Skip to main content
Header
Diogo
Super User
Super User
November 19, 2022
Destaque

Destaques do jogo na NOS TV testado por Diogo

Fotografias: @Diogo 

Olá Comunidade ☀️,

Vivi tempo suficiente para assistir a mim próprio a dialogar sobre algo relacionado com o mundo do futebol. 😝

Fora de brincadeiras, por mais que não seja simpatizante de futebol de campo é impossível não perceber que a funcionalidade que me trás aqui hoje potencializa e enriquece de forma considerável a experiência de TV de qualquer adepto da bola.

Para vos inteirar sobre o assunto, sou piloto da NOS TV para Android TV e Apple TV. Tenho vindo a testar a APP NOS TV mesmo antes do lançamento de ambas as versões. 

Tirem o melhor partido dos comentários em baixo.

Quero apenas que mantenham as interações pacíficas e propícias à aprendizagem da Comunidade.

Estarei cá para o que for preciso. 

🏟️ Destaques de jogo - O derradeiro craque

Funcionalidades que facilitam a tua vida, gostas? Todos sabemos a resposta.

Agora com alguns cliques, podes navegar entre os vários eventos destacados como:

• golos ⚽;
  • cartões amarelos 🟡 / vermelhos 🔴;
  • substituições;
  • penáltis;
  • início e fim da primeira parte;
  • início e fim da segunda parte;

entre outros.

Sejam eles da tua equipa de eleição, seleção favorita ou adversária, consoante aquilo que queiras ver e/ou rever.

Sabes o que isso significa?

É feita uma compilação em tempo real dos momentos chave para ti via slides com exatidão*, informações fundamentais (evento, em que minuto, jogador(es) envolvido(s), identificação do país ou clube) e umas animações bem queridinhas à mistura. 😋

Não necessitas de ver o jogo na íntegra se só te interessar os destaques, deixas de precisar de ter que retroceder até conseguires encontrar o golo ao minuto X, por exemplo ou receares perder muito tempo a fazê-lo e escapar-te algo importante enquanto a emissão em direto decorre.

Este é um claro aperfeiçoamento e complemento à funcionalidade recuar na emissão que todos conhecemos e usufruímos cotidianamente.

Aliás, assemelha-se ao que é implementado por inúmeros criadores de conteúdo nos seus canais de Youtube, isto é, organizam e dividem os vídeos por temas abordados, ajudando os subscritores a poupar tempo por conseguirem evitar todas as partes do conteúdo aborrecidas.

(*) As imagens são apresentadas um pouco antes (60 segundos) do destaque acontecer para puro contexto.

Curiosidade:

A funcionalidade recuar na emissão foi lançada em 2008 pela antiga ZON. Era permitido aos clientes recuar até 1 hora. Imaginam essa limitação nos dias de hoje?

É prático regressar ao jogo em direto após assistir a um destaque? 

Sim e não. Retornas muito rapidamente à emissão em direto pelo botão "direto" que reside no player na versão NOS TV para dispositivos Android TV. Na Apple sujeita-nos a avançar manualmente, por enquanto.

Onde posso encontrar esta novidade?

Acedendo à APP NOS TV disponível em boxes Apple TV e/ou boxes/TVs Android TV.

Como?

Entras na emissão do canal onde o jogo está a ser transmitido ou se já não estiver em direto procuras-o no separador Guia, como qualquer outra gravação automática.

Em direto

Ativa a barra do player e seleciona o destaque do momento do jogo pretendido:

No Guia TV:

Vais ao menu "Guia" procuras o jogo pelo canal, data e hora e clicas em "Ver" ou "Continuar a Ver".

Preciso de ter o NOS TV+?

Este serviço de subscrição mensal é apenas necessário¹ caso tenhas uma box própria².

Permite usufruíres da NOS TV na Android TV³/Apple TV em qualquer parte da casa, dependendo da ligação da rede Wi-Fi do vosso serviço NOS.

A 2,49€ p/mês é um custo consideravelmente menor que alugar uma box extra ao operador.

Basta aderir uma vez, onde vos permite fazer login na APP até 3 dispositivos em simultâneo (próprios e/ou alugados) com qualidade Full HD/4K.

(¹) Quando tens uma box OTT em regime de aluguer consegues aceder ao serviço sem uma subscrição. Caso planeies aceder num equipamento teu, terás que subscrevê-lo na mesma.

(²) Comprando uma box diretamente à NOS não te é concedido acesso gratuito ao NOS TV+.

(³) Este serviço não estará disponível em todos os equipamentos Android TV no mercado.

Como aderir?

Deves instalar a APP NOS TV e clicar em “Saber mais” e “Ativar grátis”.

Cortesia da NOS

O que tem de diferente do Chromecast e Airplay?

Tudo. É uma APP pensada e desenvolvida especificamente para assistir aos conteúdos na TV da maneira mais cómoda e imersiva para o utilizador.

Quando fazem Chromecast ou Airplay estão apenas e só a transmitir os conteúdos na TV em menor qualidade de imagem e sem as tantas outras comodidades formidáveis.

