consultar os conteúdos que marcou para ver mais tarde ou para seguir, através da área “A MINHA TV”. Ficou com alguma dúvida? Conheça mais características e funcionalidades do comando e box UMA TV 4K . Saiba ainda como autoinstalar a UMA TV 4K . Caso tenha alguma dificuldade no processo, partilhe connosco. UMA TV 4K, a box feita a pensar em si!
Praia 5G - Garanta o seu lugar ao sol
Coloque os pés na areia, estenda a toalha e descubra o que a 5ª geração de rede móvel e a primeira Praia 5G lhe podem oferecer! A NOS já instalou a rede 5G em 5 km de areais da Costa de Caparica, em parceria com a Câmara Municipal de Almada, e demonstrou todas as potencialidades que a quinta geração móvel traz às zonas costeiras, no verão ou em qualquer outra altura do ano. A praia Tarquínio-Paraíso é a primeira Praia 5G em Portugal! Os dias de praia, sol e mar vão ser ainda melhores com a experiência 5G que lhe iremos proporcionar! 😉 Conetividade 5G garantida Mesmo com a praia cheia, usufrua da máxima conectividade. Com a quinta geração móvel, a navegação na estrada é melhorada pela aplicação de inteligência na gestão do trânsito, o estacionamento é facilitado por apps que lhe dizem onde há um lugar livre ou pode escolher a melhor praia para si com analytics de ocupação, que identificam a praia menos lotada de todas. Mas as inovações da tecnologia 5G não ficam por aqui! Além do ajudar a encontrar a zona mais livre, a ligação 5G garante que todos permaneçam conectados a uma internet com velocidade mais rápida, menor latência e maior densidade de equipamentos, capaz de suportar todas as fotos ou vídeos para que possa partilhar com os seus amigos e familiares. Entretenimento sem limites, real e virtual Com a velocidade da rede 5G todo o entretenimento pode ir consigo para a praia através de streaming de alta definição. Assista aos seus filmes preferidos com um pôr-do-sol a acompanhar. Aliado a estas novidades, o gaming 5G permite ainda uma maior ajuda da realidade virtual e aumentada. Se o mar não está bom, as aulas de surf começam com óculos VR, que podem ser usados para assistir a um torneio. A praia 5G é mais limpa e segura A nova rede móvel é também amiga do ambiente. Nas praias, permite preparar uma ação de limpeza robotizada, através de sensores que controlam a qualidade da água e drones que detetam lixo no areal e no mar. Os mesmos drones também garantem a segurança das pessoas e são capazes de dar apoio em situações de emergência, no areal ou no mar. A praia 5G é mais acessível e segura para todos. Conheça tudo sobre a primeira Praia 5G . Entre na tour virtual, navegue pela foto 360º e descubra como serão os seus dias de verão na praia do futuro: Navegue pelo tour virtual O 5G vai fazer da praia o lugar onde tudo acontece! Conheça melhor a rede 5G na NOS, veja tudo o que precisa de saber sobre esta rede móvel aqui . Quer saber mais sobre o 5G? Preparamos informação sobre os equipamentos 5G e as principais características e conceitos da rede móvel 5G. Consulte também as perguntas mais frequentes e saiba tudo sobre o 5G. Faça o que ninguém fez!
