É uma aplicação que permite receber e fazer chamadas no smartphone ou no tablet, com o mesmo número do telefone de casa, em qualquer local, através de Wi-Fi ou dados móveis 3G/4G.
Como instalar e começar a usar
Para usar a aplicação tem que se registar na Área de Cliente.
Na Área de Cliente, selecione o menu “Telefone” > “App NOS Telefone” > “Ativar a App”
Coloque o seu número de telemóvel e clique no botão “Concluir a ativação”
Depois disso, vai receber um SMS com o código para entrar na aplicação
(este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça dele, tem que fazer reset na Área de Cliente e depois recebe um SMS com o novo código)
Descarregue a aplicação com o nome “NOS Telefone”, na App Store ou no Google Play.
Configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código que recebeu. O código pode ser usado em 3 equipamentos diferentes.
1ª utilização
Para utilizar o serviço NOS Telefone necessita de:
Abrir a aplicação instalada no seu smartphone ou tablet.
Colocar o número de telefone de casa que quer configurar e o código que recebeu por SMS.
Fazer uma chamada de teste e de seguida aguardar que o sinal de conectividade fique verde
Quando estiver Verde pode fazer e receber chamadas através da aplicação.
Para utilizar a aplicação tem que estar ligado a uma rede Wi-Fi ou 3G/4G. A qualidade das chamadas depende da qualidade da rede
Para saber se está ligado a uma rede Wireless ou 3G/4G, clique na aplicação. Se o sinal de conetividade estiver Verde sifnifica que existe conectividade e pode fazer chamadas. Se estiver Vermelho quer dizer que está sem conectividade e não vai conseguir fazer chamadas
Para saber qual a qualidade da ligação deve ver o sinal de qualidade de ligação. Se estiver verde significa que a qualidade é boa; se estiver amarelo, a qualidade é média; se estiver vermelho, significa que a qualidade da ligação é fraca. Se estiver a realizar uma chamada e ouvir um sinal sonoro significa que a perdeu qualidade na ligação e isso pode afetar a sua chamada
Desconheço a existência de qualquer constrangimento. Desde que tenha ligação à internet via WiFi ou 3G/4G (necessita de configuração na aplicação para o efeito), presumo que poderá utilizar.
Pelo facto da informação ser omissa, recomendo que confirme junto da Linha de Apoio.
Boa tarde a todos,
A App NOS Telefone não se encontra disponível para novas adesões. No entanto, estamos a trabalhar para disponibilizar a opção para que seja possível recuperar o código de acesso a todos os utilizadores que necessitem e que tenham já a app ativa.
Pedimos desculpa pelo transtorno.
Agradecemos a vossa compreensão.
Obrigado
Excelente notícia Mário P.
Sinceramente espero que consigam resolver este problema e que consigam facultar o código de acesso a antigos utilizadores…. Muito obrigada pelo cuidado e esforço! Cumprimentos
Resolvido
Mt obrigado
Olá @Cristiano Santos,
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Bom dia Tiago C, e como faço isso?
E só clicar na foto do moderador e escolher a opção enviar mensagem
Meu App está ativo/habilitado mas sempre offline. Sei que o mesmo foi descontinuado mas tinha entendido que os ativos permaneceriam. Alguém tem alguma Informação ou consegue ainda o utilizar?
Obrigado
Boa tarde, o serviço foi totalmente descontinuado.
Boa tarde a todos,
Lamentamos o transtorno. Vamos esclarecer.
Por limitações técnicas, não é possível manter esta funcionalidade com a qualidade desejada, pelo que a App NOS Telefone foi descontinuada a 13 de agosto de 2021. Pode continuar a usufruir das condições do serviço de voz fixa contratado nas mesmas condições (chamadas incluídas para redes fixas nacionais e para 50 destinos internacionais), não estando aqui em causa nenhuma alteração ao serviço de telefone contratado pelo cliente.
Este tema foi previamente comunicada em fatura, a todos os clientes com a app ativa.
Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
É lamentável que tenham terminado com a APP.
Conhecia o serviço há anos e foi o motivo decisivo para me fazer mudar o serviço do escritório para a NOS. Na verdade, quanto ao resto, os serviços das várias operadoras são exactamente iguais, com preços iguais e apenas nomes diferentes.
O único factor distintivo era exactamente a APP, extremamente útil em contexto de férias e de ausência do escritório.
Espero, sinceramente, que a decisão seja repensada, tanto mais que era o único motivo para alguns familiares se manterem na NOS ao longo de tantos anos.
Bom dia, acresce o facto de me terem ligado ao apoio técnico para me ajudar a resolver o problema, coisa que o técnico não consegui mal grado as inúmeras tentativas. Pelos vistos nem os técnicos de serviço sabem que o problema existe e é real. Como já vi há outras operadoras como serviço a funcionar … Começo também a ponderar a troca de operador … a NOS está-se a deixar dormir em serviço ….
sim, claro.
Area de Cliente e click "Gerir Serviço" junto ao serviço que tem o Telefone incluido...
So depois vai surgir o Meu Telefone do lado esquerdo...
Eu gostava de saber que app é esta?
Vocês tiram o acesso aos particulares e dão ás empresas?? Bela demonstração de afeto pelos clientes particulares....
Já consegui. E funciona!
Muito obrigado pela atenção!
@JB1970 , nao existe fidelizaçao associada a App NOS Telefone.
Os custos sao os respeitantes as comunicações efectuadas e nao incluidas nos beneficios mensais do tarifario de telefone fixo.
Podem ser aplicados custos de utilização de dados móveis.
Desativar e voltar a ativar a app na area de cliente deve resolver
Ok feito e resolvido
Já funciona
Obrigado
se calhar já tens o serviço ativo, tens de carregar em enviar código e pôr o telemóvel onde queres receber, já experimentaste fazer isso?
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