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[Descontinuado] App NOS Telefone


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O que é a App NOS Telefone?
É uma aplicação que permite receber e fazer chamadas no smartphone ou no tablet, com o mesmo número do telefone de casa, em qualquer local, através de Wi-Fi ou dados móveis 3G/4G.

Como instalar e começar a usar
Para usar a aplicação tem que se registar na Área de Cliente.
  • Na Área de Cliente, selecione o menu “Telefone” > “App NOS Telefone” > “Ativar a App”
  • Coloque o seu número de telemóvel e clique no botão “Concluir a ativação”
  • Depois disso, vai receber um SMS com o código para entrar na aplicação
  • (este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça dele, tem que fazer reset na Área de Cliente e depois recebe um SMS com o novo código)
  • Descarregue a aplicação com o nome “NOS Telefone”, na App Store ou no Google Play.
  • Configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código que recebeu. O código pode ser usado em 3 equipamentos diferentes.

1ª utilização
Para utilizar o serviço NOS Telefone necessita de:
  • Abrir a aplicação instalada no seu smartphone ou tablet.
  • Colocar o número de telefone de casa que quer configurar e o código que recebeu por SMS.
  • Fazer uma chamada de teste e de seguida aguardar que o sinal de conectividade fique verde
  • Quando estiver Verde pode fazer e receber chamadas através da aplicação.
  • Para utilizar a aplicação tem que estar ligado a uma rede Wi-Fi ou 3G/4G. A qualidade das chamadas depende da qualidade da rede
  • Para saber se está ligado a uma rede Wireless ou 3G/4G, clique na aplicação. Se o sinal de conetividade estiver Verde sifnifica que existe conectividade e pode fazer chamadas. Se estiver Vermelho quer dizer que está sem conectividade e não vai conseguir fazer chamadas
  • Para saber qual a qualidade da ligação deve ver o sinal de qualidade de ligação. Se estiver verde significa que a qualidade é boa; se estiver amarelo, a qualidade é média; se estiver vermelho, significa que a qualidade da ligação é fraca. Se estiver a realizar uma chamada e ouvir um sinal sonoro significa que a perdeu qualidade na ligação e isso pode afetar a sua chamada
  • Pode usar o seu telefone e a App ao mesmo tempo

Requisitos
Clique aqui e veja quais são

395 Comentários

A cereja no topo do bolo. 

Boa tarde a todos,

 

A ser assim, se de facto foi unilateral, sugiro uma ação organizada enquanto grupo de clientes, para que nos possamos informar das consequencias. A mim ocorre-me que os contratos de fidelidade foram todos à vida, por incumprimento da nos. Mas não sou jurista. Que me dizem a um grupo privado para remeter o assunto, com um número significativo de subscritores, para a PGR para um parecer? 

 

@João H. obrigado pelo esclarecimento

reclamacao submetida no portal da queixa.

”Tradução” do post do Sr João H.:

”Por decisão unilateral da NOS, foi decidido não continuar a suportar tecnicamente a App!!!”

O q foi contratado foi um pacote de funcionalidades, não foi um singelo serviço de voz, com uma app de bónus. A NOS decidiu abusivamente truncar esse pacote.. O “problema técnico” foi esse!!!

Não sei se me está a chamar mentiroso a mim e aos demais clientes q afirmam q não houve pré aviso. Dos diversos posts de clientes comprova-se que são os Srs  a faltar à verdade. E mesmo q tivesse havido pre aviso, até q fosse eventualmente aceite, não tornava a vossa decisão menos abusiva!

A repetição da vossa “cassete”, até à exaustão, não a torna numa verdade, por muitos likes q se auto atribuam…

(Enquanto decidirmos ser vossos clientes...) Uma coisa é termos q engolir os vossos abusos, por omissoes da entidade reguladora. Outra é fazerem-nos de parvos, com recorrentes explicações esfarrapadas.

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Boa tarde a todos, 

Lamentamos o transtorno. Vamos esclarecer.

Por limitações técnicas, não é possível manter esta funcionalidade com a qualidade desejada, pelo que a App NOS Telefone foi descontinuada a 13 de agosto de 2021. Pode continuar a usufruir das condições do serviço de voz fixa contratado nas mesmas condições (chamadas incluídas para redes fixas nacionais e para 50 destinos internacionais), não estando aqui em causa nenhuma alteração ao serviço de telefone contratado pelo cliente. 

Este tema foi previamente comunicada em fatura, a todos os clientes com a app ativa.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde,

Há meses, qdo actualizei o meu contrato(p Apple TV),  tb fiquei sem esta funcionalidade, mto publicitada qdo foi lançada e q utilizava há anos.

1º A APP fazia parte do pacote antigo.

