Header
Destaque

[Descontinuado] App NOS Telefone


Reputação 6
Crachá +2
O que é a App NOS Telefone?
É uma aplicação que permite receber e fazer chamadas no smartphone ou no tablet, com o mesmo número do telefone de casa, em qualquer local, através de Wi-Fi ou dados móveis 3G/4G.

Como instalar e começar a usar
Para usar a aplicação tem que se registar na Área de Cliente.
  • Na Área de Cliente, selecione o menu “Telefone” > “App NOS Telefone” > “Ativar a App”
  • Coloque o seu número de telemóvel e clique no botão “Concluir a ativação”
  • Depois disso, vai receber um SMS com o código para entrar na aplicação
  • (este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça dele, tem que fazer reset na Área de Cliente e depois recebe um SMS com o novo código)
  • Descarregue a aplicação com o nome “NOS Telefone”, na App Store ou no Google Play.
  • Configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código que recebeu. O código pode ser usado em 3 equipamentos diferentes.

1ª utilização
Para utilizar o serviço NOS Telefone necessita de:
  • Abrir a aplicação instalada no seu smartphone ou tablet.
  • Colocar o número de telefone de casa que quer configurar e o código que recebeu por SMS.
  • Fazer uma chamada de teste e de seguida aguardar que o sinal de conectividade fique verde
  • Quando estiver Verde pode fazer e receber chamadas através da aplicação.
  • Para utilizar a aplicação tem que estar ligado a uma rede Wi-Fi ou 3G/4G. A qualidade das chamadas depende da qualidade da rede
  • Para saber se está ligado a uma rede Wireless ou 3G/4G, clique na aplicação. Se o sinal de conetividade estiver Verde sifnifica que existe conectividade e pode fazer chamadas. Se estiver Vermelho quer dizer que está sem conectividade e não vai conseguir fazer chamadas
  • Para saber qual a qualidade da ligação deve ver o sinal de qualidade de ligação. Se estiver verde significa que a qualidade é boa; se estiver amarelo, a qualidade é média; se estiver vermelho, significa que a qualidade da ligação é fraca. Se estiver a realizar uma chamada e ouvir um sinal sonoro significa que a perdeu qualidade na ligação e isso pode afetar a sua chamada
  • Pode usar o seu telefone e a App ao mesmo tempo

Requisitos
Clique aqui e veja quais são

842 Comentários

Reputação 2
Boa tarde a todos,

Estou a contactar porque não consigo pôr a aplicação NOS Telefone a funcionar de maneira nenhuma.

Eis o que já tentei:

- Pedi vários códigos pela Área de Cliente NOS;
- Já desinstalei e voltei a instalar a app no telemóvel;
- Desactivei e voltei a activar a app na Área de Cliente NOS;

Na app já experimentei digitar tanto o número de telemóvel como o número de telefone fixo.

Mensagens de erro:

- Código de acesso errado;
- Serviço temporariamente indisponível;
- Número sem Serviço activo;

Apesar de tentar de várias formas a app NOS Telefone não funciona.

Sou cliente NOS tanto em casa (hfc) como no Serviço móvel.

Alguém me conseguiria ajudar nesta questão, se faz favor?

Desde já obrigado.
Reputação 2
Resolvido!

Inseri agora o último código que tinha recebido pela Área de Cliente NOS online e desta vez deu: "A app NOS Telefone está ligada" (yes)!

Deixo a minha sugestão para uma eventual futura actualização da app NOS Telefone:

No momento em que o cliente se encontra a inserir o código de acesso na app, deixar que este possa escolher se quer que os caracteres estejam visíveis ou ocultos.

Isto tornaria mais fácil o despiste de eventuais problemas.

Obrigado,
A todos, a continuação de um bom dia.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Vitor Hugo Ferreira, bem-vindo ao Fórum NOS.

Ainda bem que a situação já se encontra resolvida. 🙂 Agradecemos o feedback e a sugestão. 🙂
Instalei a App NOS para receber no telem. as chamadas feitas para o telefone de casa mas acontece que esta App permite fazer chamadas mas não recebe as chamadas feitas para o número fixo. Alguém tem alguma solução?...
Obrigado,
JC
Reputação 4
Crachá +1
Estou com o mesmo problema e pensando que me poderia estar a enganar, fiz uma copia da mensagem e depois "colei" no campo password e informa sempre que o código de acesso está errado... Podem p.f. ver se a APP é compatível com o Oreo 8.1 ...

