Skip to main content
Header

Fotografias: @Diogo 

Olá Comunidade ☀️,

Será que damos conta à quantidade de amigos virtuais que temos? Muitas das vezes nem chegamos a conhecê-los ao vivo por variadas razões, ficando um rasto de coisas banais por se concretizarem. Por isso, considero tão importante sermos criativos e arranjar forma de manter um contacto menos superficial com aquilo que dispomos, sem estarmos fisicamente na mesma divisão.

A funcionalidade Ver em Grupo aproxima-nos dos amigos e familiares, que estão espalhados pelas diferentes regiões do país e que não podem estar connosco devido à distância.

Como assim?

Talvez já tenham usado algo semelhante nas APPS vizinhas como a Netflix e Disney Plus.

Conseguem assistir a um filme ou programa em direto até *5 pessoas (contando contigo) em casa ou noutro lugar, sendo uma excelente oportunidade para porem a conversa em dia ou comentarem aquilo que estão a ver.

(*) Todos os participantes precisam ser clientes TV da NOS. Os dados de login da APP NOS ou Área de Cliente são válidos para o acesso à APP NOS TV.

Sessões de cinema com a vossa cara metade à distância? Porque não?

Esta funcionalidade sempre atenua um pouco o coraçãozinho e pula alguns passos. ✨

Eu sei que muitos de vocês fazem videochamada, colocam o conteúdo individualmente nos vossos dispositivos e iniciam os players relativamente ao mesmo tempo para estarem sincronizados.

Na NOS TV só é preciso que um entre no canal, envie o convite e aguarde que a pessoa se junte.

O vosso sentido crítico está em dia?

Façam-se ouvir no vosso grupo e realcem todos os pontos negativos e positivos que vão vendo ao longo do filme e partilhem curiosidades dos elencos e realizadores. Por mim é 100% garantido na Rotten Tomatoes! 🍅

Sempre quiseram reunir um grupo de comentadores amadores enquanto assistem ao Big Brother? Perfeito! É a vossa chance de incorporarem sem inibições a Ana Garcia Martins que há em vós e darem as vossas opiniões com respeito pela individualidade de cada concorrente ou não. 😁

Que mais me é permitido fazer?

Ajustar o som do programa e do grupo;

Ativar/Desativar a câmara e o microfone;

Sair do grupo continuando a ver o conteúdo sem interrupções;

Possibilidade de ocultar as câmaras caso queiras estar mais concentrad@ no conteúdo. Continuarás a ouvir os participantes;

Qualquer um pode recuar, avançar ou colocar em pausa a emissão ou regressar ao momento em direto.

Mostras-me os passos?

Mostro. Olha as imagens:

Clicas nesse ícone para selecionares a opção “Ver em grupo

Aqui escolhes “Convidar

E terás uma lista de APPS ou contactos onde podes partilhar automaticamente o link da sessão.

De modo a que consigas ajustar o volume dos integrantes ​

ou do conteúdo escolhes o símbolo:

A 1.ª barra ajusta o volume da emissão e a 2.ª dos participantes:

Para saíres da sessão clicas onde a seta indica:

E podes sair por completo ou continuas a assistir sozinh@ a série/filme etc.

Como correu das vezes que testaste?

Agradavelmente bem. A única coisa que poderá atrapalhar um pouco na emissão do conteúdo em direto é atrasar ou adiantar-se uns 2 segundos face aos restantes. Se estivermos a ver um filme de terror, alguém poderá assistir e comentar com antecedência alguma cena sangrenta, estragando o elemento surpresa para os demais. 🔪

A ter em atenção

Se estiveres a criar uma sessão pelo smartphone e quiseres copiar o link manualmente, por exemplo terás que colocar a emissão em modo PIP (Picture in Picture) até regressares à APP.

De outra forma, a APP NOS TV assume que deixaste a sessão e o link não funcionará.

Abrange todos os canais?

Para já, ainda não. Consegues testar nos seguintes canais e em direto:

(¹) TVCine: TOP, EDITION, EMOTION, ACTION;

(²) NOS Studios;

Casa e Cozinha;

e (³) Set Asia.

Edit: Usufruam do "Ver em Grupo" em todos os canais do vosso pacote e subscritos. 

(¹) Canais Premium. Requer uma subscrição.

(²) Grátis para clientes UMA. Disponível para subscrição.

(³) Canais Premium. Requer uma subscrição.