Atualização do serviço de TV por cabo e fibra – Junho 2021
Estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV por cabo e fibra. O serviço vai sofrer alterações técnicas, saiba como proceder. Atualização de 29 canais A atualização decorre a partir de 8 de junho de 2021 com alterações na codificação de 29 canais: Al Jazeera ARTE FRANCE BNT World BVN CCTV 4 CGTN Cubavisión Internacional DW (Inglês) DW (Alemão) France 24 (F) MAX Mezzo NHK World Japan PFC Phoenix CNE Phoenix InfoNews Rai 1 RTR Planeta RT SET Asia Sextreme STV Notícias TeleSUR TPA Internacional Trace Toca TV5 Monde TVM Internacional TVR International Zee TV Lista dos 29 canais da grelha NOS com alterações de melhoria Como proceder? Se com esta alteração perder acesso aos 29 canais, siga os passos abaixo: Se possui uma Powerbox efetue a troca da mesma, gratuitamente, por um modelo mais recente; No caso das televisões sem box efetue uma nova sintonia DVB-C; Tem uma Powerbox? Para continuar a ter acesso aos canais, pode trocar a sua Powerbox por uma box Iris, gratuitamente, ligando para o 16990. Powerbox Os clientes que necessitam de trocar a Powerbox foram informados por mensagem na fatura de abril de 2021 do procedimento de substituição da box. Consulte as perguntas mais frequentes e saiba o que fazer no processo de substituição da box: A minha powerbox funciona corretamente, porque tenho que a trocar? A NOS está a melhorar a qualidade do serviço de TV e a sua experiência de televisão. Para isso, é necessário proceder à troca da box. A alteração para a nova box HD Iris é totalmente gratuita, a mensalidade e o período de fidelização não têm qualquer alteração. ​ O que acontece se não trocar a minha powerbox? Caso não proceda à troca da box, a partir do dia 8 de junho de 2021 fica sem acesso a alguns canais internacionais.​ Liguei para agendar a troca da powerbox. Tem algum custo? A troca da box é completamente gratuita e não será cobrado qualquer valor pela intervenção/deslocação técnica.​ Quando deixo de visualizar os canais? A partir de 8 de junho de 2021 deixa de ter acesso a alguns canais de televisão internacionais O que acontece se não quiser trocar de box? A NOS garante a substituição de todas as powerboxes, sem custos adicionais para os clientes. As powerboxes que não sejam trocadas vão deixar de funcionar no futuro.​ O que acontece à box antiga? A box é recolhida pelo técnico no momento da instalação da nova box. Continuo a ter acesso aos canais Premium (exemplo Sport TV Premium)? Sim, continua a ter acesso a todos os serviços que tem atualmente.​ Posso fazer a troca da box numa loja NOS? Não. A troca da powerbox implica sempre a deslocação e intervenção de um técnico a casa do cliente, garantindo que o cabo de sinal tem bidirecionalidade e que nova box funciona corretamente. Box Iris A box Iris permite o acesso a todos os canais e uma experiência mais completa da televisão NOS, com: Qualidade de Imagem HD; ​ Visualização dos programas que deram nos últimos 7 dias; ​ Acesso às gravações pessoais; ​ Videoclube, NOS Play e rádios. ​ Como sintonizar canais em televisão sem box? Para atualizar a lista de canais na televisão sem box é necessário que faça uma nova sintonia ou pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo: Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna" "Cable In" ou "RF In"; No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações", "Definições", “Opções” ou “Sintonia”; Faça a sintonização automática dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC"; É necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. Valide junto do manual da sua TV ou do seu fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C ou mais detalhes de como sintonizá-la; . Caso o televisor não seja compatível com esta tecnologia necessita de um sintonizador digital (DTA) , disponível para aluguer ou compra em qualquer loja NOS. Se tiver questões adicionais, estamos disponíveis para ajudar.
Novidades UMA TV – Maio 2021
As novidades e melhorias do seu serviço UMA TV estão longe terminar. Trabalhamos continuamente de forma a que tenha a melhor experiência com os seus serviços. Conheça todas as novidades e melhorias na box UMA TV. Certamente vai gostar! Novo player Aceda a todos os episódios da série que está a ver de forma simples e rápida; Nova página de informação de conteúdos A página de informação de conteúdos tem novas áreas, como:• “Ver a seguir” com próximos episódios,• “Temporadas disponíveis” da série• “Elenco”; Novo banner Para Si Tenha acesso às ofertas para si no seu menu principal, com campanhas recomendadas para si, além do acesso direto à Gestão de Conta; Melhoria nos comandos de Voz na UMA TV v1 A pesquisa por voz na box UMA TV v1 está mais simples, para que tenha