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O que é a App NOS Telefone?

É uma aplicação que permite receber e fazer chamadas no smartphone ou no tablet, com o mesmo número do telefone de casa, em qualquer local, através de Wi-Fi ou dados móveis 3G/4G.



Como instalar e começar a usar

Para usar a aplicação tem que se registar na Área de Cliente.


  • Na Área de Cliente, selecione o menu “Telefone” > “App NOS Telefone” > “Ativar a App”
  • Coloque o seu número de telemóvel e clique no botão “Concluir a ativação”
  • Depois disso, vai receber um SMS com o código para entrar na aplicação
  • (este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça dele, tem que fazer reset na Área de Cliente e depois recebe um SMS com o novo código)
  • Descarregue a aplicação com o nome “NOS Telefone”, na App Store ou no Google Play.
  • Configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código que recebeu. O código pode ser usado em 3 equipamentos diferentes.



1ª utilização

Para utilizar o serviço NOS Telefone necessita de:


  • Abrir a aplicação instalada no seu smartphone ou tablet.
  • Colocar o número de telefone de casa que quer configurar e o código que recebeu por SMS.
  • Fazer uma chamada de teste e de seguida aguardar que o sinal de conectividade fique verde
  • Quando estiver Verde pode fazer e receber chamadas através da aplicação.
  • Para utilizar a aplicação tem que estar ligado a uma rede Wi-Fi ou 3G/4G. A qualidade das chamadas depende da qualidade da rede
  • Para saber se está ligado a uma rede Wireless ou 3G/4G, clique na aplicação. Se o sinal de conetividade estiver Verde sifnifica que existe conectividade e pode fazer chamadas. Se estiver Vermelho quer dizer que está sem conectividade e não vai conseguir fazer chamadas
  • Para saber qual a qualidade da ligação deve ver o sinal de qualidade de ligação. Se estiver verde significa que a qualidade é boa; se estiver amarelo, a qualidade é média; se estiver vermelho, significa que a qualidade da ligação é fraca. Se estiver a realizar uma chamada e ouvir um sinal sonoro significa que a perdeu qualidade na ligação e isso pode afetar a sua chamada
  • Pode usar o seu telefone e a App ao mesmo tempo



Requisitos

Clique aqui e veja quais são
Olá Formelis,



Desconheço a existência de qualquer constrangimento. Desde que tenha ligação à internet via WiFi ou 3G/4G (necessita de configuração na aplicação para o efeito), presumo que poderá utilizar.

Pelo facto da informação ser omissa, recomendo que confirme junto da Linha de Apoio.

Boa tarde a todos, 

A App NOS Telefone não se encontra disponível para novas adesões. No entanto, estamos a trabalhar para disponibilizar a opção para que seja possível recuperar o código de acesso a todos os utilizadores que necessitem e que tenham já a app ativa. 

Pedimos desculpa pelo transtorno. 

Agradecemos a vossa compreensão. 

Obrigado

Excelente notícia Mário P.

Sinceramente espero que consigam resolver este problema e que consigam facultar o código de acesso a antigos utilizadores…. Muito obrigada pelo cuidado e esforço! Cumprimentos


Resolvido

Mt obrigado 👌

Olá @Cristiano Santos,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Bom dia Tiago C, e como faço isso? 

E só clicar na foto do moderador e escolher a opção enviar mensagem


Meu App está ativo/habilitado mas sempre offline. Sei que o mesmo foi descontinuado mas tinha entendido que os ativos permaneceriam. Alguém tem alguma Informação ou consegue ainda o utilizar?

Obrigado

Boa tarde, o serviço foi totalmente descontinuado. 


Boa tarde a todos, 

Lamentamos o transtorno. Vamos esclarecer.