É limitado a smartphones iOS e Android?

Não. A versão web da NOSTV.pt também te reúne a quem mais gostas.

Curiosidade: A NOS é atualmente a única operadora em território português com esta funcionalidade.

Sugestões

•  Convidar clientes NOS para a funcionalidade Ver em Grupo ativando a localização, sendo-nos apresentado clientes na área e/ou procurar pelo e-mail, n.º de telemóvel ou username associados ao NOS ID da pessoa;
  • Creio ser de muito valor extender a conteúdos do Videoclube, NOS Play e outros mediante o aluguer/compra e subscrição de ambas as partes;
  • Usufruir destas sessões em conteúdos gravados;
  • Designar um host (aquele que cria a sessão) que consiga dar mute ou remover alguém do grupo;
  • Permitir ao host decidir se o link para o group watch permanece ativo ou não. Evita-se, dessa forma, a partilha de convites regulares para as mesmas pessoas;
  • Em adição ao ajuste de volume de todo o grupo de participantes ou da própria emissão, ser-nos possível ajustar, também, o som de um participante em específico com impacto apenas na pessoa que define;
  • Para não ser tão confuso, atribuir botões dedicados ao ajuste de volumes para cada função ao pé dos botões de microfone e câmara;
  • Hipótese de escolher em que lado queremos as câmaras (direito ou esquerdo);
  • Encolher as câmaras de modo a que consigamos ver todos sem fazer scroll;
  • Um chat em direto para os participantes que têm preferência pela escrita e opção de reagir com emojis à semelhança do Instagram Live. 

Encontro-vos nos comentários em baixo?

Quero apenas que mantenham as interações pacíficas e propícias à aprendizagem da Comunidade. Todos ganhamos com isso.

Estarei cá para o que for preciso.

Queres que organize algum artigo sobre um outro tema?

Envia-me uma mensagem privada com as tuas ideias e pontos que achas que deva melhorar.

Surpresa! Gravei um *cover meu da música utilizada para o anúncio NOS Natal 2022: O Carrossel. 🫢🎠

*O áudio está longe de ser profissional.

Disclaimer: 

Reviews 💯 imparciais baseadas nos meus testes, experiência, opinião e criatividade. Alheias a patrocínios, guião ou qualquer imposição por parte da NOS ou terceiros.

2022 Diogo S. - Créditos ao partilharem qualquer foto ou excertos de texto da minha autoria presentes nos meus artigos neste ou noutro local.

@Diogo S. Espetacular como sempre as tuas reviews.

Assim ate fico sem “jeito” para fazer uma review.

Um forte abraço

Boa review @Diogo S. 

Estou de acordo com as sugestões dadas.

É uma funcionalidade que deve ser disponibilizada em mais canais e que permita ver gravações automáticas e conteúdos do Videoclube/NOS Play. É nestes conteúdos que há dificuldade de ver em conjunto sem recorrer a uma funcionalidade destas...

A qualidade das reviews é sempre de louvar @Diogo S. 

Muito bom @Diogo S. 

Como diz o @Armindo Mateus amedrontas a concorrência… 

Acho que vou ficar pela primeira experiência que cá tentei para não passar vergonhas...

Olá @Armindo Mateus@Diogo N.@Guimas e @Vaz,

A ideia não é colocar a fasquia alta ou competir com alguém. 

​​​​​Quero incentivar-vos a criar os vossos próprios artigos, pois eu sei bem que têm tanto para dizer e contribuir como eu. ✨ 

Muito obrigado pelo auxílio infindável e regular no Fórum e o carinho para comigo. *Abraços virtuais* 🫂

Bom dia a todos, 🤗

@Diogo S., comme d’habitude excelente review. 

Muito obrigado por partilhar a sua opinião com a comunidade do Fórum NOS! :hugging:

A sua opinião sobre o nova funcionalidade da NOS TV que, de certeza, ajuda vários utilizadores e, neste caso, pode incentivar à partilha de mais inputs sobre os serviços e produtos NOS. Vamos endereçar as suas sugestões à equipa NOS TV, de forma a melhorar a experiência de “Ver em Grupo”. 😉

Não acham, @Armindo Mateus e @Vaz? Toda e qualquer review é importante, uma vez que espelha a vossa experiência com os serviços e produtos NOS. 😎Até podem pedir dicas e sugestões ao @Diogo S. ou a nós moderação. 