uma experiência simplificada e melhorada. Pesquise conteúdos, pessoas e áreas de navegação na UMA TV facilmente com as novas funcionalidades:• Entre em aplicações, como o Prime Vídeo, dizendo apenas o nome da aplicação;• Aceda diretamente ao Videoclube, dizendo “Abrir o videoclube " ou apenas “videoclube”;• ou vá a uma área específica de A Minha TV. Entre num sub-menu da UMA, dizendo o nome, como "Abrir gravações " e “Menu Continuar a ver”; Subscrição de um canal no zapping com visualização das opções de ativação Melhorámos o processo de subscrição de canais para ser mais claro, apresentando o detalhe das ofertas de acordo com a tipologia de cliente (cliente empresarial e residencial); Subscrição de um canal na página de informação de um conteúdo Ative um conteúdo pago diretamente na página do programa que está a visualizar, com acesso a toda a informação referente à ativação. Novas Apps na sua box UMA TV v1 Conheça as novas Apps agora também na box UMA TV v1: Nova App Homefitness , com acesso grátis à versão premium Novas apps gratuitas sem necessidade de registo:• 2048• Sugarboost Três novas apps screensaver gratuitas sem necessidade de registo:• Praia• Aquário• Lareira Ficou qual alguma dúvida? Consulte as perguntas mais frequentes abaixo. Vamos ajudar 1. Estou a tentar fazer uma pesquisa por voz e não consigo. Como procedo? Para fazer uma pesquisa por voz pressione o botão de voz do comando enquanto fala. Caso não consiga, troque as pilhas do comando. 2. Posso pesquisar, através da voz, conteúdos por género caso não me lembre do nome do conteúdo? Não. Apenas é possível pesquisar conteúdos pelo nome dos mesmos. Pode ainda pesquisar por pessoa (ator/realizador) e verificar nesta área todos os conteúdos que pretende ver. Por exemplo pesquise por :"Pesquisar Mulher Maravilha", "Margot Robbie" ou "Tom Cruise". 3. Tenho um determinado conteúdo ativo. Conseguirei ver mais ofertas em Oferta para Si relacionado com o mesmo? Vai visualizar todas as campanhas que sejam distintas do produto que tem ativo. Por exemplo, se tiver a BTV ativa sem campanha associada com permanência de 30 dias com renovação automática, poderá visualizar a campanha “Bilhete Anual BTV”, pois o produto é distinto daquele que tem ativo para o mesmo conteúdo. 4. Quando adiro a uma campanha, a mesma continua visível na nova área Para Si? Não. A campanha a que aderiu deixa de estar visível em “Para Si”, no menu A Minha TV.Tem sempre disponíveis campanhas com outras ofertas para o mesmo conteúdo. Por exemplo, se aderir a um Bilhete de Meia época de BTV, continuará disponível o Bilhete Anual de BTV. 5. Apenas posso aderir às campanhas pela box? Não. A mesma campanha poderá estar disponível para aderir através de outros canais, como a Área de Cliente ou App NOS . 6. Ao ativar campanha, o valor que me aparece é 0€ no resumo de alterações. Qual o valor que vou pagar? O resumo de alterações não reflete valores de campanhas com desconto, mas sim o valor total que irá pagar dos seus serviços adicionais/premium. Poderá consultar o valor a ser cobrado na descrição da sua campanha ou na sua fatura. 7. O que acontece se eu não tiver nenhuma campanha ativa? Só consegue aceder ao banner “Para Si” caso tenha, pelo menos, uma campanha ativa. Se não tiver nenhuma campanha ativa, o banner “Para si” não é apresentado. 8. A semana passada vi uma campanha, mas já não encontro. Como posso ter de novo acesso? As campanhas estão disponíveis por um período de tempo reduzido. Poderá não voltar a aceder novamente. 9. Vi em casa de um amigo/familiar uma Oferta que não tenho na minha box, porquê? As ofertas são personalizadas para cada cliente, de acordo com o seu perfil. Damos-lhe a melhor oferta disponível para si. Pode ainda aceder a todas as ofertas disponíveis no menu Ofertas para Si, na sua Área de Cliente ou App NOS . 10. Quais os canais que têm preço diferente entre o serviço residencial e o serviço empresarial? Os canais com preço diferente são a SPORT TV, a BTV e a ELEVEN. 11. Sou cliente residencial, os preços que me estão a ser apresentados são os corretos? Sim, os preços para si já eram apresentados corretamente e esta alteração não fará qualquer interferência com os mesmos. 12. Sou cliente empresarial, os preços que me estão a ser apresentados são os corretos? Sim, esta alteração veio resolver essa situação e os preços apresentados já são os corretos para si. 13. Qual é a diferença entre a box UMA v1 da UMA v2? A UMA v2 é a nova geração de box UMA sendo mais pequena e tem um comando minimalista. Ao nível da interface são idênticas com as mesmas funcionalidades.O comando da UMA V1 tem um botão dedicado à voz. O que achou das novidades? Desfrute do que a UMA tem para si e partilhe connosco a sua experiência e opinião.