Obrigado.
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde, pode experimentar desinstalar e voltar a instalar.
Já desinstalei e desactivei no site. Passado dois dias voltei a instalar e activar e continua igual.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Angelo Calvo,

Sim, a App NOS Telefone é compatível com o Android 8.1. Já experimentou desinstalar e instalar a App?
Reputação 7
Crachá +1
@Jorge Carrasco tentaste ligar para o numero fixo de vários telemoveis ou apenas de um número? estás ligado ao wifi ou aos dados moveis?
Reputação 4
Crachá +1
Sim, já experimentei e não funciona...
Liguei apenas de um telemóvel e estava ligado à rede wifi de casa!... Poderá ser por isso?...
Reputação 2
Crachá
Tente ligar para a linha 16990, tecla 3 e depois opção telefone para despistagem de erros.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Angelo Calvo,

Está a fazer a configuração inicial através dos dados móveis ou por Wi-Fi?
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Jorge Carrasco.

A comunidade tem dado uma boa ajuda.

Uma vez que a dificuldade na configuração inicial da App NOS Telefone se mantem, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes. Saiba aqui para onde ligar.
Obrigado, vou fazer à noite.
Reputação 4
Crachá +1
Boa noite,

As tentativas que fiz forem sempre em casa e por WIFI.

Será que tem alguma coisa a ver o facto de todos os telemóveis aparecerem no site "area de Cliente" e este telemóvel mencionar "informação Indisponível" (no que se refere à Marca e Modelo) ?
Reputação 7
Crachá +1
@Angelo Calvo apenas estás a utilizar a aplicação nesse equipamento? ou em mais do que um?
Fiz mais uns testes e verifiquei que este problema acontece quando tenho o telemóvel ligado por wireless à rede de casa. Desliguei a rede wireless e liguei o 4G e assim já funcionou perfeitamente.
Fica a dica para quem possa ter o mesmo problema.
Obrigado pela ajuda a quem me respondeu.
Reputação 2
@Angelo Calvo

Boas, experimenta desactivar e depois activar a app pela Área de Cliente NOS, solicita posteriormente o código de acesso, que tenho a impressão que é enviado por sistema.

Não faças copy / paste porque há sistemas que dão erro dessa forma. Insere manualmente o código com atenção.

Resumindo: Instala a app de novo, activa de novo na Área de Cliente e pede um código recente.

Boa sorte
Nao sei como ativar a app nos telefone. Nao encontro onde ativar e pedir codigo na aria de cliente. Alguem pode ajudar me?
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde, na sua Área de Cliente em Telefone/App NOS Telefone/Ativar a App
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo à comunidade, @Rafarelo Costa.

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 🙂 Conseguiu ativar a App NOS Telefone? Movemos a sua publicação para este tópico, onde pode encontrar mais informação sobre esta aplicação. Assim garantimos, também, a organização do Fórum NOS.
Boa Tarde.

Já instalei a APP Nos telefone com sucesso, e inclusivé já realizei duas chamadas, além da chamada de teste. No entanto, não consigo receber as chamadas no meu telemóvel quando ligam para o fixo. Pensei que fosse por ser dual sim, e já experimentei sem o segundo cartão, e o resultado foi o mesmo. Alguém me poderá ajudar? Obriagada
Reputação 7
Crachá +5
Boa Tarde.

Já instalei a APP Nos telefone com sucesso, e inclusivé já realizei duas chamadas, além da chamada de teste. No entanto, não consigo receber as chamadas no meu telemóvel quando ligam para o fixo. Pensei que fosse por ser dual sim, e já experimentei sem o segundo cartão, e o resultado foi o mesmo. Alguém me poderá ajudar? Obriagada
boa tarde, entre neste link para ver se ajuda http://www.nos.pt/particulares/telefone/nos-telefone/Pages/default.aspx ou entre neste Tópico aqui no Fórum "App NOS Telefone?"
Já estive a ver o link que enviou. Obrigada desde já. No entanto, não ajudou muito. Não diz nada relativamente a receber as chamadas. Continuam sem dar. Obrigada

Comentário