Qualquer questão que tenham falem, connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Bom dia a todos

Como julgo não ser segredo e até deve dar para reparar, tem havido troca de informações entre o grupo para ajuda comum e até do Fórum e dos outros utilizadores.

Farei os possíveis por não me envergonhar perante a fasquia colocada pelas reviews do @Diogo S. e pela expectativa criada… veremos se dou conta do recado ou meto água - o que atualmente até pode ser literal.

Obrigado 

Acho espetacular! 😎

Está óptimo, gosto muito de ver os teus tópicos de opinião. São excelentes! 

Tens jeito, e acho importante esta iniciativa para se ter uma opiniao de cliente e não só de moderadores. Na minha opiniao todos aqueles que tem a possibilidade de testar um produto ou serviço novo seria bom partilhar. mesmo para que as pessoas que estejam na duvida saibam ao que vao 

Achamos essa vossa iniciativa excelente, falarem entre vós e trocarem ideias e opiniões, @Vaz

Contem connosco para ajudar no que necessário. 

Obrigado

Bonjour @Mário P.,

Merci pour l'immense affection que vous nous portez. Disse bem? 😁

Estou sempre a postos para contribuir de alguma maneira. 

Muito obrigado! Vocês é que são espetaculares @Olaf.

Queremos ver mais reviews tuas.

Bom dia a todos

Uauuu ...agora até “en français on écrit”

Como disse o @Vaz , ”tem havido troca informações entre o grupo” no bom sentido.😉.

Mais uma vez muitos parabens @Diogo S. 

Somos poliglotas,  @Diogo S. e @Armindo Mateus.😅

Nós é que agradecemos a vossa contribuição para o crescimento do Fórum NOS e ajuda aos utilizadores.

Contamos convosco para que assim continue. 😎

@Diogo S., as imagens que adicionou neste tópico já o permite a habilitar-se a ganhar um Kit Bullet Train. 😉

Muito obrigado

@Mário P.,

Esta interação foi das melhores. 😁

A sério? Sendo assim vou tentar dando uns tweaks na imagem de participação. O Kit é atrativo.

Claro que podem, qualquer cliente NOS pode participar, @Diogo S.

Todos vocês podem-no fazer, @Diogo N., @Vaz, @Armindo Mateus e @Guimas😎

Habilitem-se. São 3 kits que temos para entregar como, também, 3 vouchers para o videoclube NOS. 

Boa sorte!

Decoração da árvore deste ano aqui em casa.

Desejo boas festas a toda a Comunidade! 🎄✨

Top!😊

NOS desejamos-lhe a si e aos seus umas óptimas Festas, @Diogo S. 🎄☃️

Adicionei ao artigo um *cover meu da música utilizada para o anúncio NOS Natal 2022: O Carrossel. 🫢🎠

Boas Festas @Diogo S. 🎄🎁 

Olá @Olaf,

Muita saúde e prosperidade para todos vós aí em casa. 🎅🛷🦌

Adicionei ao artigo um *cover meu da música utilizada para o anúncio NOS Natal 2022: O Carrossel. 🫢🎠

Isto é só a pior tortura que a NOS inventou para os seus clientes, se já não bastasse ficar à espera tempos infinitos ainda temos que levar com essa música… 

Olá @Alberto Caeiro 7,

Torna-se repetitivo, é um facto. 😄

A minha versão é um pouco menos irritante ou nem por isso? 

Olá @Alberto Caeiro 7,

Torna-se repetitivo, é um facto. 😄

A minha versão é um pouco menos irritante ou nem por isso? 

Infelizmente acredito que nada possa tornar essa música menos torturante, tirando talvez o facto de finalmente a NOS ter acertado quase tudo o que foi negociado no meu contrato eu eu não precisar de voltar a ligar pelo menos até Janeiro.

Muito Obrigado @Diogo S. 

Mais uma vez excelente iniciativa e muito bom gosto,quanto ao resto dos comentários...

Inveja de nao terem a tua criatividade.

EXCELENTE

Forte Abraço e feliz Natal 🎄

Obrigado eu pela amizade e carinho em abundância @Armindo Mateus. ❤️

É pacífico. Guardo comigo apenas aquilo que me acrescenta.

Feliz Natal amigo! 🫂

Boa tarde a todos,

Agradecemos a sua partilha com a comunidade @Diogo S., está um excelente cover 😊

Votos de boas festas a todos! 🎅

Comentário