O que muda nos Canais TVCine
A partir de 14 de janeiro, pelas 21h30, os canais TVCine & Séries vão dar lugar aos novos Canais TVCine Top, TVCine Edition, TVCine Emotion e TVCine Action em substituição dos Canais TVCine 1, 2, 3 e 4, com novas identidades, nova programação e novo visual. O objetivo é que seja fácil, através do nome, perceber a personalidade e perfil de cada um dos canais, facilitando a identificação da respetiva temática. Os Canais TVCine passam a ter uma nova programação, organizada por temáticas e de acordo com o perfil de cada canal. Com esta reformulação, pode ainda esperar novas séries e novas temporadas. Os canais TVCine Emotion e TVCine Action, além de filmes, vão exibir séries de 2ª a 5ª feira a partir das 19h, com a série principal a ser exibida às 22h10. E as novidades não ficam por aqui... Agora, também pode aceder aos canais TVCine fora de casa, através da App NOS TV . ​ ​De 17 a 19 de janeiro, os canais TVCine estarão em Sinal Aberto, disponíveis para todos os clientes NOS com box. São 3 dias do melhor cinema para ver em casa ou onde quiser através da App NOS TV. Aproveite para ver: Tendo em conta a evolução da oferta global dos canais TVCine, o canal TVSéries irá terminar a sua emissão no dia 14 de janeiro às 21h30. A partir deste momento até 27 de janeiro inicia, na mesma posição, o canal promocional TVCine. Pode continuar a acompanhar as suas séries favoritas na programação dos canais TVCine. As séries atuais, assim como as novas serão exibidas nos canais TVCine Emotion e TVCine Action, conforme a temática. Não se preocupe, as gravações que já fez irão manter-se. Contudo, caso tenha gravações agendadas terá de as reagendar nos novos canais. Os canais TVCine são compostos por 4 Canais Premium que disponibilizam uma média mensal de 800 filmes e séries, com cerca de 70 estreias, 24 horas/dia, 7 dias por semana. Agora disponíveis dentro e fora de casa em todos os ecrãs através de App NOS TV. Lembramos que os TVCine são os canais onde pode ver os grandes filmes em estreia em televisão e as séries mais aclamadas em exclusivo, disponível para subscrição por €10/mês. Veja o melhor entretenimento para toda a família, numa experiência única, melhorada e sempre em primeira mão na TV ou em qualquer outro ecrã, dedicada aos fãs de Cinema e Séries. Preparado para as novidades?
Novidades Apple TV – Março 2021
Queremos que tenha a melhor experiência Apple TV , por isso, trazemos algumas novidades para que usufrua do serviço de forma mais simples e intuitiva. Quer saber quais são as novidades? Com a nova versão 1.4.0 da app NOS TV tem disponível as novas funcionalidades: Subscrição de canais premium diretamente no canal Agora já pode subscrever canais premium na sua Apple TV, através da App NOS TV, sem necessidade de entrar na Área de Cliente ou App NOS. É possível fazer a subscrição diretamente no canal, da seguinte forma: No canal que pretende subscrever, deslize para cima, para ativar canais; Selecione a opção “Ativar” ou “Ativar código promoção”, caso tenha a oferta de um código; Consulte as condições e informações sobre o canal que pretende ativar. Selecione “OK” para avançar; Insira o PIN de aluguer (o original é 5555) para prosseguir com a ativação; Se estiver a ativar com oferta promocional, introduza o código promocional; A Sport TV Premium HD já está disponível na Apple TV Até agora só a subscrição Sport TV Premium HD Multiscreen permitia acesso aos canais em HD. Agora já tem disponível para subscrição a Sport TV Premium HD, para ver os todos os canais Sport TV na Apple TV. Modo Picture in Picture Já é possível procurar o próximo filme a que quer assistir enquanto termina o programa que está a ver. Pode ver ambos os conteúdos em simultâneo, siga os passos abaixo: Selecione o ícone, representado por dois ecrãs e uma seta, para minimizar ecrã e ver dois programas ao mesmo tempo; Selecione o ícone com dois ecrãs e deslize o ecrã do vídeo para o canto da televisão que desejar; Caso pretenda fechar o ecrã em modo picture in picture selecione o ícone “cruz”. Ficou com dúvidas? Preparámos algumas respostas às perguntas mais frequentes: Como faço para aderir a um canal premium (Sport TV, TVCine ou outro) através da Apple TV? Pode subscrever os canais premium diretamente no canal. Aceda ao canal que pretende subscrever e siga os passos que indicamos neste tópico. Esta funcionalidade está disponível a partir da versão 1.4.0 da App NOS TV. Como cancelo um canal premium na Apple TV? Pode cancelar canais premium na sua Apple TV de 3 formas diferentes: Na sua Área de Cliente ; Através da