Consigo usufruir desta novidade na UMA, APP mobile e em 🌐 NOSTV.pt?

É, para já, um exclusivo NOS TV+.

E nos jogos do mundial?

A FIFA é a responsável por não permitir que esta funcionalidade seja utilizada durante os jogos. 👎

Sugestões

Com o tempo podem alargar às restantes modalidades do futebol e do desporto. 

Seria bom, inclusive, conseguir aceder à funcionalidade independentemente do canal em que estivermos, sendo-nos apresentados os slides dos jogos que se realizaram naquela semana e, a partir daí, optando por um deles em específico, termos acesso aos destaques pretendidos.

Queres que organize algum artigo sobre um outro tema?

Envia-me uma mensagem privada com as tuas ideias e pontos que achas que deva melhorar.

Disclaimer:

Reviews 💯 imparciais baseadas nos meus testes, experiência, opinião e criatividade. Alheias a patrocínios, guião ou qualquer imposição por parte da NOS ou terceiros.

2022 @Diogo - Créditos ao partilharem qualquer foto ou excertos de texto da minha autoria presentes nos meus artigos neste ou noutro local.

10 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
November 19, 2022

Boa tarde @Diogo S.

Agradecemos a sua review sobre a nova funcionalidade da NOS TV os Destaques do jogo na NOS TV@Diogo S.  😎

Está Top! Como sempre apresentou à comunidade uma excelente review. 😊 

Agradecemos que, novamente, através do Fórum NOS, partilhe a sua experiência e opinião connosco e com a comunidade. 

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Diogo
Super User
DiogoSuper UserAutor
Super User
November 19, 2022

Olá @Mário P.,

Muito obrigado. 🫂 

Esta fez-me sair do meu aconchego.

@Diogo
Megabyte
November 21, 2022

Mais um excelente feedback e review de um serviço e funcionalidade! Que primor.👌

Parabéns @Diogo S. 👏👏🙌

Ao experimentar sentiste fluidez e qualidade na transição para o momento escolhido? E já agora quanto tempo antes decorre até ao momento de destaque, exemplo golo é avaliada a jogada ou são sempre x segundos pré definidos?

E para voltar à emissão em direto foi também rápido e intuitivo, não percebi.?

Pois também acho que fazia falta na UMA ou mesmo no mobile. Vamos esperar pelos próximos acontecimentos

Diogo
Super User
DiogoSuper UserAutor
Super User
November 22, 2022

Olá @DalleyBorges,

Muito obrigado por me fazeres chegar mensagens de apoio. 🫂

Fica o convite para qualquer membro da Comunidade seguir a iniciativa e deixar questões oportunas como as tuas.

A navegação pelos slides dos destaques que vão sendo acrescentados tem a mesma qualidade que o resto do UI e, assim, que primo num deles a transição é feita sem vacilos.

Por norma, são 60 segundos antes do acontecimento.

Sim e não. Retornas muito rapidamente à emissão em direto pelo botão "direto" que reside no player na versão NOS TV para dispositivos Android TV. Na versão para boxes Apple força-te a avançar manualmente. 

Tiveste a chance de experimentar por ti próprio? ⚽

@Diogo
Megabyte
November 23, 2022

@Diogo S. Obrigado pelo feedback!

Boa pelo menos a qualidade e transição mantém se, é bom.

Ahh ok está predefinido para 1min antes do acontecimento.  E se nada fizermos, tanto em Android como emc apple ele matem nesse tempo atrasado em relação à emissão em direto.Quando dizes manualmente na Apple é ter de arrastar?

Não, mas quero experimentar e adquirir.

Daí ter dito que fazia muita falta numa Uma ou mesmo em mobile, espero que tenham em conta também.

Diogo
Super User
DiogoSuper UserAutor
Super User
November 23, 2022

@DalleyBorges,

Sim, isso mesmo. 

Quando o fizeres volta cá para nos contares tudo.

Obrigado eu pela tua participação. 😊

@Diogo
Vaz
Super User
Super User
November 25, 2022

Parabéns @Diogo S. 

Mais uma excelente review e um ótimo diálogo que motiva a curiosidade para testarmos a novidade.

Com contributos destes o Forum avança como ponto de aprendizagem sobre os equipamntos e serviços da NOS ajudando a motivar a comunidade a procurar ajuda e informação.

Diogo
Super User
DiogoSuper UserAutor
Super User
November 25, 2022

Olá @Vaz,

Que bonitas palavras, muito obrigado! ☺️

A finalidade é mesmo essa. Procuro todas as vezes esmerar-me em prol da Comunidade. ✨

@Diogo
Olaf
Super User
Super User
November 27, 2022

Excelente review de opinião!!! 

Tens mesmo jeito para isto. Gostaria de ver era a tua opinião sobre o novo router!🤠

Parabéns!

Diogo
Super User
DiogoSuper UserAutor
Super User
November 27, 2022

Olá @Olaf,

Aww, muitíssimo obrigado! ✨

Confesso que eu também gostava. 🤫

Um excelente domingo para ti. 

@Diogo