2º Em nenhum lugar dizia q era uma oferta ou q era gratuita. Era uma funcionalidade do pacote contratado. Agora é q o dizem p limitar o âmbito de eventuais queixas/acções…

3º Não houve qq aviso prévio, nem no momento do novo contrato me avisaram

4º As “explicações” técnicas (e não técnicas) recentes são um “dejá vue”. A “cassete” é sempre a mesma q me passaram há cerca de 6 meses.

5º Trata-se de uma decisão abusiva por parte do operador ao decidir, unilateralmente, e sem qq pré aviso, desativar a app.

6º Que os clientes activos iam continuar a poder usufruir, e q os novos é q não, é estória.

7º A “cordialidade” dos colaboradores, que nem se identificam (os apelidos X. são omitidos...) é conhecida.

8º Se o assunto for participado à Anacom, em regra não dá em nada. O responsáveis são ex e futuros elementos das operadoras, logo…

9º Vejam-se tb as facilidades e canais q oferecem p se contratar um serviço e todas as barreiras para se dar baixa…

Em resumo, estes senhores, e não é a única operadora a agir desta maneira, fazem quase o q querem. O “respeito” q têm pelo cliente está patente no meu e mtos outros posts anteriores.

E boa sorte p os clientes em arranjarem solução alternativa à App, q me poupou mto dinheiro qdo estive no estrangeiro.

 

Bom dia . Eu penso e estou nas mesmas condicoes, pois estou no Canada. Eessas duas aplicacoes sao em principio uma das razoes de eu  estar com este operador! Pago cerca de 800 Euros por ano e so utilizo os servicos da NOS 4 meses por ano quando vou a Portugal! Sera tempo de pensar na MEO?

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Se efectivamente a App foi descontinuada, estão a pensar nalguma alternativa ?

Começo a ficar de certa forma “farto” de alterações que apenas prejudicam o cliente. Refiro também as alterações introduzidas na App NOS Tv, com acesso apenas em Portugal quando no inicio o acesso se estendia a todo o Mundo.

Parece que começa a ser tempo de mudar de operador…...

Bom dia, a app NOS telefone foi efetivamente descontinuada para todos os clientes.

a app NOS TV funciona em Portugal e nos países membros da UE.

Se efectivamente a App foi descontinuada, estão a pensar nalguma alternativa ?

Começo a ficar de certa forma “farto” de alterações que apenas prejudicam o cliente. Refiro também as alterações introduzidas na App NOS Tv, com acesso apenas em Portugal quando no inicio o acesso se estendia a todo o Mundo.

Parece que começa a ser tempo de mudar de operador…...

Bom dia, já há algum tempo que tenho tido alguns problemas com a App NOS Telefone, culminando ontem  e após algumas tentativas frustradas, com a App inactiva e não a conseguindo activar outra vez. Também percebo que a mesma já não se encontra disponivel na Play Store.

Será possivel alguém dizer-me se a App foi descontinuada ? e se assim foi, qual o motivo ?

 

Aguardo vosso feedback

 

Obrigado

 

ps - presumo que já não esteja disponivel para novos clientes...que não é o meu caso.

João H, fui ver as facturas desde outubro do ano passado até agora e não encontrei informação sobre o termo do NOS telefone. Antes do verão ainda usei a aplicação. A NOS, que é pródiga a enviar SMS por isto ou aquilo, deveria ter feito o mesmo em relação ao termo do NOS Telefone. Confesso que é dececionante. Boa noite!

 

Ok. Obrigado pela informação.

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Boa noite @ANTÓNIO GUEDES DA SILVA e @zez_zez,

Lamentamos o trastorno. 

Confirmamos a informação em como a app foi descontinuada. 

Para mais detalhes sobre este tema sugerimos a consulta de informação em fatura.

Obrigado

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@ANTÓNIO GUEDES DA SILVA e @zez_zez Boa noite, a informação disponível é que essa app foi descontinuada, inicialmente para novos clientes e finalmente para todos os clientes.

O mesmo se passa comigo.

desde a 2 dias atras, diz que a App NOS Telefone esta activada mas offline.

Ja pedi e recebi novo codigo mas nao consigo fazer login.

Podem resolver pf

 

Eu sou um cliente antiquíssimo e fiquei sem a aplicação NOS Telefone sem qualquer aviso. Era coisa que usava pouco, mas ia usar agora mais e vejo-me limitado por uma medida intempestiva e não comunicada. Francamente!

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Boa tarde a todos,

Agradecemos o seu testemunho @RicardoA.

Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

O que é a App NOS Telefone?
É uma aplicação que permite receber e fazer chamadas no smartphone ou no tablet, com o mesmo número do telefone de casa, em qualquer local, através de Wi-Fi ou dados móveis 3G/4G.