App NOS no seu smartphone ou tablet. Se ainda não tem a App NOS, pode descarregar no Google Play ou App Store ; Ou fale connosco para o ajudarmos, enviando uma mensagem privada para o perfil @Fórum , com os seus dados. Os canais Sport TV estão disponíveis na Apple TV? Apenas os canais HD estão disponíveis na Apple TV. Para ter acesso deverá subscrever a Sport TV Premium HD ou Sport TV Premium HD Multiscreen. Saiba mais sobre o canal aqui. Como ativo as atualizações automáticas da App NOS TV na Apple TV? Para ter a sua NOS TV na Apple TV sempre atualizada ative as atualizações automáticas da seguinte forma: Aceda às “Definições” da sua Apple TV Escolha “Aplicações” Selecione “Atualizar aplicações automaticamente” Por fim, selecione a opção “Ativo” O modo picture in picture está disponível em todas as versões da Apple TV? Qual o tvOS? O picture in picture está apenas disponível em Apple TVs com tvOS 14 ​​​​​​Posso atualizar a App NOS TV manualmente? Como faço? Sim, pode atualizar a App NOS TV manualmente. Aceda à App Store da Apple TV e pesquise por App NOS TV, ao abrir selecione a opção “Atualizar”. Posso atualizar a App NOS TV manualmente? Como faço? Para saber se tem a última versão da sua Apple TV siga os passos abaixo: Aceda às “Definições” da sua Apple TV Escolha “Geral” Selecione “Informações” De seguida escolha “tvOS”. Neste campo deve consultar se tem a última versão da tvOS que deve ser 14 ou superior. ​​​Saiba mais sobre a Apple TV na NOS aqui e aceda a todos os tópicos que criámos para si. Gostou das novidades? Partilhe connosco a sua opinião. ​​​​​​​
Atualização da grelha de canais de TV
Estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV por cabo e fibra A partir de hoje o serviço vai sofrer alterações técnicas, saiba como proceder. Atualização de 14 canais A atualização decorre a partir de 9 de abril de 2021. Nesta fase passamos a emitir 14 canais em dupla frequência: Trace Toca DW (Alemão) TeleSUR STV Notícias PFC AXN Movies BVN TVM Internacional SIC K SIC Caras MCM Pop Fuel TV Disney Channel MTV Portugal Lista dos 14 canais da grelha NOS com alterações de melhoria Como proceder? A alteração significa a mudança de frequência dos canais. Para não perder perder acesso aos canais, siga estes passos: Desligue e volte a ligar a sua box da corrente elétrica; Sintonize novamente os canais na sua box ou no caso das televisões sem box efetue a sintonia DVB-C; Como sintonizar canais na sua box? Box UMA Para atualizar a lista de canais na UMA, desligue e volte a ligar o seu equipamento da corrente elétrica. Se não resolver, s intonize a sua box através da pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo: Selecione “Definições” no menu da box; Escolha a opção “Ajuda Técnica”; Selecione “Pesquisa de Canais”; ​​​​​​​Aguarde que a pesquisa seja finalizada. Box Iris Para atualizar a lista de canais na Iris, desligue e volte a ligar o seu equipamento da corrente elétrica. Se não resolver, s intonize a sua box através da pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo: Selecione “Opções” no menu da box; Escolha “Configuração técnica”; Selecione "Pesquisa de Canais" e confirme em "Continuar"; Aguarde que a pesquisa seja feita e concluída automaticamente. Powerbox ou box 1.0 Para atualizar a lista de canais, desligue e volte a ligar o seu equipamento da corrente elétrica, mantenha a box em modo “stand-by” durante 10 segundos e volte a ligar. Se não resolver, s intonize a sua box através da pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo: Selecione "Definições” no menu da box; Escolha "BOX”; Introduza o seu PIN (por defeito o PIN é 0000); Selecione "Configurações Avançadas" de seguida a opção “Pesquisa de Canais”; Como sintonizar canais em televisão sem box? Para atualizar a lista de canais na televisão sem box é necessário que faça uma nova sintonia ou pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo: Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna" "Cable In" ou "RF In"; No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações", "Definições", “Opções” ou “Sintonia”; Faça a sintonização automática dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC"; É necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. Valide junto do manual da sua TV ou do seu fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C ou mais detalhes de como sintonizá-la. Caso o televisor não seja compatível com esta tecnologia necessita de um sintonizador digital, disponível para aluguer ou compra em qualquer loja NOS. Se tiver questões adicionais, estamos disponíveis para ajudar.