Por limitações técnicas, não é possível manter esta funcionalidade com a qualidade desejada, pelo que a App NOS Telefone foi descontinuada a 13 de agosto de 2021. Pode continuar a usufruir das condições do serviço de voz fixa contratado nas mesmas condições (chamadas incluídas para redes fixas nacionais e para 50 destinos internacionais), não estando aqui em causa nenhuma alteração ao serviço de telefone contratado pelo cliente. 

Este tema foi previamente comunicada em fatura, a todos os clientes com a app ativa.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


É lamentável que tenham terminado com a APP.

Conhecia o serviço há anos e foi o motivo decisivo para me fazer mudar o serviço do escritório para a NOS. Na verdade, quanto ao resto, os serviços das várias operadoras são exactamente iguais, com preços iguais e apenas nomes diferentes.

O único factor distintivo era exactamente a APP, extremamente útil em contexto de férias e de ausência do escritório.

Espero, sinceramente, que a decisão seja repensada, tanto mais que era o único motivo para alguns familiares se manterem na NOS ao longo de tantos anos.


Bom dia, acresce o facto de me terem ligado ao apoio técnico para me ajudar a resolver o problema, coisa que o técnico não consegui mal grado as inúmeras tentativas. Pelos vistos nem os técnicos de serviço sabem que o problema existe e é real. Como já vi há outras operadoras como serviço a funcionar … Começo também a ponderar a troca de operador … a NOS está-se a deixar dormir em serviço ….


sim, claro.

Area de Cliente e click "Gerir Serviço" junto ao serviço que tem o Telefone incluido...

So depois vai surgir o Meu Telefone do lado esquerdo...

Eu gostava de saber que app é esta?

 


Vocês tiram o acesso aos particulares e dão ás empresas?? Bela demonstração de afeto pelos clientes particulares....


Já consegui. E funciona!

Muito obrigado pela atenção!


@JB1970 , nao existe fidelizaçao associada a App NOS Telefone.

Os custos sao os respeitantes as comunicações efectuadas e nao incluidas nos beneficios mensais do tarifario de telefone fixo.

Podem ser aplicados custos de utilização de dados móveis.


Desativar e voltar a ativar a app na area de cliente deve resolver


Ok feito e resolvido

Já funciona

Obrigado


se calhar já tens o serviço ativo, tens de carregar em enviar código e pôr o telemóvel onde queres receber, já experimentaste fazer isso?
@CW27 na verdade funciona em qq parte do mundo como diz a moderadora aqui: https://forum.nos.pt/tirar-partido-das-nossas-apps-34/nos-telefone-app-estrangeiro-1999/index1.html#post8740



cumps




Funciona no estrangeiro.

Estive o mês passado fora de Portugal e funcionou perfeitamente.
@CW27 na verdade funciona em qq parte do mundo como diz a moderadora aqui: https://forum.nos.pt/tirar-partido-das-nossas-apps-34/nos-telefone-app-estrangeiro-1999/index1.html#post8740



cumps
Este serviço está disponível para clientes NOS com serviço de telefone fixo excepto Satélite.

Por isso, de certeza que nao estará disponivel no estrangeiro.



Leia aqui as condições do serviço:

http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/telefone/nos-telefone/Pages/default.aspx
No meu caso tive de pedir nova pass para voltar a dar.
a app NOS telfone é muito instavel, sempre foi. Uma vezes funciona lindamernte outras não.



É continuar a insitir e ir reiniciando o programa, nao há volta a dar.
Olá Formelis, bem-vindo ;)



O M. Alexandre deu-lhe a resposta certa.



A APP NOS Telefone não tem limitação no que respeita a localização geográfica, e pode ser usada em qualquer parte do mundo.
a app NOS telfone é muito instavel, sempre foi. Uma vezes funciona lindamernte outras não.



É continuar a insitir e ir reiniciando o programa, nao há volta a dar.
Olá Formelis, bem-vindo ;)



O M. Alexandre deu-lhe a resposta certa.



A APP NOS Telefone não tem limitação no que respeita a localização geográfica, e pode ser usada em qualquer parte do mundo.

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