Como instalar e começar a usar
Para usar a aplicação tem que se registar na Área de Cliente.

  • Na Área de Cliente, selecione o menu “Telefone” > “App NOS Telefone” > “Ativar a App”
  • Coloque o seu número de telemóvel e clique no botão “Concluir a ativação”
  • Depois disso, vai receber um SMS com o código para entrar na aplicação
  • (este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça dele, tem que fazer reset na Área de Cliente e depois recebe um SMS com o novo código)
  • Descarregue a aplicação com o nome “NOS Telefone”, na App Store ou no Google Play.
  • Configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código que recebeu. O código pode ser usado em 3 equipamentos diferentes.


1ª utilização
Para utilizar o serviço NOS Telefone necessita de:

  • Abrir a aplicação instalada no seu smartphone ou tablet.
  • Colocar o número de telefone de casa que quer configurar e o código que recebeu por SMS.
  • Fazer uma chamada de teste e de seguida aguardar que o sinal de conectividade fique verde
  • Quando estiver Verde pode fazer e receber chamadas através da aplicação.
  • Para utilizar a aplicação tem que estar ligado a uma rede Wi-Fi ou 3G/4G. A qualidade das chamadas depende da qualidade da rede
  • Para saber se está ligado a uma rede Wireless ou 3G/4G, clique na aplicação. Se o sinal de conetividade estiver Verde sifnifica que existe conectividade e pode fazer chamadas. Se estiver Vermelho quer dizer que está sem conectividade e não vai conseguir fazer chamadas
  • Para saber qual a qualidade da ligação deve ver o sinal de qualidade de ligação. Se estiver verde significa que a qualidade é boa; se estiver amarelo, a qualidade é média; se estiver vermelho, significa que a qualidade da ligação é fraca. Se estiver a realizar uma chamada e ouvir um sinal sonoro significa que a perdeu qualidade na ligação e isso pode afetar a sua chamada
  • Pode usar o seu telefone e a App ao mesmo tempo


Requisitos
Clique aqui e veja quais são

Solicito que actualizem a informação sobre a App Nos Telefone, em virtude de quem tem, sem causa aparente pode deixar de ter esta funcionalidade. Quem desinstalar a App no equipamento ou desactivar na conta a App Nos Telefone, vai deixar de conseguir instalar a App e/ou activar a na conta esta funcionalidade.

Sobre o que está escrito, deveriam colocar esta informação num local que esteja relaccionado com a história da TvCabo, ZON e NOS.

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Olá @rinaldosjr,

 O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Se tiver questões adicionais estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

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Meu App está ativo/habilitado mas sempre offline. Sei que o mesmo foi descontinuado mas tinha entendido que os ativos permaneceriam. Alguém tem alguma Informação ou consegue ainda o utilizar?

Obrigado

Boa tarde, o serviço foi totalmente descontinuado. 

Meu App está ativo/habilitado mas sempre offline. Sei que o mesmo foi descontinuado mas tinha entendido que os ativos permaneceriam. Alguém tem alguma Informação ou consegue ainda o utilizar?

Obrigado

Boas

Desactivaram a App Nos Telefone

Existe a tecnologia VoLTE na NOS.

Porquè a não aplicação da mesma para substutição da App Nos Telefone?

@Rui_G_ Borges , leia as coisas por inteiro camarada. 

Pode continuar a usufruir das condições do serviço de voz fixa contratado nas mesmas condições (chamadas incluídas para redes fixas nacionais e para 50 destinos internacionais), não estando aqui em causa nenhuma alteração ao serviço de telefone contratado

um bem haja

Boa tarde,
Creio que está errado caro Bruno, eu contratei um serviço que tinha como uma das suas características poder redirecionar as chamadas da rede fixa para o telemovel (utilizando a APP da NOS própria para esse efeito) e essa condição deixou de estar disponivel.
Conforme li na sua mensagem fui procurar na ultima fatura enviada e esse fato é motivo de rescisão, talvez por estar em causa uma alteração ao serviço que contratei, de outra forma não acredito que pudesse rescindir sem custos.

Obrigado!

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Olá @Rui_G_ Borges,

Agradecemos a sua sugestão sobre o reencaminhamento de chamadas.

Se surgirem novidades, partilhamos com a comunidade.

Obrigada

Reputação 5
Crachá

@Rui_G_ Borges , leia as coisas por inteiro camarada. 

Pode continuar a usufruir das condições do serviço de voz fixa contratado nas mesmas condições (chamadas incluídas para redes fixas nacionais e para 50 destinos internacionais), não estando aqui em causa nenhuma alteração ao serviço de telefone contratado

um bem haja

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