Novidades UMA TV – Julho 2020
Temos novidades no serviço UMA. Estamos sempre a pensar em como podemos melhorar a sua experiência. Partilharmos consigo todas as novidades. De certeza que vai gostar! O que mudou e quais são as novidades? 1. App NOS Comando TV Agora já pode controlar a sua box UMA através do seu smartphone, só precisa de descarregar a App NOS Comando TV , para ter todas as seguintes funcionalidades: Mudar de canal Fazer Zapping Controlar a emissão Ajustar o volume Controlar várias boxes Controlo por voz É uma excelente solução para quando não encontra o seu comando, fica sem pilhas ou para aqueles momentos em que o comando está longe de si e não quer sair do sofá. Se quiser bloquear o emparelhamento da App NOS Comando TV com a box UMA, siga os passos seguintes: Aceda às definições da box UMA e escolha a opção “Segurança”; Selecione “Bloqueio da App NOS Móvel NOS Comando TV”; Mude para “Ativo” para bloquear o emparelhamento, ou “Inativo” para utilizar a App NOS Comando. 2. Mudar de canal e ligar a box é agora mais rápido! Para poder ver um programa sem perder tempo, a sua box está agora 20 segundos mais rápida a ligar e também quando muda de canal. 3. Ver as horas no menu da box Ao navegar no menu pode ver as horas no canto superior da TV. Quando está no menu principal, as horas vão aparecer no canto superior direito. Na barra de programas as horas aparecem no lado direito. O que achou destas novidades? Desfrute do que a UMA tem para si e partilhe connosco a sua experiência e opinião. Veja aqui a s atualizações que fizemos à box UMA durante o ano 2020.
Como ligar um equipamento à rede de casa
Se quiser ligar um equipamento à rede de sua casa ou partilhar uma impressora com vários computadores, basta seguir os seguintes passos: PC Aceda ao painel de seleção e rede wireless (normalmente encontra-se no canto inferior direito no ambiente de trabalho e tem o símbolo de uma antena) Escolha a rede à qual se quer ligar Introduza a password e carregue em “Ligar” Para saber como o fazer no seu smartphone ou tablet (iOS ou Android) consulte aqui. Impressora Para configurar uma impressora que será partilhada por todos os computadores da rede local, ligue uma impressora à porta USB do router Wi-Fi e faça o seguinte: Abra uma página de internet com o endereço: http://zonhub.home e entre com o seu username e palavra-passe. Username: home. Password: zonnet. Em “Home”, clique no ícone Impressoras para ver o ecrã Impressoras partilhadas Copie o URL do IPP (Internet Printing Protocol) para a área de transferência Windows: No seu computador, abra “impressoras e fax”, a partir de “definições”, no menu “Iniciar” clique na hiperligação “Adicionar Uma Impressora” para iniciar o assistente clique em “Seguinte” para continuar com o assistente selecione “Impressora de Rede” e clique em “Seguinte” selecione “Ligar a uma Impressora na Internet” insira o URL do IPP (Internet Printing Protocol) da impressora no campo URL clique em “Seguinte”. clique em “Concluir” para sair do assistente. Playstation Carregue em "Definições" e depois em "Definições de Rede" Carregue em "Definições de Ligação à Internet" Seleccione "Sem fios" Carregue em "Procurar". Será apresentada uma lista com pontos de acesso wireless (routers) Seleccione o ponto de acesso que irá utilizar Introduza a password Guarde as definições Teste a ligação
Novas atualizações UMA - 2019
Novas atualizações UMA Olá a todos! Este espaço foi criado especialmente para si e, como tal, não só queremos saber as sugestões como também colocá-lo a par das últimas novidades e atualizações da UMA. O que trouxe a última atualização da Box? Outubro Videoclube e packs de conteúdos Ao selecionar um filme poderá saber a sua classificação IMDb( (Internet Movie Database) . Quando terminar de ver um episódio do videoclube ou de um pack de conteúdos, aparece a opção de passar diretamente para o próximo episódio. No ecrã de detalhe de um episódio de uma série do videoclube ou de um pack de conteúdos pode aceder ao episódio seguinte e aos restantes episódios da série. Setembro Menu, a partir de agora quando abrir o "Menu" vai encontrar atalhos para diferentes conteúdos do lado direito do ecrã. Se quiser aceder a mais conteúdo, só precisa de carregar na opção desejada. Guia, ao selecionar o "Guia" no menu principal este abrirá o "Guia por canal". Pode alterar este guia no menu "Definições", que também foi reformulado para facilitar a sua utilização. Quando estiver a terminar um episódio de um programa, irá surgir a opção de ir diretamente para o próximo episódio, se disponível. E se vai de férias, não deixe de ver os seus programas preferidos com a App NOS TV. Gratuita e com plafond incluído para clientes com pacotes NOS 4, NOS 5 e NOS Indie. O tópico será atualizado sempre que forem feitas novas alterações. Gostou destas atualizações? Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. Disfrute do que a UMA tem para si e partilhe a sua opinião em nos.pt/uma-tv
problemas com servicos nos
Exmos. Senhores, Venho por este meio expressar o meu profundo descontentamento com o serviço que me tem sido prestado desde o início da minha relação contratual com a NOS, que inclui os serviços de internet, televisão e telemóvel. Desde o primeiro momento, enfrentei problemas com a instalação do serviço de televisão, nomeadamente a não instalação das duas boxes contratadas. Apenas uma foi instalada, com a justificação de que a segunda televisão, por ser uma smart TV, não necessitava de box, o que não correspondeu à realidade. Foi então necessário agendar a vinda de um técnico para corrigir este erro, tendo-me sido garantido pela vossa linha de apoio que este serviço não teria qualquer custo adicional por se tratar de uma falha da vossa parte. Contudo, posteriormente, fui surpreendido com uma cobrança indevida de 50€ na fatura referente à deslocação do técnico. Após várias chamadas para o vosso apoio ao cliente, fui instruído a pagar esse valor com a promessa de que o mesmo seria devolvido na fatura seguinte. Minutos após manifestar a minha recusa, o valor acabou por ser removido da fatura, confirmando assim o erro anteriormente negado. Noutra ocasião, solicitei uma box adicional e fui informado que poderia levantá-la numa loja física no prazo de 24 horas. Desloquei-me a uma loja NOS, apenas para ser informado de que há mais de dois anos não se disponibiliza esse tipo de equipamento em loja. Voltei a contactar a linha de apoio e o técnico reconheceu o erro, comprometendo-se ao envio da box e de um hotspot sem qualquer custo adicional. Contudo, no momento da entrega fui informado de que teria de pagar para receber a encomenda, o que me levou a recusar a entrega e devolvê-la. Mais recentemente, tenho enfrentado falhas constantes na imagem da box, sendo-me agora sugerido dirigir-me novamente a uma loja para trocar o equipamento – uma solução que, face às experiências anteriores, me parece ineficaz e frustrante. Face a esta sucessão de falhas e desencontros de informação entre os vossos canais de atendimento, venho solicitar que: Sejam garantidas as condições contratuais inicialmente acordadas até ao final do período de fidelização; Não me sejam cobrados quaisquer valores indevidos decorrentes de falhas da vossa responsabilidade; Seja resolvida, de forma célere e eficaz, a atual falha de imagem na box, com a possibilidade de envio de equipamento por correio, sem custos adicionais. Findo o período de fidelização, tenciono cessar o contrato com a NOS, dado o nível insatisfatório do serviço prestado e a dificuldade recorrente em obter apoio adequado e coerente por parte do vosso atendimento. Fico a aguardar uma resposta por escrito, no prazo legal, com as medidas que serão tomadas para resolver esta situação
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